Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Revelarias a alguém que algo de mal estava para lhe acontecer?
    Iniciado por simplesmentemaria
    Lido 4.449 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá,

Não tenho mediunidade nem premonições (pelo menos que me recorde ou me aperceba) mas sempre tive a curiosidade de saber se caso alguém tenha uma premonição, uma leitura, uma visão, um pressentimento de que algo de mal vai acontecer a alguém que conhece, se revelaria a essa pessoa.

O meu marido quando trabalhava em artes gráficas com o irmão sonhou que o irmão se iria entalar na máquina de impressão em determinado dedo (não me lembro qual) e preveniu-o.

Ele foi mais cauteloso mas o acidente aconteceu e ele magoou-se no dedo que o meu marido sonhou.

Contem-me as vossas experiências e se acham que se deve prevenir a pessoa ou não.

A minha mulher, que é das pessoas mais cépticas que conheço, já sonhou várias vezes com algo que acontece depois. O acidente do meu filho o ano passado em que partiu o braço. Sonhou que lhe ligavam a dizer que ele tinha caído e assim aconteceu.
Já saiu do emprego em pânico para ir buscar a miúda para chegar à escola e sem que ninguém se tivesse apercebido encontrou a miúda cheia de febre...já sonhou com tempestades para no dia a seguir termos inundações ou pior...
E por mais que eu insista, ela diz que são coincidências.. :)
Nas últimas férias disse que lhe doía a cabeça para não sairmos de carro naquele dia mas eu sei que ela estava a mentir. Sonhou algo de certeza e não quis sair naquela hora. Saímos no dia a seguir de manhã e felizmente correu bem. Mas permanece a dúvida, será que aconteceria algo se saíssemos contra a vontade dela?

O Homem é do tamanho do seu Sonho!

#2
Citação de: silknet em 08 junho, 2015, 15:49
A minha mulher, que é das pessoas mais cépticas que conheço, já sonhou várias vezes com algo que acontece depois. O acidente do meu filho o ano passado em que partiu o braço. Sonhou que lhe ligavam a dizer que ele tinha caído e assim aconteceu.
Já saiu do emprego em pânico para ir buscar a miúda para chegar à escola e sem que ninguém se tivesse apercebido encontrou a miúda cheia de febre...já sonhou com tempestades para no dia a seguir termos inundações ou pior...
E por mais que eu insista, ela diz que são coincidências.. :)
Nas últimas férias disse que lhe doía a cabeça para não sairmos de carro naquele dia mas eu sei que ela estava a mentir. Sonhou algo de certeza e não quis sair naquela hora. Saímos no dia a seguir de manhã e felizmente correu bem. Mas permanece a dúvida, será que aconteceria algo se saíssemos contra a vontade dela?

Ficará sempre a dúvida silknet mas ainda bem que não saíram... :)

O meu marido também é das pessoas mais cépticas que conheço e já não é a primeira vez que sonha com coisas que acontecem. E odeia falar sobre tudo o que saia da "zona de conforto" dele, nomeadamente tudo o que se relacione com o paranormal. Aliás, diz que só o nome deste site lhe mete medo.


Boas a todos,

Simplesmentemaria, eu contaria, se tivesse essa oportunidade.
Como o silknet referiu, a esposa dele tem premonições e continua cética, mas mesmo assim as coisas acontecem. É caso para tomar algum cuidado.

Shalom
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

até já sugeri que ela se registasse cá apenas para ler as experiências das pessoas aqui e perceber que não é a única... mas é complicado. :)

O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Citação de: silknet em 08 junho, 2015, 15:58
até já sugeri que ela se registasse cá apenas para ler as experiências das pessoas aqui e perceber que não é a única... mas é complicado. :)

Eu sei o género. Nem proponho uma coisa dessas ao meu marido. :)

#6
Citação de: silknet em 08 junho, 2015, 15:58
até já sugeri que ela se registasse cá apenas para ler as experiências das pessoas aqui e perceber que não é a única... mas é complicado. :)



Silknet e Simplesmentemaria
Sempre podem ler através dos vossos registos. Dêem tempo e espaço e não insistam mais. Há coisas demoradas.  :o  :-\
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 08 junho, 2015, 15:56
Boas a todos,

Simplesmentemaria, eu contaria, se tivesse essa oportunidade.
Como o silknet referiu, a esposa dele tem premonições e continua cética, mas mesmo assim as coisas acontecem. É caso para tomar algum cuidado.

Shalom

Eu acho que também contaria mas dependeria do que fosse....

Imagina que sonhavas que essa pessoa iria morrer de uma coisa contra a qual não se poderia prevenir (tipo um ataque cardíaco?)? É complicado...

Citação de: simplesmentemaria em 08 junho, 2015, 16:01
Eu acho que também contaria mas dependeria do que fosse....

Imagina que sonhavas que essa pessoa iria morrer de uma coisa contra a qual não se poderia prevenir (tipo um ataque cardíaco?)? É complicado...

Concordo, tudo depende da situação.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#9
Sinceramente, esta é uma situação que temo, tendo em conta que tenho premonições. Se eu visse/sentisse algo desse género, claro que a minha vontade seria de contar à pessoa em questão para protegê-la e precaver-me se isso viesse mesmo a acontecer... mas isto não é bem assim, porque também depende não só de quem decide contar ou não, mas também de quem recebe o aviso para ter cuidado... há imensa gente céptica e mesmo aqueles que não são, podem eventualmente duvidar se vai mesmo acontecer x ou não. Acho que, por isso, depende mesmo da situação e da pessoa em causa...

ps: Bom tópico, pergunta bastante interessante!

No meu caso tenho 2 irmãs... uma mais velha que eu e outra mais nova que eu, ou seja, sou o irmão do meio.
Sempre tivemos laços espirituais muito fortes porém já surgiu uma situação em que uma entidade maligna que anda na casa dos meus pais comunicar comigo e com a minha irmã mais nova através de um sonho.
O sonho basicamente foi isto:

Acordei na minha cama e senti barulhos vindos da sala de estar. Desci até à escada para ter acesso à sala de estar e encontrei o meu pai sentado no sofá, a minha mãe estava de pé com uma tigela de barro, e nessa tigela queimava algo... a minha mãe andava de costas com a tigela a arder e dizia umas orações esquisitas, porém a minha irmã mais nova apenas a observava.
Após toda essa sessão de orações, vi que andava um vulto preto a voar à volta da sala e entrou directo na minha irmã mais nova.
Os olhos dela viraram negros como os olhos dos corvos e ficou com dentes aguçados. Ela (minha irmã), não atacou a minha mãe nem o meu pai que estavam na sala, porém, quando ela (minha irmã) me viu ao cimo das escadas, soltou um grito aterrador e veio a correr como um animal feroz pelas escadas acima e queria saltar para me morder, matar ou algo semelhante.
Eu consegui esquivar-me e agarrei-a pelas costas prendendo-lhe os braços para que não desse muita luta, mas aquela entidade dentro da minha irmã tinha muita força e tive de a derrubar para imobiliza-la por completo.
A entidade queria morder-me e dizia palavras numa língua esquisita, para me provocar medo, porém coloquei-lhe a mão firmemente na testa e orei para que Deus expulsasse aquela entidade daquele corpo.
Aquela entidade começou a enfraquecer à medida que orava a Deus até que o suposto vulto saiu pela boca da minha irmã e se escondeu na cozinha... Após isso acordei do sonho
Nessa manhã quando acordei, tinha dito que tinha acontecido um sonho estranho em que essa minha irmã tinha sido possuída por algo maligno, o que me intrigou mais é que a minha irmã contou todos os pormenores desse meu sonho. Situação essa que me preocupou.


Passado 2 meses volto a sonhar com a mesma entidade, só que desta vez começou e acabou de maneira diferente.
Sonhei que a minha irmã mais velha tinha ido morar para a casa dos meus pais, porém quando ela entrou dentro da sala de estar a entidade entrou na minha irmã mais velha.
Essa entidade soltava gritos aterradores de raiva e dessa vez afirmou que nos ia matar a todos.
Após isso a minha irmã mais velha que estava possuída, correu de forma enfurecida para o quarto, onde costumava dormir e fechou-se lá às escuras.
Eu abri a porta e vi ela sentada num canto a gemer e os olhos dela brilhavam no escuro... suspeitei que fosse a mesma entidade que tivesse possuído anteriormente a minha irmã mais nova.
Confrontei a entidade e perguntei-lhe "O que queres desta família?"
A entidade gritou "Eu odeio-vos, e quero que vocês morram."
Tentei aproximar-me dela para tentar realizar a mesma oração que tinha feito anteriormente com a minha irmã mais nova, porém sem sucesso.
A entidade estava mais poderosa, com mais força, com mais ódio e raiva... chamei o meu pai e disse que precisava de ajuda para a segurar, porém ela empurrou-o com tanta força contra a parede que ele perdeu os sentidos.
Tentei agarra-la pelas costas, mas esquivou-se e bateu-me no peito com bastante violência que acabei por voar contra a parede e também perdi os sentidos. (Atenção, tudo isto foi no sonho)

Acabei por acordar desse sonho e notei coisas diferentes nas minhas irmãs. A minha irmã mais velha começou-nos a odiar-nos sem motivo aparente e foi morar com um individuo na casa da mãe desse individuo. A mãe desse individuo é uma pessoa problemática e pratica rituais de magia negra dentro de casa. Após 7 anos sem noticias da minha irmã mais velha, viemos a saber que ela tinha tido um filho. Fomos visitar a casa onde ela morava mas fomos sempre recebidos com muita raiva e ódio sem motivo aparente. Chegaram a ir à policia denunciar a minha família que queríamos raptar o filho da minha irmã, quando na verdade nunca o tínhamos visto. Fomos a tribunal com alegações que supostamente teríamos feito ameaças de morte a essa minha irmã e ao filho dela, situação que nunca ocorreu... porém no dia da sentença, eles (minha irmã, companheiro dela e a respectiva mãe dele) não compareceram em tribunal, alegando que tinham desistido do processo, porém a minha irmã tinha de manter relações cortadas com a família toda... passaram-se mais uns tempos e no dia 5 de Janeiro deste ano, recebe o meu pai, uma sms no telemóvel dele, dessa minha irmã mais velha. Afirmou na mensagem que estava muito doente e que já não podia viver naquela casa.
Os meus pais emocionados com esta situação toda, lá fomos buscar ela e o respectivo filho dela a casa daquela senhora.
Fomos recebidos com muitas queixas sobre a minha irmã que estava a ficar doida e que não queria saber do filho... o miúdo actualmente com 3 anos é bastante agressivo e malcriado, porém tem fases em que parece andar mais calmo e não fica tão agressivo. Reparo também que o pai deste miúdo não paga pensão ao filho e muito menos quer saber noticias dele. A minha irmã (mãe do miúdo), não liga muito ao miúdo não lhe dá muita atenção e costuma ser muito bruta com ele (gritando e discutindo por tudo e por nada) e acaba por ser uma confusão lá por casa dos meus pais. Acabei por falar com a minha irmã e se ela continuar assim faço denuncia contra ela, o pai do miúdo e a respectiva mãe do pai do miúdo por maus tratos, ou seja, raptaram o miúdo durante 3 anos sem nunca ter visto o sol ou a lua e saiu de lá bastante assustado.
A mãe do individuo que morava com a minha irmã, disse que tinha previsto um fim muito triste para a minha irmã. O que ela quis dizer com isso, não sei, mas parece ser algo de ameaçador, ainda para mais quando é uma fanática de magia negra  :-\

Com tudo isto, anda uma família em depressão eu tento ajudar mas parece que já não sou bem recebido por ninguém.  :-\

Bem espero que isto sirva de exemplo para alguém e quando algo estiver mal, avisem com antecedência.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

simplesmentemaria, bom tópico.

Na minha opinião depende muito das pessoas em questão, da situação em si e, principalmente da forma como o emissor vai transmitir a informação.

Quando conhecemos bem a pessoa podemos ser empáticos, ou seja, colocarmo-nos no lugar do outro e saber o faríamos. No entanto, a empatia nem sempre funciona em casos de pessoas que conhecemos pouco ou que desconhecemos.

Ainda há muito pouco tempo relatei um sonho que tive relativamente a um amigo e que, na altura me deixou apreensiva, pois não era um sonho muito positivo. O que eu fiz foi conversar com ele, não falar-lhe do meu sonho abertamente, mas tentar perceber como ele estava. A conversa fluiu de tal forma que ele acabou por me contar o que estava a pensar fazer pois, a decisão dele, acabava por confirmar o que sonhei. Nunca lhe falei do sonho, nem precisei de o fazer. Se fosse um aviso, faria o mesmo, tentaria dizer-lhe de forma natural que ele tivesse cuidado, sem especificar o teor do aviso em si.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

CitaçãoO meu marido quando trabalhava em artes gráficas com o irmão sonhou que o irmão se iria entalar na máquina de impressão em determinado dedo (não me lembro qual) e preveniu-o.

Ele foi mais cauteloso mas o acidente aconteceu e ele magoou-se no dedo que o meu marido sonhou.

a pergunta que eu faço é: terá sido o seu marido a "provocar" o acidente ao avisar o irmão?

tipo... por ter sido avisado ele ficou "nervoso" e acabou por se magoar...

bom tópico
a minha religião é a verdade...

#13
Citação de: incertus em 08 junho, 2015, 21:24
a pergunta que eu faço é: terá sido o seu marido a "provocar" o acidente ao avisar o irmão?

tipo... por ter sido avisado ele ficou "nervoso" e acabou por se magoar...

bom tópico

Nunca tinha pensado por essa perspectiva mas quem sabe?

O único sonho premonitório que tive foi sonhar com a morte do meu pai um mês antes dele morrer.

Boa pergunta incertus... eu às vezes também começo a pensar se a partir do momento em que alguém avisa outra pessoa, se não haverá maior probabilidade de acontecer algo porque já estava avisado... mas se estiver mesmo para acontecer, acontece mesmo e acho que a pessoa que avisa não tem influência a "provocar" a situação quando avisa.