Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • opiniāo sobre a religiāo católica
    Iniciado por J.ace
    Lido 6.915 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: J.ace em 23 março, 2015, 15:11
Boas,

Caro moderador é escusado usar a sua amabilidade e paciência, com certas personagens é melhor ir pregar para os peixes.
Como cristão, fui habituado a ter paciência e, mesmo a "pregar para os peixes" costumo dizer que "água mole em pedra dura, tanto bate , até que fura". Ou seja, estou a  "pregar" para pessoas que julgo inteligentes, e que  acredito que acabem por reconhecer a perturbação que criam. Penso que ao senhor, uma das coisas que lhe faltam é, na verdade, paciência...

Citação de: oculto em 23 março, 2015, 16:33
Como cristão, fui habituado a ter paciência e, mesmo a "pregar para os peixes" costumo dizer que "água mole em pedra dura, tanto bate , até que fura". Ou seja, estou a  "pregar" para pessoas que julgo inteligentes, e que  acredito que acabem por reconhecer a perturbação que criam. Penso que ao senhor, uma das coisas que lhe faltam é, na verdade, paciência...

É verdade, por vezes falta-me.
Mas mesmo assim tenho fé que a "água mole em pedra dura, tanto bate , até que fura".

Cumprimentos   

a minha religião é a verdade...

#63
Citação de: incertus em 23 março, 2015, 16:40
também eu...  ::)

Como não percebeste eu explico, a segunda parte da resposta era para ti.

não sei quem é o tim...  ::) ...mas se tiver que levar consigo até já tenho pena dele... raras vezes vi uma cabeça tão dura como a sua...
a minha religião é a verdade...

#65
Citação de: incertus em 23 março, 2015, 20:00
não sei quem é o tim...  ::) ...mas se tiver que levar consigo até já tenho pena dele... raras vezes vi uma cabeça tão dura como a sua...

Mais vale dura que vazia...

Aliás a frase que colocas-te no teu Avatar é bem explicito da tua mente prodigiosa:

"Sou louco mas não sou burro"

Fantástico e profundo :)

sofiagov
Citação de: J.ace em 24 março, 2015, 13:51
Mais vale dura que vazia...

Aliás a frase que colocas-te no teu Avatar é bem explicito da tua mente prodigiosa:

"Sou louco mas não sou burro"

Fantástico e profundo :)

J.ace, mais vale não se pronunciar do que estar a provocar...e está explicito que é certamente isso que procura.
contenha-se e procure dar a sua opinião por favor.

Citação de: sofiagov em 24 março, 2015, 13:55
J.ace, mais vale não se pronunciar do que estar a provocar...e está explicito que é certamente isso que procura.
contenha-se e procure dar a sua opinião por favor.


Sofiagov pode-me fazer o favor de esclarecer porque é que quando fui alvo deste post por parte de outro user:

"não sei quem é o tim...  mas se tiver que levar consigo até já tenho pena dele... raras vezes vi uma cabeça tão dura como a sua... "

Não foi da mesma forma diligente a dar-lhe o mesmo concelho.

Cumprimentos

sofiagov
J.ace, está sempre a bater na mesma tecla...já vos pedi (a ambos) anteriormente para passarem à frente e absterem-se de comentário ofensivos....

Já foram "avisados" devidamente e várias vezes, mas isto tem sido continuado e não pode voltar ao mesmo...
as mensagens que não integrem dentro do conteúdo do tópico de forma civilizada serão apagadas sem mais avisos...


Citação de: sofiagov em 24 março, 2015, 14:16
J.ace, está sempre a bater na mesma tecla...já vos pedi (a ambos) anteriormente para passarem à frente e absterem-se de comentário ofensivos....

Já foram "avisados" devidamente e várias vezes, mas isto tem sido continuado e não pode voltar ao mesmo...
as mensagens que não integrem dentro do conteúdo do tópico de forma civilizada serão apagadas sem mais avisos...



Sabe, já reparei que para um certo numero de users sou pessoa "non grata" e isso deveu-se a partir do momento que estes tomaram consciência que eu era Católico.

E como Católico assumido levo a peito as palavras do Evangelho, e o Evangelho é muito direto e transparente relativamente a certos procedimentos.

Só recentemente percebi porque é que houve users que mudaram de atitude quando num tópico coloquei 1 trecho do Padre Gabriele Amorth, em que ele sobre o tema do exorcismo, condena firmemente o recurso a certas práticas.

É que só hoje reparei por exemplo que à aqui 1 user que dá cursos de Tarot.
Ora agora tornou-se claro porque esse user tornou-se tão agressivo nesse tópico.

E mais, este alucinado mental que tem uma aversão diabólica à Igreja Católica é outro que anda fora da Garça de Deus.

Insulta tudo e todos e vocês compactuam com o desgraçadinho.

Assim sendo, tendo finalmente percebido que este site não tolera os Católicos e está mais vocacionado para outro tipo de abordagens sobre o oculto, me despeço respeitosamente.

Sei que alguns ficaram deveras contentes e a dar saltos de alegria, todavia eu sairei ainda mais satisfeito por ter dentro das minhas limitações e fé tentado colocar os meus pontos de vista.

Cara Sofiagov agradeço-lhe a atenção e a postura correta com que sempre se dirigiu à minha pessoa e desejo-lhe tudo de bom.

"O mal prevalece quando os homens de bem se omitem"

Citação de: J.ace em 24 março, 2015, 14:35
Sabe, já reparei que para um certo numero de users sou pessoa "non grata" e isso deveu-se a partir do momento que estes tomaram consciência que eu era Católico.

E como Católico assumido levo a peito as palavras do Evangelho, e o Evangelho é muito direto e transparente relativamente a certos procedimentos.

Só recentemente percebi porque é que houve users que mudaram de atitude quando num tópico coloquei 1 trecho do Padre Gabriele Amorth, em que ele sobre o tema do exorcismo, condena firmemente o recurso a certas práticas.

É que só hoje reparei por exemplo que à aqui 1 user que dá cursos de Tarot.
Ora agora tornou-se claro porque esse user tornou-se tão agressivo nesse tópico.

E mais, este alucinado mental que tem uma aversão diabólica à Igreja Católica é outro que anda fora da Garça de Deus.

Insulta tudo e todos e vocês compactuam com o desgraçadinho.

Assim sendo, tendo finalmente percebido que este site não tolera os Católicos e está mais vocacionado para outro tipo de abordagens sobre o oculto, me despeço respeitosamente.

Sei que alguns ficaram deveras contentes e a dar saltos de alegria, todavia eu sairei ainda mais satisfeito por ter dentro das minhas limitações e fé tentado colocar os meus pontos de vista.

Cara Sofiagov agradeço-lhe a atenção e a postura correta com que sempre se dirigiu à minha pessoa e desejo-lhe tudo de bom.

"O mal prevalece quando os homens de bem se omitem"

Caro amigo, o problema é o seu fanatismo, estou de acordo que defenda algo mas não dá lugar a duvida, nao ponderá sequer a existencia de outras coisas a nao ser o que voce defende e quando nao estam do seu lado torna-se arrogante, querendo ser o dono da verdade.  Faz ataques pessoais e condena praticas que nao estejam incluidas no catolicismo. Só posso deduzir que voce está preso ao fanatismo da sua religião.
Sabe o que se costuma dizer? A porta é a serventia da casa e só sai quem se sente incomodado.

Bem Haja
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

sofiagov
#71
Citação de: J.ace em 24 março, 2015, 14:35
Sabe, já reparei que para um certo numero de users sou pessoa "non grata" e isso deveu-se a partir do momento que estes tomaram consciência que eu era Católico.

E como Católico assumido levo a peito as palavras do Evangelho, e o Evangelho é muito direto e transparente relativamente a certos procedimentos.

Só recentemente percebi porque é que houve users que mudaram de atitude quando num tópico coloquei 1 trecho do Padre Gabriele Amorth, em que ele sobre o tema do exorcismo, condena firmemente o recurso a certas práticas.

É que só hoje reparei por exemplo que à aqui 1 user que dá cursos de Tarot.
Ora agora tornou-se claro porque esse user tornou-se tão agressivo nesse tópico.

E mais, este alucinado mental que tem uma aversão diabólica à Igreja Católica é outro que anda fora da Garça de Deus.

Insulta tudo e todos e vocês compactuam com o desgraçadinho.

Assim sendo, tendo finalmente percebido que este site não tolera os Católicos e está mais vocacionado para outro tipo de abordagens sobre o oculto, me despeço respeitosamente.

Sei que alguns ficaram deveras contentes e a dar saltos de alegria, todavia eu sairei ainda mais satisfeito por ter dentro das minhas limitações e fé tentado colocar os meus pontos de vista.

Cara Sofiagov agradeço-lhe a atenção e a postura correta com que sempre se dirigiu à minha pessoa e desejo-lhe tudo de bom.

"O mal prevalece quando os homens de bem se omitem"


Não é considerado "persona non grata"...é igual a todos nós J.ace., nem tal existe aqui favoritismo seja de quem e para quem for...não pense assim.
Este forum é aberto como pode ver e não um circulo fechado onde "queimamos" na fogueira os possíveis católicos aqui existentes que certamente haverão como o J.ace.
No sentido de perceber que ninguém o deseja ver pelas costas como demonstra na sua mensagem, foi apenas de chamar à razão que ambos estariam errados da forma como se expressavam mutuamente...e isto coloca-se na vida real como fosse cara a cara...
Sabe, que comportamento gera comportamento se eu alimentar uma faisca ela torna-se num incêndio e pode matar...ora, o que apenas alerto é que se der a sua opinião de forma assertiva, não havia tanta discussão.
Chegam a passar os limites do razoável indo contra regras gerais presente neste forum.
Espero que considere a sua posição, pense em si e somente para si.
Este forum é enaltecido por diversas áreas, credos...não tem cor, não tem religião fixa, pois é multicolor, polivalente, baseado em conhecimentos diversos, relatos pessoais.
Por fim, acho que dramatiza pondo em questão o sentimento alheio.
desejo-lhe profudamente paz e muita luz.

Citação de: sofiagov em 24 março, 2015, 14:54

Não é considerado "persona non grata"...é igual a todos nós J.ace., nem tal existe aqui favoritismo seja de quem e para quem for...não pense assim.
Este forum é aberto como pode ver e não um circulo fechado onde "queimamos" na fogueira os possíveis católicos aqui existentes que certamente haverão como o J.ace.
No sentido de perceber que ninguém o deseja ver pelas costas como demonstra na sua mensagem, foi apenas de chamar à razão que ambos estariam errados da forma como se expressavam mutuamente...e isto coloca-se na vida real como fosse cara a cara...
Sabe, que comportamento gera comportamento se eu alimentar uma faisca ela torna-se num incêndio e pode matar...ora, o que apenas alerto é que se der a sua opinião de forma assertiva, não havia tanta discussão.
Chegam a passar os limites do razoável indo contra regras gerais presente neste forum.
Espero que considere a sua posição, pense em si e somente para si.
Este forum é enaltecido por diversas áreas, credos...não tem cor, não tem religião fixa, pois é multicolor, polivalente, baseado em conhecimentos diversos, relatos pessoais.
Por fim, acho que dramatiza pondo em questão o sentimento alheio.
desejo-lhe profudamente paz e muita luz.

cara moderadora, agradeço as suas palavras e destaco a sua elevada postura.

Todavia face ao seu comentário, por respeito a si e também a mim próprio, queria só deixar esta ultima reflexão:

Todos sabemos que a Igreja católica ao longo dos séculos teve páginas negras na sua história que ninguém pode negar ou orgulhar-se, aliás não foi irrefletidamente que desde João Paulo II inclusivamente, os Papas pediram publicamente Perdão por ações passadas praticadas pela Igreja.

Contudo não podemos ser obtusos ao ponto de não ver a outra face da moeda e não é preciso ir muito longe, nem muito atrás no tempo.

Basta recuar até à guerra civil espanhola, aqui ao lado, e encontramos que no mínimo, e durante  a Guerra pela repressão republicana, segundo o historiador Hugh Thomas, foram mortos 6861 religiosos católicos (12 bispos, 4.184 padres, 300 freiras, 2.363 monges.

Já não falar da perseguição do impendioso Estaline que dizimou milhares de católicos na antiga rússia.

Cumprimentos

 :-\...

:-X...

já disse o que tinha a dizer...  :-X
a minha religião é a verdade...