Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • A melhor forma de lavar a loiça
    Iniciado por incertus
    Lido 5.915 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
passar a ferro não sei... e cozinhar deixo um bocado a desejar... e já quem náo sabe limpar o pó e varrer devia pura e simplesmente atirar-se da ponte...  :P

...mecânica auto, ainda percebo um bocaduchim... e não me importo de ensinar o que souber... o que precisa de saber?
a minha religião é a verdade...

Citação de: VodGas em 26 março, 2015, 09:43
Bem Incertus, as nossas mães devem ter andado juntas na escola :D

Ao contrário de ti, a primeira coisa que lavo, são os copos, pois são os que normalmente tem menos possibilidades de estar engordurados e só depois os pratos e talheres e por fim, a artilharia pesada.

Faço igual.

De tudo um pouco. Vá colocando aqui no forum, partilhe connosco.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

isso é muito vago...  ::)

...mas prontus...  :P ...por exemplo... se o carro começar a "engasgar-se"... verifique se tem combustivel...  ::)
a minha religião é a verdade...

Amigos..... estão aí com cenas...

vocês sabem aspirar como deve ser? ehehe...falem comigo .... um Guru nessa arte.Lol
A verdade doi, mas liberta

#20
Citação de: incertus em 26 março, 2015, 22:07
isso é muito vago...  ::)

...mas prontus...  :P ...por exemplo... se o carro começar a "engasgar-se"... verifique se tem combustivel...  ::)

Esta é básica, não?? lol!!!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
já agora que falamos de limpeza....e limpar um frigorífico por dentro ....isso é que dá trabalhinho.... :-X

#22
Citação de: KALKI em 26 março, 2015, 22:18
Amigos..... estão aí com cenas...

vocês sabem aspirar como deve ser? ehehe...falem comigo .... um Guru nessa arte.Lol

Eu aspiro muito bem!! Não há migalhinha que se safe! :D

Citação de: sofiagov em 27 março, 2015, 09:07
já agora que falamos de limpeza....e limpar um frigorífico por dentro ....isso é que dá trabalhinho.... :-X

Ai... não gosto nada... :-\

sofiagov
eu também não  ;D ;D ;D, mas tem que ser....os electrodomésticos deveriam ter todos uma função "auto-lavagem"....
como os aspiradores que já o fazem sozinhos (embora acho que não são assim tão eficientes)....

penso que também já existem uns fornos que se limpam sozinhos...não sei bem.... ::)

Citação de: sofiagov em 27 março, 2015, 09:17
eu também não  ;D ;D ;D, mas tem que ser....os electrodomésticos deveriam ter todos uma função "auto-lavagem"....
como os aspiradores que já o fazem sozinhos (embora acho que não são assim tão eficientes)....

penso que também já existem uns fornos que se limpam sozinhos...não sei bem.... ::)

Pois deviam! Carregávamos num botão e... puf... começava a lavar! Como os aspiradores e máquinas de lavar! ;D

Forno... outro que também não gosto nada de limpar... ::)

ora aqui está um belo tópico he he...
Como a maior parte das vezes sou eu que lavo a louça,faço a minha maneira.
Primeiro pratos e copos que não estejam muito sujos passo com a esponja e detergente e está feito,passando depois por água fria.
Louça mais suja tipo tachos,panelas que tenham muita gordura passo por água quente,deixo repousar um pouco,depois lavo com bastante detergente e esponja própria,depois passo por água fria e está. ;D

Ah tambem já me vou ajeitando a cozinhar e a passar t shirts.

Para quem não fazia népia quando estava em casa do papá até nem me vou saindo muito mal. :angel:

Olha um tópico fixe para responder enquanto não tenho disponibilidade mental para leituras mais sérias... ;D

Eu sou muito metódica a lavar a louça:

- ensaboo os copos e coloco-os na bancada à direita
- ensaboo os pratos fundos e coloco-os ao pé dos copos
- ensaboo os pratos rasos e coloco-os sobre os fundos
- ensaboo os talheres e coloco-os sobre os pratos rasos
- coloco panelas e tupperwares nos lavatórios
- enxaguo os copos e coloco-os no escorredor à esquerda
- enxaguo os talheres
- enxaguo os pratos rasos
- enxaguo os pratos fundos
- esfrego as panelas e tupperwares que já foram algo ensaboados com a água do enxague dos copos, pratos e talheres, e finalizo com nova dose de sabão e novo enxague
- limpo os lavatórios com uma dose de sabão e passo um paninho na bancada

E já está! Agora um detalhe: desde 2013 que não compro detergentes. Faço o meu próprio sabão para a louça e também para o corpo. E digo-vos que nenhum detergente de compra alguma vez limpou os tupperwares tão bem como o meu sabão! Sem modéstias à parte... ;D Só me falta aprender a fazer sabão líquido, para o pessoal cá de casa que prefere essa versão... :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Já que falamos de limpezas, deixo aqui um truque para limpar moveis e janelas...

Para limpar moveis sem levantar o pó, basta um pano húmido. O pó fica agarrado ao pano e dessa forma não voa .. após isso aplica-se o produto para moveis  :)

Para limpar janelas, basta uma folha de jornal e o respectivo produto para limpar vidros... Fica limpinho sem vestígios de pó que normalmente estão agarrados nos panos e se arrastam no vidro após a limpeza.  :laugh:

Normalmente quando sou eu a cozinhar, depois de fazer as refeições lavo logo a louça para que não fique uma "torre inclinada" no lavatório  ;D
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein