Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Sonhei com um tsunami
    Iniciado por someone
    Lido 6.212 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Que zona é essa, Bruno? Agora fiquei curiosa...

Fingarfan, é uma questão de estares atento. Eu muitas vezes apercebo-me que tive uma premonição, quer seja em sonhos ou não, porque começo a ligar os sinais e outras pequenas coisas.

Eu não sei se está intimamente relacionado ou não, mas eu para além de ter premonições também sou uma dessas pessoas, é uma questão de fazeres uma pesquisa rápida e vês mais ou menos se te identificas com os "sintomas" ou não. :)

Alentejo askyfullofstars

#17
O engraçado é que eu já pesquisei e identifico-me com tudo..

E isso é interessante porque sinto-me numa dualidade, por um lado sinto que tenho em mim alguém já bastante velho e com muita experiência e alguém bastante novo com a sua ingénuidade típica. É como se visse o mundo pela primeira vez e ao mesmo tempo pelas últimas, com alguma sabedoria e vontade de o corrigir entendes? Então não me identifico totalmente com um, mas com todos, tanto que acho que esta é a minha primeira passagem cá e ao mesmo tempo já tou cá desde tempos imemoriais.. Aliás, sinto uma afinidade tremenda com São Nuno de Santa Maria  ::)

Achas que és capaz de me ajudar a compreender estes "sintomas" de dualidade na minha existência? É como se coexisti-se apenas uma pessoa (eu) mas constituída por duas ou mais.. Já tou a soar maníaco demais é o que é!

Mas agradeço a ajuda desde já!
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

#18
Estou no site do IPMA e de facto tem havido nos últimos 15 dias alguns na zona do Alentejo, inclusive um sismo sentido no passado dia 26 em Arraiolos, mas vamos ver se há aqui alguma relação ou não...

Citação de: Fingarfan em 11 maio, 2015, 19:26
E isso é interessante porque sinto-me numa dualidade, por um lado sinto que tenho em mim alguém já bastante velho e com muita experiência e alguém bastante novo com a sua ingénuidade típica. É como se visse o mundo pela primeira vez e ao mesmo tempo pelas últimas, com alguma sabedoria e vontade de o corrigir entendes?

Sim, entendo, o mesmo passa-se comigo. Por um lado, sinto que é como se já tivesse vivenciado muita coisa e tivesse mais idade, e isso se calhar vê-se em algumas minhas atitudes, o querer algo "mais à frente" e uma maneira de pensar diferente à de muita gente... mas por outro lado é como se não soubesse nada da vida e tivesse muito que aprender! Entre os Índigos e Cristais indentificas-te com ambos? Normalmente os Cristais são os da reta final dos 90's, os Índigos não sei... mas acredito que possam haver exceções...

Acho que não percebi a tua questão... consegues explicar-te melhor?


Tenho uma afinidade das características naturais e impulsivas mais ligadas com os indigo, mas a nível emocional estou intímamente ligado às cristal.

CitaçãoAcho que não percebi a tua questão... consegues explicar-te melhor?

É também difícil de explicar... Sei/sinto que já vi o mundo com muitos olhos e durante longos anos, mas ao mesmo tempo é como se o estivesse a ver pela primeira vez! Belo e ao mesmo tempo trágico e mórbido de todas as experiências passadas... Por um lado sou capaz de ver a luz e esperar o melhor de todos e dar o melhor de mim, mas por outro não vejo nada positivo neste lugar e sinto-me cansado e farto, velho, e desejoso de voltar onde pertenço...

Às vezes ainda tenho relances de pensamentos de suícidio... Alguns descarto, outros admiro-os enquanto penso no quão ridículo e insensível da minha parte seria seguir esse rumo. Na maior parte das ocasiões, por mais negro que a situação pareça, tento sempre seguir a minha máxima, "dar e amar", sem medidas, deixando-me a mim próprio de parte.. Para tentar impedir que alguém passe pelas cenas que já passei, mesmo que isso envolva ser "esfaqueado nas costas" ou maltratado ou magoado. Enfim, aquele sacrifício que vale a pena.


É uma dualidade entre o cansado e negro e o novo e esperançoso.  Espero ter-me feito compreender.
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Agora sim já percebi. Acredita, o mesmo acontece comigo, nem imaginas a quantidade de pensamentos e que pensamentos vão aqui dentro...!

Não sei se será o caso, mas lembrei-me agora de uma coisa. Este sentimento teu de dualidade não será por seres talvez uma "alma velha"?

Já me ocorreu mas não sei... É estranho, tenho de ir descobrindo com o tempo...
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

someone
Boa noite BrunoM,
antes de mais, obrigada pela apreciação e pelo comentário :-)
Relativamente á fotografia que encontrou, as casas eram parecidas, tinham mais uns detalhes nas fachadas.. Se tiver tempo, ainda hoje faço um desenho do que vi, e ponho aqui (não sei como ainda não o fiz), é porque não estou a conseguir descrever de uma maneira perceptível..

Olá Fingarfan,
infelizmente não te posso da uma 'fórmula' que possas utilizar para tornares a 'sonhar' com as mesmas coisas..
No entanto, se estiveres interessado, antes de ires dormir, pensa num sonho que tenhas tido outrora e que gostavas de ter novamente, foca-te nele e pede ao teu guia ou ao teu anjo da guarda que te conceda a chance de voltares a 'sonhar' com o mesmo.
Quando eu estou preocupada com alguma coisa pessoal, penso mt nela e peço ao meu anjinho que me elucide, que me deixe ver alguma coisa e, consoante a situação, ele deixa-me ver através de sonhos, o que vai acontecer, futuramente, em relação aquela determinada coisa!
É um tiro no escuro, mas mesmo que não consigas, mal não faz :-P

Quanto a ser Índigo ou Cristal.. Devo ser daqueles casos que integram as duas energias.. Ou seja, devo ser tanto Cristal como Índigo. É que eu sou meia bipolar ás vezes, perante a mesma situação posso reagir de maneiras diferentes. Ou então, sou apenas um (ou Índigo ou Cristal, como encaixo nas duas não consigo dizer que sou um só), e o resto é influência do meu signo (gémeos) :-D
Á vossa semelhança, sou considerada uma pessoa muito matura, quer por atitudes, quer pelas posições que opto por tomar em determinados assuntos, embora quando queira, consigo ser extremamente infantil e impulsiva.. Sou a tipica amiga que dá os concelhos, pois, geralmente, consigo ver as coisas de uma perspectiva que a maioria dos jovens não vê, percebem?
É a tal questão da dualidade.
Mas agora surgiu-me uma questão.. Se formos, realmente, Índigos ou Cristais, não seria suposto ser esta a nossa 1ª passagem neste plano? Ou será que já vivenciamos tantas coisas, que já reencarnamos tantas vezes, que com isto evoluímos de tal forma, a nível espiritual, social, etc, que somos enviados uma vez mais para restaurarmos a ordem e implementar o equilíbrio?
Pensem, e partilhem as vossas opiniões ;-) 

É essa a questão! Identifico-me com ambas e sinto que tou aqui pela primeira vez e ao mesmo tempo como se tivesse aqui ha uma eternidade... Interessante esta afinidade e vou seguir o conselho, obrigado!
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

someone
#24
BrunoM,
aqui está.. É um desenho basico de vista frontal.

Olá Fingarfan,
não tens nada que agradecer, espero que consigas! :-)


De repente não conheço nenhum sítio com essas casas. Há que aguardar e confirmar se irá acontecer mesmo..

É engraçado porque levo anos a sonhar com tsunami que vai ter origem na praia da Nazaré estava um dia lindo e eu ou outra pessoa, porque geralmente quando sonho penso que sou eu mas na realidade pode vir a ser outra pessoa, estava na praia e derrepente uma grande onda levantasse e desfaz tudo o que lhe passa a frente felizmente so vai destruir umas casas nas partes mais baixas e partes mais altas não vão sofrer danos alguém ja teve mesmo sonho?

Citação de: anjos e sonhos em 16 maio, 2015, 18:24
É engraçado porque levo anos a sonhar com tsunami que vai ter origem na praia da Nazaré estava um dia lindo e eu ou outra pessoa, porque geralmente quando sonho penso que sou eu mas na realidade pode vir a ser outra pessoa, estava na praia e derrepente uma grande onda levantasse e desfaz tudo o que lhe passa a frente felizmente so vai destruir umas casas nas partes mais baixas e partes mais altas não vão sofrer danos alguém ja teve mesmo sonho?

Já o tive sim... Era uma onda tipo aquela que o Garret surfou, mas ainda maior! Ela tinha lavado tudo em frente, passando por cima da falésia onde costumam estar os espectadores. Acabei por não dar muita importância pois achei-o influência de estar a ver os vídeos todos sobre a praia e também pelo absurdo tamanho.

"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Someone levo anos a sonhar que o tsunami. É na praia da nazaré, e ja sonhei com um terremoto tambem em que vi uma ponte tipo romana pequenina e tinha um candeeiro por perto que é ond começa a tremer. Se mais alguém ja sonhou com ese lugar q me diga