Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • A História do Islam - Parte 1 - A origem do Ramadã e a Revelação do Alcorão
    Iniciado por Jedson F
    Lido 3.770 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hoje, pretendo começar aqui no PP, uma pequena série de tópicos sobre a religião islâmica. Pensei em colocar tudo em um só tópico, mas são muitas coisas e o tópico ficaria realmente cansativo de se ler. Portanto, a partir de hoje, vos escrevo essa série sobre esta que é a religião que mais cresce no mundo. Espero que gostem :)



    Ramadan Karim é uma frase que está sendo bastante usada em todo o planeta no dia de hoje, dia 1 do mês de Ramadã. Este que é o nono mês do calendário Islâmico, é o mês no qual os adeptos da religião islâmica acreditam que o profeta Muhammad (Maomé) recebeu a revelação da parte de Allah, os primeiros versos do Alcorão.
    De acordo com o Islam, Muhammad caminhava pelo deserto, perto de Meca, em 610 d.C., onde atualmente localiza-se a Arábia Saudita. Certa noite, ele estava em uma caverna chamada Hirá, onde costumava meditar. Mas esta noite foi diferente. De repente ouviu-se uma voz e a caverna iluminou-se de maneira que Muhammad ficou assustado e ainda mais ao ouvir aquela voz que dizia: "Leia!" Ao que Muhammad respondeu que não sabia ler, pois de fato era iletrado. Ele que perdeu sua mãe, Amina, ao 6 anos indo então viver com seu avô e posteriormente com seu tio parteno, Abu Talib, nunca tivera a oportunidade de aprender a ler ou escrever. Vivia trabalhando em meio as caravanas que partiam e chegavam em Meca para as festas de adoração aos deuses na Kaaba. Em meio a esse trabalho, também teve muito contato com cristãos e judeus, aprendendo assim um bocado sobre suas histórias.
    Mas agora Muhammed estava ali, vivendo essa situação sem precedentes na sua vida. Aquele que lhe aparecera na caverna de Hirá é dito no Islam que se trata de Jibril, o anjo Gabriel. O anjo então ordenou mais duas vezes "Leia!" E obteve as mesmas respostas: "Eu não sei ler." Foi então que o anjo lhe disse o que se encontra no Alcorão, sura 96. A partir deste dia, não só a vida de Muhammad mudou, mas também a vida de todos no mundo de certa forma mudou, muda e mudará de maneira direta ou indireta.

Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

Muito obrigado pela partilha! Servirá com certeza para abrir muitos olhos e encontrar as ditas das semelhanças ::)

"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Farei de tudo para concluir essa série ainda este mês. Se eu demorar para dar continuidade, fiquem a vontade para me cobrar :)
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa


Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

Citação de: askyfullofstars em 18 junho, 2015, 21:38
Muito obrigada por trazer este tópico ao PP :)

diria mais... muito obrigado por trazer este tópico ao PP...  :)

e embora deva esperar tantas "facilidades" da minha parte quanto um católico porque não gosto de religiões... pode esperar seriedade no debate tal como um amigo porque gosto de boas pessoas...  :)

CitaçãoFarei de tudo para concluir essa série ainda este mês. Se eu demorar para dar continuidade, fiquem a vontade para me cobrar

e às vezes não é preciso muito para se provar isso...  ;)

bom tópico e muita sorte com a série que sem dúvidas acompanharei... abarço
a minha religião é a verdade...

Boas Incertus :) Vai ser de grande valia as suas abordagens e pensamentos interessantes. Grande abraço pra ti e obrigado pelo comentário :)
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

Jedson, muito obrigada pelo excelente tópico.

Terei muito que aprender com a informação que fores atualizando, pois como te disse, não conheço bem a religião e tinha imenso interesse em aprofundar o meu conhecimento nesse campo.

Vou acompanhando... Bem-hajas! ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Jedson F em 18 junho, 2015, 21:22
Farei de tudo para concluir essa série ainda este mês. Se eu demorar para dar continuidade, fiquem a vontade para me cobrar :)


Com calma tudo se faz. Se demorar mais, não faz mal.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Tópico muito interessante, de aprofundamento para uns e descoberta para outros. É necessário sabermos as bases do que por vezes discutimos para não cairmos no erro de falar do que não sabemos.. ;)

O Homem é do tamanho do seu Sonho!

sofiagov

Citação de: silknet em 19 junho, 2015, 10:28
Tópico muito interessante, de aprofundamento para uns e descoberta para outros. É necessário sabermos as bases do que por vezes discutimos para não cairmos no erro de falar do que não sabemos.. ;)



Disse e muito bem! Mas infelizmente nesta época complicada somos sempre convidados pela família, amigos, trabalho e média a comentar sem nada sabermos... E alimentar o ódio fundamentalista que agora parece estar a ter um surto cada vez maior...

Mas se formos uns poucos a pensar primeiro e a aprender antes de falar... Talvez, talvez faça uma diferença enorme. Por mais pequena que seja ;)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Nem mais, há que ter uma mente aberta e saber ouvir, e não ir nas tendências daquilo que estamos habituados a ouvir e nem sempre é verdade, que é o que normalmente as pessoas fazem... bem como principalmente há que respeitar. Concordo com vocês, silknet e Fingarfan :)

Realmente espero que com essa série possa passar pra todos vocês a noção do que é o Islam, os fundamentos, o porque desse extremismo e várias outras questões. Vou adorar dividir meu conhecimento com vocês e desmistificar algumas questões que tem sido encobertas ou inventadas pela mídia. Abraço a todos :)
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

Citação de: Jedson F em 19 junho, 2015, 16:13
Realmente espero que com essa série possa passar pra todos vocês a noção do que é o Islam, os fundamentos, o porque desse extremismo e várias outras questões. Vou adorar dividir meu conhecimento com vocês e desmistificar algumas questões que tem sido encobertas ou inventadas pela mídia. Abraço a todos :)

e ainda por cima é simpático...  :)

...mas permita-me "corrigir" a sua afirmação...  ::)

a mídia no Ocidente... MENTE, OMITE, DESCONTEXTUALIZA, FAZ CRITICAS INFUNDADAS E JUÍZOS DE VALORES ERRADOS ASSIM COMO UMA CAMPANHA NEGATIVA CONSTANTE contra o Islão...

..que não é nada disso que eles dizem... tal como sabem as pessoas sérias e ou que eventualmente, tal como eu, tenham amigos que foram educados nessa religião... e que conheço à anos... como excelentes pessoas... e bem mais "conscientes" do que a maioria dos católicos que conheço (para não dizer todos)...

Gostaria também de dizer que não tenho nada contra os "seguidores" da fé... quer do Islão... quer católicos... quer de outra religião qualquer... as minhas "questões" são com os "mandachuva"... e nesse aspecto... devo também reconhecer que no Islão a coisa não me parece muito diferente do catolicismo...

e até é normal que assim seja... pelo menos sempre ouvi dizer que por maior que seja o pinheiro... começa sempre a secar pela crista...  ::)
a minha religião é a verdade...