Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.476
Total de tópicos
26.919
  • A melhor forma de lavar a loiça
    Iniciado por incertus
    Lido 5.913 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ora bem...

como vivemos num mundo "civilizado" e isto hoje em dia a vida de um homem não é só dar peidos, dizer umas ~parvoíces~ e ver futebol... e ir à missa... eu e a minha maria dividimos as tarefas da casa... como tudo o resto...

este hábito já é herdado da minha mãe, que desde muito novo me pôs a revesar com a minha irmã a responsabilidade de lavar a loiça do jantar... bem... senão tinhamos que a lavar duas vezes... também ao sabado de manhã quem queria ver bonecos no unico canal de tv que os racionava, tinha primeiro que limpar o pó dos moveis do respectivo quarto e das outras áreas comum que cada um tinha predestinadas...

...inclusivé, muitas horas passei a aturar conversas de "velhas" com os braços esticados a baloiçar de um lado para o outro enquanto elas faziam e desfaziam novelos de lã... alguns até se puderão admirar com o facto de ter aprendido a cozer um botão, tricotar e até bordar...

...isto para dizer... que lavar a loiça nunca matou ninguém...  ::) ...de qualquer forma, tem o que se lhe diga... eu, tal como qualquer gata borralheira que se preze, tenho as minhas manias em relação ao processo, que executo tal como passo a descrever...

... encho 1 dos lavatórios com água quente e detergente
... começo por lavar todos os pratos e colocá-los no lavatorio do lado
... enxagu-o os pratos em água corrente fria e coloco no tabuleiro
... de seguida lavo todos os copos e repito o processo de enxaguamento
... de seguida todos os talheres e repito o processo de enxaguamento
... faço uma pré lavagem das panelas e ou frigideiras ou o tachos, caçoilos ou o que for...
... troco a água e faço uma segunda lavagem dos "tachos"...
... limpo o balcão, fogao, banca etc... no fim passo a vassoura e ou esfregona no chão

...e voces... têm algum jeito especial de lavar a loiça?  ::)
a minha religião é a verdade...

Eh eh, já pareces o meu marido, muito metódico a lavar a louça  :laugh: eu já atiro tudo lá para dentro e e começo pela primeira coisa que me aparecer à mão  :laugh:

Cumpres o ritual todo.
Eu começo pela primeira coisa que estiver dentro do lava loiça.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Bem Incertus, as nossas mães devem ter andado juntas na escola :D

Ao contrário de ti, a primeira coisa que lavo, são os copos, pois são os que normalmente tem menos possibilidades de estar engordurados e só depois os pratos e talheres e por fim, a artilharia pesada.
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

sofiagov

Bem eu já fui a máquina de lavar loiça, lá de casa, porque o meu marido tem horror a loiça suja.
Ajuda em tudo o resto, mas loiça nem pensar. Mas agora.....a máquina que lave, é só colocar tudo lá dentro e pumba ;D ;D
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

sofiagov
ora bem a máquina faz o trabalho todo  :D

Eu também é o que estiver primeiro na banca. Já tu, incertus, és bem organizadinho... muito bem... :D
Se bem que muitas vezes a vontade que me dá é chamar os bombeiros para irem lá :P ... só de pensar a rapidez com que aquilo ia ser lavado...e partido... ;D ;D ;D

Eu, como agora sou sozinho, excepto quando tenho visitas, passo tudo por agua quente corrente: copos, pratos, travessas, tupparwar`s e talheres. Depois coloco-os na máquina. Em seguida lavo os tachos, frigideiras, tabuleiros (estes não vão para a máqina). Lavo a bancada e o fogão e, faço como o Incertus, varro ou lavo o chão da cozinha. 
A máquina vai acumulando a loiça até ter carga que justifique a lavagem.                                   

sofiagov
eu lavo tua "á lá mão"....não tenho máquina e não gosto de máquina de lavar loiça...
também varro ou lavo o chão e o fogão.... >:D

#10
Adoro lavar loiça à mão! heheh

Primeiro nunca deito detergente diretamente na esponja, mas sim na água, pois senão gasta-se muito detergente. :(

Por isso, coloco a água e detergente e com a ajuda da esponja começo pelos copos, depois talheres, depois pratos e travessas e só depois panelas. Passo em toda a loiça a esponja com detergente e no lavatório ao lado começo a passar tudo por água corrente quente... :) está tudo tão mecânico que posso estar a lavar a loiça e ao telefone, lol
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Citação de: Faty Lee em 26 março, 2015, 13:22
Adoro lavar loiça à mão! heheh

Primeiro nunca deito detergente diretamente na esponja, mas sim na água, pois senão gasta-se muito detergente. :(

Por isso, coloco a água e detergente e com a ajuda da esponja começo pelos copos, depois talheres, depois pratos e travessas e só depois panelas. Passo em toda a loiça a esponja com detergente e no lavatório ao lado começo a passar tudo por água corrente quente... :) está tudo tão mecânico que posso estar a lavar a loiça e ao telefone, lol

já andamos em piloto automático...resta saber em que mudança.... ;D ;D ;D

Oh pá o meu método chama-se:

Máquina de lavar a loiça!

1ºpasso:pego na loiça e dou uma passas por água

2ºpasso:abro a máquina

3ºpasso:coloco a loiça nos respetivos sítios, pratos ali, talheres acolá...

4ºpasso:Fecho a máquina

5ºpasso:Tento por aquela p*rra a trabalhar e vou-me embora

6ºpasso: Volto um tempo depois tiro a loiça e ponho-a nos armário

:D
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: cody sweets em 26 março, 2015, 20:26
Oh pá o meu método chama-se:

Máquina de lavar a loiça!

1ºpasso:pego na loiça e dou uma passas por água

2ºpasso:abro a máquina

3ºpasso:coloco a loiça nos respetivos sítios, pratos ali, talheres acolá...

4ºpasso:Fecho a máquina

5ºpasso:Tento por aquela p*rra a trabalhar e vou-me embora

6ºpasso: Volto um tempo depois tiro a loiça e ponho-a nos armário

:D
;D ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Incertus

Agora ensina-nos a passar a ferro, a limpar o pó, varrer, cozinhar, etc

Mais tarde, ensina-nos mecânica automóvel.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem