Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • A inveja
    Iniciado por npmiac
    Lido 8.199 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Imagina 3 anos numa turma com 23 raparigas e 1 rapaz...só te digo ,nos primeiros meses era constante estarem ambulâncias na escola por causa da minha turma...era muito animado era...
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Sei bem o que é isso Moonchild, uma turma só de raparigas parecia um galinheiro. O rapaz desistiu logo no princípio do ano. Ficou assustado coitado.
Mas sobrevivi os 3 anos. ;)

Ola! Eu também tenho uma amiga assim e mesmo sabendo das mas energias que ela passa diariamente eu continuo a ser amiga dela até porque pessoas assim precisam de ajuda e de um apoio. Normalmente sao pessoas que nao se sentem bem com a vida delas ou com elas mesmo e precisam de luz! Alem disso eu protejo-me bastante das energias negativas sejam elas provocadas por inveja ou por outra coisa qualquer. Ajudo-a sem hesitar porque eu conheço-a e sei que ela é meia complicada.
Sublinho que pessoas que sentem inveja sao, no geral, alguem um pouco "infeliz". :)
"As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas ou tocadas. Elas devem ser sentidas com o coração." - Helen Keller

KBTA
#48
Sao pessoas que não se sentem bem com a vida delas mas também nada fazem para melhorar. Preferem cobiçar a fazer algo para também ter.

Meu caso é parecido com o teu. Para já mantenho a distância para me proteger, deixei de lhe contar a minha vida e de combinar coisas com ela.
Mas um dia que ela precise de ajuda eu estou lá.

Como já dizia o outro: "A Inveja é um sentimento muito feio".

A vida ensinou-me que não devemos confiar demasiado nas pessoas, nem tão pouco escolhe-las para confiar. Quem muito escolhe pouco acerta.
Ensinou-me, também, que as grandes vitórias são conseguidas quando ninguém (ou pouca gente) sabe.

A vida é uma escola e estamos sempre a aprender com ela.



"O poder só sobe à cabeça quando encontra o local vazio."

Como diz o ditado  "as coisas boas só nós mesmos e Deus".
Eu própria já fiz essa experiência que foi não contar nada a ninguém e as coisas fluíram lindamente.
Quando estou em família...tenho por exemplo a mulher do meu primo que me está sempre a fazer perguntas e a minha resposta é sempre não sei... O "não sei"...nem é sim nem não. E portanto, assim não consegue saber de nada, porque não estou a ser mal educada. Simplesmente estou a dizer-lhe que não faço ideia.                                                                                       Haja paciência...

"Haja Paciência..."
Tenho por exemplo a mulher do meu primo... que me esta sempre a fazer perguntas, e que eu respondo sempre ..."não sei".
É estranha esta resposta à questão que, em cima, nos foi posta. Desculpa... pelo menos eu não entendi o que quiseste dizer .
.

O que quis dizer com o não sei...é uma forma de eu responder à curiosidade dela. Ao responder não sei a qualquer pergunta que ela me faça... Com olha não sei/não faço ideia...ela dá a conversa por terminada e não me faz mais questões.

#54
Citação de: Sophie14 em 05 julho, 2019, 16:29
Como diz o ditado  "as coisas boas só nós mesmos e Deus".
Eu própria já fiz essa experiência que foi não contar nada a ninguém e as coisas fluíram lindamente.
Quando estou em família...tenho por exemplo a mulher do meu primo que me está sempre a fazer perguntas e a minha resposta é sempre não sei... O "não sei"...nem é sim nem não. E portanto, assim não consegue saber de nada, porque não estou a ser mal educada. Simplesmente estou a dizer-lhe que não faço ideia.                                                                                       Haja paciência...

Eu na verdade ás vezes ainda faço pior ...digo ao contrário
então deixo as pessoas tão confusas que nem nunca sabem muito bem o que faço na vida,
ou tão pouco aonde estou mesmo a morar.
Não gostaria muito de fazer isso, mas já tive demasiadas experiências que é no silêncio que se vai para a frente.
Aquele ditado que : " o segredo é a alma do negócio " eu acho é que é a alma de tudo na vida , ou pelo menos naquilo que queres ver realizado.
Não fales que vais fazer isto ou aquilo...simplesmente aparece com isso já feito

Já a minha avó dizia que :
É pior a inveja que a feitiçaria.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

mas se ela é o teu exemplo de mulher... como assim... não te faz mais questões ? Ficas feliz assim ?


#56
Camona já vi que não percebeu o que eu disse. Digamos que fico aliviada e tranquila ( quando as pessoas que passam a vida a fazer me perguntas e questões variadas) se apercebem que estão a ultrapassar os limites. Miguel Fernandes, obrigada por comentar. Tudo o que escreveu é verdade. Ainda aqui há algum tempo atrás uma pessoa entendida me dizia "o que ninguém sabe, ninguém estraga". E acrescentou, não contes nada da tua vida a ninguém antes de veres os planos realizados. E ainda disse que via na minha vida muitas pessoas que comparavam a vida delas com a minha até inclusive pessoas da minha família. Não me deu novidade nenhuma. Apenas tive a confirmação do que eu sei. No entanto, não entendo o porquê das pessoas sentirem necessidade de comparar as vidas umas com as outras. No meu entender, nós devemos ser felizes e aceitar o que temos. Agora imagine em festas de família...ou aniversários..ou entre amigas. Quando dizem " então e novidades?".  Desde que há 3 anos para cá evito mesmo expor objectivos/planos...Parece me ser a melhor solução.

MrB
Por vezes até as paredes têm ouvidos...

#58
Citação de: MrB em 06 julho, 2019, 12:06
Por vezes até as paredes têm ouvidos...

Nem as paredes confesso...sabe-se lá se a Amália não usava na sua canção um pouco de " ataque " aos invejosos lol afinal com a vida ela levava na altura, xi...nem quero imaginar ..

Citação de: Sophie14 em 06 julho, 2019, 03:08
...  não entendo o porquê das pessoas sentirem necessidade de comparar as vidas umas com as outras. No meu entender, nós devemos ser felizes e aceitar o que temos. Agora imagine em festas de família...ou aniversários..ou entre amigas. Quando dizem " então e novidades?".  Desde que há 3 anos para cá evito mesmo expor objectivos/planos...Parece me ser a melhor solução.

Mas ai é que está o mal, a maior inveja costuma vir precisamente, de quem não se espera, muitas vezes dentro da própria familia, nessas festas familiares normalmente os mais antigos, usualmente os avós querem é ver tudo e todos bem, mas abaixo disso começa a concorrência, primeiro os filhos comparando as vidas de uns e outros, e depois até os netos são comparados, ah porque a Josssefina Maria tirou muito boas notas na escolinha e diz isso bem diante da irma e da sobrinha que chumbou nessa mesma escolinha... ou porquê o Tiago Luís Henriques está a tirar o curso de medicina, e diz diante do irmão e do sobrinho que não quer nada com a vida...e chamam a isto de " festas familiares " lol parece é mais uma guerra dos tronos dos egos, para ver quem é o rei de tudo lol
claro há familias e familias, a minha até é muito boa nesse sentido, não há grandes rivalidades, mas não existem familias sem ego algum, sempre vai haver um ciume aqui, uma inveja ali, e por ai adiante ...

Eu só tenho 2 frases :
uma é : façam como o messi e o ronaldo, eles nunca seriam tão bons, senão existisse a rivalidade de um e de outro, no fundo essa rivalidade foi saudável, todos os anos tentam se superar a si mesmos, só para serem melhor que o outro...e ng os bate, nem hoje !
a outra coisa é : há amigos que são mais do que familia, assim como tb há familiares que são mais do que amigos, mas cuidado: GUARDA SEMPRE O MELHOR PARA TI MESMO...o " diabo " por vezes está aonde menos se espera  
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.