Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Meditação – Sala do Controlo da Mente
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 3.194 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Meditação – Sala do Controlo da Mente

Todos nós, em diversos momentos da nossa vida, vivenciamos sintomas físicos (e.g., dor de cabeça, má disposição geral), psicológicos (e.g., ansiedades, depressão) e emocionais (e.g. luto, choro). Nem sempre, de forma consciente, conseguimos lidar com estes sintomas para que o equilíbrio dentro de nós possa ser restabelecido.

Muitas vezes, basta um clique exterior ou interior, para conseguirmos olhar para estas situações de forma mais apaziguadora. Os padrões de comportamento, de pensamento e relacionais precisam, muitas vezes, de uma linguagem simbólica que vai para além da lógica. As imagens transmitidas pelas palavras, como aquelas que decorrem do uso de metáforas, são processadas quer pelo inconsciente quer pelo consciente, de forma lógica cognitiva, quer através da imaginação sensorial, permitindo uma ligação entre o racional e o conhecimento emocional.   

Neste sentido e tal como Brann et al. (2012) advogam, o conteúdo imaginário de uma metáfora é processado no hemisfério direito, enquanto a estrutura e a forma contida nas palavras é processada pelo hemisfério esquerdo. Por conseguinte, as metáforas ativam os dois hemisférios, descodificando-se de forma abstrata e conceptual, permitindo que o significado possa ser compreendido.

Ao recorrermos a uma metáfora, permitimos que a mente inconsciente encontre um paralelismo com a situação que vivenciamos em nossa própria vida. Nos momentos subsequentes, a mente inconsciente irá permitir insights e reformulações que conduzem à mudança, sendo esta visível ao nível dos comportamentos, pensamentos e crenças. O recurso às metáforas assume-se como um método indireto de sugestão, quando o sujeito possui apenas o papel de ouvinte de uma metáfora e um método direto, quando o sujeito assume o papel de protagonista ativo num determinado contexto metafórico.

A meditação – Sala de Controlo da Mente, utiliza esta metáfora muito eficaz, que permite que seja o próprio sujeito a controlar e manipular os seus sintomas, ajudando-o a adquirir a sensação de controlo relativamente aos seus sintomas.

Espero, sinceramente que esta meditação vos possa ser útil.

Que todos os Seres de todos os Universos, possam ser Felizes!


https://soundcloud.com/fatymartins/meditacao-sala-do-controlo-da-mente
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

serrasagrada

Hummm... vou ter de ouvir bem isto e meditar... ;)

#3
Bom dia a todos :) Faty qd puder pode mandar-me este audio, por favorzinho? :D Desculpaaaa, o telemovel que abre o soundcloud ainda está na assistencia tecnica :( bjinho

sofiagov

Citação de: landa em 27 fevereiro, 2015, 11:20
Bom dia a todos :) Faty qd puder pode mandar-me este audio, por favorzinho? :D Desculpaaaa, o telemovel que abre o soundcloud ainda está na assistencia tecnica :( bjinho
já estou a enviar... beijinho!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Por este andar vamos começar a ter uma meditação para cada dia do mês :D

Obrigado, mais uma vez, Faty
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Já recebi a meditação. Muito obrigada, Faty!  :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Adorei, meus parabéns Faty Lee, senti-me tão bem!!!! Quero mais!!
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Ontem a noite comecei a fazer esta meditação....mais uma vez adormeci :)
Obrigada,

Weimar

#11
Ora cá vim eu "desenterrar" este tópico. :)

Já fiz esta meditação algumas vezes, e como é à noite, adormeço sempre. :P

Só que esta noite fiquei a dormir muito mal. Sonhei imenso com isto, não que seja mau sonhar com a Faty :) e a sua voz tããão tranquilzante, mas porque mais parecia que não me deixava dormir! Sempre que ia entrar em sono profundo, parecia que me chamava para não me esquecer da sala, e dos botões e de estar sempre a controlá-los...

Conclusão, mais parece que passei a noite em claro. Será normal? É que já fiz quase todas as meditações propostas pela Faty (acho que só me faltam duas) e isto nunca me tinha acontecido antes. :-\

obrigado por fazeres isto aparecer aqui ceptico :)

experimentei, e apaguei :P Típico! Despertei no final, mas na parte de voltar À terra e acordar apaguei outra vez... Só acordei quando a música recomeçou porque era uma nova ::)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Obrigada por responderes, Fingarfan. :)

Citação de: Fingarfan em 10 novembro, 2015, 14:29
Só acordei quando a música recomeçou porque era uma nova ::)

Não me lembro nada disso... :P

#14
Citação de: cepticooucrente em 10 novembro, 2015, 14:31

Não me lembro nada disso... :P

Tava ali no 7 ou no 8 quando de repente vazio outra vez e depois o início automático fez das suas :)

Agora vou é ver que sensações isto me deixa.. por enquanto estou numa de roçar as pernas uma na outra?? Vá-se lá saber porquê ::)

Mas quanto à meditação que fizeste, bem, sempre me disseram que para purificar passamos por um processo de expulsão das toxinas, às vezes não tão bonito quanto isso :)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts