Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Espiritismo e Infidelidade
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 7.999 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#45
Obrigada João Paulo, compreendi os seus comentários.

No entanto, permaneceu uma dúvida... será que o "viver junto" ou "namorar" deverá ser analisado da mesma forma que o "estar casado"?


Curiosamente, estive a ler numa publicação familiar que a infidelidade, segundo um estudo realizado, encontra-se na 6ª posição como causa de uma separação... antes disso vem: 1º enjoar-se um do outro; 2º Diferenças entre pessoas; 3º Esforço mútuo; 4º intimidade e 5º Falta e diálogo! O que não deixa de ser interessante.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 25 fevereiro, 2015, 21:35
Concordo, mas nem sempre é fácil, certo? Imagine uma mulher que não aceita que você saia da vida dela? Faz chantagem emocional consigo, diz que se mata, etc... etc...

Nesse caso já é uma situação do foro psiquiátrico ou caso de polícia, mas compreendo, que essas situações não são nada fáceis, emoções e lidar com as mesma é complicado
Do atrito de duas pedras chispam faíscas; das faíscas vem o fogo; do fogo brota a luz.

#47
CitaçãoNo entanto, permaneceu uma dúvida... será que o "viver junto" ou "namorar" deverá ser analisado da mesma forma que o "estar casado"?

completamente... viver junto ou estar casado é precisamente a mesma coisa... embora exista uma diferença fundamental a nivel psicologico... quem vive junto não sente a "obrigação" de estar com o parceiro... está porque quer...

a infidelidade... em ultima instancia tera a ver com a educação que a pessoa recebeu... se não aprendeu a ter "valores" por bem... só os poderá vir a aprender por mal...
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 27 fevereiro, 2015, 01:17
a infidelidade... em ultima instancia tera a ver com a educação que a pessoa recebeu... se não aprendeu a ter "valores" por bem... só os poderá vir a aprender por mal...

também... mas essa ligação não é linear... concordo mais, se me disser que tem que ver com a dimensão cultural :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

verdade... se vivesse-mos numa sociedade que promove-se o "libertanismo sexual" (que é bem diferente de liberdade sexual)... então, teriamos jovens e adultos mais propenssos a trair... acho...  ::)
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 27 fevereiro, 2015, 19:31
verdade... se vivesse-mos numa sociedade que promove-se o "libertanismo sexual" (que é bem diferente de liberdade sexual)... então, teriamos jovens e adultos mais propenssos a trair... acho...  ::)

Depende do tipo de sociedade, certamente que se fosse uma sociedade naturista (onde toda a gente anda nua) a propensão a trair era certamente menor  >:D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

voce lembra-se de cada coisa...  ::)



qual será a percentagem de "traidores" neste tipo de comunidade?   ::)
a minha religião é a verdade...

Muito alta certamente, lol

Oh Incertus, depende dos valores e tradições culturais... há tribos em que é "normal" o companheiro ter várias companheiras :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

e quando a infidelidade for movida pelo sentimento? por que o amor precisa ser unilateral?
até agora falaram da infidelidade como algo puramente sexual, mas nem tudo é linear...

Citação de: lamiatheliane em 27 fevereiro, 2015, 22:13
e quando a infidelidade for movida pelo sentimento? por que o amor precisa ser unilateral?
até agora falaram da infidelidade como algo puramente sexual, mas nem tudo é linear...
Não entendi o que quis dizer... movida pelo sentimento, como assim? O amor precisa de ser unilateral, o que quer dizer?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#55
Citação de: Faty Lee em 27 fevereiro, 2015, 21:40
Muito alta certamente, lol

Oh Incertus, depende dos valores e tradições culturais... há tribos em que é "normal" o companheiro ter várias companheiras :)

Poligamia: poliandria (mulher com vários companheiros) ou poliginia (homem com várias companheiras). Qual será mais comum? :-X
Neste caso acho que não há infidelidade porque é tudo consentido pelos costumes. :)


Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: Faty Lee em 27 fevereiro, 2015, 22:15
Não entendi o que quis dizer... movida pelo sentimento, como assim? O amor precisa de ser unilateral, o que quer dizer?

a nossa sociedade prega que o amor romântico deve ser unilateral, mas nem sempre ocorre de a infidelidade ser movida puramente por desejos sexuais. pode acontecer de realmente existir afeto entre os "amantes" e a pessoas se verem dentro de um triângulo amoroso.

do ponto de vista "cientifico racional" a monogamia é claramente mais benefica para a sociedade em relação à poligamia...

Numa sociedade "Poligama", ao longo das gerações, vão sobreviver certamente apenas os genes mais "fortes"... isso eventualmente acaba por levar a uma redução da divercidade genetica...

Já numa sociedade "Monogama", a divercidade genetica é muito superior pois os genes mais "fracos" têm as mesmas capacidades de sobrevivencia que os genes mais fortes...

...sabendo isto, enquanto sociedade inteligente que alegamos ser, resta-nos olharmos o tema e comportarmo-nos de acordo com o ponto de vista antropologico mais benefico...

independentemente das desculpas que os seres humanos apresentam para a infidelidade, ela estará sempre ligada a questões mal defenidas pela propria pessoa... nunca com a pessoa que é traida.
a minha religião é a verdade...

Citação de: lamiatheliane em 27 fevereiro, 2015, 22:35
a nossa sociedade prega que o amor romântico deve ser unilateral, mas nem sempre ocorre de a infidelidade ser movida puramente por desejos sexuais. pode acontecer de realmente existir afeto entre os "amantes" e a pessoas se verem dentro de um triângulo amoroso.

Ainda não entendi bem o que quer dizer com o amor romântico unilateral (deve ser mesmo cansaço meu, desculpe)... mas concordo com o resto que diz, a infidelidade pode ser movida não por aspetos sexuais, mas por outro tipo de emoções que o sujeito que as procura sente que faltam na sua relação. E ai as coisas ficam complicadas pois sente-se dividido por duas partes que podem ter tudo a ver consigo e a dificuldade de escolha leva-o a protelar a situação até onde ela poderá ir! Certamente que aqui alguém sairá lesado emocionalmente.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citaçãoe a dificuldade de escolha leva-o a protelar a situação até onde ela poderá ir!

isso só acontece, porque inicialmente ele acreditou que tinha escolha...

mas se ensinar-mos aos nossos putos que devem Honrrar os compromissos que assumem, dê lá por onde der... eles vão sair de uma antes de se meter em outra... e não "ir testando" até se decidirem se querem ou se ficam com o que têm...

isso é o tipo de mentalidade que a ~porcaria~ das novelas e bigbrothers enfiam na cabeça das pessoas...
a minha religião é a verdade...