Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Como amenizam as dores menstruais?
    Iniciado por Littlelight
    Lido 5.947 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Obrigada Puca :)

Tenho de experimentar...se resultar comigo, resulta com toda a gente :D
Acho tão interessante como pontos tão distantes no corpo se interligam

Cody, já alterei o título. Mas não te sintas mal; não foste o único homem a contribuir, o Indigo também participou. ;)

Puca, por acaso, nunca reparei que o aspecto emocional influenciasse nas dores menstruais, mas já em relação à tiróide, eu tenho certeza que fiquei com hipotiroidismo precisamente por causa de algumas emoções não controladas. Vou estar atenta no próximo período, e usar de várias das vossas sugestões. E trabalhar para curar-me emocionalmente. :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

sofiagov
Citação de: cleopatra em 19 abril, 2015, 14:50
Não te sintas mal. Sente orgulho por teres uma opinião válida.
Os homens fazem parte da vida das senhoras, ou não? Têm namoradas.
Digamos que "menstruas" por simpatia ...  ;D ;D ;D  :angel:
hahahaha....cleopatra ....por simpatia....hahahaha

Menstruar por simpatia...nunca tinha pensado em tal expressao, mas....parece-me adequado ;D
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#35
Agora, um pequeno off-topic:

Quando comecei a menstruar, era hábito as meninas nunca falarem sobre isso em público. Principalmente à frente de um homem.  :-[

Hoje em dia, as mulheres falam abertamente. No meu antigo local de trabalho, quando uma mulher menstruava, os homens ficavam logo a saber, porque havia sempre alguém que pedia um penso emprestado à vizinha do lado.  :o :D
Uma curiosidade: sabiam que as mulheres que permanecem juntas a maior parte de dia, entram em sintonia e acabam por menstruar, praticamente ao mesmo tempo?
Imaginem um local de trabalho onde há muitas mulheres ...  ;D ;D ;D
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Então imagine como era há 50 e tal anos... A minha mãe costuma dizer que as mulheres menstruadas não tinham as protecções que hoje em dia temos, e era ver o chão da igreja aos domingos cheio de pinguinhas de sangue... E nem as próprias rapariguitas sabiam o que isso era. A minha mãe também conta o caso duma mocita que estava na rua a chorar desconsoladamente. Um senhor da aldeia foi ajudá-la, e ela dizia que estava a sangrar e ia morrer. Claro que o senhor percebeu o que se tratava, tranquilizou-a e encaminhou-a para casa. Felizmente os tempos mudam e as moças hoje em dia já não apanham sustos destes...

Porque será que as mulheres menstruam ao mesmo tempo? É um fenómeno tão curioso...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Puca
Problemas de tiroide podem estar relacionados com medo, todo o tipo de medos, medo de não aceitação social, medo de tomar iniciativas ou decisões, sustos, também pode ter causa hereditárias. Diz-te alguma coisa?

Já o Fígado está relacionado com emoções exuberantes, irritação (dai a expressão "maus fígados").

Mas isso é mesmo verdade Cleopatra, eu tenho uma amiga e vizinha que é a única mulher, além de mim, que ainda tem menstruação nesta aldeia. Temos as duas ao mesmo tempo, regulamos-nos uma pela outra.

Eu lembro-me de ter vergonha de comprar pensos no supermercado, desta coisa da menstruação ser algo muito intimo e secreto. Mas ainda bem que as mentalidades mudaram e que já se chamam as coisas pelos nomes e sem tabus.

Citação de: Puca em 19 abril, 2015, 15:45
Problemas de tiroide podem estar relacionados com medo, todo o tipo de medos, medo de não aceitação social, medo de tomar iniciativas ou decisões, sustos, também pode ter causa hereditárias. Diz-te alguma coisa?

Já o Fígado está relacionado com emoções exuberantes, irritação (dai a expressão "maus fígados").

Mas isso é mesmo verdade Cleopatra, eu tenho uma amiga e vizinha que é a única mulher, além de mim, que ainda tem menstruação nesta aldeia. Temos as duas ao mesmo tempo, regulamos-nos uma pela outra.

Eu lembro-me de ter vergonha de comprar pensos no supermercado, desta coisa da menstruação ser algo muito intimo e secreto. Mas ainda bem que as mentalidades mudaram e que já se chamam as coisas pelos nomes e sem tabus.

Diz-me sim senhora! Medo de fazer ouvir a minha voz. Medo de expôr os meus desejos e necessidades. Medo de defender-me e elevar a minha voz, acabando por engolir sapos. Não é à toa que a tiróide sofra...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

#39
Isso das mulheres menstruarem ao mesmo tempo deve-se ao facto de estas durante esse período libertarem hormonas. Isso influencia as mulheres que estão frequentemente com elas

Acho que é isto :D
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#40
Citação de: cody sweets em 19 abril, 2015, 15:52
Isso das mulheres menstruarem ao mesmo tempo deve-se ao facto de estas durante esse período libertarem hormonas. Isso influencia as mulheres que estão frequentemente com elas

Acho que é isto :D

Pode ser uma causa, sim senhor.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Eu tomo paracetamol e bebo um cházinho de canela!^
Passa num instante ;)

#42
Citação de: Littlelight em 18 abril, 2015, 23:18
Pois, este tópico é mais dirigido às senhoras, mas se algum cavalheiro quiser contribuir, sinta-se à vontade. :)

Basicamente é isso, gostaria de saber como vocês amenizam as dores menstruais. Alguma alimentação ou chá em especial? Algum tipo de massagem ou algo similar? Eu quero deixar de tomar medicação para esses dias, mas o método que a mim alivia-me as cólicas, que é um saco de água quente no ventre, leva tempo a fazer efeito e este não é tão eficaz...

Podem partilhar alguma coisa comigo? Obrigada!

Eu uso acupressão, uma botija de agua quente ou a minha ametista.

Acupressão:



Pressionem levemente os pontos indicados nas imagens durante aproximadamente 1 minuto cada ponto. Podem usar cristais para pressionar ou os dedos; e podem simplesmente deixar o dedo a fazer pressao ou massajar mesmo.

A ametista, coloco no ventre enquanto tento relaxar ou meditar, e alem de me acalmar as emoções alivia as dores (nao as faz desaparecer mas alivia bastante).

Comigo resulta :)

Citação de: cody sweets em 19 abril, 2015, 15:52
Isso das mulheres menstruarem ao mesmo tempo deve-se ao facto de estas durante esse período libertarem hormonas. Isso influencia as mulheres que estão frequentemente com elas

Acho que é isto :D
É bastante provavel ser esta a razão xp e isto deve acontecer para incitar uma entre ajuda... se mais mulheres estiverem gravidas, ajudam-se a manter os bebes a salvo (é o que acontece na natureza em animais como leões)

No entanto o meu periodo tende a ficar sintonizado com a lua e nao com o periodo de outras mulheres! Mesmo a tomar a pilula volta sempre a ficar sintonizado com a lua....
O que tenho vindo a reparar é que depois as mulheres com que me dou todos os dias ficam sintonizadas comigo e consequentemente com a lua... curioso curioso...
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."