Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Sonhei com um tsunami
    Iniciado por someone
    Lido 6.213 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
someone
Boa tarde,
na noite de quita-feira para sexta-feira (dias 7 e 8 deste mês) 'sonhei' com um tsunami.
Durante o sonho, fiquei com a impressão que eu era uma criança que estava num sítio que parecia um porto ou uma praia.. Tenho a noção de que atrás de mim havia mar, e á minha frente uma espécie de muro, se eu o saltasse estava numa rua. Não reconheci o local, nesta rua, as casas estavam todas coladinhas umas ás outras, as paredes das casas eram brancas mas as faxadas e as portas eram coloridas. Aparentavam ter todas as mesmas dimensões.
'Eu' estava distraida a brincar com algo, por isso não dei pelo movimento do mar. Vi uma rapariga que se aproximou e me estava a tentar alertar e reconheci-a como se ela fosse minha irmã, derrepente, ela fugiu, deu-se tsunami, e acho que morri instantaneamente, pois não saí daquele lugar, mas quando dei por mim estava a seguir a 'minha irmã', só que enquanto ela corria pelas ruas, para ir para casa, eu voava atrás dela..
Não posso afirmar convictamente que era de dia, mas fiquei com a impressão de que sim e que durante o tsunami escureceu..
Tenho receio de vir para aqui, partilhar isto convosco, dizer que foi um sonho premonitório e depois não acontecer nada.. Mas a realidade é que tenho sonhos premonitórios desde pequena, e por isso posso afirmar que este não foi um mero sonho.. :\

Olá Someone,

Obrigada pelo relato.
Sabes onde se situa o tsunami?
É que eu há dias postei um tópico sobre  um terramoto.
Vê o tópico referido neste link:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,35568.0.html

Abraços
Cleo :)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Também me lembrei do seu relato, cleopatra... Nesta altura era importante saber o local do tsunami, mas tudo depende se estava visível no sonho ou não... Acho que também era melhor estarmos mais atentos, pois já é o 2º relato destes aqui no fórum, ainda para mais num curto espaço de tempo.

Espero, no entanto, que não sejam sonhos premonitórios tendo em conta o que foi sonhado  :-\

someone
Olá Cleopatra,
na realidade, eu ia escrever isto nesse seu exato post, só que achei mais apropriado fazer um post com isto..
Infelizmente, tal como digo no post, não reconheci o local.. Até pesquisei imagens de ruas semelhantes às que eu vi, mas não encontrei nada..

Boa tarde ashyfullofstars,
como não foi um sonho normal, estou a ponderar duas hipóteses.. Ou 'alguém' me estava a mostrar a experiência que a menina teve, a forma como ela faleceu, ou então era mesmo um sonho premonitório..


Só tenho pena de não ter ouvido um único som durante o sonho, pois se eu tivesse ao menos ouvido a língua que falavam já era uma ajuda..  :-\

Sim, confesso que também pensei na hipótese de ter sido a forma como morreu alguém, mas tendo em conta que já não é o primeiro relato aqui, fui mais para o outro lado... Realmente a língua que falavam seria sem dúvida uma excelente ajuda. Vamos ver se nestes dias volta a surgir este sonho.

Vai dando notícias se este sonho voltar a aparecer, para assim estarmos também atentos.

someone

É interessante haver aqui esses relatórios de sonho de tsunamis e terramotos até porque já tive ambos numa altura em que estava mais propenso a receber sinais em sonhos.

Sei que no sonho do terramoto estava em Lisboa e vi a ponte 25 de Abril a abanar e até cair  :-\ Depois tinha ido ter com uns amigos numa espécie de construções provisórias para albergar sobreviventes já que tudo tinha ido pelos "ares".

Quanto aos sonhos em que teve tsunamis ou algo relacionado envolvido, esses foram também na minha juventude (8 a 14 anos). O que sonhei, liguei-o ao terramoto de 2011 do Japão porque lembro-me de alguém gritar um aviso de uma onda de 10 metros nesse sonho e esta varrer tudo em seu redor. O interessante foi que depois houve um terramoto com um tsunami no Japão e fiquei sempre com essa ligação em mente... mas algo me diz que não é bem assim.

Outros sonhos por exemplo, sonhei que na Lourinhã a água chegava a casa dos meus tios e quase que entrava lá dentro. O resultado disso era que a praia da areia branca e essas regiões todas tinham desaparecido debaixo do mar  :o

Um sonho que tive com os meus 11/12 anos foi que a água também tinha chegado a Fernão Ferro (localidade situada uns 15km da costa, as praias mais perto são a do Meco e Lagoa de Albufeira) E que tinha de sair daí porque a água estava a ameaçar avançar mais.

Tenho a certeza que algo dessa magnitude está a chegar, até há cientistas que defendem que estamos a dever um terramoto e um tsunami de grande magnitude, e haver outras pessoas que sonharam com situações semelhantes?

Devo também apontar que o meu pai numa conversa sobre este tópico apontou para a possibilidade da Península de Setúbal desaparecer debaixo do mar e as terras, especialmente da zona da Lourinhã e semelhantes sofrerem um destino igual.

Que vos parece isto?
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

someone
Boa tarde Fingarfan,
muito obrigada pelo seu comentário e partilha :-)
Infelizmente sou obrigada a concordar consigo, algo desta mangitude está mesmo para chegar, não é preciso ser-se técnico ou geofísico ou até mesmo que se tenha visões/premonições para se perceber que sim.. O pior é que ninguém está preparado para algo da magnitude especulada.
Apesar das diárias actividades sísmicas que têm havido, estas, ainda não foram suficientes para libertar a energia acumulada desde 1755, pois são sismos mínimos, que ninguém sente..
A população tem vindo a ser alertada há já algum tempo, como se pode ver na reportagem do link abaixo.

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/videos/sismo-vai-matar-dezenas-de-milhar-em-portugal


askyfullofstars:
Apesar de não ter voltado a ter este sonho em específico, 'sonhei' com algo um pouco intrigante, hoje..
Antes de mais quero pedir desculpa pelo quão confuso este relato vai provavelmente ser..
Aqui vai:
Eu era novamente uma rapariga, só que desta vez andava na faculdade. Aparentemente, alguém com uma grande intuição.. Lembro-me de estar a sair de casa, à tarde, muito aflita, com um grande pesar pois estava a pressentir que ia acontecer alguma coisa de mal, apenas não conseguia perceber o quê.
Dirigi-me à paragem das camionetas, involuntariamente, e entrei numa que me levou para casa dos meus pais (tenho a noção que a rapariga mora, com os pais, num local pequeno e que, por isso, vive numa cidade durante a semana, por causa das suas aulas na universidade).
Quando cheguei a casa dos meus pais, 'caí em mim', porque era segunda-feira, e como ainda tinha aulas o resto da semana não fazia sentido já estar em casa.. Vi que estavam bem, despedi-me dos meus pais e voltei a apanhar a camioneta para voltar para a cidade..

Quando eu digo 'involuntariamente', digo-o pois fiquei com a sensação de que 'alguém' (um anjinho), estava a manipular as ações da rapariga, para que ela saísse da cidade em que se encontrava, para que nada de mal lhe acontecesse.
Uma vez mais não sei vos dar a localização.. Sei que a viagem, de camioneta, durava 3 horas (eu tinha acesso aos seus pensamentos), que era segunda-feira e que ela é portuguesa, pois falou em português com os pais..

É assim pessoal, eu vou ser extremamente sincera.. Eu tenho apenas 16 anos, e apesar de já me terem dito que tenho dons demasiado desenvolvidos para a minha idade, esta situação está a ser assustadora.
Isto são coisas sérias, coisas que eu respeito e por isso é a receio que faço destas experiências publicas.. Pois não quero vir para aqui tocar em certos assuntos, dizer que vai ser assim e assado e depois não acontecer nada..
Obrigada por lerem isto..

Someone,

Agradeço a opinião. Tens de facto um sexto sentido muito apurado. Deves ser índigo ou cristal. Vamos permanecer atentos e aguardar os acontecimentos.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Outra possibilidade pode ser imagens sobre vida passadas. O meu "trauma" é guerra. Portugal nunca esteve em guerra aberta, nem mesmo no 25 de Abril, mas deste sempre que sonho que tou a dormir e que aparecem uns homens armados e fazem coisas horrendas, desde violar mulheres, matarem crianças, obrigar os próprios pais a matar os seus filhos e de maneira dolorosa. Um autentico horror. (Nem sei se devia deixar este post aqui). Felizmente é 0.0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000001% isto acontecer, no entanto é tao real... Acredito que tenha vivido isto numa outra vida, ate porque nesse sonho tenho a impressão que sou homem e nesta vida, sou mulher :-)

someone
Boa tarde Super Dragona,
obrigada pelo seu comentario.
Também já me ocorreu essa opção, no entanto duvido que o seja, apesar de ainda não saber tanto quanto gostava acerca desse assunto, das vidas passadas. Eu tenho consciência que não sou aquela pessoa em específico.. Que estou apenas a ver as coisas pelos seus olhos. Enquanto sonho, eu tenho consciência de quem sou, e de onde o meu corpo realmente está.
Outro dos motivos é que, quando eu era pequenina, ainda estava demasiado ligada à minha última vida (tanto que isso era notável até pelo meu comportamento), que nada tinha haver com o que vi nestes dois sonhos..
:-)

#11
Olá someone.

Do teu sonho não consigo tirar assim nada de especial, ainda assim acho que podes e deves registar essas informações do teu sonho, bem como aconselho a passares a apontar num sítio os relatos dos teus sonhos, detalhadamente. Eu faço isso desde Fevereiro e o que acontece é que a partir de uma certa altura começas a saber descrever melhor os sonhos e consegues tirar melhor informação deles, para além de que te ajuda imenso em relação aos sonhos premonitórios. Aliás, já tive vários sonhos "longos", digo longos porque aconteciam imensas coisas nele e apontei-os no bloco. Mais tarde dei conta de vários momentos de vários sonhos que foram acontecido. 

Em relação à tua idade... pois, eu também tenho a tua idade e sinto o mesmo e também por isso não me sinto tão à vontade para dizer que sonhei com isto ou aquilo e que penso que poderá vir a acontecer ou não, não só pela idade como também sinto aquela coisa do "não vão acreditar" e que não vou ser compreendida, apesar de algumas pessoas saberem tanto o facto de eu pressentir coisas como esta minha ligação ao paranormal. Acabo por não dizer e depois olha... acontece algo.

Vou dar-te um exemplo simples que ainda me aconteceu no início deste mês: era domingo para segunda e tive um sonho um bocado vago mas depois deu para ver que aconteceu mesmo. Sonhei então que estava na minha rua, como se estivesse a ir para casa, e estava com um rapaz da minha turma. Estamos a passar num dos prédios, e é num desses que mora um outro colega nosso. Não o vi na porta ou assim, mas "foi-me transmitido" (não sei se transmitido é a palavra mais correta ou não), que ele não podia sair porque tinha de ficar lá, havia algo que não permitia que fosse possível ele sair do prédio. Resultado, chega segunda-feira e antes de sair de casa ainda me lembrava do sonho, mas depois durante o caminho já não. Cheguei à escola e ele ainda não lá estava. Durante a chamada da 1ª aula, dão por falta dele e eu depois lembro-me "espera lá... eu sonhei com o S". Ainda assim não disse nada a ninguém, até porque não sabia se ele estava atrasado e se disse corria o risco de não ser nada ou então ser mal interpretada, não sei. Chegou o final da aula e eu fiquei no fim porque estava a organizar umas coisas... e sabes quem é que apareceu? Pois, ele. Chegou e disse à professora que tinha faltado porque uma familiar tinha-se sentido mal e a mãe dele levou-a ao hospital, sendo que ele ficou em casa a tomar conta da irmã... ou seja, o facto de ter de estar a tomar conta da irmã era o "algo" que impedia que ele saísse de casa. Mas por acaso não cheguei a contar-lhe, aliás, ele não sabe que costumo ter sonhos premonitórios.

Não só este exemplo, como também tenho muitos outros... não sei se soubeste de um tornado na Austrália este ano, mas eu também senti que algo ia acontecer lá, sonhei com isso precisamente na noite anterior, só que fiquei calada como costume e nunca digo nada a ninguém porque depois pode não vir a acontecer. Tal como tu, também senti-me assustada, mas vá lá, apesar dos estragos que fez não foi uma catástrofe de semanas. Fico sempre neste impasse e não sei como lidar... mas vou-te dar um conselho, eu própria já o fiz. Não sei se os teus amigos/conhecidos sabem das tuas capacidades, mas quando sentires algo em relação a eles, por exemplo, dá-lhes sinais que estás a sentir algo. Já me aconteceu isso, e então decidi convencer uma pessoa a ir a uma competição x e valeu a pena. Depois no final disse-lhe o porquê de ter insistido tanto.  ;D

Desculpa o grande testamento :)

someone
Olá askyfullofstars,
na realidade eu já tentei anotar num caderno os meus sonhos, só que como sou um bocadinho cabeça no ar, acabava por me esquecer sempre! Apesar de ainda ter esse caderno, deixei de escrever, até porque, ainda que eu me esqueça de muita coisa, quando chega ao momento em que algo, que eu já tenha previamente sonhado, está para acontecer eu consigo lembrar-me de tudo :-P
Apenas quatro pessoas do meu dia-a-dia sabem disto.. Os meus pais, a minha irmã e um amigo que é como eu. (saliento o 'dia-a-dia' pois existem outras pessoas que sabem mas essas são curandeiras, etc).
Não tens nada que pedir desculpa, muito pelo contrário, obrigada pelo teu comentário :-)

Olá someone! Bastante interessante o teu tópico.
Eu como referi no tópico da cleopatra também previ um terramoto que por acaso aconteceu 2/3 dias depois, em pequena escala onde moro.
Mesmo assim com um elevado número de premonições sobre terramoto/tsunamis leva-me a acreditar que algo está próximo e em grande. Infelizmente sem saber o local exato torna-se difícil proteger-nos..

Falaste em casas juntas e portas coloridas. Pesquisei um bocado na net e apareceu-me esta imagem : http://c9.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/o75142f24/15228647_FiUSy.jpeg

É familiar? Ou seja, esteve presente no teu sonho?


#14
Por acaso também já tive a minha fase de escrever sonhos, durou duas ou três semanas no verão passado antes de me esquecer completamente.  ;D

Mas quanto há idade, não se preocupem, também com os meus 17 anos já tive a minha quota engraçada de premonições, embora não tão latentes como as vossas. Lembro-me duma quando tinha 6 anos que está a acontecer agora nestes tempos e doutra a ver com a Rússia em 2011/2012 e que está a tornar-se lentamente realidade.

Uma invasão à Europa  :o Super Dragona, será disso que tem os sonhos de guerra? É que eu sonhei antes da confusão toda começar que a Rússia tinha invadido Portugal :\

Quanto ao resto, estou extremamente interessado em saber mais das vossas experiências, enfim, também para perceber se têm alguma ligação às crianças indigo e cristal, algo que também quero perceber se acontece em mim  ::)

E se souberem alguma forma de tornar os sonhos "visíveis" outra vez, por favor, digam! Sinto que está na altura de lhes prestar atenção... Tendo em conta que lembro-me vagamente do sonho de ontem e este aconteceu hoje  :)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts