Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Revelarias a alguém que algo de mal estava para lhe acontecer?
    Iniciado por simplesmentemaria
    Lido 4.450 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
fiz aqui à uns anos uma formação de "condução ecológica"...  ::) ...moda nova... e dava um tópico interessante, se alguém estiver interessado em abrir...  :P ...seja como for... nessa formação explicaram-me uma situação curiosa que acontece connosco durante a condução...

tipo...

Se vamos na estrada e avistamos um obstáculo ou um buraco, deve-mos "localizá-lo", obviamente... e depois traçar mentalmente uma trajectória para o veiculo que evite o obstáculo... mas é importante NÃO voltar a olhar para o obstáculo... devemos sim olhar "em frente" ou para a linha de horizonte...

isto porque se ficar-mos a olhar para o obstáculo ou buraco... ainda que cientes da sua localização, vamos invariavelmente bater-lhe... por algum motivo nessas situações a nossa mente "bloqueia" e dirige-nos para onde estamos a olhar...

a minha religião é a verdade...

Eu tenho sonhos premonitórios desde que me lembro de ser "gente" ;D Mas desde que casei que me abstenho de partilhar o que vejo ou sonho etc... Simplesmente o meu marido e os pais são católicos e estão pregados a certas ideias.
Mas posso dizer que uma noite sonhei que ia cair um avião e iria haver um roubo com explosão perto.
Decidi nesse dia dizer-lhe.
Ligou-me na manha seguinte "já viste a TV?"
"Deixa-me adivinhar? Caiu um avião?".
Ele nem quis referir o assunto mais vez nenhuma.
Disse-lhe " falta o assalto".
Uma noite acordo com uma explosão no sonho, eram 3h AM. Levanto-me e digo para não sair da cama...5 minutos depois a explosão ocorre na realidade. Tinham posto uma bomba no multibanco em frente a nossa casa. Os estilhaços caíram no telhado e nas janelas.
Ele olhava-me com um ar incrédulo.
Ele acha que isto são coisas tipo "demoníacas" ;D E um dia destes disse que "se acreditasse em Deus, isto não acontecia". Mas pronto isto para dizer que sim, eu aviso as pessoas se sentir o perigo.
"A Consciência é a própria Essência do homem em completa transformação, o Ser Primitivo Celeste"

Penso que as premonições são, na realidade, avisos para que estejamos preparados para algo que vai acontecer. Independentemente de avisarmos ou não, os incidentes estão programados para acontecer e a nossa intervenção ou não, não vai mudar o seu rumo. 

#18
Citação de: oculto em 09 junho, 2015, 11:13
Penso que as premonições são, na realidade, avisos para que estejamos preparados para algo que vai acontecer. Independentemente de avisarmos ou não, os incidentes estão programados para acontecer e a nossa intervenção ou não, não vai mudar o seu rumo.  

Oculto concordo contigo. O que está pré-destinado acontecerá mas às vezes há formas de "contornar" o destino. Por exemplo num caso aqui citado uma pessoa sonhou com um acidente de automóvel e evitou andar de carro nesses dia. Pode ou não ter evitado o acidente. Fica-se sempre a pensar, não é?

Certo é que há muitos acasos, "coincidências" de pessoas que se atrasam e o avião onde era suposto irem cai. No caso da Torres Gémeas, houve algumas pessoas que se salvaram porque foram à escola dos filhos ou foram comprar bolos. Mas já estou a divagar e a fugir às premonições...

Achas que o facto de prevenirmos determinada pessoa que tal acontecimento vai ocorrer e se a pessoa estiver avisada não a poderá levar a agir de forma diferente e evitar danos maiores?

Citação de: simplesmentemaria em 09 junho, 2015, 11:25
Por exemplo num caso aqui citado uma pessoa sonhou com um acidente de automóvel e evitou andar de carro nesses dia. Pode ou não ter evitado o acidente. Fica-se sempre a pensar, não é?
Pois eu por exemplo evitei sair uma vez porque a minha mulher sonhou com isso (embora não admita)..mas não sei se ao fazer isso não prejudiquei mais alguém...
eu sou da opinião que devido ao facto de tudo estar interligado, e de existir algo chamado predestinação, na qual acredito, alguns de nós temos vislumbres do que se vai passar..reparemos que não está inacessível essa informação, apenas ainda não sabemos aceder-lhe. :)
Dejá vu, predestinação, premonições, visões, são tudo partes de um todo. :)

O Homem é do tamanho do seu Sonho!

CitaçãoEle acha que isto são coisas tipo "demoníacas" Grin E um dia destes disse que "se acreditasse em Deus, isto não acontecia". Mas pronto isto para dizer que sim, eu aviso as pessoas se sentir o perigo.

é o normal... herege...  ::)

CitaçãoSimplesmente o meu marido e os pais são católicos e estão pregados a certas ideias.

e depois a igreja não faz lavagens cerebrais...  ::)

bom post  :)
a minha religião é a verdade...

sofiagov
a igreja  ::) ::) pois...
lavagens cerebrais, existem dentro e fora da igreja... ;D