Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Para sarar uma entorse no pé.
    Iniciado por Yngwie
    Lido 4.226 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos. Atentem antes demais, que assim me contaram, também assim vos conto. A pessoa que me contou esta história é de extrema confiança. Um excelente amigo pelo qual tenho muita estima.

Anos atrás,esse meu amigo, trabalhava nas obras. Um dia, no fim de mais uma jornada de trabalho, ele vai mudar de roupa e a um momento, notou que só tinha uma meia. Procurou, procurou, e nada. Pois ele tinha a certeza absoluta, como seu hábito, que tinha deixado as duas meias. Bom, é muito normal nas obras roubarem roupa dos colegas. Ele ficou-se por aí, mas desconfiado que não era nada normal roubarem só uma meia...

Uns dias depois, no seu trabalho, subindo um escadote, entortou o pé. Teve de ir para o seguro durante 15 dias. Mas uma coisa lhe veio á mente: o pé que se aleijou, era exactamente aquele cuja meia desaparecera dias antes. Pé esquerdo, meia esquerda.

O pé inchou muito. Apesar dos medicamentos, nada passava. Na conversa com um amigo, conta-lhe a história da meia desaparecida dias antes do acidente. O amigo então assim o aconselhou :

- Vai num jardim, apanha uma mão de erva, em seguida, vai a uma encruzilhada, apanha uma mão de terra. Leva para casa. Arranja um recipiente e põe um pouco de água a ferver, mete a mão de terra junto com a mão de erva dentro do recipiente. Deixa ferver bem até a água ficar verde. Apaga o lume e espera até que consigas pôr a mão lá dentro. Assim feito, lava o pé com essa água, em seguida põe um pano á volta do pé e dorme com o pano enrolado ao pé.

O meu amigo, disse-me que assim que se fez de manhã e se levantou, o pé estava como novo! Foi numa ribeira e deitou o resto da água e pano fora. Sem olhar para trás foi novamente para casa.

Ele desconfiou de um colega de trabalho, que ainda por cima o acompanhava todos os dias na ida para o local de trabalho. Um "amigo da onça"...

Três anos depois, esse mesmo colega, devido a negócios de droga, apanhou um tiro na perna que lhe desmanchou o osso todo. Ficou coxo para toda a vida. Aqui é o tal "choque de retorno".

A pessoa em questão é muito séria, muito honesto. Ele não iria inventar esta história. Agora não sei se este "truque" dá resultado se uma entorse normal se faça, como por exemplo a jogar á bola. Mas para sarar um feitiço, dá resultado.

Que história! ehehe
Se é mesmo verdade, a lei do retorno voltou e em força! eheh
É sempre uma ótima história para contar e sim, eu acredito que tenha sido verdade! :)

Citação de: Yngwie em 31 março, 2015, 22:33

O pé inchou muito. Apesar dos medicamentos, nada passava

Boa noite, isso que se originou foi uma rotura de ligamentos. É habitual acontecer esse tipo de situações quando caimos mal, ou tropeçamos ou basta ser um sapato mal ajustado ao pé para que torça o pé e origine essa rotura.
No entanto essa rotura produzirá um inchaço considerável e consoante o tipo de trauma que sofreu nessa zona poderá resultar numa coloração roxa/avermelhada.
Pessoalmente já passei por isso algumas vezes a jogar à bola e a descer escadas de casa quando o piso estava escorregadio torci o pé várias vezes...  :-\
Caso não haja fractura de ossos no tornozelo, um bom descanso e gelo resolvem o problema  :)
Posso também recomendar algo que me ajudou bastante na recuperação (Uma pomada chinesa que comprei numa loja de chineses que é feita à base de ervas medicinais... só não sei o nome porque aquilo está escrito em chinês lol... contudo deixo aqui a imagem da suposta pomada que usei milagrosamente  :laugh:




Espero que ajude quem necessitar  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

BlackMiau
Essa pomada não tem um cheiro forte? Assim tipo canela ou eucalipto?

Citação de: BlackMiau em 31 março, 2015, 23:39
Essa pomada não tem um cheiro forte? Assim tipo canela ou eucalipto?

Sim, tem um cheiro "mentolado" :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

BlackMiau
#5
É isso, sei que é bastante forte. Se bem que a que eu conheço só tem a imagem do tigre, portanto não sei se será a mesma.

Fui dar com isto ;D
Citação"A Tradicional E Clássica Pomada Chinesa-Excitante De Homens E Mulheres
POMADA CHINESA DO DRAGÃO E DO TIGRE.
Para quem tem ejaculação precoce, ereção fraca, ereção de curta duração, ou mesmo quer uma melhor performance sexual com sua parceira/parceiro, vale a pena experimentar os efeitos da LEGÍTIMA POMADA CHINESA DO DRAGÃO E DO TIGRE.
A verdeira POMADA CHINESA DO DRAGÃO E DO TIGRE é fabricada pela ZHONGHUA FARMACEUTICAL COMPANY com sede em 139 LANE 1448 YAN AN ROAD (W.), SHANGAI - CHINA.
Não esqueça que a pomada também é largamente usada para DORES ARTICULARES, DORES REUMÁTICAS, DORES NA COLUNA, TORCICOLO, TENDINITE, BURSITE, DORT, LER, SÍNDROME DO TÚNEL DO CARPO, DORES DE CABEÇA, ENCURTAMENTO MUSCULAR, LIBERAÇÃO MIOFASCIAL, MASSAGEM TERAPÊUTICA, GRIPE, CORIZA, RESFRIADOS, SINUSITE entre outras tantas funções terapêuticas.
Use em pequenas quantidades, pois ela tem o efeito de aquecer intenso!"

Acaba por ser a mesma coisa que a do tigre que eu tinha dito ;)

Sinceramente não me estou a ver a por essa pomada no "dito cujo" ... pode-se dar o caso de ficar com ele na mão :laugh:
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 31 março, 2015, 23:26
Espero que ajude quem necessitar  :)

Olá, a mim também já me aconteceu. Mas neste caso particular, não podemos deixar de atentar nas coincidências dos factos. Não foi o efeito de um mero acidente de trabalho. E acredito piamente na história, tal e qual como ele ma contou, pois tenho muita confiança na pessoa que é. Se não fosse esse o caso, eu nem estaria aqui a relatar o caso. Pelo que tenho lido aqui e ali, a possibilidade de se fazer macumbas com algo pertencente a outrem, como roupa, cabelos, unhas, etc, está ao alcance do mais banal dos seres humanos se ele assim o desejar.

BlackMiau
#8
Oh Yngwie, desculpa o desvio no tópico ;D

É uma excelente história em que as mezinhas clássicas resultam bem. Tens toda a razão ao dizer que qualquer pessoa mal-intencionada pode "brincar" com estas coisas, afinal basta algo da pessoa visada...

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

De nada BlackMiau. Essa pomada deve ser interessante, não conhecia. Vou tomar nota.

Tenho algumas duvidas, a erva é qualquer uma, ou algum tipo em específico? Lavar o pé com a água ou deixar algum tempo de molho? O pano é apenas enrolado ou um pouco apertado? A expressão "sem olhar para trás" é do género, sem pensar duas vezes, ou faz parte do ritual atirar ao rio, virar costas e caminhar sem olhar para trás?

Citação de: ricardobagagem em 01 abril, 2015, 00:23
Tenho algumas duvidas, a erva é qualquer uma, ou algum tipo em específico? Lavar o pé com a água ou deixar algum tempo de molho? O pano é apenas enrolado ou um pouco apertado? A expressão "sem olhar para trás" é do género, sem pensar duas vezes, ou faz parte do ritual atirar ao rio, virar costas e caminhar sem olhar para trás?

Olá, sim, é aquela erva banal que todos os jardins têm. Eu pus-lhe essa questão também. Ele falou-me em lavar o pé com a água. Não fez menção nenhuma em pôr o pé de molho. O pano é enrolado de maneira a não sair. Pois ele dormiu a noite toda e só de manhã é que tirou o pano. Perguntei-lhe também o porquê de não olhar para trás, disse-me que se tivesse olhado para trás, desmanchava todo o trabalho. Já vi que temos o mesmo pensamento curioso. As questões que tu puseste, eu pus-lhe também, salvo essa do pano.

BlackMiau
#13
Citação de: Yngwie em 01 abril, 2015, 00:16
De nada BlackMiau. Essa pomada deve ser interessante, não conhecia. Vou tomar nota.
Alivia bastante. No meu caso ficava era mal-disposta por causa do cheiro, que é mesmo forte.

Precisas é agradecer ao Indigo, que foi ele que falou na pomada :)

#14
Caro Yngwie,

Muito embora acredite no seu relato, há algo que me deixou deveras admirado. Como é que o seu amigo sabia que a meia que tinha desaparecido era a daquele pé? As minhas meias não têm direito nem esquerdo, isso têm os sapatos.