Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Obsessor
    Iniciado por misticopt28
    Lido 3.644 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Para alguns somos simples marionetas, se fazemos o mal metemos a culpa para o demónio, coitado deve ter as costas largas. O Mal é a ausência do Bem, Deus não criou o mal, temos toda a liberdade para escolher o que queremos fazer, Deus é tão bom que nos deixa por nossa conta e ama da mesma maneira o que cometeu o crime mais atroz ao ser mais angelical. Matamos uma pessoa, há foi culpa do demónio, eu não queria e saiu-mos ilesos da situação? Nem pensar
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 29 abril, 2015, 12:57
Para alguns somos simples marionetas, se fazemos o mal metemos a culpa para o demónio, coitado deve ter as costas largas. O Mal é a ausência do Bem, Deus não criou o mal, temos toda a liberdade para escolher o que queremos fazer, Deus é tão bom que nos deixa por nossa conta e ama da mesma maneira o que cometeu o crime mais atroz ao ser mais angelical. Matamos uma pessoa, há foi culpa do demónio, eu não queria e saiu-mos ilesos da situação? Nem pensar

Discordo e vou expor o meu ponto de vista através das escrituras e de seguida através de um texto que considero uma reflexão muito interessante sobre o mesmo:

(Lucas 22:31-34).

"(Jesus diz) Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo!
Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos.
Ele, porém, respondeu: Senhor, estou pronto a ir contigo, tanto para a prisão como para a morte. Mas Jesus lhe disse: Afirmo-te, Pedro, que, hoje, três vezes negarás que me conheces, antes que o galo cante"

Pedro sofreu um "eclipse de fé". Cristãos consagrados têm enfrentado experiências semelhantes ao longo da historia. Eu me senti encorajado recentemente pelo Espírito a revisitar esse assunto e explorá-lo mais, para esclarecer os eclipses de fé que muitos santos vêm sofrendo hoje.

O eclipse de Pedro aconteceu na páscoa.

Jesus se pôs de lado com Seu arrojado discípulo e revelou. "Simão, Satanás quer ter você a fim de te peneirar como se faz com o trigo".

Alguns estudiosos traduzem isso basicamente assim: "Pedro, Satanás insistiu pra que Eu entregue você a ele, para que possa abalar a essência da tua vida".

O aviso aqui era claro: Satanás estava prestes a orquestrar um ataque sobrenatural à fé de Pedro. Peneirar significa "chacoalhar violentamente, para cima e pra baixo, de um lado para o outro, para frente e para trás, sacudir em todas as direções".

Em termos simples, o inimigo queria abalar as bases da fé de Pedro da maneira mais severa possível.

Antes naquele dia, Pedro se gabava de ter uma fé infalível. Ele havia dito a Jesus na frente dos outros discípulos, "Senhor, eu nunca duvidarei de Ti. Prefiro morrer a deixar de confiar em Ti".

Não se engane:

a fé de Pedro não era apenas conversa fiada ou mera emoção.
Dentre todos os discípulos, este homem havia demonstrado ousadia de fé vez após vez. Foi ele que desceu do barco e deu os primeiros passos sobre as águas em direção a Jesus.

E Pedro havia afirmado tanta fé na divindade de Jesus dizendo, "Tu és o Cristo, o Filho de Deus" – que Jesus disse que construiria Sua igreja sobre este testemunho. A crença de Pedro era real – e essa é a verdadeira razão pela qual o Diabo veio atrás dele.

Satanás não reivindica oportunidades para derrubar pessoas cuja fé seja fraca ou inconstante

Poucos de nós nos damos conta dessa verdade quando estamos no meio de uma luta.
Não vemos que estamos na fornalha devido ao nosso caminhar com Jesus, que o Diabo está tentando acabar com a nossa fome pela presença de Deus.

Pense em Pedro: eis um homem prestes a se tornar um pilar da igreja de Deus, lançando o evangelho ao mundo no Pentecostes.

Você pode ter certeza que Satanás não deixaria isso acontecer sem lutar.

Claro, todos os cristãos são testados em se tratando da fé. Acontece quando a carne se levanta contra o espírito para desejar as coisas do mundo.

Agradeço a Deus pela fé diária que sustenta Seus santos nessa batalha.

Mas para alguns servos, o peneirar de Satanás é muito maior do que uma guerra entre a carne e o espírito. É cara à cara, olho no olho, um ataque sobrenatural vindo do próprio Diabo na tentativa de destruir a fé.

A fé desses servos é posta sob um ataque totalmente planejado pelas forças do inferno, abalando-os mental, física e espiritualmente.

Jesus sabia do violento ataque satânico que viria a Pedro visando sua fé.

Então preparou o discípulo lhe dizendo, "Eu orei por ti, para que tua fé não falhe". Jesus até mesmo preveniu Pedro de que ele cairia:

"E quando te converteres (quando você superar isso) fortalece teus irmãos."

Finalmente, Jesus disse algo que Seu discípulo simplesmente não conseguiria aceitar: "Digo-te, Pedro, não cantará o galo antes que três vezes negues que Me conheces".

Cumprimentos

Qual o significado da palavra Lúcifer? Sabe me responder a isto?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 29 abril, 2015, 13:20
Qual o significado da palavra Lúcifer? Sabe me responder a isto?

Presumindo que a pergunta é para mim, o melhor conselho que lhe posso dar acerca da pergunta é pesquisar e depois escolher aquela que melhor se adapta ao que pretende, pois existem as mais variadas conclusões.

Citação de: misticopt28 em 29 abril, 2015, 13:20
Qual o significado da palavra Lúcifer? Sabe me responder a isto?

"
O Que a Bíblia Diz?
Quem é "Lúcifer"?

O nome Lúcifer é freqüentemente aplicado a Satanás, mas não há base bíblica para esta idéia. A palavra "Lúcifer" é a tradução em algumas Bíblias (ainda que não nas versões portuguesas mais comuns) da palavra hebraica hêlîl em Isaías 14:12. Versões bem conhecidas como a Revista e Corrigida, a Revista e Atualizada (1 e 2) e a Linguagem de Hoje traduzem esta palavra como "estrela da manhã."

Isaías 14 é uma profecia sobre a queda do rei de Babilônia (veja 14:4). Este rei exaltava-se, buscando tomar a glória que pertence a Deus. A profecia de Isaías 14 mostra que ele seria derrubado de volta à terra.

É interessante que o Novo Testamento fale sobre a "estrela da alva" (2 Pedro 1:19) e a "estrela da manhã" (Apocalipse 2:28; 22:16). Em todas estas passagens, é claro que a estrela da manhã não é Satanás, ou qualquer outra criatura blasfema. O próprio Jesus é a brilhante estrela da manhã que abençoa seus servos fiéis.

Então, por que o nome "Lúcifer" é freqüentemente aplicado a Satanás? O uso partiu de uma interpretação errada de Isaías 14:12. Muitos comentaristas inseriram algo maior neste texto, vendo-o como uma explicação da origem de Satanás. Certamente há razão para acreditar que o Diabo foi um dos anjos (Jó 1:6), que ele tem estado em rebelião contra Deus desde antes da criação da Terra (1 João 3:8; veja Gênesis 3), e que vários anjos seguiram sua desobediência e serão castigados eternamente (Judas 6). O que o rei de Babilônia fez foi o mesmo tipo de pecado: desafiar a autoridade do Rei dos reis. Neste sentido, podemos pensar em "Lúcifer" como um filho ou discípulo de Satanás (veja João 8:44), mas a profecia de Isaías 14:12 não está falando especificamente do Diabo.

Esta é uma lição permanente para nós de Isaías 14. O rei de Babilônia serve como um lembrete claro da verdade das palavras de Jesus em Lucas 14:11: "... todo o que se exalta será humilhado; e o que se humilha será exaltado." Que possamos andar humildemente com nosso Deus.

-por Dennis Allan"

in: http://www.estudosdabiblia.net/bd510.htm

Portador da luz. O chefe dos demônios, depois de sua queda do Céu por querer ser maior do que Deus; SATANÁS. O planeta Vênus; a estrela-da-alva. Pessoa endiabrada. Antropônimo masculino com esses significados. O plural de LÚCIFER é LUCÍFERES.
Em todos os significados para a palavra dizem a mesma coisa
Como pode um Demónio ser portador de Luz?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#21
Citação de: misticopt28 em 29 abril, 2015, 13:33
Portador da luz. O chefe dos demônios, depois de sua queda do Céu por querer ser maior do que Deus; SATANÁS. O planeta Vênus; a estrela-da-alva. Pessoa endiabrada. Antropônimo masculino com esses significados. O plural de LÚCIFER é LUCÍFERES.
Em todos os significados para a palavra dizem a mesma coisa
Como pode um Demónio ser portador de Luz?

Boas,

A linhagem de Satanás

De Isaías 14 e Ezequiel 28 emerge um quadro relativamente extenso de Satanás antes de sua rebelião.

Sua pessoa: Ele foi o ser mais exaltado de toda a criação (Ez 28.13,15), a mais grandiosa das obras de Deus, um ser celestial radiante, que refletia da maneira mais perfeita o esplendor de seu Criador.

Assim, ele apropriadamente era chamado de Lúcifer. Essa palavra vem de uma raiz hebraica que significa "brilhar", sendo usada unicamente como título para referir-se à estrela de maior brilho e cujo resplendor mais resiste ao nascimento do Sol.

O nome Lúcifer tornou-se amplamente usado como título para Satanás antes de sua rebelião porque é o equivalente latino dessa palavra. Na realidade, é difícil saber com certeza se o termo foi empregado com o sentido de nome próprio ou de expressão descritiva.

Seu lugar:

Ezequiel afirmou que esse anjo exaltado estava "no Éden, jardim de Deus" (Ez 28.13).

Aqui, a referência não é ao Éden terreno que Satanás invadiu para tentar a humanidade, mas à sala do trono em que Deus habita em absoluta majestade e perfeita pureza (veja Is 6; Ez 1).

Ezequiel 28 também chama esse lugar de "monte santo de Deus", onde Lúcifer andava "no brilho das pedras" (v. 14).Essas descrições não são apropriadas ao Éden terreno, mas adequadas à sala do trono de Deus, conforme representações em outros lugares da Escritura.

Sua posição:

Satanás é denominado "querubim da guarda ungido" (Ez 28.14).

Querubins representam a mais alta graduação da autoridade angélica, sendo seu papel guardar simbolicamente o trono de Deus (compare os querubins esculpidos flanqueando a arca da aliança – o trono de Javé – no Tabernáculo ou Templo, Êx 25.18-22; Hb 9.5; cf. Gn 3.24; Ez 10.1-22). Lúcifer foi ungido (consagrado) por sentença deliberada de Deus (Ez 28.14: "te estabeleci") para a tarefa indizivelmente santa de guardar o trono do todo-glorioso Criador.

Ele é descrito como sendo dotado de beleza inigualável, vestido de luz radiante, equipado com sabedoria e capacidade ilimitadas, mas também criado com o poder de tomar decisões morais reais. Portanto, a obrigação moral mais básica de Satanás era a de permanecer leal a Deus, de lembrar sempre que, independentemente de quão elevada fosse a sua posição, seu estado era o de um ser criado.

A queda de Satanás

Neste ponto, encontramo-nos diante de um dos mais profundos mistérios do universo moral, conforme revelado nas Escrituras:

"Como é que o pecado entrou no universo?"

Está claro que a entrada do pecado tem conexão com a rebelião de Satanás. Mas, como foi que o impulso perverso surgiu no coração de alguém criado por um Deus perfeitamente santo? Diante de tal enigma, temos de reconhecer que as coisas encobertas de fato pertencem a Deus; as reveladas, no entanto, pertencem a nós (Dt 29.29). E três dessas realidades claramente reveladas merecem ser enfatizadas:

Primeiro:

a queda de Lúcifer foi resultado de sua insondável e pervertida determinação de usurpar a glória que pertence unicamente a Deus. Esse fato é explicitado em uma série de cinco afirmações que empregam verbos na primeira pessoa do singular, conforme registradas em Isaías 14.13-14. Nisto consiste a essência do pecado: o desejo e a determinação de viver como se a criatura fosse mais importante que o Criador.

Segundo:

Satanás é inteira e exclusivamente responsável por sua escolha perversa. Nisso existe uma dimensão inescrutável. Alguns têm argumentado que Deus deve ter Sua parcela de responsabilidade por este (e todo outro) crime, porque, caso fosse de Seu desejo, poderia ter criado um mundo em que tal rebelião fosse impossível.

Outros dizem que, se Deus tivesse criado um mundo em que apenas se pudesse fazer o que o seu Criador quisesse, nele não poderiam ser incluídos agentes morais feitos à imagem de Deus, dotados da capacidade de tomar decisões reais – e, consequentemente, de escolher adorar e amar a Deus.

Há verdade nessa observação, mas também há mistério.
O relato deixa claro que o orgulho fez com que Lúcifer caísse numa terrível armadilha (Is 14.13-14; Ez 28.17; cf. 1 Tm 3.6), mas nada explica como tal orgulho de perdição pode surgir no coração de uma criatura de Deus não caída e perfeita.

No entanto, não há mistério quanto ao fato de que Satanás é, totalmente e com justiça, responsável pelo seu crime.

Ezequiel 28.15 afirma explicitamente que Lúcifer era perfeito desde o dia em que foi criado, "até que se achou iniquidade em ti".

A culpabilidade moral é dele, e apenas dele. Na verdade, em toda sua extensão, a Bíblia afirma que Deus governa soberanamente o universo moral e controla todas as coisas – inclusive a maldade de homens e anjos – para que correspondam aos seus perfeitos propósitos. Mas ela também ensina que Deus não deve e não será responsabilizado por essa maldade, em qualquer sentido.

Finalmente, por causa de sua rebelião, Satanás tornou-se o arqui-inimigo de Deus e de tudo o que é divino.

Sua queda – bem como a dos espíritos que se uniram a ele – é irreversível;

não há esperança de redenção. Satanás foi privado da comunhão com o Deus santo de forma final e irrecuperável.

Para ser exato, Satanás ainda tem acesso à sala judicial do trono do Universo por causa de seu papel de acusador dos irmãos, papel este que lhe foi designado divinamente (Jó 1 e 2; Zc 3; Lc 22.31; Ap 12.10).

Tal acesso, no entanto, é destituído da comunhão com Deus ou da Sua aceitação. Devido à sua traição, que foi a mais terrível na história do cosmo, Satanás e seus anjos somente podem esperar a condenação e a punição eternas (Mt 25.41).

Fonte: chamada.com
Cumprimentos

Bem então estamos aqui perante um Deus Injusto, sem misericórdia, sem bondade, cruel, um Deus que julga e que não dá aos seu filhos a oportunidade de redenção?
Foi a conclusão que eu tirei

Agora na minha humilde opinião, Deus não cria seres perfeitos por causa disto mesmo. Para chegarem á perfeição têm que passar por todas as provações para aprender amar e não haver uma rebelião. Se Deus cria-se seres prefeitos eles não entenderiam nem saberiam o que realmente era o Amor Divino e Incondicional
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 29 abril, 2015, 13:54
Bem então estamos aqui perante um Deus Injusto, sem misericórdia, sem bondade, cruel, um Deus que julga e que não dá aos seu filhos a oportunidade de redenção?
Foi a conclusão que eu tirei

Agora na minha humilde opinião, Deus não cria seres perfeitos por causa disto mesmo. Para chegarem á perfeição têm que passar por todas as provações para aprender amar e não haver uma rebelião. Se Deus cria-se seres prefeitos eles não entenderiam nem saberiam o que realmente era o Amor Divino e Incondicional

Julgo que existem coisas que nunca poderemos explicar porque Deus assim não quer, como podemos ver em:

(DT 29.29)

"As coisas encobertas pertencem ao Senhor, o nosso Deus, mas as reveladas pertencem a nós e aos nossos filhos para sempre, para que sigamos todas as palavras desta lei."

Carta aos Coríntios (9)

" Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam"

Cumprimentos

#24
Acho que a discussão está a ser muito interessante, no entanto... perdi o fio à meada :(

Quando falamos de obsessores, falamos do quê precisamente j.ace e misticopt28? Quem são os verdadeiros obsessores, se é que existem? Seremos nós próprios com a natureza do mal que há em nós ou serão os outros, com a sua própria natureza do mal?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

As vezes nos próprios nos obsessionamos com os nossos pensamentos e atitudes. Os obsessores existem e são os nossos irmãos que partiram. Pessoas que prejudicamos no passado ou nesta mesma vida, por afinidades de gostos, vícios, etc..
Existem diversos tipos de obsessão:

Obsessão entre desencarnados para desencarnados
Obsessão entre desencarnados para encarnados
Obsessão entre encarnados para desencarnados
Obsessão de encarnados para encarnados
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Saudações

Caríssimo J. ace

Como decerto dará para ver, aqui, nem todos comungam dos mesmos ideais religiosos. Eu, por exemplo, pouco comungo com as religiões abraamicas ou as abstracionistas.
Pelo que é normal existirem inúmeras e diversas opiniões sobre um mesmo assunto. Assim sendo, perante o tema do tópico e para não se tornar um assunto teológico, sugiro que respondamos em função de factos concretos e actuais e não citando passagens de um livro, por muitos considerado sagrado, escrito sabe se lá por quem ha não sei quantos séculos atrás.

Lancelot

#27
Citação de: Lancelot em 29 abril, 2015, 17:10
Saudações

Caríssimo J. ace

Como decerto dará para ver, aqui, nem todos comungam dos mesmos ideais religiosos. Eu, por exemplo, pouco comungo com as religiões abraamicas ou as abstracionistas.
Pelo que é normal existirem inúmeras e diversas opiniões sobre um mesmo assunto. Assim sendo, perante o tema do tópico e para não se tornar um assunto teológico, sugiro que respondamos em função de factos concretos e actuais e não citando passagens de um livro, por muitos considerado sagrado, escrito sabe se lá por quem ha não sei quantos séculos atrás.

Lancelot

Compreendo o que diz.

Nesse sentido se me permite e apesar de não partilhar a sua afeição pela doutrina espirita, doutrina muito recentemente estruturada e escrita com base em sabe-se lá o quê, gostaria de lhe lançar o repto se o amigo pode expressar o seu pensamento sobre a questão em discussão.

Cumprimentos

Citação de: J.ace em 29 abril, 2015, 19:24
Compreendo o que diz.

Nesse sentido se me permite e apesar de não partilhar a sua afeição pela doutrina espirita, doutrina muito recentemente estruturada e escrita com base em sabe-se lá o quê, gostaria de lhe lançar o repto se o amigo pode expressar o seu pensamento sobre a questão em discussão.

Cumprimentos

Meu caro, permita que o corrija, pois decerto compreendeu mal ou eu me expliquei mal, não sou espírita mas estudei o espiritismo. E o facto de ter estudado o espiritismo poderia lhe responder à sua questão sobre as bases do mesmo. Mas esse ponto deixarei para quem de direito.
Da mesma forma me sinto há vontade para falar sobre a sua doutrina, pois nasci nela.

Quanto ao assunto, muito já deixei escrito ao longo dos anos neste fórum.

Mas se for necessário voltarei a fazer.

Lancelot

#29

Boas,

Pois de fato parece que estão a surgir aqui alguns equívocos que convém esclarecer.

Antes demais permita-me começar por esclarecer que eu ao disser que o compreendia, não estava a revelar que me encontrava em concordância com o que o meu caro tinha escrito.

Agora pegando na sua resposta, ao lê-la pareceu-me depreender que o amigo é versado em várias confissões religiosas, mas eventualmente por falha minha, ou falta clareza sua, qual sinceramente escapou-me.

Quanto às suas respostas ao longo dos anos do fórum, vai-me ser difícil encontrá-las pois se com o registo atual o amigo nem 1 ano de fórum tem, não sabendo o nome de eventuais registos anteriores, não tenho forma de perceber o seu raciocínio sobre o tema.

Assim e correndo o risco de me repetir gostaria de saber o seu pensamento acerca do mesmo.

Cumprimentos