Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Alguém entrou no meu quarto
    Iniciado por Jedson F
    Lido 3.990 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Gostaria de deixar registrado aqui algo que me aconteceu ontem. Primeiro gostaria de dar um boa noite ou bom dia dependendo de quando irão ler :)
   Bom, ontem por volta de 00:30hs, estava eu pronto pra dormir e como tenho o costume de por fone de ouvidos, assim fiz ontem. Coloquei os fones e ouvi uma musica cristã que gosto muito enquanto deitei pra dormir. Mas mal deitei e já senti algo estranho. Era como se alguém tivesse entrado no meu quarto. Uma presença muito forte e muito ruim. Senti como que alguém tivesse entrado no quarto e estivesse andando por ele até parar perto da minha cama como que me olhando. A presença era tão forte que fiquei um pouco amedrontado com isso e a sensação que eu comecei a ter era de que esse alguém queria me fazer muito mal, como se quisesse me matar. Não ousei abrir os olhos, pq fiquei com receio do que iria ver e meu coração começou a bater forte. Então comecei a orar, mesmo deitado e pouco tempo depois essa presença forte parou. O interessante é que pouco depois da oração adormeci e acordei somente hoje por volta das 11 da manhã, dormi bastante como podem ver.
    Não era uma pessoa que estava no meu quarto, pois todas as portas estavam trancadas. Era uma presença muito forte que se assemelhou um pouco a um acontecimento que já registrei aqui sobre um ser negro perto da minha cama. Desta vez não vi, mas senti. E Não sei como mas senti essa presença e era como se eu o visse sem propriamente ver. Foi através desta noção da presença que acabei sentindo quando entrou no quarto, andou e parou perto da minha cama. Não sei o que era. As explicações que penso de imediato são que pode ter se tratado de uma entidade ou de um demônio. O que vocês acham? O que eu senti ontem não desejo a ninguém. Parecia mesmo que eu ia morrer de alguma forma. Outra coisa que eu não entendo é que se for uma entidade ou um demônio por que teria vindo até meu quarto? Justamente naquela hora que eu estava pra dormir e ouvindo uma musica cristã. Além disso na tarde de hoje estava eu escrevendo um tópico aqui no PP quando um crucifixo daqui de casa caiu de repente no chão. Fui pegar e colocá-lo no lugar correto e pouco tempo depois o achei derrubado no chão novamente. Isso me lembrou algumas coisas que já vi em filmes. Mas não sei, não sei porque essas coisas acontecem comigo  :-\
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

Nix
Bom Dia Jedson,
O que eu te posso dizer é que essa entidade pode estar relacionada com a casa em si e não propriamente com você.
Sabes se alguém que vive contigo já presenciou algum acontecimento semelhante ao teu ?
A casa é antiga? Aconteceu algo nessa casa ?
Antes de se analisar, tem que se recolher o máximo de informação.
Entretanto , não entres em panico. O que quer que exista , não te pode fazer mal , a menos que tu deixes.
Não sintas medo , porque é do medo que eles absorvem energia e portanto tiram vantagem disso.


#2
Citação de: Nix em 03 junho, 2015, 08:05
Não sintas medo , porque é do medo que eles absorvem energia e portanto tiram vantagem disso.
O melhor conselho :)



Quando, ou se voltares a sentir algo semelhante, tens contigo a melhor arma, O Amor ... Ama o que for
O sentimento de amor atrai também o amor dentro do coração da Entidade e ao sentir-se amado "acorda" um pouco da "bebadeira"

Todos temos amor dentro de nós por vezes não o sentimos mas Ele existe, até no maior demónio


Tudo em paz
A verdade doi, mas liberta

sofiagov
olá Jedson F já colocaste a hipótese de ter sido também alguém encarnado?
tudo de bom para ti.

Citação de: KALKI em 03 junho, 2015, 09:12
O melhor conselho :)



Quando, ou se voltares a sentir algo semelhante, tens contigo a melhor arma, O Amor ... Ama o que for
O sentimento de amor atrai também o amor dentro do coração da Entidade e ao sentir-se amado "acorda" um pouco da "bebadeira"

Todos temos amor dentro de nós por vezes não o sentimos mas Ele existe, até no maior demónio


Tudo em paz
Pouco mais acrescentaria depois destes conselhos fantásticos. :) Amar está ao alcance de todas as criaturas vivas, e apesar da conotação romântica que foi adquirindo ao longo dos tempos, o Amor é afecto, carinho, preocupação, paixão, desejo, amizade, solidariedade, ternura, piedade, e por aí fora...
É tão forte, que é o alimento da alma pura, o veiculo da evolução do ser, move toda a emoção humana e pauta a nossa vida em todos os aspectos. É muito importante que não fuja perante o desconhecido pois mal não lhe fará e até pode inclusive fazer bem ao espírito que o atormenta (se é esse o caso), pois será também ele próprio uma alma atormentada...

Dê uma chance ao Amor e verá que ele não o desilude. :)
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

sofiagov
Citação de: silknet em 03 junho, 2015, 10:15
Pouco mais acrescentaria depois destes conselhos fantásticos. :) Amar está ao alcance de todas as criaturas vivas, e apesar da conotação romântica que foi adquirindo ao longo dos tempos, o Amor é afecto, carinho, preocupação, paixão, desejo, amizade, solidariedade, ternura, piedade, e por aí fora...
É tão forte, que é o alimento da alma pura, o veiculo da evolução do ser, move toda a emoção humana e pauta a nossa vida em todos os aspectos. É muito importante que não fuja perante o desconhecido pois mal não lhe fará e até pode inclusive fazer bem ao espírito que o atormenta (se é esse o caso), pois será também ele próprio uma alma atormentada...

Dê uma chance ao Amor e verá que ele não o desilude. :)
antes de mais deixe-me dar-lhe os parabéns ontem foi o seu aniversário. ;D
e tendo em conta o seu comentário é deveras verdade que o Amor é a pedra basilar de tudo.
bem Haja.

obrigado sofiagov! :)

realmente ontem sai dos "intas" e entrei nos "entas". Até agora tem corrido bem, vamos ver como me saio "quarentão", :)

Obrigado!
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Boa noite pessoal, só agora tô conseguindo entrar no PP, meu PC tava ligando e desligando sozinho hoje. Pois bem, Nix, pelo que sei a casa não é tão velha, creio que tenha apenas uns 20 anos. Não sei se aconteceram coisas aqui. Mas sim, minha mãe já avistou algumas coisas, um dia ela viu algo como que uma cabeça na cozinha. Aqui em casa tem um quarto que a gente mantêm vazio e esse quarto me assusta bastante, sempre que entro lá me dá arrepios. Além dessa parte, outras partes da casa também me dá arrepios. Tenho dois gatos e um cachorro e quando chego na cozinha algumas vezes, minha gata que é doentinha entra em crise, quase sempre quando vou lá. Meu outro gato fica com comportamento estranho sempre se esfregando em mim de maneira estranha e as vezes fica a me encarar por minutos. Meu cachorro por vezes me estranha. Na questão do medo não foi algo que eu quis sentir, o medo simplesmente veio e se apossou de mim, era uma sensação muito ruim. Sofiagov, como assim alguém encarnado? Não entendo muito sobre isso. Obrigado Silkinet e Kalki, vou tentar colocar mais amor tanto em prática quanto interiormente, pois esses dias tenho ficado estressado por tudo e criticado bastante algumas pessoas.
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

Nix
Citação de: Jedson F em 03 junho, 2015, 22:44
Boa noite pessoal, só agora tô conseguindo entrar no PP, meu PC tava ligando e desligando sozinho hoje. Pois bem, Nix, pelo que sei a casa não é tão velha, creio que tenha apenas uns 20 anos. Não sei se aconteceram coisas aqui. Mas sim, minha mãe já avistou algumas coisas, um dia ela viu algo como que uma cabeça na cozinha. Aqui em casa tem um quarto que a gente mantêm vazio e esse quarto me assusta bastante, sempre que entro lá me dá arrepios. Além dessa parte, outras partes da casa também me dá arrepios. Tenho dois gatos e um cachorro e quando chego na cozinha algumas vezes, minha gata que é doentinha entra em crise, quase sempre quando vou lá. Meu outro gato fica com comportamento estranho sempre se esfregando em mim de maneira estranha e as vezes fica a me encarar por minutos. Meu cachorro por vezes me estranha. Na questão do medo não foi algo que eu quis sentir, o medo simplesmente veio e se apossou de mim, era uma sensação muito ruim. Sofiagov, como assim alguém encarnado? Não entendo muito sobre isso. Obrigado Silkinet e Kalki, vou tentar colocar mais amor tanto em prática quanto interiormente, pois esses dias tenho ficado estressado por tudo e criticado bastante algumas pessoas.

Não vale a pena stressar.
Tens razão, o medo apodera-se de nós sem querermos.
Enfim , outra coisa que me lembrei agora, pelo facto de teres falado da reacção dos teus animais .
Poderas ter um encosto.
Talvez deverias procurar um medium. Mas tenta encontrar algum que não cobre dinheiro. Há poucos mas acho que consegues encontrar.
Não sei se poderei colocar este link , com a explicação e os sintomas que se pode ter derivado ao encosto...mas aqui vai o famoso Wikipedia ahah

http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Encosto

Citação de: Nix em 04 junho, 2015, 10:09


Não vale a pena stressar.
Tens razão, o medo apodera-se de nós sem querermos.
Enfim , outra coisa que me lembrei agora, pelo facto de teres falado da reacção dos teus animais .
Poderas ter um encosto.
Talvez deverias procurar um medium. Mas tenta encontrar algum que não cobre dinheiro. Há poucos mas acho que consegues encontrar.
Não sei se poderei colocar este link , com a explicação e os sintomas que se pode ter derivado ao encosto...mas aqui vai o famoso Wikipedia ahah

http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Encosto
Obrigado Nix. Essa semana foi bastante turbulenta. Acho que os membros daqui que me conhecem perceberam a minha ausência no fórum. Depois daquele dia que senti essa presença, algumas coisas estranhas começaram a acontecer. Para alguns pode parecer apenas coisas normais, mas para mim não são por conta da soma de todos esses eventos. Nos dias seguintes ao dia que senti essa presença forte no meu quarto, comecei a ter sonhos estranhos, envolvendo "visoẽs" da minha cidade um pouco destruída pelo que eu via e também em um dos sonhos eu via uma senhora que faleceu em Março. No sonho eu tinha noção que ela já estava morta, mas ela aparentava estar viva e eu me espantava com aquilo. Esses sonhos que tive durante essa semana foram sonhos que embora não lembre de todos os detalhes, lembro de partes deles e é como se fosse real. Já na madrugada deste sábado acabei acordando às 2:30hs e não consegui dormir mais. Já recordei logo de um tópico daqui do PP que fala sobre anjos nos acordarem algumas vezes. Mas também já ouvi algumas entidades fazem isso. Tudo o que esta acontecendo me deixa com dúvidas por não saber como agir e me deixa um pouco triste por não poder contar para algumas pessoas. Pois sei que muitos me julgariam como insano :/
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

Nix
Citação de: Jedson F em 06 junho, 2015, 21:57
Obrigado Nix. Essa semana foi bastante turbulenta. Acho que os membros daqui que me conhecem perceberam a minha ausência no fórum. Depois daquele dia que senti essa presença, algumas coisas estranhas começaram a acontecer. Para alguns pode parecer apenas coisas normais, mas para mim não são por conta da soma de todos esses eventos. Nos dias seguintes ao dia que senti essa presença forte no meu quarto, comecei a ter sonhos estranhos, envolvendo "visoẽs" da minha cidade um pouco destruída pelo que eu via e também em um dos sonhos eu via uma senhora que faleceu em Março. No sonho eu tinha noção que ela já estava morta, mas ela aparentava estar viva e eu me espantava com aquilo. Esses sonhos que tive durante essa semana foram sonhos que embora não lembre de todos os detalhes, lembro de partes deles e é como se fosse real. Já na madrugada deste sábado acabei acordando às 2:30hs e não consegui dormir mais. Já recordei logo de um tópico daqui do PP que fala sobre anjos nos acordarem algumas vezes. Mas também já ouvi algumas entidades fazem isso. Tudo o que esta acontecendo me deixa com dúvidas por não saber como agir e me deixa um pouco triste por não poder contar para algumas pessoas. Pois sei que muitos me julgariam como insano :/


Entendo perfeitamente. Eu costumava contar o que se passava comigo à minha mãe e amigos próximos, que deveriam levar me aserio e que supostamente deveriam ajudar, mas simplesmente julgavam e enfim, olhavam me como se eu fosse retardada. Por isso, comecei a ficar caladinha.
Encontrei este fórum com pessoas que me compreendem e algumas na mesma situação.
O que te posso dizer em relação a isso é que os mortos costumam nos visitar através dos sonhos.
Eles não nos querem fazer mal , simplesmente visitar.
Tanta vez que sonhei com entes queridos que  Já faleceram e em todos eles eu me questionava : Mas como é possível se eles estão mortos ?
Pois é . ☺
Tudo vai ficar bem , tenta ler o máximo de informação que puderes sobre o que te está acontecendo.
E mais comum do que pensas.
Tudo de bom.

Citação de: Nix em 07 junho, 2015, 10:20
 Tanta vez que sonhei com entes queridos que  Já faleceram e em todos eles eu me questionava : Mas como é possível se eles estão mortos ?

Seria estranho o que vou falar? Pois na madrugada de sexta pra sábado tive exatamente um sonho assim. Neste sonho que por sinal era bem real também, eu via alguns amigos que na realidade estão vivendo em outras cidades e estados. E vi também a mãe de uma amiga, e ela faleceu em Março. Inclusive no sonho minha reação foi essa que você mencionou, de dizer "Mas como ela pode estar aqui se ela morreu?" Sofiagov falou sobre espírito encarnado, espírito encarnado seria isso? Confesso que sobre esse negócio de mortos eu tenho uma certa descrença, talvez deva ser por conta de algumas religiões pelas quais passei. Eu sempre vejo essas coisas como sendo demônios. Como por exemplo essa presença do meu quarto que era bem maligna mesmo. Já associo de imediato a um demônio :s Já várias coisas me tem acontecido e sei que eu tenho uma sensibilidade um pouco apurada pra perceber essas coisas, mas não sei como controlar isso :/ Eu costumo falar das minhas experiências para alguns amigos próximos, isso de alguma forma os pode afetar? Eles são cristãos.
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

Oi

Citação de: Jedson F em 07 junho, 2015, 15:07
Seria estranho o que vou falar? Pois na madrugada de sexta pra sábado tive exatamente um sonho assim. Neste sonho que por sinal era bem real também, eu via alguns amigos que na realidade estão vivendo em outras cidades e estados. E vi também a mãe de uma amiga, e ela faleceu em Março. Inclusive no sonho minha reação foi essa que você mencionou, de dizer "Mas como ela pode estar aqui se ela morreu?" Sofiagov falou sobre espírito encarnado, espírito encarnado seria isso? Confesso que sobre esse negócio de mortos eu tenho uma certa descrença, talvez deva ser por conta de algumas religiões pelas quais passei. Eu sempre vejo essas coisas como sendo demônios. Como por exemplo essa presença do meu quarto que era bem maligna mesmo. Já associo de imediato a um demônio :s Já várias coisas me tem acontecido e sei que eu tenho uma sensibilidade um pouco apurada pra perceber essas coisas, mas não sei como controlar isso :/ Eu costumo falar das minhas experiências para alguns amigos próximos, isso de alguma forma os pode afetar? Eles são cristãos.

Não tem que ser exactamente um demónio, já vi que estás muito inclinado para aí, mas não vejas de todo assim.

Mesmo os demónios, se bem que já vi aqui no fórum quem discorde enfim: é um questão de opinião, todos eles são entidades.
Todos buscando ajuda, uns mais que outros e de diferentes maneiras. Vou te exemplificar a hierarquia das entidades:

Espíritos da 1ªordem, nós chamamos-lhe de anjos e muda de nome de religião para religião, são aqueles que são do bem e nunca
tens medo quando os vês, nunca, aliás por vezes até trazem sentimento de bem-estar. Só têm um defeito: são raros de se ver no nosso mundo... =/
Espíritos de 2ª ordem: adoram dar sustos ligeiros, são chamadas de entidades brincalhonas, geralmente são crianças creio eu, gostam
de atirar coisas ou chão e quando tentas comunicar com elas via EVP (falar com um gravador) elas são extremamente mentirosas.
espíritos de 3ª ordem (diria eu que é este o tipo que o chateia): são sustos de morte, manifestações muito violentas (estrondos,
portas a fechar com grande brusquidão, etc.), mas o que mais os define são os encostos, pelas suas descrições isso não aconteceu
e espero que nunca aconteça, normalmente um encosto é quando uma entidade nos toca e suga energia: deixa-nos tristes/depressão,
pode levar só um susto ou morrer de medo ou por exemplo: tu fumas e a entidade também fumava, então tu fumas durante o encosto
50 cigarros e quando ele te larga cais redondo no chão, além da nicotina em excesso que tu normalmente nunca aguentarias um encosto é muito
esgotante (e há quem se deseje suicidar com um ou vários encostos!).Já agora nunca sentiu frio quando chega essa presença? Nem que sejam só dois graus.
Há quem não saiba, mas o inferno de onde vêm os demónios é um local de lava e outras coisas associadas, esqueça isso, O inferno é gelado! 
Sombras, são entidades abaixo da terceira ordem, resumindo: são mais maus ainda.
Demónios, esses não fazem encostos fazem logo possessões, não é do tipo tocarem na sua alma e sugarem a sua energia, eles entram mesmo no teu corpo. Tipo
nos filmes só que não tem aquelas cenas de automutilação do possuído nem de andar aí com um machado, etc. É cair no chão, tremeliques a torto e a direito (tremer como
se estivesses em temperaturas abaixo de 20, gritos com uma voz que não é tua, é uma agonia e pânico imenso pelo corpo todo. Se bem que nem sempre têm que ser associados
a possessões, pois eles na realidade sim, confundem-se muito com os da 3ª entidade, isto é: nós nunca os vemos fisicamente, apenas sabemos que ambos dão sustos de morte,
manifestações muito violentas (estrondos,
portas a fechar com grande brusquidão, etc.), e que uns encostam e outros possuem. Mas quantificando a negatividade de um e do outro: a discrepância é enorme mesmo!

Bom resumindo aqui o seu caso: você só apanhou uns grandes sustos e arrepios e nada mais, não diga que você está a ser incomodado por demónios porque não estás, aliás
pelo que eu li você tem muita essas tendências cristãs, não faça deste caso um "yô-yô", como eu lhe mostrei tens entre anjos e demónios 3 tonalidades diferentes, se bem que
eu sei que existem mais algumas (o anjo da morte e "O homem-sombra" também são entidades e já ouvir falar delas com frequência há muito tempo aqui no fórum).
Aliás, face ao que te aconteceu ao pé de alguns médiuns tu és um menino.. =D


--------------------------


recitando a Nix:
"O que eu te posso dizer é que essa entidade pode estar relacionada com a casa em si e não propriamente com você.
Sabes se alguém que vive contigo já presenciou algum acontecimento semelhante ao teu ?
A casa é antiga? Aconteceu algo nessa casa ?
Antes de se analisar, tem que se recolher o máximo de informação."

Bom tu falaste numa tia que faleceu, pode ser ela. Disseste também que a tua mãe viu uma entidade uma vez (viu uma cabeça a passar), pode bem ser ela. Quando se trata de
uma visão em comum pode significar que um familiar está a tentar comunicar convosco, tu tiveste um sonho com ela e tudo não tiveste?
eles comunicam por sonhos muitas das vezes (é o principal meio utilizado), mas podes fazer outras coisas: vais ao tal quarto que tu dizes que te arrepia, sei que custa, mas tem de ser.
Levas um gravador de voz e uma máquina fotográfica/filmar, com o gravador tentas ouvir o que eles diz e pela foto ou filme tentas ver se aparece a imagem da tua tia ou
de outra entidade. Também podes apanhar a voz da entidade via microfone, rádio (isto se puseres numa estação qualquer sem antena, se bem que com ou sem som é um
cado difícil), podes usar também colunas de som do teu PC ou aparelhagem e olha que me lembro bem que até houve alguém neste fórum que conseguiu com uma ventoinha, mas
esse é mais difícil... Só te peço que não uses o telefone, simplesmente porque não sei se serve para isto. Mas sim volta à tal divisão que te falei e conta-nos como foi! =D

#13
Oi Jack Gordon, interessante o que falaste. Bem, já senti sim alguns toques, mas não nessa casa onde moro. Senti nas casas anteriores, como alguém pegar no meu pé enquanto estava na cama à noite ou bater na minha orelha. Eu geralmente trabalho com 3 leis de raciocínio, primeiro: Que tudo é coisa normal, coisa da cabeça, impressão. Mas quando algumas outras coisas se somam, aí já vou para os outros dois pontos. Demônios e mais recentemente o que tenho pensado ser entidades. Eu geralmente não levava muito em conta esse lance de entidade por não acreditar em "espíritos de mortos", mas tanta coisa tá me acontecendo que já não se o que pensar a respeito disso. Estive pensando seriamente se não se trata de um encosto, porque ouvi falar que eles nos fazem ter vícios. E isso me ocorre, tenho certos vícios que luto contra, mas não consigo me desvincilhar. Disseste "tia" mas eu tinha falado da mãe de uma amiga minha. E em relação ao quarto e tentar contato, isso só de pensar já me deixa um pouco aflito :/ Mas se caso eu fizer, não será possível gravar nada no áudio do celular? Eu me refiro a demônios nesses casos porque é exatamente o que me parece, pois o crucifixo cai e não sei se já leu o que escrevi num outro tópico, mas durante uma meditação vi uma figura que me lembrou muito um demônio, todo preto e com algo semelhante a chifres, mas não eram chifres como costumamos ver. Mas bem, tenho que me habituar a essas coisas, porque parece que é um dom que tenho de ver o lado espiritual :s

Esqueci de falar, sim, às vezes sinto sim os frios e cheiros estranhos, algumas vezes como incenso.
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa




wooowww, tás me a dar muita informação nova, vamos por partes:

"Oi Jack Gordon, interessante o que falaste. Bem, já senti sim alguns toques, mas não nessa casa onde moro. Senti nas casas anteriores, como
alguém pegar no meu pé enquanto estava na cama à noite ou bater na minha orelha."
Noutras casas?? Atão isto não é recente. Já sofres disto há muito tempo... Em relação à primeira casa, quem é que morou lá? Quem morreu lá? E como e porque morreu?
Vai te ajudar a descobrir o que se passa! =)


"Demônios
e mais recentemente o que tenho pensado ser entidades. Eu geralmente não levava muito em conta esse lance de entidade por não acreditar em "espíritos
de mortos", mas tanta coisa tá me acontecendo que já não se o que pensar a respeito disso."
Então lê Allan Karde, o "livro dos espiritos" verás como espiritos, demónios e anjos estão todos encaixados! Tu viveste muitos anos com as vistas curtas, agora vais
ver  e descobrir coisas que nunca pensaste ver um dia! ;)


"Estive pensando seriamente se não se trata de um encosto, porque
ouvi falar que eles nos fazem ter vícios. E isso me ocorre, tenho certos vícios que luto contra, mas não consigo me desvincilhar"
Se há vicios pode ser um encosto, mas sentiste muito depressão ou desmaios/tonturas nessas alturas?

"Disseste "tia" mas eu tinha
falado da mãe de uma amiga minha. E em relação ao quarto e tentar contato, isso só de pensar já me deixa um pouco aflito :/ Mas se caso eu fizer,
não será possível gravar nada no áudio do celular?"
sim dá! =)


"Eu me refiro a demônios nesses casos porque é exatamente o que me parece, pois o crucifixo cai
e não sei se já leu o que escrevi num outro tópico, mas durante uma meditação vi uma figura que me lembrou muito um demônio, todo preto e com algo
semelhante a chifres, mas não eram chifres como costumamos ver. Mas bem, tenho que me habituar a essas coisas, porque parece que é um dom que tenho
de ver o lado espiritual :s

Esqueci de falar, sim, às vezes sinto sim os frios e cheiros estranhos, algumas vezes como incenso."   

Não é por ser uma cruz caída que é um demónio, qualquer entidade até mesmo de segunda ordem faz isso só para brincar contigo.
Frio? É claramente 3ª ordem para baixo! Estás em perigo rapaz, mas nunca lhe dês medo. Consegues especular a que temperatura ficas mais ou menos? -5, -10,-20ºC etc?
Mas se ele  entrou assim pela tua meditação, sentiste frio e se alguma vez senires cheiro a enxofre, então já terás três provas que é um demónio, aí sim e não pela cruz caída.