Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Espiritismo e Infidelidade
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 8.003 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#60
Citação de: Faty Lee em 27 fevereiro, 2015, 22:43
Ainda não entendi bem o que quer dizer com o amor romântico unilateral (deve ser mesmo cansaço meu, desculpe)...

:laugh:

vou tentar explicar lançando uma pergunta: como você reagiria se alguém dissesse está amando duas pessoas simultaneamente?
para a grande maioria isso seria inadmissível, pois amor romântico só é verdadeiro se for compartilhado entre duas pessoas e ñ deve haver espaço para mais ninguém. é como uma frase que compartilham bastante na internet, cuja autoria dizem ser do ator johnny depp:
Citação"se você acha que ama duas pessoas ao mesmo tempo, escolha a segunda. porque se você realmente amasse a primeira, ñ teria uma segunda opção."
será mesmo que as coisas são tão simples assim? com tantas pessoas interessantes no mundo, cada uma possuindo características distintas, por que ñ seria possível existir amor romântico por mais de uma?
acho que o julgamento maior em relação a infidelidade parte das pessoas e ñ de deus. tudo vai depender da intenção e cada um sabe da sua...

eu ainda lhe digo mais... eu amo algumas dezenas de pessoas ao mesmo tempo... mas só me deito com uma...  ;)
a minha religião é a verdade...

lamiatheliane eu pedi-lhe desculpa porque efetivamente não estava a entender ... Sabe o que a minha mente processava? Amor unilateral?? Mas isso nem é amor se é unilateral?!....

Ok. Agora já entendi. Pois, efetivamente não estávamos a falar sobre os triângulos amorosos... mas a sua questão não deixa de ser pertinente, aliás porque eu também acredito que a química possa surgir com mais pessoas por questões variadas e uma delas é a questão das almas afins!! Pois isto não deixará de ser infidelidade, ou não o será? Ai acho que o johnny depp tem razão, lol

E na verdade, parece-me mais que seja um processo de autoanálise e de julgamento próprio e não de Deus. ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#63
Citação de: Faty Lee em 26 fevereiro, 2015, 09:53
Obrigada João Paulo, compreendi os seus comentários.

No entanto, permaneceu uma dúvida... será que o "viver junto" ou "namorar" deverá ser analisado da mesma forma que o "estar casado"?


Curiosamente, estive a ler numa publicação familiar que a infidelidade, segundo um estudo realizado, encontra-se na 6ª posição como causa de uma separação... antes disso vem: 1º enjoar-se um do outro; 2º Diferenças entre pessoas; 3º Esforço mútuo; 4º intimidade e 5º Falta e diálogo! O que não deixa de ser interessante.

Olá Faty,

  Qual a diferença entre uma traição num namorico de poucas semanas e de uma após anos de casados?
  O factor tempo? A formatação ilusória na nossa mente que a quantidade de tempo, é mais reprovável, caso seja maior? Que se essa quantidade for menor, como num principio de relação, serve como desculpa para o desagravamento?

  Pouco interessa o qualificativo humano das nossas relações, se é namoro, viver junto, ou estar casado.
  Não é traição à mesma?
  Eu não percebo a dúvida, embora compreenda as defesas usadas pelo nosso Ego, em certas situações de escolha.
  Essas classificação é até curiosa, pois vai ao encontro dos que amam pelo corpo, e não com a Alma, mas é interessante.

Abraço,

Citação de: lamiatheliane em 27 fevereiro, 2015, 23:02
:laugh:

vou tentar explicar lançando uma pergunta: como você reagiria se alguém dissesse está amando duas pessoas simultaneamente?
para a grande maioria isso seria inadmissível, pois amor romântico só é verdadeiro se for compartilhado entre duas pessoas e ñ deve haver espaço para mais ninguém. é como uma frase que compartilham bastante na internet, cuja autoria dizem ser o ator johnny depp:será mesmo que as coisas são tão simples assim? com tantas pessoas interessantes no mundo, cada uma possuindo características distintas, por que ñ seria possível existir amor romântico por mais de uma?
acho que o julgamento maior em relação a infidelidade parte das pessoas e ñ de deus. tudo vai depender da intenção e cada um sabe da sua...

Olá,

  Isso é a sensualidade.

  Quanto à parte dos julgamentos, Deus é o primeiro a "julgar" as intenções, melhor até que nós próprios. :)

Abraço,

Olá João  Paulo, para mim o compromisso é sempre de Alma... claro que é infidelidade independentemente do tempo e tipo de relação... apenas questionei para saber a opinião do PP. Nada mais! ;)

Relativamente ao comentário que coloca em seguida, bem.... será que Deus "julga" mesmo? Ou seremos nós próprios que o faremos dentro da nossa limitação e a sua Luz ajuda-nos a realizar o julgamento de forma mais acurada? ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

piscar o olho à vizinha, sem nunca lhe ter sequer tocado com um dedo... também é infidelidade...  ;)
a minha religião é a verdade...

Citação de: Faty Lee em 28 fevereiro, 2015, 00:57

Relativamente ao comentário que coloca em seguida, bem.... será que Deus "julga" mesmo? Ou seremos nós próprios que o faremos dentro da nossa limitação e a sua Luz ajuda-nos a realizar o julgamento de forma mais acurada? ;)
Olá Faty,

  Sim, usei a palavra julgar entre aspas, devido ao uso da mesma por parte da lamiatheliane, com o intuito de demonstrar que Deus conhece profundamente os nossos pensamentos e intenções. Como o seu discurso pende numa desvalorização de Deus, e valorização na consciência de cada um de nós, em relação a, se há infidelidade ou não, eu como discordante dessa ideia, apenas queria "avisar" que Deus tem o conhecimento dessas intenções, muitas vezes mais que o próprio.
  Digamos que a frase sublinhada, é uma falácia. Dentro do meu ponto de vista.
  À espera que Amemos está Ele, que encontremos alguém nas nossas vivências por aqui, quer Ele, agora afirmar que algo se é uma falta ou não parte da consciência de cada um... é que duvido.
  Como para algumas pessoas não existe Deus, e que a Consciência Universal(?) será o tal Deus, talvez, para esses conscientes estejam mais conscientes e cientes que a minha visão.
  Lá está é sempre bom relativizar as coisas ao "eu" :) Espiritualismo agnóstico :)

Abraço,

Deus não julga ninguém...  ::)

...quando formos chamados à sua presença... confrontados com o nosso ser... e desarmados das desculpas que usamos com os outros... vamos ser nós os nossos próprios Juizes e Carrascos... Sempre com a benção de Deus...
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 28 fevereiro, 2015, 02:48
Deus não julga ninguém...  ::)

...quando formos chamados à sua presença... confrontados com o nosso ser... e desarmados das desculpas que usamos com os outros... vamos ser nós os nossos próprios Juizes e Carrascos... Sempre com a benção de Deus...

Oh Incertus... agora imaginei-o com Deus...(tenho uma mente muito produtiva) e você a falar com Ele sobre as teorias da Conspiração e tal... e Deus, apenas com a mão na cabeça a pensar... que vou eu fazer a este meu filho?? ;) Qualquer coisa como...

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

 ::)

ai meu filho... o que eu me fartei de te assobiar aos ouvidos...  ::)

a minha religião é a verdade...

Lol, aqui já parecia: Pai, mas eu sou Português... faz um milagre! E Ele responde: oh meu filho! não há milagre possível ;)

Bom dia Incertus!!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

isso é bem verdade... não há milagre que nos safe...  ::)



um bom dia para a amiga  :)
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 28 fevereiro, 2015, 12:14
isso é bem verdade... não há milagre que nos safe...  ::)



um bom dia para a amiga  :)

infelizmente, uma realidade
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

sofiagov
Citação de: Faty Lee em 28 fevereiro, 2015, 12:09
Lol, aqui já parecia: Pai, mas eu sou Português... faz um milagre! E Ele responde: oh meu filho! não há milagre possível ;)

Bom dia Incertus!!
:) :)