Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • A História do Islam - Parte 1 - A origem do Ramadã e a Revelação do Alcorão
    Iniciado por Jedson F
    Lido 3.769 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: incertus em 21 junho, 2015, 02:04
e ainda por cima é simpático...  :)

Obrigado incertus :) Não sabia que você tem amigos da religião islâmica. Como disseste, tem alguns aspectos parecidos entre Islam e catolicismo, mas acho que esses aspectos que podemos julgar como negativos, infelizmente está presente em várias religiões :/
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

pois...  ::) ...coincidência do catano... os aspectos que têm parecidos são precisamente os relacionados com lideres religiosos gananciosos e aldrabões que andam a enganar o resto do povo...

um outro aspecto que também me parece parecido... é o facto de "o rebanho"... tanto de um lado como de outro... apesar de conhecer estes problemas continua aceitar e defender estas pessoas como os seus verdadeiros "lideres espirituais"...

até mete nojo a quantidade de situações de casos de pedofilia na igreja católica que recebem invariavelmente a mesma resposta:

"ah... foi só esta vez..."

>:( rasparta... mas só só esta vez... TREZENTAS VEZES?  >:(

e agora depois de ANOS de pressões... lá veio estes papa fazer como os anteriores... NADA... mandou prai uma bocas e ficou tudo igual...

...mas isso parece ter contentado o rebanho por mais uns tempos...  ::)

francamente... não conheço o islão "por dentro"... mas acredito que estes casos também se passam e tal como na igreja católica são simplesmente abafados para manter o Status quo dos (criminosos) envolvidos...

CitaçãoNão sabia que você tem amigos da religião islâmica.

quando eu era adolescente... fui rotulado muitas vezes de "espírito de contradição"... entretanto cresci e transformei-me em "teórico da conspiração"...  ::)

mas já nessa altura... recebi esse titulo de "espírito de contradição" porque a minha visão sobre as coisas era substancialmente diferente da visão da maioria das pessoas... e isso levava-me a fazer perguntas... e a procurar as respostas... saber isto é o que me dá a "garantia" de que não sou um maluquinho que acredita em tudo o que é vídeos do youtube... visto que na altura nem internet existia... quanto mais youtube...  ;)

seja como for... nessa altura em que ainda era "espírito de contradição"... mudou-se para a "minha zona" uma família de Pai, mãe e 3 filhos... vindos de marrocos e praticantes da religião dos terrosristas... era portanto conveniente que eu me afasta-se deles e lhes desse o mínimo de confiança possível...

por isso fiz-me amigo deles...  ;)

e descobri que para "monstros sanguinários ignorantes"... até nem eram más pessoas...  ::)

como tempo acabei por ir descobrindo que na verdade até eram mais "socialmente preocupados" do que a maioria das pessoas que conhecia... O Rachid... com quem andava mais, estava constantemente a chamar-nos a atenção para certas "porcarias" que fazíamos... (coisas de canalha) e quando lhe dizia-mos : "ninguém está a ver"... ele respondia: "não é porque alguém pode ver... é só porque está errado."

foi então que cheguei a uma epifania...  ::)

Não é a religião que define as pessoas... são os seus comportamentos...

e a partir dai comecei a interessar-me por saber mais sobre o Islão... a ironia é que também foi a partir dai que comecei a estudar e saber umas coisas sobre o catolicismo... pois antes apenas conhecia a propaganda de ambas as partes...  ;)
a minha religião é a verdade...

Pelo que parece as pessoas são iludidas, algumas parecem querer ser iludidas. Do mesmo jeito que tem algumas pessoas que parecem querer ser assaltadas :s E infelizmente tem muita gente da "elite" que acoberta esses erros, como é o caso da instituição católica, onde com certeza alguns casos de pedofilia foram escondidos. Somente agora com o Francisco é que parece que tudo está melhorando. Gostei do fato que você procura saber das coisas e não somente segue o que os outros dizem. Acho que todos deveria ser assim, mas não são :/ Acho engraçado quando vejo na TV ou em alguns lugares, as pessoas associando todos os muçulmanos ao terrorismo. As pessoas mais educadas, legais e amigáveis que conheço são muçulmanas, claro que os de outras religiões também são, mas o jeito que os muçulmanos são e o jeito que suas imagens são passadas pela mídia é totalmente diferente. Eu já fui da religião islâmica. Saí por alguns motivos que prefiro não revelar agora, e senti na pele essa questão do preconceito e da intolerância. Ainda hoje acontecem de algumas pessoas falarem de um jeito que percebe-se que estão a gozar com a minha cara... Mas nem ligo, aprendi que a melhor maneira de deixar alguém sem atitude, sem essa confiança de gozar com a cara dos outros, é simplesmente deixá-los falando sozinho, ignorar.
Bom, tô vendo que você vai ser bastante participativo nos tópicos, incertus :) Isso é bom, pois vou escrever também temas polêmicos.
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

Já faz um tempo que iniciei esta série, mas infelizmente as coisas cotidianas me fizeram não ter muito tempo pra dar continuidade. Mas hoje darei. Espero que todos compreenda :)

O Mês de Ramadã já terminou, mas não seria justo não falar sobre este mês. Estarei escrevendo a cada vez aqui, neste tópico, como atualização desta série que visa fazer com que todos possam entender melhor a religião islâmica.

O mês do Ramadã que é o nono mês, é o mês mais sagrado na religião. Foi nele que o profeta Muhammad recebeu a revelação (Alcorão) por parte de Deus. O Ramadã deste ano começou no dia 18 de Junho e terminou no dia 17 de Julho, cumprindo assim a soma total de 30 dias nos quais todo muçulmano saudável tem a obrigação de jejuar desde o Fajr (nascer do sol) até o Magrib (anoitecer). Neste período de 30 dias, os muçulmanos se abstém de tudo que lhes tire o foco de Deus. Água, comida, sexo, conversas banais, todas essas coisas são evitadas ao máximo.

Antes mesmo do amanhecer, todos devem estar de pé e preparar uma refeição, a única do dia que comeram, sem contar a outra que só será servida no anoitecer. Depois de se alimentarem é feita então a primeira oração (salat al fajr) e com os primeiros raios do sol vem este período de se abster de alimentos e líquidos.

Não devem cumprir o jejum do Ramadã pessoas que estiverem doentes, mulheres que estiverem no seu período menstrual e crianças pequenas (que não aguentariam um longo jejum).

Se um ato (consciente ou não) fizer um muçulmano quebrar o jejum, ele terá de repor o número de dias nos quais ficou sem cumprir o jejum sagrado.

O Islam é uma religião monoteísta (crença em um único deus), e isso é expresso em todos os aspectos, principalmente na shahada que é o testemunho de fé da qual todos que querem fazer parte da religião tem que dizer. Qualquer pessoa que sinta a vontade de ser um muçulmano deve demonstrar a crença em uma única divindade e em seu mensageiro, Muhammad; ao ter a certeza que quer ser um muslim (muçulmano) deve-se dizer: لا إله إلا الله محمد رسول الله isto é Testemunho que não há nenhum deus além de Allah e Muhammad é seu Mensageiro. Isto deve ser dito com o dedo indicador levantado, como sinal de uma única divindade. E assim, facilmente, qualquer pessoa pode se tornar um muçulmano, sem ter o batismo como é necessário no cristianismo. Este é o motivo pelo qual vemos muitos muçulmanos em diversas imagens levantando seus dedos indicadores. Uma declaração clara da crença em uma só divindade.

 

Na atualização deste tópico, falarei mais sobre a base do Islam e os pilares desta crença que já é considerada a maior do mundo. Prometo não demorar tanto desta vez :) Um ótimo dia para todos!                                                    
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa