Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Emprego bem pago
    Iniciado por oculto
    Lido 4.429 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Há um salário de 55 mil euros que ninguém quer receber
Há um trabalho no Reino Unido que está a gerar controvérsia. Decidir o sexo dos frangos é um emprego muito bem pago mas ninguém o quer fazer.  
Indústria das aves no Reino Unido anda a procurar pessoas que determinem o sexo dos pintos após o seu nascimento. Este trabalho garante cerca de 55 mil euros por ano mas ninguém o quer fazer.

Os profissionais demoram três anos para saberem distinguir o sexo com rapidez e eficácia. No seu dia-a-dia, deverão ser analisados entre 800 a 1200 pintos por pessoa, sendo que a decisão demora entre três a cinco segundos e espera-se uma precisão de 97-98%.

Andrew Large, chefe executivo do British Poultry Council afirmou ao The Times que "muitas empresas não querem gastar as quantias necessárias na formação". O responsável conclui que "o problema é o trabalho em si. As pessoas estão a gastar horas todos os dias para analisar o sexo de pintos. Isto não é atraente para ninguém".

Enquanto no sudoeste da Ásia este trabalho é para pessoas com um "estatuto elevado", no Reino Unido é mais provável que seja alvo de humor", afirmou Andrew Large.

Decidir o sexo dos pintos é um trabalho que está a dar que falar em Inglaterra tendo em conta que o país pretende aumentar as exportações, paga bem o serviço mas ninguém o pretende fazer.




Fonte: Notícias ao Minuto

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

BlackMiau
Duvido, até porque há mesmo o emprego de "analisador de sexo de pintos", ou lá como chamam :P

serrasagrada
É uma falsa notícia, com um fundo de verdade.
As funções referidas existem, de facto. Tal como tantas outras que consideramos menos "normais".
Desde há alguns anos que é exercida por inúmeras pessoas, especialmente emigrantes - em 2007 estimou-se que aproximadamente 1000 portugueses trabalhavam em explorações semelhantes, em que exerciam funções idênticas ou similares, em Inglaterra.
Ou seja, é uma atrocidade incompreensível mas real e comum.

#4
Citação de: BlackMiau em 05 março, 2015, 13:26
Duvido, até porque há mesmo o emprego de "analisador de sexo de pintos", ou lá como chamam :P

o "emprego" existe mesmo... e ainda lhe digo mais... sabe o que acontece com os pintos "machos"? ...são descartados porque não poem ovos... e quer saber como é que eles resolvem o problema?

assim:

http://www.youtube.com/watch?v=jerdA9s5dDc

e a culpa disto tudo é nossa porque vivemos uma vida de ~porcaria~ e achamos que é a forma correcta de viver... estas industrias só existem porque nós as apoiamos comprando os produtos delas e vivendo as vidas que vivemos...

...bom apetite da proxima vez que comerem ovos...
a minha religião é a verdade...

BlackMiau
#5
Sim, Incertus. Eu sei disso tudo. Eu estava a responder à Cleopatra...

E já agora, os ovos são o período das galinhas. Bom apetite :)

bem... já que fugimos para a questão dos ovos... fiquem os amigos a saber que existem estudos que mostram que comer um ovo é equivalente a fumar 5 cigarros...  ::) ...agora pensem...

esta senhora explica bem a coisa... pena que não tem legendas...  :-\

http://www.youtube.com/watch?v=JTfvdypnAgg
a minha religião é a verdade...

Enquanto eu não tiver o poder de mudar o mundo,
prefiro nem saber destas coisas, para o bem da minha sanidade mental  :(

tente não mudar o mundo todo e mude só o mundo à sua volta...

...fechar os olhos não vai evitar que os pintos sejam atirados para uma trituradora ainda vivos e nem vai evitar que apanhe uma doença seria porque anda a comer o que não deve...

...é por isso importante saber como é a realidade para o seu bem estar fisico assim como para manter a sua sanidade mental.
a minha religião é a verdade...

Felizmente os unicos ovos que como sao caseiros

1 pinto, 2 pintos, 3 pintos, 4 pintos, 5 pintos, 6 "pintas", 7 "pintas", 8 "pintas", 9 "pintas", 1 galinha.  :P
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: flexter em 11 março, 2015, 23:51
Felizmente os unicos ovos que como sao caseiros

isso não evita as doenças que os ovos parecem provocar... a verdade é simples... os humanos não foram feitos para comer ovos.

...mas cada um come o que bem lhe apetecer e pela parte que me cabe, se chegarem ao hospital com problemas provocados pelo que comem, não deviam ser os meus impostos a pagar a cura deles... deviam ser eles a pagar na INTEGRA os tratamentos... mas não é isso que acontece.
a minha religião é a verdade...

Tudo o que comemos faz mal se for consumido exageradamente.
Por exemplo, a água... A água da torneira faz mal devido aos quimicos que leva... água mineral faz pedra nos rins e na visicula... água com gás cria úlceras no estomago... beber vinho seria uma hipótese, mas dá cabo do figado (cirroses)... O melhor é não beber nada.  :D
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

essa é a desculpa que o pessoal dá quando quer fugir às questoes...  :P

...mas para mim a coisa é simples... os estudos mostram que os ovos prejudicam a saude por isso vou parar de comer ovos...

eu sei que as francezinhas sabem bem... principalmente acompanhadas de uma cervejinha... mas também sei que para o meu corpo funcionar bem eu não devia comer essa ~porcarias~...  ;)

...por isso, como seres inteligentes que somos, devemos evoluir sempre para melhor... não podemos andar numas coisas a dizer que o mundo evoului e nós temos que acompanhar, mas em outras já não precisamos de evoluir...

...a verdade é que na sociedade em que vivemos não temos desculpas para determindas doenças de que "sofremos"... é facil encontrar legumes e vegetais, assim como todo tipo de comida saudável em qualquer esquina... e não sai mais cara do que a outra ao contrário do que muitas pessoas alegam...

...é por isso que eu fico lixado quando vejo alguém a queixar-se que está "gordo"... e parto logo para o tratamento de choque e digo-lhes: "então pára de comer como se fosses um RECO"...  ::)
a minha religião é a verdade...

Nao existe comida totalmente saudavel, até os famosos legumes podem fazer bem mal. As pessoas nao sabem mas os legumes e principalmente os verdes têm uma grande quantidade de vitamina k que é um dos principais agentes coaguladores do sangue o que pode levar a um avc ou enfarte