Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • opiniāo sobre a religiāo católica
    Iniciado por J.ace
    Lido 6.918 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#45
Citação de: Puca em 19 março, 2015, 23:23
Meus caros amigos, classificar os ricos todos, de exploradores gananciosos é o mesmo do que achar que todos os pobres são bandidos. Conheço ricos, muito ricos mesmo, que são das pessoas mais humildes, correctas e generosas com que já me cruzei e pobres igualmente. Acho que a conta bancária é uma forma muito medíocre de fazer avaliações de caracter.

A conta bancária é uma forma muito mediocre de fazer avaliações de caracter, concordo ,,,

Tem apenas a ver com consciência Puca, ha pobres que também não entram no reino do Ceu, mas para eles é bem mais fácil largar tudo, pois nada têm a perder.
A verdade doi, mas liberta

Puca
Pois bem sei Kalki, está relacionado com apegos ao mundo material e isso tanto podem ter uns como os outros. Depende do estado de consciência de cada um, mas uma coisa é certa, ninguém leva nada daqui. :)

Citação de: J.ace em 20 março, 2015, 08:55
Agora quem vai retirar-se da discussão sou eu.

Eu admito que aja pessoas que pelas razões mais diversas tenham chegado à conclusão que deixam de ser Católicas, etc, etc agora não vou continuar um dialogo com alguém que deturpa a verdade histórica comprovada pelos mais diversos escritos Cristãos e não Cristãos.

Basta ter um pouco de paciência e ler o que foi escrito por diversos historiadores daquele tempo para ver que as estórias coincidem.

Agora se o meu amigo vem para aqui com alucinações e cenários inventados pela sua imaginação é consigo agora como material para se ter 1 dialogo sério não serve.

Cumprimentos

deturpar a "verdade historica" é uma coisa... NÃO A CONHECER é outra coisa completamente diferente... recomendo que vá ler mais um bocadinho...  ;)
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 20 março, 2015, 15:39
deturpar a "verdade historica" é uma coisa... NÃO A CONHECER é outra coisa completamente diferente... recomendo que vá ler mais um bocadinho...  ;)

Como o amigo gosta muito de aconselhar e recomendar, deixo-lhe aqui 1 trecho interessante de S. Lucas:

"Porventura pode um cego guiar outro cego? Não cairão ambos no barranco? O discípulo não é mais que seu mestre; mas todo o discípulo quando for bem instruído, será como seu mestre.
Por que vês o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu?
Como poderás dizer a teu irmão: Deixa, irmão, que eu tire o argueiro do teu olho, não vendo tu mesmo a trave que está no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás claramente para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão.»
(Lucas 6:41-42)

como o amigo parece estar COMPLETAMENTE sobre a hipnose que a igreja católica lhe impingiu... vou-he explicar algo que me passou atrás...

...tal como eu lhe disse...

Citaçãonão digo com isto que não existem cristãos que são batizados na igreja católica... mas esses não ocupam nem nunca ocuparam um cargo de relevancia dentro da igreja católica...

estes são aqueles que conhecerá por "Santos"... e normalmente foram homens que optaram pela reclusão em "mosteiros" e que viveram a vida a estudar a palavra das escrituras... no entanto... a maioria dos seus estudos apenas vieram "à luz do dia" após a sua morte...

...como não é possivel castigar um morto... a igreja católica santificou-os... o que até lhes dá jeito... pois assim podem dar a ideia de que defendem uma coisa quando depois na prática fazem outra...

...foi dai que apareceu o ditado popular: "pareces um padre a falar... olha para o que eu digo e não olhes para o que eu faço."

Como já lhe expliquei... Cristo, tal como os apóstolos existiram e efectivamente doutrinaram a humanidade no caminho correcto... entretanto o PAPADO fez refem essa doutrina e impigiram às massas uma autoridade que NÃO TÊM... apenas para retirar dai os beneficios ECONÓMICOS que bem conhecemos...

pessoalmente... levo o meu dia a dia no caminho do bem... e mais do que louco, também sou considerado muitas vezes BURRO, por deixar que as pessoas se aproveitem de mim...

mas isso faz parte da minha condição de CRISTÃO... não é porque eu não sei que se estão a aproveitar da minha boa vontade... é porque quando me dão uma chapada é suposto eu oferecer a outra face...

talvez ao amigo tenha algum interesse em apenas ouvir a versão que a igreja católica lhe apresenta... no entanto, deveria estar mais preocupado em procurar saber a verdade...  ;)

pode começar pela história da vida de cristo... como sabe (ou devia saber)... as escrituras não referem NADA da vida de cristo desde os 14 até aos 30... mas nós já sabemos onde ele andou... ou melhor... alguns já sabem onde ele andou... outros não querem saber...  ::)

andou pela india... e os ensinamentos que ele troxe de lá... acredite ou não... são muito parecidos com a filosofia budista...

http://www.youtube.com/watch?v=ZfEkM2tl_lg

concerteza o amigo nem se vai dar ao trabalho de ver o video... no entanto, garanto-lhe que o senhor que o fez é mesmo um antropologo muito famoso com VÁRIOS curso superiores e sabe o que está a dizer...

já se o amigo é cego e se anda a deixar guiar por outros cegos... lamento... devia arranjar uma bengá-la e aprender a caminhar sozinho...  ;)
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 20 março, 2015, 16:38
como o amigo parece estar COMPLETAMENTE sobre a hipnose que a igreja católica lhe impingiu... vou-he explicar algo que me passou atrás...

...tal como eu lhe disse...

estes são aqueles que conhecerá por "Santos"... e normalmente foram homens que optaram pela reclusão em "mosteiros" e que viveram a vida a estudar a palavra das escrituras... no entanto... a maioria dos seus estudos apenas vieram "à luz do dia" após a sua morte...

...como não é possivel castigar um morto... a igreja católica santificou-os... o que até lhes dá jeito... pois assim podem dar a ideia de que defendem uma coisa quando depois na prática fazem outra...

...foi dai que apareceu o ditado popular: "pareces um padre a falar... olha para o que eu digo e não olhes para o que eu faço."

Como já lhe expliquei... Cristo, tal como os apóstolos existiram e efectivamente doutrinaram a humanidade no caminho correcto... entretanto o PAPADO fez refem essa doutrina e impigiram às massas uma autoridade que NÃO TÊM... apenas para retirar dai os beneficios ECONÓMICOS que bem conhecemos...

pessoalmente... levo o meu dia a dia no caminho do bem... e mais do que louco, também sou considerado muitas vezes BURRO, por deixar que as pessoas se aproveitem de mim...

mas isso faz parte da minha condição de CRISTÃO... não é porque eu não sei que se estão a aproveitar da minha boa vontade... é porque quando me dão uma chapada é suposto eu oferecer a outra face...

talvez ao amigo tenha algum interesse em apenas ouvir a versão que a igreja católica lhe apresenta... no entanto, deveria estar mais preocupado em procurar saber a verdade...  ;)

pode começar pela história da vida de cristo... como sabe (ou devia saber)... as escrituras não referem NADA da vida de cristo desde os 14 até aos 30... mas nós já sabemos onde ele andou... ou melhor... alguns já sabem onde ele andou... outros não querem saber...  ::)

andou pela india... e os ensinamentos que ele troxe de lá... acredite ou não... são muito parecidos com a filosofia budista...

http://www.youtube.com/watch?v=ZfEkM2tl_lg

concerteza o amigo nem se vai dar ao trabalho de ver o video... no entanto, garanto-lhe que o senhor que o fez é mesmo um antropologo muito famoso com VÁRIOS curso superiores e sabe o que está a dizer...

já se o amigo é cego e se anda a deixar guiar por outros cegos... lamento... devia arranjar uma bengá-la e aprender a caminhar sozinho...  ;)

Caro amigo, fruto da nossa troca de argumentos neste tópico vai-se começando a criar um ambiente digamos mais intimista entre os dois, assim se me permite o uso de uma linguagem mais corriqueira, o amigo só pode começar-me a conhecer bem e sabe que eu sou 1 gajo com grande sentido de humor :)

Então deixa-me aqui um documentário em que (e vou só colocar estas duas questões):

- Primeiro o mestre Hindu todo animado afirma de peito cheio que sim, efectivamente Jesus esteve por aqui e estudou os nossos textos.

De seguida o reporter pergunta-lhe se tem alguma prova documental que comprove o que está a dizer e ele responde:

À com medo que destruíssem os nossos textos, estes foram enterrados e tal e não sabemos onde se encontram!!!!!!!!!  Lolllllll

- Em segundo aparece um artista a dizer que Jesus não morreu na Cruz porque a perda de sangue para provocar a morte teria que ser maior, então quando o retiraram da Cruz ainda estava vivo!!!!!!!!

Então mas ele não sabe qual era a causa principal da morte mas crucificações?
Ele não sabe que Cristo foi pendurado pelas mãos e pelos pés mas tem cinco chagas!!!!!!!!!  Lillllll

Cumprimentos

sofiagov
Este topico serve para dar seguimento ao assunto em questão ...  como sabem foi desvinculado do topico inicial  que no desenvolver das opiniőes nada tinha a ver com o topico onde se propunha  saber se o facto de nao ser baptizado  atraia maus espíritos. ..
podem continuar aqui os varios pontos de vista ...boa continuaçao ...

#52
CitaçãoÀ com medo que destruíssem os nossos textos, estes foram enterrados e tal e não sabemos onde se encontram!!!!!!!!!  Lolllllll

tal como a igreja católica tem vindo a fazer desde SEMPRE... começou com os templários para recolher o que lhes interessava e destruir o resto... e é o mesmo desde os templários até aos dias de hoje... passando pela inquisição... obviamente...

como se não fosse suficiente e querendo estabelecer-se definitivamente como unica e verdadeira igreja sobre o PLANETA... começou a INVADIR o resto do mundo... foi "envangelizar" para africa... onde a maioria os aceitou como "salvadores"... e outros... não aceitaram... mas esses foram vendidos como escravos e enviados para as americas...

...local aliás (américas) onde eles (católicos) também fizeram questão de destruir TODAS as religiões existentes e implementar-se como unica e verdadeira...

...tiveram foi azar lá pros lados da china e da russia porque eles ainda são mais malucos do que nós...

se prestou atenção ao documentário... a primeira meia hora... ou isso do mesmo... relata a vida do bacano que estudou isso... também um católico que ia à missa e oh catano... com vários cursos de yale ou harvard ou lá do raio que os parta... e que também tem sido chamado de HEREGE desde que avançou com o resultado dos seus estudos...

se prestar atenção ao nome do senhor com uma pesquiza rapida facilmente encontra ligação na net com indicações das obras que ele publicou e os canudos todos que ele tem...

a minha religião é a verdade...

#53
Citação de: incertus em 21 março, 2015, 01:32
tal como a igreja católica tem vindo a fazer desde SEMPRE... começou com os templários para recolher o que lhes interessava e destruir o resto... e é o mesmo desde os templários até aos dias de hoje... passando pela inquisição... obviamente...

como se não fosse suficiente e querendo estabelecer-se definitivamente como unica e verdadeira igreja sobre o PLANETA... começou a INVADIR o resto do mundo... foi "envangelizar" para africa... onde a maioria os aceitou como "salvadores"... e outros... não aceitaram... mas esses foram vendidos como escravos e enviados para as americas...

...local aliás (américas) onde eles (católicos) também fizeram questão de destruir TODAS as religiões existentes e implementar-se como unica e verdadeira...

...tiveram foi azar lá pros lados da china e da russia porque eles ainda são mais malucos do que nós...

se prestou atenção ao documentário... a primeira meia hora... ou isso do mesmo... relata a vida do bacano que estudou isso... também um católico que ia à missa e oh catano... com vários cursos de yale ou harvard ou lá do raio que os parta... e que também tem sido chamado de HEREGE desde que avançou com o resultado dos seus estudos...

se prestar atenção ao nome do senhor com uma pesquiza rapida facilmente encontra ligação na net com indicações das obras que ele publicou e os canudos todos que ele tem...



Então o amigo ganha muita credibilidade com este post.

O que me está a dizer é que como a Igreja católica (no seu entender) fez uma série de aldrabices no que respeita a esconder a verdade, você optou por pôr 1 Hindu a fazer a mesma coisa (ou seja não tem textos nenhuns).

De fato é uma opção no mínimo um pouco dúbia, não acha?

Quanto ao outro bacano que era Cristão e agora é 1 caça Cristãos, olhe também Lucifer era uma Anjo perfeito e depois revoltou-se.

Quanto ao resto, por Amor de Deus, um documentário de cerca 1h 30 minutos que apresenta:

- um alegado médico que nem sabe porque é que as pessoas morriam na crucificação (nem deve saber que os romanos para os crucificados morrerem mais depressa lhes partiam os ossos das pernas, porque será?)

- e outro alucinado que acha que Jesus ainda estava vivo quando saiu da Cruz (pois não sabe que além das 4 chagas Cristo foi trespassado por uma lança no lado direito do seu corpo)

Acha que merece credibilidade?

Pois eu acho que não.




CitaçãoO que me está a dizer é que como a Igreja católica (no seu entender) fez uma série de aldrabices no que respeita a esconder a verdade

no meu entender?  :-\ ...caro amigo... duas coisas... seja sério... e compre um livro de história... NÃO É NO MEU ENTENDER... SÃO FACTOS HISTÓRICOS!...

CitaçãoAcha que merece credibilidade?

tanto quanto acho que o amigo devia ser vergastado até perceber a seita que anda a defender e a propaganda com que me responde de todas as vezes e que me deixa extremamente irritado consigo...  ;)
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 22 março, 2015, 22:50
no meu entender?  :-\ ...caro amigo... duas coisas... seja sério... e compre um livro de história... NÃO É NO MEU ENTENDER... SÃO FACTOS HISTÓRICOS!...

tanto quanto acho que o amigo devia ser vergastado até perceber a seita que anda a defender e a propaganda com que me responde de todas as vezes e que me deixa extremamente irritado consigo...  ;)

Se você quer partir para o insulto eu devolvo-lhe a cortesia, você também me irrita com essa obsessão cretina e sabe como eu acho que devia ser tratado?

À maneira do príncipe Vlad Tepes (Vlad III), que gostava de empalar os hereges.
Gostou da resposta? Assim pelo menos já estamos os dois no mesmo registo.

Quanto a livros, você é que precisa de comprá-los em vez de andar na net à procura de vídeos de alucinados.

Pelo menos já abri um tópico e sugeri muitas leituras a quem estiver interessado.

E posso abrir muitos mais com livros muito interessantes, desde espiritismo, ao islão, passando por escritos que abordam a temática complexa do Antigo Testamento, os movimentos obscuros dentro do Vaticano, etc, etc.





Caríssimos amigos,

Será que os dois - Incertus e J.Ace - não conseguem ter uma conversa sem chegarem a isto?
Na verdade, desejarem que um seja vergastado e o outro empalado são, apenas, palavras! Todavia, causa mau ambiente e não gostaria de estar a chamar a atenção de 2 adultos.
Mais uma vez vos encontro a "implicar" um com o outro. Agradeço que moderem a vossa linguagem e que aceitem as vossas diferenças.
Com elevada estima
Oculto

oh amigo oculto... desculpe lá o mau jeito... não era vergastado no sentido de vergastar os hereges tal como a igreja catolica fez durante milenios... era vergastar para curar o pecado tal como faz a Opusday... tinha que ser um auto vergastamento com a intenssão de aprender qualquer coisa... além de se redimir dos pecados... mas isso é algo que teria de passar pela consciencia do amigo ace...  ::)
a minha religião é a verdade...

Boas,

Caro moderador é escusado usar a sua amabilidade e paciência, com certas personagens é melhor ir pregar para os peixes.

Cumprimentos

 

pois eu acho que faz mal... com essa ladainha, nem os peixes estão dispostos a ouvi-lo... voce está certamente habituado a que as coisas sejam assim... e acabou a conversa... mas se quiser debater alguma coisa de forma séria, vai ter que se habituar a puxar dos livrinhos e transcrever o que lá diz... tal como fazem os hereges...  ;)
a minha religião é a verdade...