Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.452
Total de mensagens
369.531
Total de tópicos
26.930
  • Andreas Lubitz - Co-piloto da GermanWings
    Iniciado por misticopt28
    Lido 3.611 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

O co-piloto da Germanwings que provocou a queda de um avião com 150 pessoas a bordo terá dito a uma ex-namorada que queria ficar na História, devido a um acto que iria "mudar todo o sistema". De acordo com esta mulher, que falou com o jornal alemão Bild, Andreas Lubitz tinha um desejo: "As pessoas de todo o mundo vão saber o meu nome".

"Nunca soube o que ele queria dizer mas agora faz sentido", afirmou a antiga namorada de Lubitz, que confessou ao jornal ter pesadelos com a queda do avião.

De acordo com o jornal The Independent, Andreas Lubitz, de 27 anos, tinha passado por uma crise séria na relação com a actual namorada: o namoro teria terminado no dia anterior ao despenhamento do Airbus A320 nos Alpes franceses.

O jornal britânico adianta que também se levantaram especulações quanto à sexualidade de Lubitz. O co-piloto poderia ser homossexual e ter-se visto forçado a escondê-lo.

Foi em 2007 que Lubitz entrou na Lufthansa, sendo primeiro comissário de bordo. Um ano depois, foi para a escola de pilotos da companhia aérea nos Estados Unidos da América, onde foi declarado "inapto para voar" várias vezes. O seu programa de treino foi interrompido em muitos momentos, sem que a companhia tenha revelado as razões.

O co-piloto estava de baixa médica devido a depressão no dia em que voou de Barcelona para Dusseldorf, tendo escondido os documentos que o comprovavam da Lufthansa.

Declaração de uma ex namorada:

Uma ex-namorada do copiloto do Airbus A320 disse ontem, em entrevista ao jornal alemão 'Bild', que Andreas Lubitz planeava fazer algo tão espetacular que "mudaria o sistema" e "todos saberiam o seu nome e se lembrariam dele".

Identificada como Maria W. (pseudónimo), a hospedeira de bordo, de 26 anos, manteve uma relação com o copiloto em 2014 e admite ter recordado a frase ao saber da queda do avião da Germanwings, em que seguia o ex-namorado, nos Alpes Franceses, ceifando a vida de 150 pessoas. Contou que inicialmente não percebeu o significado daquelas palavras mas que agora fazem sentido.

Lubitz queixava-se das condições laborais e do ordenado e sonhava ser comandante de voos de longo curso na Lufthansa, mas, de acordo com Maria W., sabia que, devido ao problemas de saúde, esse desejo seria impossível de concretizar. A jovem explica que Lubitz não falava sobre a doença e apenas referia estar a receber tratamento psiquiátrico. Durante a noite, o piloto tinha pesadelos e acordava a gritar: "Vamos cair." A ex-namorada admite ter terminado a relação por temer Lubitz. "Enquanto conversávamos, ficava fora de si e gritava (...), tornou-se uma pessoa diferente."

A Lufthansa recusou comentar estas revelações, que surgem numa altura em que as autoridades confirmam que o alemão de 28 anos recebera baixa psiquiátrica que abrangia o dia 24 de março, data da queda do avião da Germanwings.

Continuam a ser revelados pormenores da tragédia aérea do voo 4U9525 da Germawigns, que matou 150 pessoas. O diário alemão Bild teve acesso aos registos das caixas negras da aeronave e reconstituiu uma cronologia dos acontecimentos, com base nos diálogos ocorridos no cockpit. A conclusão é simples: o copiloto, Andreas Lubitz teve intenção de causar o acidente.

10h27 – A 38 mil pés de altitude (11.600 metros), o piloto do Airbus A-320, Sondenheimer, pede ao copiloto para "preparar a aterragem em Dusseldörf", ao que Andreas Lubitz responde "Oxalá. Vamos ver...", demonstrando intenção de provocar o acidente.

10h29 – Como o voo tinha saído com algum atraso de Barcelona o piloto não teve tempo de ir à casa de banho. Teria explicado isto a Lubitz, que se oferece para ficar aos comandos do avião na sua ausência. "Podes ficar no comando", diz o comandante, antes de se ouvir o chiar de uma cadeira. Os radares registam a primeira descida de altitude do avião.


Como um piloto fica fechado no cockpit


10h32 – Os controladores aéreos franceses, em Marselha, tentam contactar o voo. Lubitz já acionou o sistema de descida e nesse momento soa o alarme por perda de altitude. Em seguida, ouve-se uma pancada seca na porta, como se alguém a tentasse abrir com um pontapé. "Por amor de Deus, abre a porta!", grita o comandante.

10h35 – Em segundo plano, começam a ouvir-se gritos de passageiros. O avião está a 7 mil pés de altura. A gravação regista "ruídos metálicos fortes, contra a porta da cabine",  como se esta fosse golpeada com um machado.

10h36 – O voo está a uns meros 5 mil metros do solo. Soa novo alarme e o piloto desespera do outro lado da porta de acesso ao cockpit: "Abre a maldita porta!". Lubitz não responde.


10h38 – A 4 mil metros de altitude, ouve-se o co-piloto a respirar fundo.

10h40 – A asa direita do avião da Germanwings embate contra uma montanha. Ouvem-se mais gritos de passageiros em pânico. Depois, faz-se silêncio.

Fonte: msn

Na minha humilde opinião, acho que este rapaz estava com uns espiritos obsessores muito fortes. Uma das causas da depressão é por haver espiritos obsessores. Andreas Lubitz faz despenhar um avião com 150 pessoas a bordo, acho que este acontecimente ele já o andava a preparar a bastante tempo e aproveitou que o comandante do avião não ter ido a casa de banho em barcelona para dizer-lhe que podia ir a vontade que ele tratava do Voo. Embora  o sistema de bloqueio da porta do cokpit seja um sistema de segurança, acho que deveria haver uma forma um codigo mestre só conhecido pelos pilotos e por uma pessoa responsavél no voo, para puder abrir a porta por fora mesmo com o sistema de bloqueio ativado.
Agora adotam outra regra de segurança onde tem que haver sempre 2 pessoas no cokpit do avião, que atualmente já vigora nos EUA pouco depois dos atentados do 11 de Setembro

Agora a pergunta mestre: Sabemos que ele cometeu suicidio e homicidio ao mesmo tempo, que consequencias terá este espirito? Também temos o fator de mortes coletivas que falavamos no outro dia.
Ouvi também a historia de uns rapazes que tinham vindo de avião para barcelona e teriam que fazer a viagem de volta a dusseldorf mas optaram por fazer o trajeto de comboio. Podemos supor que estes espiritos nao estariam envolvidos nestas mortes coletivas, mas também estamos a falar de um suicidio onde arrastam mais 149 vidas com ele. Ou terá sido uma morte necessária para mudar o sistemas de segurança dos aviões? Nunca conseguiremos explicar estás stuaçoes
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

BlackMiau
#1
A Cleopatra criou um tópico deste mesmo assunto, mas acaba por ser diferente...

Só pergunto o que leva alguém em plena consciência fazer uma coisa destas... Já o outro maluco em contra-mão na A8 foi por causa da namorada o ter deixado e queria-se matar...

Oh pá isto não é altura nem o lugar mais indicado para dizer isto, mas anda-me a perturbar o facto de que eu acho que conheço este homem   :-[
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Procurei pelo nome como não encontrei nada criei este mas se estiver a infringir alguma regra posso apagar....

A única explicação que encontro para este sucedido é espíritos obsessores que é uma das maiores causas de suicídio e karma das outras pessoas. tem graça cody porque quando vi a foto dele pensei o mesmo
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Eu juro por tudo que acho que o conheço. Eu vivi na Alemanha não me admiro que o tenha conhecido
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

BlackMiau
Citação de: misticopt28 em 29 março, 2015, 19:03Procurei pelo nome como não encontrei nada criei este mas se estiver a infringir alguma regra posso apagar....
Julgo que não será necessário, até porque o tópico da Cleopatra fala de outra teoria.

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,34831.0.html

Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Que engraçado... ainda há pouco estava a ver informações na net, de diferentes fontes, para tentar traçar uma linha de compreensão, agora que as coisas já estão "mais ou menos calmas" sobre o Andreas. E chego aqui ao PP e vejo este tópico.

Bem, em certa medida concordo consigo misticopt28, quando fala da possibilidade de este copiloto se encontrar sob a influência de um obsessor... a depressão pode ser um grande obsessor sem dúvida...

No entanto, há aqui algumas questões que me parecem relevantes e pouco clarificadas:

- Obviamente que há uma necessidade por parte da Lufthansa em identificar uma causa. Ao contrário de alguns acidentes aéreos que têm acontecido e cuja causa é quase sempre mecânica.

- Como é que é realizada a avaliação psicológica destas pessoas? Uma depressão não pode ser contornada através de técnicas psicológicas, mesmo que o sujeito seja muito inteligente e procure "mascarar" os sintomas, os sinais são quase sempre evidentes nas técnicas de avaliação psicológica, mesmo os sinais mais subtis, por exemplo com o uso das técnicas projetivas.

- Ao que parece ele estaria "deprimido" há já algum tempo, o rompimento com a namorada foi a gota de água... mas estranhamente, a namorada afirma que ele já tinha dito que queria ser conhecido... o que mostra aqui alguma "obsessão" relativamente a uma notoriedade que pretende.

- Também sabemos que o avião tinha 24 anos e apesar de todas as manutenções que se  realizam, poderia ter havido alguma "negligência" da companhia, já que o voo era de poucas horas.

Sob o ponto de vista espiritual... isto é que foi um acumular de karma... já que não foi apenas suicídio e também um homicídio... mas, se efetivamente o Andreas apenas "cumpriu" um "plano" de karma coletivo, não sei até que ponto terá sido suicídio e homicídio.

- não sabemos efetivamente o que aconteceu na cabine... ou sabe-se? Ninguém sabe, apenas se deduz... será que aquilo que aconteceu poderá ter outras justificações e essas atenuarem a situação kármica deste ser?

Não sei responder a nada disto. Apenas reflito, levanto hipóteses e espero sinceramente que o tempo venha a desvendar tudo isto... mas infelizmente isto é uma utopia, pois o tempo apenas apagará esta lembrança da nossa mente.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Parece que houve um jornal que teve acesso aos áudios das caixas negras! mas que motivos teriam para culpar a Andreas se não tivesse sido ele? há muitas suposições agora, eu ouvi na radio na terça a noite um membro da companhia aérea a dizer que tinha sido feita uma inspeção ao avião na segunda feira e que embora o avião tivesse 24 anos estava em prefeito estado para voar. Não quarta feira sai as noticias que teria sido o co-piloto o responsável pela queda. Tudo me dá a entender que ele já andava a espera da oportunidade para ficar sozinho para fazer uma coisa destas :(


O jornal alemão Bild am Sonntag divulgou alguns dos diálogos e sons registados pela caixa negra do avião da Germanwings, que se despenhou nos Alpes franceses.

No início da gravação, o piloto do avião, o capitão Patrick Sondheimer, pede desculpa aos passageiros pelo atraso de 26 minutos a sair de Barcelona.

Durante os próximos vinte minutos, Andreas Lubitz avisa o piloto de que ele pode ir à casa de banho a qualquer momento, notando que Sondheimer não foi aos lavabos em Barcelona. Afirma que pode ficar com o controlo do avião.


Depois de alcançarem a altitude de cruzeiro, o piloto pede a Lubitz para preparar a aterragem. Segundo os procuradores franceses citados pelo jornal Daily Mail, as respostas de Lubitz são lacónicas. Só diz: "Se tudo correr bem" e "vamos ver".

Dois minutos depois de Lubitz ter começado os preparativos para a aterragem, Sondheimer avisa o co-piloto que ia à casa de banho. "Ficas tu ao comando", indicou. Quando voltou, a porta estava trancada. Começou a bater à porta, enquanto o avião descia. A caixa negra captou o soar do alarme.

Nesse momento, Sondheimer grita: "Pelo amor de Deus, abre a porcaria da porta!", antes de recorrer a um machado para tentar arrombá-la e forçar a entrada do cockpit. Desde que o piloto sai do cockpit, em nenhum momento se ouve a voz do co-piloto Lubitz. Registaram-se os gritos dos passageiros.

Às 10h40, ouve-se o som forte, relativo ao choque da asa direita do avião com a montanha, e os gritos dos 150 passageiros a bordo.

Lubitz procurou tratar problemas de visão

Andreas Lubitz foi duas vezes ao hospital universitário de Dusseldorf. De acordo com o Daily Mail, o co-piloto procurou tratamento para problemas de visão, que podem ter agudizado a sua condição psiquiátrica.

O stress excessivo pode ter sido causado pelo medo de perder o emprego, devido à deterioração da visão. O jornal britânico adianta que o problema também pode ter causas psicossomáticas, devido à depressão de que Lubitz sofria.



Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

BlackMiau
#9
A avaliação psicológica não é efectuada. Há consultas de saúde obrigatórias a cada seis meses, que passam a consulta anual no caso dos colaboradores com mais de 40 anos de idade.

Andreas estava de baixa psiquiátrica e escondeu esse pequeno "pormenor", apresentado-se ao serviço como normalmente.

Não era problema mecânico, uma vez que a baixa de altitude foi demasiado rápida, o que indica que foi propositada.

Quanto aos problemas de visão, há teorias que sejam psicológicos, provocados pelos problemas psicológicos já existentes.

Yep! Eu já li tudo isso hoje... acho que o Incertus nos faz falta para avançar com a sua teoria da conspiração :)

BlackMiau como é que não há avaliações psicológicas rotineiras? Esta é uma profissão de stress, toda a gente sabe disso!!! Qualquer um de nós, em qualquer momento crítico da nossa vida, seja de separação, de doença, de perda, etc... pode ter surtos psicóticos!!! Tudo isto é muito estranho mesmo.

Espero sinceramente que as vítimas todas deste acidente possam ser ajudadas espiritualmente pelos Mestres de Luz!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Então agora também podemos dizer que neste caso o sistema de saúde alemão falha e também tem culpa por ser um caso psiquiátrico não ter comunicado a empresa esse pequeno pormenor. Eles teem uma profissão de alto risco e de responsabilidade. Se aqui em Portugal com o CC temos Acesso a tudo, na Alemanha que está mas desenvolvida acham mesmo que eles não sabem esses dados sobre as pessoas?
Por isso é que é sempre preciso que estejam 2 pessoas no cockpit do avião, porque nota-se que isto não vem de agora pelo que uma ex namorada diz e ele estava mesmo a espera de ficar sozinho. Não aconteceu antes porque fazem voos "rápidos" e tem tempo nos aeroportos para ir a casa de banho e tudo, neste caso por ironia do destino o capitão não conseguiu ir a casa de banho em barcelona
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Olá misticopt28,  :) aqui está o tópico:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,34831.msg312363.html#msg312363

Em relação ao teu tópico, ouvi dizer por entendidos que as pessoas já nascem com as provações escolhidas. Provavelmente escolheram morrer desta forma, para aliviar o karma pessoal de cada um.
A Faty Lee, afirmou que a acumulação de karma por parte do piloto foi enorme.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: misticopt28 em 29 março, 2015, 19:43
Então agora também podemos dizer que neste caso o sistema de saúde alemão falha e também tem culpa por ser um caso psiquiátrico não ter comunicado a empresa esse pequeno pormenor. Eles teem uma profissão de alto risco e de responsabilidade. Se aqui em Portugal com o CC temos Acesso a tudo, na Alemanha que está mas desenvolvida acham mesmo que eles não sabem esses dados sobre as pessoas?
Por isso é que é sempre preciso que estejam 2 pessoas no cockpit do avião, porque nota-se que isto não vem de agora pelo que uma ex namorada diz e ele estava mesmo a espera de ficar sozinho. Não aconteceu antes porque fazem voos "rápidos" e tem tempo nos aeroportos para ir a casa de banho e tudo, neste caso por ironia do destino o capitão não conseguiu ir a casa de banho em barcelona

Pois certamente que tudo se organiza de forma estrondosa para que o karma se opere... incrivelmente pensando, mas é isso mesmo.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Pois é verdade Faty, nós como estamos de "fora" da situação conseguimos avaliar mais ou menos as coisas porque não temos ninguém que estivesse nesse voo e como temos alguma informação sobre este assunto deduzimos logo, obsessões, karma e etc.., mas a família não deve ver as coisas desta forma. Acho que só com o pânico no momento do embate as pessoas já estão apagadas e embora seja um acidente muito catastrófico, acho que não houve dor por parte das pessoas que iam no avião e também acredito que haja toda uma equipa espiritual a espera desses espíritos para os aliviar.
Tem graça que um casal amigo que vive na Alemanha veio cá na semana passada e eu como já sabia desde dezembro que eles vinham mais ou menos nesta altura lembrei me deles  na outra semana e veio me um pensamento "acidente de avião " quando me vem pensamentos assim eu costumo dizer para mim, isto são coisas da minha cabeça vai correr tudo bem. eles chegaram no domingo a noite e este acidente aconteceu na terça
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.