Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Como amenizam as dores menstruais?
    Iniciado por Littlelight
    Lido 5.945 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pois, este tópico é mais dirigido às senhoras, mas se algum cavalheiro quiser contribuir, sinta-se à vontade. :)

Basicamente é isso, gostaria de saber como vocês amenizam as dores menstruais. Alguma alimentação ou chá em especial? Algum tipo de massagem ou algo similar? Eu quero deixar de tomar medicação para esses dias, mas o método que a mim alivia-me as cólicas, que é um saco de água quente no ventre, leva tempo a fazer efeito e este não é tão eficaz...

Podem partilhar alguma coisa comigo? Obrigada!
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Quando a minha mulher está com dores eu mando-a para a cama e levo-lhe um saco de agua para ela por sobre a barriga. Trago-lhe uma comida de conforto e tal e muita fruta e vegetais para compensar os níveis de ferro perdidos durante a menstruação.

Ela diz que fazer exercicio lhe alivia as dores.

Isto é o que sei :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#2
Que tipo de comida de conforto? Docinhos? É que já ouvi falar que comidas com sal exigem mais água e pode acontecer retenção de líquidos, o que pode agravar as dores.

Exercício não posso fazer, esse método fica excluído para mim...

Obrigada pela contribuição, Cody! :D

(Num pequeno off-topic, tu tanto dizes que ela é a tua mulher como a tua namorada, já reparaste?)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

BlackMiau
Dafalgan para as dores e saco de água quente para o incómodo.

dois anti-inflamatórios e uma tablete de chocolate  :laugh: :laugh: :laugh:

#5
Gostei da tablete!! Acho que vou adoptar esse método! :D

Obrigada, Miau e Nita!
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

sofiagov
 ;D ;D para mim bastam os comprimidos maravilha nita.... ;D ;D
chocolate suas malandrecas...tudo serve para comer chocolate hahahah!!!

#7
Ou é a tpm, ou o período!! Ou porque estamos felizes, ou porque estamos tristes. Chocolates comem-se sempre! ;D
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Comida de conforto são doces e coisas que ela goste especialmente.

Ela é minha namorada mas eu digo muitas vezes que é minha mulher porque para mim é a minha mulher :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#9
Tão bonito, Cody!! :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Esta informação talvez ajude.

Quais os benefícios do chá de alface?


O chá de alface é um excelente remédio caseiro para tratar insónias, devendo para esse efeito ferver 1 xícara de água com 2 folhas de alface durante 2 minutos. Deixar repousar o chá durante 10 minutos, coar e beber. As propriedades do chá de alface não ficam por aqui e é também um excelente diurético natural, laxante e ajuda a tratar problemas digestivos. Em casos de obstipação, o chá de alface morno, funciona muito bem.
Para as senhoras que vulgarmente sofrem de dores menstruais, beber este chá, alivia e acalma.


Fonte: osporques.com/quais-os-beneficios-do-cha-de-alface/


Já ouvi dizer que o chá de canela também ajuda, porém só uso o chá de canela com mel para curar constipações e dores inflamatórias (Faringites, Laringites, Amigdalites entre outros )... comigo resultou...
Também é calmante e ajuda a relaxar antes de ir dormir.  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

sofiagov

Citação de: sofiagov em 19 abril, 2015, 00:01
Boa indigo não sabia...

Fico contente por ter contribuído com a minha informação.
Posso acrescentar que a canela defumada também é boa para "atrair" prosperidade :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Puca
Voto no chá de canela do Indigo. Evitar chá preto, café, gorduras. Comer banana, soja, tofu, salmão, atum, espinafres, beterraba, bróculos. Beber muita água, saquinho de água quente e massagens leves.

E prevenir essas cólicas com medicina chinesa. ;)

olá... no meu caso também tinha dores horríveis que nem conseguia as vezes levantar-me... o meu remédio foi tomar a pílula durante uns 3 anos. Depois deixei de a tomar e não voltei a ter dores. Apenas um pequeno desconforto a anunciar a vinda e nada de dores.
o café também potencia as dores.
eu tomava uns comprimidos mesmo fortes e mesmo assim era um horror... dizem que depois do prmeiro filho as dores passam. Ha que pedir à cegonha( eheheheh esta foi para brincar um pouco)
;D ;D ;D

as melhoras e um marido meiguinho