Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Sensação de morte
    Iniciado por Cruzvasco
    Lido 2.230 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite,
Certa noite estava deitado no sofá a ver tv e de repente  senti me demasiado cansado, não tinha sono, mas resolvi apagar a tv e as luzes. Fiquei ali deitado a descansar, tenho o hábito de tentar fechar os olhos e tentar abstrair-me de todo exterior, nunca fiz meditação e não sei como se faz, mas penso que faço algo do género. Nessa noite algo fora do meu normal aconteceu.
Comecei a sentir o corpo dormente e com uma sensação de vibração pelo corpo todo, parece que senti o a pele a descolar do corpo, parecia que estava a sair de mim, foram apenas os segundos mas foi bastante estranho.
Levantei-me e fiquei com a sensação que estava a morrer.
Nessa altura ainda não conhecia este fórum, já li alguns  relatos identicos mas não iguais.
Sinto muito dificuldade em explicar de fato o que senti, mas parecia mesmo que estava a morrer.
O que se terá passado? Acredito muito na ciencia e sempre me foi difícil acreditar noutras explicações, mas têm se passado coisas muitos estranhas comigo
Porque Será assim tão difícil explica o que senti

Ainda gostava de acrescentar que nesse momento tive a sensação de descolar do corpo, senti me fisicamente a desligar do corpo, deixei de me sentir
Como já disse é me muito difícil explicar o que aconteceu, não encontro palavras e as que encontro parece que são impossíveis de acontecer.
[/quote]

BlackMiau
Qual é a sensação de "estar a morrer"?

Boa noite caro Cruzvasco

Lendo o seu tópico, creio que você deva ter tido uma projeção astral involuntária ou tentativa de projeção astral.
Talvez esta mensagem ajude-o a compreender melhor.

A PROJEÇÃO INVOLUNTÁRIA E VOLUNTÁRIA


A projeção pode ser involuntária e voluntária. Na projeção involuntária, a pessoa sai do corpo sem querer e não entende como isso aconteceu. Geralmente, a pessoa se deita e adormece normalmente.
Quando desperta, descobre que está flutuando fora do corpo físico, nas proximidades deste ou a distância, em locais conhecidos ou desconhecidos. Em alguns casos, a Projeção ocorre antes mesmo da pessoa adormecer. Na maioria das projeções involuntárias, a pessoa projetada observa seu corpo físico deitado na cama e fica assustada, imaginando que está desencarnada (morta).     
Alguns projetores ficam tão desesperados que mergulham no corpo físico violentamente, na ânsia de escapar daquela situação estranha. Outros pensam que estão vivendo um pesadelo e procuram desesperadamente acordar seu corpo físico.
Entretanto, outras pessoas que se projetam ínvoluntariamente se sentem tão bem nessa situação que nem se questionam sobre que fato é aquele, como aconteceu e porquê. A sensação de liberdade e flutuação é tão boa que nada mais importa para eles. Ao despertar no corpo físico, algumas imaginam que aquela vivência era um sonho bom. Muitos sonhos de vôo e de quedas estão relacionados diretamente com a movimentação do psicossoma durante a projeção.    
Em contrapartida a essas projeções involuntárias, existem as projeções voluntárias, nas quais a pessoa tenta sair do corpo pela vontade e consegue. Nesse caso, o projetor comanda o desenvolvimento da experiência e está totalmente consciente fora do corpo; pode observar seu corpo físico com tranquilidade; viajar à vontade para lugares diferentes no plano físico ou extrafísico; encontrar com outros projetores ou com entidades desencarnadas. Pode voar e atravessar objetos físicos, entrando no corpo físico à hora que desejar.


Fonte: imagick.org.br/pagmag/projecao/projecao.html
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

se não se importam, ao que o _indigo_ disse, só gostava de acrescentar que se por acaso apanhares um "susto" ou algo do genero durante a projeção retornas imediatamente ao corpo fisico, e não, não morres ao realizar uma projeção astral :)
"Mantenha os pés no chão quando a cabeça estiver nas nuvens!"
Vasp04 - Membro Nº 35140

BlackMiau,
Não sei se sei responder a isso, mas o que senti foi como se me estivesse a apagar mas a consciência estava toda cá.
Não sentia dores, mas senti que  já não estava cá.
Gostava de conseguir explicar mesmo como p senti, mas a minha natureza cética, não
Me deixa escrever algumas coisas.

Citação de: BlackMiau em 05 abril, 2015, 22:57
Qual é a sensação de "estar a morrer"?

Por experiência própria, por acaso foi tranquilizante... porque estava mesmo a mentalizar que ia morrer, e senti um grande conforto... vi a minha vida a passar pelos meus olhos em 3 segundos... fiquei sem medo, sem pânico, sem nada mesmo.
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Eu ja tive uma projecção astral ou duas em tempos nunca consegui voltar a fazer não sei bem porque .... mas ao ver aqui o teu relato lembrei me de uma sensação que tive na altura de que sentia o coração  a bater e foi abrandando abrandado ate que deixei de ouvi-lo e ai ja me sentia a pairar como se tivesse na cama mas a 5 ou 10 cm a flutuar na cama :) depois veio umas coisas mais engraçadas como ter vindo espreitar o corredor sem abrir a porta do quarto :) na altura não sabia o que era mas depois decobri o forum e percebi o que tinha acontecido mas não voltei a conseguir fazer .... ha a volta é um pouco atribulada porque a volta parece que caimos foi a sensação que tive foi de cair na cama ou de um puxão e esse puxão ou queda veio no seguimento de mecher-me fisicamente penso que na altura foi um dedo de uma mão ja foi algum tempo ja não me lembro bem mas o teu relato levou me a recordar estes pontos

Vejam o que descobri hoje por acaso.
Pode ser a resposta à muitas das nossas dúvidas.

Cientistas comprovam a Reencarnação Humana

Desde que o mundo é mundo discutimos e tentamos descobrir o que existe além da morte.

Desta vez a ciência quântica explica e comprova que existe sim vida (não física) após a morte de qualquer ser humano.

Um livro intitulado "O biocentrismo: Como a vida e a consciência são as chaves para entender a natureza do Universo" "causou" na Internet, porque continha uma noção de que a vida não acaba quando o corpo morre e que pode durar para sempre.

O autor desta publicação o cientista Dr. Robert Lanza, eleito o terceiro mais importante cientista vivo pelo NY Times, não tem dúvidas de que isso é possível.

Além do tempo e do espaço Lanza é um especialista em medicina regenerativa e diretor científico da Advanced Cell Technology Company. No passado ficou conhecido por sua extensa pesquisa com células-tronco e também por várias experiências bem sucedidas sobre clonagem de espécies animais ameaçadas de extinção.

Mas não há muito tempo, o cientista se envolveu com física, mecânica quântica e astrofísica. Esta mistura explosiva deu à luz a nova teoria do biocentrismo que vem pregando desde então. O biocentrismo ensina que a vida e a consciência são fundamentais para o universo.

É a consciência que cria o universo material e não o contrário.

Lanza aponta para a estrutura do próprio universo e diz que as leis, forças e constantes variações do universo parecem ser afinadas para a vida, ou seja, a inteligência que existia antes importa muito. Ele também afirma que o espaço e o tempo não são objetos ou coisas mas sim ferramentas de nosso entendimento animal.

Lanza diz que carregamos o espaço e o tempo em torno de nós "como tartarugas", o que significa que quando a casca sai, espaço e tempo ainda existem.

A teoria sugere que a morte da consciência simplesmente não existe. Ele só existe como um pensamento porque as pessoas se identificam com o seu corpo. Eles acreditam que o corpo vai morrer mais cedo ou mais tarde, pensando que a sua consciência vai desaparecer também. Se o corpo gera a consciência então a consciência morre quando o corpo morre. Mas se o corpo recebe a consciência da mesma forma que uma caixa de tv a cabo recebe sinais de satélite então é claro que a consciência não termina com a morte do veículo físico. Na verdade a consciência existe fora das restrições de tempo e espaço. Ela é capaz de estar em qualquer lugar: no corpo humano e no exterior de si mesma. Em outras palavras é não-local, no mesmo sentido que os objetos quânticos são não-local.

Lanza também acredita que múltiplos universos podem existir simultaneamente.

Em um universo o corpo pode estar morto e em outro continua a existir, absorvendo consciência que migraram para este universo. Isto significa que uma pessoa morta enquanto viaja através do mesmo túnel acaba não no inferno ou no céu, mas em um mundo semelhante a ele ou ela que foi habitado, mas desta vez vivo. E assim por diante, infinitamente, quase como um efeito cósmico vida após a morte.


Vários mundos

Não são apenas meros mortais que querem viver para sempre mas também alguns cientistas de renome têm a mesma opinião de Lanza.

São os físicos e astrofísicos que tendem a concordar com a existência de mundos paralelos e que sugerem a possibilidade de múltiplos universos.

Multiverso (multi-universo) é o conceito científico da teoria que eles defendem. Eles acreditam que não existem leis físicas que proibiriam a existência de mundos paralelos.

O primeiro a falar sobre isto foi o escritor de ficção científica HG Wells em 1895 com o livro "The Door in the Wall". Após 62 anos essa ideia foi desenvolvida pelo Dr. Hugh Everett em sua tese de pós-graduação na Universidade de Princeton. Basicamente postula que, em determinado momento o universo se divide em inúmeros casos semelhantes e no momento seguinte, esses universos "recém-nascidos" dividem-se de forma semelhante. Então em alguns desses mundos que podemos estar presentes, lendo este artigo em um universo e assistir TV em outro.

Na década de 1980 Andrei Linde cientista do Instituto de Física da Lebedev, desenvolveu a teoria de múltiplos universos. Agora como professor da Universidade de Stanford, Linde explicou: o espaço consiste em muitas esferas de insuflar que dão origem a esferas semelhantes, e aqueles, por sua vez, produzem esferas em números ainda maiores e assim por diante até o infinito. No universo eles são separados. Eles não estão cientes da existência do outro mas eles representam partes de um mesmo universo físico.

A física Laura Mersini Houghton da Universidade da Carolina do Norte com seus colegas argumentam: as anomalias do fundo do cosmos existem devido ao fato de que o nosso universo é influenciado por outros universos existentes nas proximidades e que buracos e falhas são um resultado direto de ataques contra nós por universos vizinhos.


Alma

Assim, há abundância de lugares ou outros universos onde a nossa alma poderia migrar após a morte, de acordo com a teoria de neo biocentrismo.

Mas será que a alma existe? Existe alguma teoria científica da consciência que poderia acomodar tal afirmação?

Segundo o Dr. Stuart Hameroff uma experiência de quase morte acontece quando a informação quântica que habita o sistema nervoso deixa o corpo e se dissipa no universo.

Ao contrário do que defendem os materialistas, Dr. Hameroff oferece uma explicação alternativa da consciência que pode, talvez, apelar para a mente científica racional e intuições pessoais.


A consciência reside, de acordo com Stuart e o físico britânico Sir Roger Penrose, nos microtúbulos das células cerebrais que são os sítios primários de processamento quântico. Após a morte esta informação é liberada de seu corpo, o que significa que a sua consciência vai com ele.

Eles argumentaram que a nossa experiência da consciência é o resultado de efeitos da gravidade quântica nesses microtúbulos, uma teoria que eles batizaram Redução Objetiva Orquestrada.

Consciência ou pelo menos proto consciência é teorizada por eles para ser uma propriedade fundamental do universo, presente até mesmo no primeiro momento do universo durante o Big Bang. "Em uma dessas experiências conscientes comprova-se que o proto esquema é uma propriedade básica da realidade física acessível a um processo quântico associado com atividade cerebral."

Nossas almas estão de fato construídas a partir da própria estrutura do universo e pode ter existido desde o início dos tempos. Nossos cérebros são apenas receptores e amplificadores para a proto-consciência que é intrínseca ao tecido do espaço-tempo. Então, há realmente uma parte de sua consciência que é não material e vai viver após a morte de seu corpo físico.

Dr. Hameroff disse ao Canal Science através do documentário Wormhole: "Vamos dizer que o coração pare de bater, o sangue pare de fluir e os microtúbulos percam seu estado quântico. A informação quântica dentro dos microtúbulos não é destruída, não pode ser destruída, ele só distribui e se dissipa com o universo como um todo."

Robert Lanza acrescenta aqui que não só existem em um único universo, ela existe talvez, em outro universo.

Se o paciente é ressuscitado, esta informação quântica pode voltar para os microtúbulos e o paciente diz: "Eu tive uma experiência de quase morte".

Ele acrescenta: "Se ele não reviveu e o paciente morre é possível que esta informação quântica possa existir fora do corpo talvez indefinidamente, como uma alma."

Esta conta de consciência quântica explica coisas como experiências de quase morte, projeção astral, experiências fora do corpo e até mesmo a reencarnação sem a necessidade de recorrer a ideologia religiosa. A energia de sua consciência potencialmente é reciclada de volta em um corpo diferente em algum momento e nesse meio tempo ela existe fora do corpo físico em algum outro nível de realidade e possivelmente, em outro universo.

E você o que acha? Concorda com Lanza?

Cruzvasco este tópico foi aberto, ontem ou antes de ontem pela Puca! Já há lá diversos comentários.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Peço desculpa , ainda não tinha visto o tópico.
Como o posso encontrar Fattylee? Sou novo por cá

Aqui tem

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,34959.msg314277.html#msg314277

Quando quiser pesquisar, em cima nos separadores, você escolhe comunidade + pesquisa rápida.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Após ler alguns tópicos sobre EFC, percebi que posso ter tido mesmo uma Efc,
Li que a posição para o conseguirmos conscientemente é estarmos de barriga para cima , com os braços ao lado do corpo, etc..
Tenho o hábito de me deitar dessa forma é tentar ouvir o meu interior e acumular energia . forma Tenho a sensação que fechando os olhos e me concentrando oiço um barulho de energia a fluir pelo corpo, como um microondas, acompanhado de vibrações pelo corpo.
Será que isto me fez ter uma EFC?
Estou a ficar obsecado com isto.

Veja este tópico, pode ser que o ajude a compreender o que se passou. Às vezes, são apenas conceitos, nada mais do que isso.

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,34998.0.html
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334