Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Obsessor
    Iniciado por misticopt28
    Lido 3.645 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quem pode lhe fazer mais mal, um obsessor ou você mesmo? Sem dúvida a obsessão é um transtorno real e penoso para os espíritos envolvidos, mas será que na maioria das vezes não somos nós mesmos a nos causar os maiores problemas, usando mal nosso próprio livre-arbítrio?
Mais um vídeo engraçado para explicar a obsessão
http://www.youtube.com/watch?v=k3dWXuvt__E
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Bom tópico e muito engraçado o vídeo! Acho que a mensagem é clara, mas... como saber distinguir o que é da nossa cabeça e o que é obsessor?...

Toda a gente sabe distinguir o bem do mal, mesmo aquele que o praticam. Um obsessor, nunca nos dará um bom conselho, assim que não importa saber de onde vem, mas sim transmutar esse pensamento negativo em bom. Como ele diz e bem verdade, muitas vezes obsiamo-nos a nós proprios ao meter a culpa dos nossos problemas a terceiros
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Hahahah, já me fartei de rir com este vídeo.

Na verdade os obsessores somos nós próprios que repetidamente dizemos para nós próprios crenças em que queremos acreditar e depois não nos livramos delas, porque efetivamente somos nós os nossos principais inimigos. Ou seja repetimos constantemente os mesmos padrões e nada fazemos para os mudar.

Mesmo que os obsessores existam, e acredito que sim, eles têm o trabalho simplificado quando encontram Oswaldos pelo seu caminho... o Oswaldo alimenta os obsessores que possam estar consigo num ciclo perpetuado de obsessão e intranquilidade. É a sintonia :) 
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Ele mesmo diz, quando vem para o obsidiar ele já está obsidiado por ele proprio. O pior é que atrai mais espiritos e o que realmente se quer vingar, simplesmente não consegue lol. É uma forma comica de aprender e bastante interessante. Uma coisa interessante foi o obsessor dizer que queria orar por ele e não conseguia porque a sua posição negativa não deixava. Até lhes damos pena lol
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 20 abril, 2015, 14:38
Uma coisa interessante foi o obsessor dizer que queria orar por ele e não conseguia porque a sua posição negativa não deixava. Até lhes damos pena lol

Para mim foi a parte mais engraçada lol!

Vejamos uma observação importante de Kardec.

As imperfeições morais dão acesso aos Espíritos obsessores, e de que o meio mais seguro de livrar-se deles é atrair os bons pela prática do bem.
Os Espíritos bons são naturalmente mais poderosos que os maus e basta a sua vontade para os afastar, mas assistem apenas aqueles que os ajudam, por meio dos esforços que fazem para melhorarem.
Do contrário se afastam e deixam o campo livre para os maus Espíritos, que se transformam assim em instrumentos de punição, pois os bons os deixam agir com esse fim.

O melhor meio de expulsar os maus Espíritos é atrair os bons. Portanto, atrai os bons Espíritos, fazendo o maior bem possível, que os maus fugirão, pois o bem e o mal são incompatíveis.
Sede sempre bons e só tereis bons Espíritos ao vosso lado.

Como disse o Mestre Kardec.
O BEM E O MAL SÃO INCOMPATÍVEIS.
O MELHOR MEIO DE EXPULSAR OS MAUS ESPÍRITOS É ATRAIR OS BONS. PORTANTO, ATRAI OS BONS ESPÍRITOS, FAZENDO O MAIOR BEM POSSÍVEL, QUE OS MAUS FUGIRÃO, POIS O BEM E O MAL SÃO INCOMPATÍVEIS.
SEDE SEMPRE BONS E SÓ TEREIS BONS ESPÍRITOS AO VOSSO LADO.

Citação de: Faty Lee em 20 abril, 2015, 14:20
Hahahah, já me fartei de rir com este vídeo.

Na verdade os obsessores somos nós próprios que repetidamente dizemos para nós próprios crenças em que queremos acreditar e depois não nos livramos delas, porque efetivamente somos nós os nossos principais inimigos. Ou seja repetimos constantemente os mesmos padrões e nada fazemos para os mudar.

Mesmo que os obsessores existam, e acredito que sim, eles têm o trabalho simplificado quando encontram Oswaldos pelo seu caminho... o Oswaldo alimenta os obsessores que possam estar consigo num ciclo perpetuado de obsessão e intranquilidade. É a sintonia :) 

Cara Faty Lee coloco-lhe esta questão não só porque sei que teve formação Cristã, mas também pela sua postura de dialogo civilizado.

Tanto neste tópico como noutro, parece que a mensagem é que nós por vezes com a nossa conduta e inclinação é que atraímos certas entidades e somos responsáveis por certas inclinações.

Assim sendo e apelando à sua opinião, o que me diz no que respeita a estas duas passagens das escrituras que de seguida vou colocar:

1 -(Mt 16, 13-19)

"13 Chegando Jesus ao território de Cesaréia de Filipe, perguntou aos discípulos: 'Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?'
14 Disseram: 'Uns afirmam que é João Batista, outros que é Elias, outros, ainda, que é Jeremias ou um dos profetas'.
15 Então lhes perguntou: 'E vós, quem dizeis que eu sou?'
16 Simão Pedro, respondendo, disse: 'Tu é o Cristo, o filho do Deus vivo'.
17 Jesus respondeu-lhe: 'Bem-aventurado és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi carne ou sangue que revelaram isso, e sim o meu Pai que está nos céus.

2 - (Mat 16 - 21-23)

21 Desde aquele momento Jesus começou a explicar aos seus discípulos que era necessário que ele fosse para Jerusalém e sofresse muitas coisas nas mãos dos líderes religiosos, dos chefes dos sacerdotes e dos mestres da lei, e fosse morto e ressuscitasse no terceiro dia.

22 Então Pedro, chamando-o à parte, começou a repreendê-lo, dizendo: "Nunca, Senhor! Isso nunca te acontecerá!"

23 Jesus virou-se e disse a Pedro: "Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens".

Cumprimentos

J.ace muito obrigada por me colocar a questão... sou, naturalmente, um ser civilizado e sei também que o j.ace o é :)... todas as pessoas são diferentes e reagem de formas diferentes nas mais diversas situações. O mais importante, na minha perspetiva, é conseguirmos "dar a volta" por cima das pedras que nos são colocadas no caminho... isso significa "adaptação" e, para mim, esta é sinónimo de "inteligência".

Relativamente às passagens que coloca eu não consigo ter uma interpretação literal do que está escrito, isto porque penso que todas as coisas devem ser integradas em função do nosso conhecimento e da abertura da nossa consciência.

O primeiro trecho que me apresenta e fazendo a sua analogia com o presente tópico, parece-me que, se Jesus Cristo hoje perguntasse aos católicos de hoje "quem sou Eu", talvez não fosse gostar muito das respostas, porque efetivamente os católicos, em geral, estão na plena ignorância de si mesmos e não conhecem Jesus Cristo. Por conseguinte, um sujeito obsidiado, como o próprio vídeo sugere, é um sujeito que se engana, acima de tudo, a si próprio. Pois se realmente conhecesse Jesus Cristo, talvez não atraísse obsessores. O que pretendo dizer com isto é que tudo depende da "vibração" do seu coração, isto é, se o seu coração não vibra em Jesus Cristo, no Amor, na Compaixão, na Luz... certamente não atraíra coisas boas para si. E por isso considero que nós somos os nossos principais obsessores, com as nossas ideias radicais, com as nossas rigidezes, com o nosso egoísmo... tudo isto nos afasta de Jesus Cristo. Mas também compreendo que este é um percurso evolutivo do ser humano individualmente e cada qual fará as escolhas que pretende para a sua própria vida. Eu escolhi deixar Jesus Cristo presente no meu coração. Mas isto foi uma escolha consciente, mas se tivesse optado por não o fazer, poderia (ou não) estar "presa" por todos os obsessores da minha própria consciência.

A minha leitura do segundo trecho é análoga à primeira. Na verdade, todos nós podemos assumir uma forma de "obsessores" na vida dos outros e na nossa própria... porque acreditamos em determinadas coisas como verdadeiras, defendemos essas coisas com afinco e irreverência, acreditando que pelo facto de elas serem para nós "verdade" o terão que ser para os outros... mas nós não conseguimos compreender a profundidade da consciência dos outros. Não nego, com isto que a intenção de Pedro não fosse boa, pelo contrário, estaria ele a tentar proteger o seu Mestre. No entanto, a sua atitude não deixou de ser egóica, porque pensou em si mesmo e não teve uma postura altruísta, ou seja, pensar na salvação de um maior número de pessoas.

Mas esta é uma postura normal própria do ser humano que considero legítima. Não sei se o j.ace tem filhos. Mas imagine que tem. E eu, uma terrorista de primeira, pego num dos seus filhos e num outro filho de alguém e dirijo-me para um 20º andar e digo que vou atirar de lá de cima um ou o outro... certamente que você, perante esta situação, pelo amor que terá ao seu filho, me pedirá que não o faça com o seu filho, certo? Apesar de mostrar o seu amor por ele, não deixa de marcar o seu egoísmo também, concorda?

Quando as nossas ações são conscientes (em plena consciência como a de Cristo, o que é difícil) e temos uma "missão" inscrita no nosso coração com afinco, tal como Jesus Cristo tinha, naturalmente que nada nos consegue demover. Jesus Cristo não se esqueceu de quem era. E Ele é Luz. Ele é o Filho. E eu acredito que sou Filha de Deus, acredito que sou Luz, mesmo com todas as minhas imperfeições. Tudo é uma questão de fé j.ace e, se assim é, então tenho que admitir que a "fé" tanto pode orientar-se para as coisas boas, como para as más. E é aqui que assume toda a diferença.

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 28 abril, 2015, 20:11
J.ace muito obrigada por me colocar a questão... sou, naturalmente, um ser civilizado e sei também que o j.ace o é :)... todas as pessoas são diferentes e reagem de formas diferentes nas mais diversas situações. O mais importante, na minha perspetiva, é conseguirmos "dar a volta" por cima das pedras que nos são colocadas no caminho... isso significa "adaptação" e, para mim, esta é sinónimo de "inteligência".

Relativamente às passagens que coloca eu não consigo ter uma interpretação literal do que está escrito, isto porque penso que todas as coisas devem ser integradas em função do nosso conhecimento e da abertura da nossa consciência.

O primeiro trecho que me apresenta e fazendo a sua analogia com o presente tópico, parece-me que, se Jesus Cristo hoje perguntasse aos católicos de hoje "quem sou Eu", talvez não fosse gostar muito das respostas, porque efetivamente os católicos, em geral, estão na plena ignorância de si mesmos e não conhecem Jesus Cristo. Por conseguinte, um sujeito obsidiado, como o próprio vídeo sugere, é um sujeito que se engana, acima de tudo, a si próprio. Pois se realmente conhecesse Jesus Cristo, talvez não atraísse obsessores. O que pretendo dizer com isto é que tudo depende da "vibração" do seu coração, isto é, se o seu coração não vibra em Jesus Cristo, no Amor, na Compaixão, na Luz... certamente não atraíra coisas boas para si. E por isso considero que nós somos os nossos principais obsessores, com as nossas ideias radicais, com as nossas rigidezes, com o nosso egoísmo... tudo isto nos afasta de Jesus Cristo. Mas também compreendo que este é um percurso evolutivo do ser humano individualmente e cada qual fará as escolhas que pretende para a sua própria vida. Eu escolhi deixar Jesus Cristo presente no meu coração. Mas isto foi uma escolha consciente, mas se tivesse optado por não o fazer, poderia (ou não) estar "presa" por todos os obsessores da minha própria consciência.

A minha leitura do segundo trecho é análoga à primeira. Na verdade, todos nós podemos assumir uma forma de "obsessores" na vida dos outros e na nossa própria... porque acreditamos em determinadas coisas como verdadeiras, defendemos essas coisas com afinco e irreverência, acreditando que pelo facto de elas serem para nós "verdade" o terão que ser para os outros... mas nós não conseguimos compreender a profundidade da consciência dos outros. Não nego, com isto que a intenção de Pedro não fosse boa, pelo contrário, estaria ele a tentar proteger o seu Mestre. No entanto, a sua atitude não deixou de ser egóica, porque pensou em si mesmo e não teve uma postura altruísta, ou seja, pensar na salvação de um maior número de pessoas.

Mas esta é uma postura normal própria do ser humano que considero legítima. Não sei se o j.ace tem filhos. Mas imagine que tem. E eu, uma terrorista de primeira, pego num dos seus filhos e num outro filho de alguém e dirijo-me para um 20º andar e digo que vou atirar de lá de cima um ou o outro... certamente que você, perante esta situação, pelo amor que terá ao seu filho, me pedirá que não o faça com o seu filho, certo? Apesar de mostrar o seu amor por ele, não deixa de marcar o seu egoísmo também, concorda?

Quando as nossas ações são conscientes (em plena consciência como a de Cristo, o que é difícil) e temos uma "missão" inscrita no nosso coração com afinco, tal como Jesus Cristo tinha, naturalmente que nada nos consegue demover. Jesus Cristo não se esqueceu de quem era. E Ele é Luz. Ele é o Filho. E eu acredito que sou Filha de Deus, acredito que sou Luz, mesmo com todas as minhas imperfeições. Tudo é uma questão de fé j.ace e, se assim é, então tenho que admitir que a "fé" tanto pode orientar-se para as coisas boas, como para as más. E é aqui que assume toda a diferença.

Bem-haja!


Obrigada pela resposta, mas eu levo a questão por outro caminho.

Os 2 exemplos que coloquei, na minha óptica servem para nos fazer lembrar que são somos nada e que facilmente somos manipulados (no caso do demônio), ou inspirados (no caso de Deus).

Portanto afasto-me da interpretação que o homem com as suas atitudes é que atrai as boas ou más vibrações.
Julgo que nos encontramos no meio de uma luta espiritual, em que as forças do bem e do mal lutam pela nossa Alma e se nem S. Pedro que diariamente lidava com o Mestre estava isento da influência do diabo, quanto mais nós, pobres pecadores.

Cumprimentos

#10
J.ace é certo aquilo que escreveu e agora, se estamos numa luta de opostos, qual o nosso papel enquanto seres humanos no meio desta luta, já que se afasta da interpretação de que o homem com as suas atitudes atraem boas ou más vibrações??

Significa que se eu praticar o mal é porque estou sob a influência do mal e onde fica o papel da minha vontade?

Pode, por favor, ver este tópico e dar a sua opinião sobre o que aqui se encontra em análise? Obrigada.
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,35512.new.html#new
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: J.ace em 28 abril, 2015, 20:51

Portanto afasto-me da interpretação que o homem com as suas atitudes é que atrai as boas ou más vibrações.

Olá
 
   E entre muitos exemplos:
   
   Reparem, temos no VT os 10 ensinamentos de Moises, onde, um deles é. não praticares o adultério.
   
   Jesus, vem depois e acrescenta,  "Vós aprendeste o que foi dito aos antigos; Não cometereis adultério. Mas eu vos digo que qualquer um que tiver olhado para uma mulher cobiçando-a, já, em seu coração, cometeu adultério" - Mateus (5:27 e 28).
 
Abraço,

Citação de: João Paulo Soares em 29 abril, 2015, 05:15
Olá

   E entre muitos exemplos:
   
   Reparem, temos no VT os 10 ensinamentos de Moises, onde, um deles é. não praticares o adultério.
   
   Jesus, vem depois e acrescenta,  "Vós aprendeste o que foi dito aos antigos; Não cometereis adultério. Mas eu vos digo que qualquer um que tiver olhado para uma mulher cobiçando-a, já, em seu coração, cometeu adultério" - Mateus (5:27 e 28).
 
Abraço,

Boas,

João Paulo podia desenvolver mais 1 pouco a sua resposta face à citação da minha frase, porque tenho receio de interpreta-la mal.

Cumprimentos

Eu já passei muitas coisas na minha vida e, mesmo assim, recuso-me a aceitar que sou apenas produto de um jogo espiritual entre as forças do bem e do mal com intuito de ficarem com a minha alma. Eu sou um ser, filho de Deus e como tal, eu tenho a essência D'Ele dentro de mim. É minha opção querer usar essa essência que em todos nós existe, em maior ou menor quantidade, para me polarizar no bem ou no mal.

Se eu me assumo apenas como produto de um jogo invisível de forças entre o bem e o mal apenas me desresponsabilizo do ser que sou, pois sou apenas um "fantoche", sem qualquer expressão ou poder pessoal e todos farão de mim o que bem quiserem.

Somos aquilo que atraímos. E temos mais é que assumir as responsabilidades pelas nossas ações, pensamentos e palavras. Caso contrário, estaremos a desresponsabilizarmo-nos como seres pensantes. Para isso, Deus nos criaria como seres sem pensamento, como "prémio" a ser dado ou às forças do bem ou do mal, em função das disputas entre os dois e das vitórias. Jesus Cristo foi exemplo disso mesmo! Ele foi "tentado" pelo mal e mesmo assim não cedeu, porque Ele escolheu vibrar na Luz do Pai.

E mesmo o seu exemplo, mostra que todos nós personificamos o bem e o mal. Todos nós possuímos a luz e as trevas dentro de nós. E somos nós, com a nossa consciência pensante que escolhemos o caminho que pretendemos seguir. Já nos dizia o provérbio indígena: "Dentro de mim, existem dois lobos:
O lobo do ódio e o lobo do amor. Ambos disputam o poder sobre mim. E quando me perguntam qual lobo é vencedor, respondo: O que eu alimento!".
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Adoro Humor, Adoro Paranormal e quando as duas se fundem fazem a combinação perfeita para me deixar bem disposta! Bom video e para bom português, meia palavra basta :-)