Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Emprego bem pago
    Iniciado por oculto
    Lido 4.430 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Isso de ser gordo já é outro assunto. Há muitas pessoas que engordam devido a problemas endócrinos... outras pessoas engordam por preguiça e gula.  E agora, como saber se a pessoa que encontramos na rua sofre de uma doença ou simplesmente preguiça? :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

é facil... se come ovos é por gula... pois já está provado... cientificamente como o pessoal gosta, que os ovos aumentam o colesterol... ou a gordura se preferir...

a verdade é que o pessoal se está pouco borrifando para a saude... ninguém quer fazer uma dieta equilibrada porque se tiver problemas vai ao médico que ele receita-lhe um remedinho para a azia... ou o que for...  ::)

...junte-lhe o sedentarismo e tem a sociedade que vemos...

e a culpa é de quem? da industria que lhe vende os ovos?

Toda a gente sabe bem a culpa que tem nas doenças que lhes aparecem... é a mesma história com o tabaco... nem com os rotulos que eles trazem o pessoal para de fumar... eu já estou quase...  ::)

...sabe o que faço neste caso... em vez de comprar o maço que diz: "o tabaco provoca impotencia sexual" ...compro o que diz: "o tabaco pode matar"...  ::)
a minha religião é a verdade...

A própria poluição das cidades também contribui para a obesidade.
Mas por exemplo, temos o caso do Michael Phelps que foi bastante medalhado na Natação, porém a dieta dele era baseada em ovos...  ;D
A melhor dieta que uma pessoa pode ter, é ficar sozinha numa ilha selvagem e alimentar-se de côcos e água de côcos.  :D
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

não diga isso amigo...  ::) assim parece que está a apoiar as doenças e não um estilode vida saudavel...  ::)

...não adianta as desculpas que as pessoas usam... as coisas são simples... TUDO o que nos faz mal são produtos que a industria nos empurra pela goela abaixo... muito por nossa culpa..

...somos nós que vamos na conversa da ASAE, por exemplo e aceitamos a regras que eles impoem... depois, por exemplo, não pode ir comprar azeite directamente ao produtor porque arrisca-se a ser preso por contrabando... resta-lhe beber o oleo que lhe vendem por azeite...

e isto é apenas um exemplo, posso dar-lhe milhares deles...

a culpa é TODA nossa por aceitar-mos que nos impinjam estas regras que só servem para enrriquecer meia duzia ao mesmo tempo que os restantes se andam a arrastar pelos hospitais com os seus problemas... mas isso também é bom pois assim podemos vender mais medicamentos o que vai ajudar a enrriquecer os mesmos...

ou por acaso o amigo tem duvidas que se levar uma vida saudável e tiver uma alimentação saudável vai ter uma vida melhor?
a minha religião é a verdade...

A unica maneira de conseguir ter uma alimentaçao saudavel é se podermos produzir os nossos proprios produtos, eu por acaso tenho sorte que os meus pais e avos sao de uma pequena terrinha e temos campos para produzir mas as pessoas que vivem nas grandes cidades é mais complicado porque nao têm como produzir e os alimentos biologicos nos supermercados normalmente sao mais caros

a unica maneira de conseguir uma alimentação saudavel é deixar de comer ~porcaria~...  ;)

...eu até aceitava o que disse, mas tendo em conta que a maioria das pessoas sabe bem que o mcdonalds e outros do genero só lhes fazem mal, mas continuam a comer destas porcarias, não posso aceitar...

...também nos supermercados vendem muito tipo de comida... mas as pessoas escolhem invariávelmente as que lhes fazem pior porque lhes sabe bem...  ::)

...e ainda inventaram a teoria que "perdoa o mal que faz pelo bem que sabe"... sem duvida uma frase muito inteligente...  ::)
a minha religião é a verdade...

Vivemos num mundo dominado pela religiao mas na verdade fomos feitos para o pecado e sem duvida que a gula deve ser dos pecados capitais aos quais a humanidade nao consegue resistir.
É suposto sermos uma especie inteligente mas a verdade é que aprendemos muito pouco com os nossos erros e ainda menos com os dos outros. Somos todos basicamente como drogados e alcoolicos sabemos que nos faz mal e nnos vai mater um dia mas consumimos na mesma

#22
Citação de: flexter em 12 março, 2015, 01:43
Vivemos num mundo dominado pela religiao mas na verdade fomos feitos para o pecado e sem duvida que a gula deve ser dos pecados capitais aos quais a humanidade nao consegue resistir.
É suposto sermos uma especie inteligente mas a verdade é que aprendemos muito pouco com os nossos erros e ainda menos com os dos outros. Somos todos basicamente como drogados e alcoolicos sabemos que nos faz mal e nnos vai mater um dia mas consumimos na mesma

na mais tenho a acrescentar... a não ser que gostava de deixar ao meu filho um mundo melhor...
a minha religião é a verdade...

sofiagov
Citação de: incertus em 12 março, 2015, 01:59
na mais tenho a acrescentar... a não ser que gostava de deixar ao meu filho um mundo melhor...
:)
concordo incertus....

Infelizmente não podemos mudar o mundo à nossa maneira, porque isso afectaria negativamente o livre-arbitrio de outras pessoas...
Porém, podemos educar os nossos filhos para que eles possam ter uma pouco de felicidade e a possam partilhar com os outros neste mundo.
Talvez assim possam chegar a um entendimento e todas as raças possam trabalhar por um objectivo melhor.

Contudo, voltando à alimentação e apesar de estarmos a criar um Off-topic bastante longo  :laugh:, creio que devemos comer um pouco de tudo, porém nas quantidades certas.
O nosso organismo precisa dos nutrientes que se encontram nesses alimentos, para que possamos andar saudáveis.

Deixo aqui um exemplo do ovo:

o ovo possui gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas que, apesar de não estarem presentes em grande quantidade no alimento, ajudam a diminuir os níveis do colesterol ruim (LDL) e a primeira ainda contribui para elevar o colesterol bom (HDL).

O alimento ainda é importante para o desenvolvimento cerebral e da memória, pois possui colina, que é necessária para a formação de fosfolípides, componentes de todas as membranas celulares. 

O ovo é rico em vitamina A, que tem efeito antioxidante e é essencial para a visão, vitamina D, responsável pela saúde óssea e vitamina E, que tem ação antioxidante, e em zinco, selênio e magnésio, minerais antioxidantes importantes para o organismo.

O alimento é recomendado para quem quer emagrecer, pois proporciona saciedade, já que é rico em proteínas que tornam a digestão lenta. Além disso, como este processo digestivo é demorado, há maior gasto energético.


Deixo também aqui uma coisa que certamente todos conhecem  ;)



Continuação de um bom dia  :)


"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

BlackMiau
Citação de: incertus em 12 março, 2015, 01:59
na mais tenho a acrescentar... a não ser que gostava de deixar ao meu filho um mundo melhor...
Eu preferia deixar ao mundo um filho melhor, já que o planeta safa-se, a sociedade é que lixa a casa onde mora...