Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • A inveja
    Iniciado por npmiac
    Lido 8.199 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos,

gostaria de saber opiniões sobre um assunto que me anda a incomodar.
Tudo começou há cerca de duas semanas, quando eu e a minha melhor amiga estávamos a falar sobre aquelas coisas que uma pessoa não confessa nem a si próprio. No meio de toda a conversa ela admitiu umas coisas com as quais não fiquei bem nem sei o que pensar delas, e todas relacionadas com inveja. Resumindo a conversa (que foi mais do que longa), ela admitiu que sentia inveja da minha relação com uma pessoa que gosto muito, do que eu sentia por essa pessoa, do que essa pessoa sentia por mim, dos sítios onde eu e ele íamos e do que fazíamos, da relação que tínhamos (embora essa relação nunca tenha sido pacífica)... inveja da pessoa que sou, uma vez que segundo ela, sou uma pessoa forte (focou-se principalmente no facto de que, quando estou num grupo as pessoas, elas tendem a querer falar comigo e ficam atentas ao que eu digo ao contrário dela (palavras dela)... mas pior do que tudo, inveja de eu um dia querer ser mãe e ter uma família. Sentimentos esses que ela diz invejar porque nunca sentiu. No meio daquelas revelações, perguntei-lhe se ficava a pensar nessa inveja e ela disse que sim.
O que é certo é que as coisas não me correm bem e ando sempre doente. A minha família acha que devo manter um afastamento dela, mas gosto muito dela e não sei o que pensar.
Há cerca de um mês, antes de saber disto tudo, enquanto caminhava-mos na rua de outra cidade que não a nossa, encontrei um amuleto que vim a descobrir ser contra a inveja (tem um pequeno olho).
O que fazer nesta situação? O que vocês acham?

#1
A tua amiga teve um acto de coragem ,,, só isso da parte dela desmancha qualquer sentimento de inveja, por isso, não a afastes da tua vida.
Lembra que as pessoas estão ao nosso redor para nos ensinarem o que é a VIDA, mesmo de modo inconsciente.... Ninguém passa pela nossa vida em vão/ acaso

Para ultrapassares esse estado em que te sentes invejada , ama e perdoa de quem sentes isso.

Não deixes de seres quem és, sê um exemplo para ti mesma e para os outros.


A verdade doi, mas liberta

#2
Citação de: KALKI em 25 maio, 2015, 14:06
A tua amiga teve um acto de coragem ,,, só isso da parte dela desmancha qualquer sentimento de inveja, por isso, não a afastes da tua vida.
Lembra que as pessoas estão ao nosso redor para nos ensinarem o que é a VIDA, mesmo de modo inconsciente.... Ninguém passa pela nossa vida em vão/ acaso

Para ultrapassares esse estado em que te sentes invejada , ama e perdoa de quem sentes isso.

Não deixes de seres quem és, sê um exemplo para ti mesma e para os outros.




Sim, eu sei que ela teve coragem, mas só o começou a admitir porque eu perguntei, porque já desconfiava. Algumas pessoas já me tinham dito que ela parecia viver a vida dela através de mim e que parecia ter uma obsessão qualquer por mim. Sei que parece estranho, e mesmo eu, sempre ignorei isso, até àquele dia em que decidi perguntar.
De qualquer maneira não me quero afastar, mas também tenho medo que "sugue" as minhas energias...

Citação de: npmiac em 25 maio, 2015, 14:16
Sim, eu sei que ela teve coragem, mas só o começou a admitir porque eu perguntei, porque já desconfiava. Algumas pessoas já me tinham dito que ela parecia viver a vida dela através de mim e que parecia ter uma obsessão qualquer por mim. Sei que parece estranho, e mesmo eu, sempre ignorei isso, até àquele dia em que decidi perguntar.
De qualquer maneira não me quero afastar, mas também tenho medo que "sugue" as minhas energias...

Existe pessoas assim , que podem ver o proximo como um exemplo,,,, não deixam de ser más pessoas e não fazem por mal.
Quanto ao medo que tens ..."tenho medo que "sugue" as minhas energias..." o mais certo é o teu pensamente acompanhar o teu medo e depois sentes as energias sugadas.

Solução é ignorar... perdoa e ama tal pessoa...ou X pessoas

Quem sabe tens mais fãs ?
A verdade doi, mas liberta

npmiac, obrigada por esta partilha tão interessante.

Pelo que relatou, não me parece que seja "aquela inveja" de que ninguém quer ser alvo. Repare que a sua amiga admitiu abertamente essa inveja. Se fosse uma coisa má, penso que não o faria. Acho mais que é aquela "inveja saudável". Como se lhe dissesse "gostaria de ser como tu, ter as coisas boas como  tu tens, sentir o que sentes". Veja pelo lado positivo, é um bom exemplo para ela, daquilo que ela gostaria de ser!  ;)
A npmiac parece ser um "líder natural", quando se refere que num grupo de pessoas estas falam mais consigo do que com a sua amiga. Pois bem, aproveite essa característica para ensinar e aprender com ela! Siga o conselho do Kalki, a npmiac é um modelo a seguir para a sua amiga, transmita-lhe que ela o pode ser, sem invejas, basta querer! ;)
Sinceramente, por este prisma não vejo grandes razões para se afastar dela. Vejo sim, se se sente mal, ou esgotada, quando está perto dela, mas aí também poder-se-á proteger.


Em relação ao amuleto, sinceramente não sei dizer grande coisa. Haverão opiniões mais concisas sobre ele aqui certamente.

Acima de tudo, faça o que a sua intuição lhe disser e com que se sentirá melhor.
Tudo de bom para si!

Concordo com a cepticooucrente. Penso que seja uma "inveja saudável".
Está atenta...dá-lhe o teu Amor e compreensão. Provavelmente ela sente-se infeliz e frustrada em várias áreas da vida e sofre mais do que aquilo que aparenta. Dá-lhe o teu ombro amigo, sem receios...mostra que estás lá para ela e que acreditas que ela também conseguirá atingir as coisas que tu já conseguiste :) (embora à sua maneira, porque cada ser é único)

Confia no ser que Tu és, no ser que ela sempre foi para ti (não será em vão que lhe chamas 'melhor amiga') e confia na vossa Amizade. Não é a "inveja" dela que vos une, mas algo muito mais forte, como Amor e cumplicidade.

Puca
A inveja real, leva a que a pessoa deseje mal a outra pelo que ela tem, pelo que ela faz, pela pessoa que é. Neste caso não me parece que seja essa tal "inveja doentia". Pelo contrário, ela admira-a, gostava de ser assim, mas não lhe deseja mal, apenas faz de si em exemplo do que ela gostaria de ser.

Claro que isso é um bocadinho infantil da parte da sua amiga, ela deveria valorizar-se como é e trabalhar no sentido de alcançar o que ambiciona, em vez de tentar "copiar" outra pessoa. Mas cada um tem o seu momento mais adequado para assumir essas mudanças.

Não se afaste dela por causa disso, seja amiga e tente que ela se valorize a si própria. :)


Citação de: Puca em 25 maio, 2015, 16:59
A inveja real, leva a que a pessoa deseje mal a outra pelo que ela tem, pelo que ela faz, pela pessoa que é. Neste caso não me parece que seja essa tal "inveja doentia". Pelo contrário, ela admira-a, gostava de ser assim, mas não lhe deseja mal, apenas faz de si em exemplo do que ela gostaria de ser.

Claro que isso é um bocadinho infantil da parte da sua amiga, ela deveria valorizar-se como é e trabalhar no sentido de alcançar o que ambiciona, em vez de tentar "copiar" outra pessoa. Mas cada um tem o seu momento mais adequado para assumir essas mudanças.

Não se afaste dela por causa disso, seja amiga e tente que ela se valorize a si própria. :)



Bons conselhos
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

npmiac obrigada pela partilha do seu relato. Eu tenho uma opinião idêntica àquelas que aqui foram partilhadas, todavia, convido-a a refletir sobre alguns aspetos que me parecem muito importante neste contexto:

- A inveja é sempre inveja. É um sentimento de más vibrações e não aporta nada de positivo para o sujeito que a sente nem para os seus alvos. Só o facto de se sentir inveja, por si só, já revela uma conotação negativa acerca da pessoa.

- O facto de a sua amiga ter partilhado consigo o seu sentir, significou, por um lado coragem sem dúvida, mas a partilha em si não significa que tenha sido total. Ou seja, apenas detemos uma ponta do iceberg sobre aquilo que ela partilhou. Até onde ela é capaz de ir? Até onde ela é capaz de a sentir? Não se esqueça que quem vê caras, não vê corações. Muitas vezes, pelo facto de considerarmos as pessoas podemos ficar com a nossa mente "ofuscada" e  iludirmo-nos.

- Repare que, pelos vistos, os outros significativos que estão ao seu lado, já tinham visto essa faceta da sua amiga, a qual você não viu, ou se recusou a ver... talvez por isso é que ela ao partilhar consigo o seu sentir, a tenha deixado (a si) ficar "mal"... quando gostamos fazemos representações sobre os outros e agimos em função dessas representações e não em função daquilo que a pessoa verdadeiramente é. Quando descobrimos algo que não se encaixa nessas representações, ficamos mal naturalmente, pois temos que voltar a reconstruir a imagem que temos da pessoa.

-  Não acho também, que se deva separar da sua amiga. Mas, no entanto, parece-me que foi um aviso bem claro para você se proteger quando estiver com ela e também se precaver em algumas das coisas que com ela costuma partilhar. Deve reforçar a autoestima dela e as suas boas qualidades para que ela própria reconheça que o sentimento em si, não lhe é de todo positivo. E nós somos aquilo que atraímos.... Não se deixe levar assim sem mais nem menos, vá estando atenta e observe como se sente e se alguma mudança ocorrer, partilhe connosco. Estou certa que terá a ajuda de que precisa.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

CC
Tive e tenho uma amiga assim.... Gostar duma pessoa mesmo sabendo o que ela é não é de todo fácil. Aquela amiga irmã, a quem contamos tudo tudo... Depois com o passar do tempo vimos que não é bem assim... Aquela amiga que nas tuas costas conta os teus segredos para te diminuir perante os outros porque ao menos numa coisa quer ser melhor que tu!. às vezes descobrimos demasiado tarde. Eu comecei a reparar que os planos que tinha na minha vida pessoal seja no que for se lhe contasse não se realizavam. Deixei de lhe contar. Ponto final. A amizade manteve-se, as conversas também mas o que eu achar que é relevante não conto.

Outra coisa que percebi nos "invejosos", é que invejam o que os outros têm ou são mas não querem mexer uma palha para o conseguir....
O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Bem... nem sei como vos agradecer, fico contente por me perceberem. ;)
É uma dualidade, realmente. Gosto tanto dela e quero sempre partilhar tudo com ela, mas infelizmente também me apercebi que sempre que lhe contava alguma coisa, isso não se realizava ou dava para o torto... mas acredito profundamente que ela não o faz por mal, mas como sente aquelas coisas, acaba por passar algum tipo de negatividade.
Vou seguir todos os conselhos que me foram dados até agora. Muitíssimo obrigada. ;)

CitaçãoO que fazer nesta situação? O que vocês acham?

você tem uma amiga do caraças... estime-a... há poucas assim...  ;)
a minha religião é a verdade...

Não li os restantes comentários só mesmo o principal. Desculpem mas passo no fórum a "correr".
A inveja pode ter sido admitida, mas nem por isso acabada ou melhorada. A inveja é uma energia muito negativa que é canalizada para o invejado. Não deixa de ser um sentimento de ordem negativa e prejudicial (para ambos). Pode levar o invejado a sentir-se bastante mal ao receber essas energias e desejos, mesmo ocultados, negativos. Isto acontece mesmo sem nos dar-mos conta diariamente, dai ser recomendado não só criar-mos barreiras energéticas a nossa volta como amuletos e protecções. :)
"A Consciência é a própria Essência do homem em completa transformação, o Ser Primitivo Celeste"

Citação de: incertus em 25 maio, 2015, 21:43
você tem uma amiga do caraças... estime-a... há poucas assim...  ;)

Percebo essa perspectiva... é preciso gostar muito da pessoa, para querer entendê-la...
Citação de: Cristabella


link=topic=35841.msg324294#msg324294 date=1432625885

Não li os restantes comentários só mesmo o principal. Desculpem mas passo no fórum a "correr".
A inveja pode ter sido admitida, mas nem por isso acabada ou melhorada. A inveja é uma energia muito negativa que é canalizada para o invejado. Não deixa de ser um sentimento de ordem negativa e prejudicial (para ambos). Pode levar o invejado a sentir-se bastante mal ao receber essas energias e desejos, mesmo ocultados, negativos. Isto acontece mesmo sem nos dar-mos conta diariamente, dai ser recomendado não só criar-mos barreiras energéticas a nossa volta como amuletos e protecções. :)

Coincidência ou não, ando sempre doente. Ainda anteontem estive mais tempo com ela (horas a fio) e fiquei mal de saúde sem razão aparente e até hoje não me sinto bem. Sinto um cansaço extremo como se o meu corpo pesasse uma tonelada e como tenho um pequeno problema de coração, estou em repouso e a faltar ao trabalho. Agora a questão é, será coincidência?

sofiagov
Citação de: Cristabella em 26 maio, 2015, 08:38
Não li os restantes comentários só mesmo o principal. Desculpem mas passo no fórum a "correr".
A inveja pode ter sido admitida, mas nem por isso acabada ou melhorada. A inveja é uma energia muito negativa que é canalizada para o invejado. Não deixa de ser um sentimento de ordem negativa e prejudicial (para ambos). Pode levar o invejado a sentir-se bastante mal ao receber essas energias e desejos, mesmo ocultados, negativos. Isto acontece mesmo sem nos dar-mos conta diariamente, dai ser recomendado não só criar-mos barreiras energéticas a nossa volta como amuletos e protecções. :)

exactamente..bom comentário. :)