Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Álcool ou Água
    Iniciado por Paraphenomenal
    Lido 7.761 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
É provável que sim. Como há grande "densidade" energética o sal acaba por se deteriorar mais rapidamente.

Mas continue e verá que tudo ficará mais calmo.

Tudo de bom e boa Páscoa! :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Já agora uma duvida!
Existe alguma quantidade certa para o sal???


Olá Joana Garcia, uma mão de sal é o suficiente, pois depende do copo e da água que coloca. Há quem coloque apenas uma colher de sopa. Fica ao seu critério.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 23 março, 2015, 00:21
Paraphenomenal é um copo de água com sal. A água é um catalizador das energias e o sal ajuda essa catalização. Aliás, se você tiver apenas uma fonte elétrica com pedras em casa fará o mesmo. O álcool não é aconselhável porque evapora muito mais rapidamente do que água. Agora o que se faz para proteger de más energias é misturar álcool com cânfora (o chamado álcool canforado) e colocar um pouco atrás das suas orelhas. :) Mas há inúmeras contraindicações no uso da cânfora.
Essa fonte eléctrica que fala, é daquelas que se vê nas lojas de decoração? Tipo mini cascatasinhas com pedras?

Sim Ana18, isso mesmo!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Ainda no outro dia vi umas no site de uma loja, quando andava a ver peças de decoração para a casa nova. Mas não pensei que elas tivessem alguma função. Então elas tambem afastam as más energias?

Sim, se colar lá sal... ou assim mesmo. É como se tivesse uma "torneira" aberta em sua casa. Renova os ambientes!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Que interessante. As que eu vi foi ba loja do gato preto. Alguém conhece mais alguma loja que tenha?

#23
Citação de: Faty Lee em 08 abril, 2015, 20:56
Olá Joana Garcia, uma mão de sal é o suficiente, pois depende do copo e da água que coloca. Há quem coloque apenas uma colher de sopa. Fica ao seu critério.
Citação de: Faty Lee em 08 abril, 2015, 20:56
Olá Joana Garcia, uma mão de sal é o suficiente, pois depende do copo e da água que coloca. Há quem coloque apenas uma colher de sopa. Fica ao seu critério.

Obrigada Faty Lee  ;)
Também ouvi algures o mesmo processo mas com um recipiente apenas com sal grosso!
Não sei se será a mesma coisa???

Citação de: ANA18 em 08 abril, 2015, 22:15
Que interessante. As que eu vi foi ba loja do gato preto. Alguém conhece mais alguma loja que tenha?

No chinês têm :)
Feiras de velharias e lojas esotéricas também já vi.

Sim Joana... é comum, para mim, entrar em casa de alguém e apenas ver um prato com sal grosso logo na entrada :) a funcionalidade é a mesma.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Já agora uma ultima pergunta, e não querendo estar a fugir ao tema do tópico mas gostava de saber se aqueles candeeiros de sal também têm alguma finalidade???

Tenho 2 candeeiros desses um é de ligar à electricidade e o outro é de pôr a vela dentro, dizem que vêem dos himalaias!

sofiagov
Além de serem agradáveis do ponto de vista estético, os candeeiros de sal são também transmissores de bem-estar.

O processo de ionização ocorre devido à reacção do sal com a água presente no ar: o calor gerado pela lâmpada no cristal provoca a libertação de pequenas quantidades de iões de sódio e cloreto que se propagam na sala. O candeeiro de sal é na prática um ionizador natural, capaz de reequilibrar os níveis energéticos. Os seus efeitos benéficos demonstram-se sobretudo nos ambientes fechados como em casa e no trabalho, onde podem ser uma ajuda para prevenir distúrbios como a falta de concentração, cansaço, sonolência e dificuldades respiratórias.

O tamanho e cor de um candeeiro de sal são variáveis que se devem ter em consideração no momento da compra. Quanto mais amplo é o quarto, maior deverá ser o candeeiro. A cor também tem a sua importância; o sal-gema lembra as tonalidades do ferro (vermelho) ou do manganês (amarelo). Eis alguns exemplos de cromoterapia através dos cristais de sal:
Branco: tem uma acção particularmente relaxante e estimuladora da criatividade;
Laranja: afasta a melancolia, a ânsia, as preocupações e os bloqueios mentais;
Vermelho: é a cor descongestionante por excelência;
Amarelo: combate os estados de cansaço relacionado com o trabalho e as dificuldades de desempenho a nível profissional.
Pelos seus efeitos benéficos e a agradável luz que emitem, estes candeeiros influenciam positivamente o bem-estar espiritual e emocional. São ainda particularmente indicados como luz de presença para os quartos das crianças.
prenatal

Citação de: Joana Garcia em 09 abril, 2015, 17:05
Já agora uma ultima pergunta, e não querendo estar a fugir ao tema do tópico mas gostava de saber se aqueles candeeiros de sal também têm alguma finalidade???

Tenho 2 candeeiros desses um é de ligar à electricidade e o outro é de pôr a vela dentro, dizem que vêem dos himalaias!

Olá, os candeeiros de sal são captadores de energias negativas. Eu também tenho. O único problema dos candeeiros de pedra de sal é que derretem. O meu era enorme e como ficava ligado o dia inteiro, começou a derreter... e as lâmpadas estavam sempre a fundir. Fora isso, é muito agradável ter um, seja o de ligar à eletricidade, seja o de colocar a vela. Mas o problema de "derreter" mantém-se nos dois :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#28
Ora então depois de uma boa limpeza no ambiente, nada melhor do que terminar com um candeeiro aceso ;)

Citação de: Faty Lee em 09 abril, 2015, 18:43
Olá, os candeeiros de sal são captadores de energias negativas. Eu também tenho. O único problema dos candeeiros de pedra de sal é que derretem. O meu era enorme e como ficava ligado o dia inteiro, começou a derreter... e as lâmpadas estavam sempre a fundir. Fora isso, é muito agradável ter um, seja o de ligar à eletricidade, seja o de colocar a vela. Mas o problema de "derreter" mantém-se nos dois :)

Pois é comigo também me aconteceu, os meus estão guardados porque já me estragaram um móvel! Mesmo assim não consigo me desfazer deles, porque os acho tão bonitos

Não se desfaça deles. Sei que é chato, mas arranje qualquer coisa para colocar por baixo para não estragar o móvel... e mantenha, pelo menos um aceso. O resultado é visível em poucos dias.

Ou então, utiliza o da vela uma vez por semana, no entanto, o problema de derreter irá manter-se. É que quando derrete ficam mesmo pedras de sal por todo o lado que corroem os móveis :(

Mesmo não estando a funcionar, se o desligar ele ai derrete, mas pouco...
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334