Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Acontecem-me coisas exatamente como eu sonho
    Iniciado por askyfullofstars
    Lido 2.909 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Nesta última semana tenho estado a ter muitos sonhos e lembro-me deles, e embora já quisesse fazer isso há algum tempo, só  agora é que decidi fazer uma espécie de "bloco" onde aponto aquilo que sonhei detalhadamente e na noite que foi.

Na noite de 17 para 18 sonhei com o número "15,0", vi-o no meu sonho desta mesma forma e não apenas como "15", para além do número "50" que também sonhei na mesma noite. Acontece que ontem dia 19 recebi um teste e tive exatamente essa nota, sem tirar nem por mais décima nenhuma. Lembrei-me de imediato que tinha sido o que tinha sonhado e até cheguei a comentar esse facto em público.

Além disso, na noite de 18 para ontem voltei a ter um sonho, desta vez algo que me está a preocupar, pois sonhei com a Oceânia e dentro do continente sobretudo na parte da Austrália. Ontem quando voltei para casa, como já tinha tido aquele sonho com o 15, decidi procurar "Oceania" e depois "Austrália" no google e vejo que se está a aproximar um ciclone na Austrália. Ok, a partir daqui comecei mesmo a ficar preocupada e já não sentia lá muito bem porque comecei a pensar: "e se acontecer alguma coisa?". Por isso, decidi vir cá ao PP e até perguntei qual seria a melhor categoria para poder partilhar convosco o que se estava a passar, já não conseguia desviar o pensamento disto.

Isto se calhar é um bocado difícil de gerir, pois nem sempre sei quando é que estes sonhos vão acontecer e nenhuma das coisas eu contei por exemplo logo de manhã a alguém assim que acordei, ou seja, eu até posso ter dito o facto do 15 em público mas a verdade é que já sabia da nota e se tivesse dito antes já era outra história e "haviam provas" do que eu "andei" a prever enquanto sonhava, tal como isto agora que está a acontecer na Austrália. Além disso, episódios destes relativos a eventuais premonições já me aconteceram, já previ um acidente, lembro-me também de uma discussão que tive e também tinha sentido que ia ter, embora também já tenha prevido uma vitória de uma pessoa numa competição. Não sei bem explicar..., ou é como se me viessem pensamentos de repente à cabeça e eu começo a pensar nessa imagem, ou começo a pensar que tenho de agir mesmo de certa forma com uma pessoa porque parece que algo vai acontecer e depois acontece, ou então começo-me a sentir de forma estranha e mal como se estivesse a acontecer/fosse acontecer alguma coisa e acontece, isto já aconteceu nestes exemplos que dei.

Desculpem o "testamento" e peço também desculpa se o meu texto estiver um bocado confuso e se houver algo que não tenham percebido ou que eu não tenha explicado melhor, é uma questão de me dizerem. Será que me conseguem ajudar em alguma coisa?

Obrigada ;)

A ideia do "bloco" é excelente. Já tenho 4, lol

askyfullofstars alguns sonhos podem ser tidos como premonitórios outros não. Você não tem nunca informação de que tipo de sonhos se tratam, até que algo lhe mostre que afinal aconteceu, que foi o que aconteceu com a sua nota (parabéns!).

Com isto significa que o registo acaba por ser importante porque nos ajuda a diferenciar quais os sonhos premonitórios e os que não são. Mesmo sendo premonitórios, repare que podem ser "boas" ou "más" premonições... isso você não consegue controlar, pois quem tem sonhos deste tipo, significa que tem sensibilidade para "prever" o que é bom ou o que é mau.

A situação que fala sobre a Oceânia... pois pode ser que seja algo ou pode não ser. Você diz, "o que posso fazer?", nada minha querida a não ser rezar e esperar que não seja mesmo nada.

Olhe, em 2004 tive um sonho. Estava num lugar paradisíaco, muito lindo e de repente olho para o mar e vejo uma onda gigante... de repente o paraíso tornou-se num inferno, eu sentia água a cobrir todo o local, barcos grandes que eram arrastados pela onda gigante, casas e o mais incrível eram os berros das pessoas. Estes berros foram horríveis a pontos de acordar, com as caras das pessoas à minha frente e os seus gritos ainda faziam eco dentro de mim... acordei sobressaltada, obviamente e rezei para que nada fosse de significativo. Nessa altura eu não via televisão (aliás ainda hoje não vejo), e a minha mãe ligou-me. Falamos um pouco e às páginas tantas ela diz-me, ah coitados dos da Indonésia... e eu questionei o que aconteceu? E ela contou-me sobre o tsunami que tinha havido... bem... quando vejo na televisão as imagens do sucedido, nem queria acreditar. Exatamente como eu tinha sonhado... foi muito triste e eu não podia ter feito nada. A minha tristeza foi tão grande, que uma semana depois ainda sonhava com as caras e os gritos que tinha visto neste sonho.

Há coisas que você não vai poder controlar. Eu, normalmente, quando tenho destes sonhos e de outros com valência mais negativa costumo fazer um ritual imediato, logo que acordo para não permitir que o sonho se concretize. Vale o que vale, mas é um "placebo" meu para me tranquilizar.

Se quiser ver, está aqui neste tópico, numa resposta à SaraRs.

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,32580.0.html
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Obrigada pelas suas palavras :)

Deve ter sido um horror, ainda para mais quando o que sonhou acabou por ser exatamente igual ao que aconteceu... espero que não tenha acontecido consigo, mas eu provavelmente no seu lugar ficava traumatizada por algum tempo. É triste quando coisas destas acontecem e vemos que não há nada que possamos fazer ou pudéssemos ter feito para evitar.

Será que o facto de prevermos situações deste género nos traz alguma mensagem escondida? Até porque no seu caso, tendo em conta que vive bastante longe do local onde ocorreu no tsunami, nada podia fazer a não ser rezar e pedir para que nada acontecesse. O mesmo digo de mim, embora no meu sonho não tenha sido como seu, se calhar foi mais uma espécie de indireto.

Quanto ao seu ritual, acho que ia ser bom para mim. Costuma fazer em praticamente todos os sonhos? Dá resultado? Posso recitar o mantra para mim própria ou tem de ser mesmo em voz alta?


Posso estar errada, mas a minha teoria é a de que os sonhos premonitórios decorrem de um espécie de "projeção astral", ou seja, você contacta com um tempo futuro (você sabe que em termos espirituais o tempo e o espaço são relativos) no qual você observa algo, mas na verdade aquilo está a acontecer, já que o tempo passado, presente e futuro se encontram no mesmo ponto de observação. E por isso, não sabemos quando é apenas delírio onírico e quando efetivamente "estamos lá". Dizem, não consegui ainda comprovar esta teoria, que quando sonhamos a cores é porque estamos realmente lá... já que os nossos delírios oníricos se processam  preto e branco ;)

O ritual apenas faço para aqueles sonhos que me incomodam tremendamente, que você acorda a meio da noite a dizer, bolas que sonho horrível... o resultado como lhe disse é mais para me tranquilizar... a prática assume que ao desfazê-lo, ao conseguirmos vê-lo estilhaçado impedimos a sua concretização... de alguma forma faz-me sentido, já que o poder da mente é real e tudo o que é pensado pode ser materializado... eu tenho confirmado em alguns que efetivamente foram densos e que ainda não se concretizaram... mas não tenho conclusões inabaláveis quanto a isso. Mas se nos reconfortar e deixarmos de pensar nisso, já é bastante bom.

Pode dizer para si própria o mantra ou pode pronunciá-lo em voz alta. A última vez que tive um sonho desses, estava tão aterrorizada porque foi tão real, que nem consegui dizer o mantra, acredita? Tive que acordar o meu marido para me ajudar. Agora, tenho um bloco na mesinha de cabeceira com o mantra, se eventualmente for preciso. ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Eu concordo consigo... um senhor também já me disse o mesmo há uns anos uma coisa parecida, disse-me que quando sonhamos vivemos mesmo o sonho, ou seja, como a Faty disse, é porque estamos realmente lá. Depois eu refleti e cheguei à conclusão que sim, acredito que seja essa a verdade, só que lá está, essa teoria ainda não está comprovada, mas até gostava que fosse, se bem que existem aqueles sonhos menos bons e não seria lá muito agradável vivenciá-los.

Pois, acredito que sim, o horror deve ter sido tanto que deve ter sentido bloqueada, por isso é que não conseguia dizê-lo. Eu por acaso tinha pensado nisso, porque se eu algum dia estiver tão assustada de certeza que também não vou conseguir dizê-lo.
Disse que normalmente faz para aqueles sonhos que a incomodam mesmo... eu por acaso no início desta mesma semana tive um desses sonhos aterrorizantes que parecem mesmo reais, acordei a meio da noite e tudo, eram umas 5 e tal da manhã e até quase chorava... mas se calhar agora como já passaram alguns dias talvez seja um pouco tarde se eu disser o mantra para esse sonho, não sei... verdade seja dita espero mesmo que esse sonho não venha a acontecer...

O mantra é funcional quando sonhamos... agora que já passou algum tempo não o faça. Quando tiver um sonho dessa natureza, já sabe, utilize o mantra ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334


KBTA
Olá :)
Por acaso às vezes também sonho com coisas que acontecem, tal como tu com notas de testes entre outras coisas , ontem sonhei com uma, até estou para ver se se confirma, como sempre que sonho que me zango com o meu namorado, ao outro dia não falha lá estamos nós chateados. Nos sonhos maus é constrangedor . Para que não aconteça nada disto e evitar ter sonhos destes as vezes rezo antes de dormir e por vezes funciona ...

#8
Olá :)

Obrigada pelo comentário. Pois, eu comecei ultimamente comecei a perceber que afinal não sou a única e que é normal acontecerem-nos coisas destas. Espero então que no teu caso seja também um sonho premonitório, a menos que tenha sido uma má nota no sonho. No meu caso não foi com um namorado mas já previ que ia ter uns mal entendidos com uma pessoa por causa de uma outra e isso aconteceu exatamente no dia a seguir...

Este tópico já tem algum tempo mas aproveito para partilhar as minha experiências.
Tenho também sonhos premonitórios desde criança, embora não saiba muito bem o que fazer com eles. Podem ser coisas sem importância, sobre alguma coisa que vou ver, podem ser discussões com alguém (se bem que aqui sempre pensei que estaria mais predisposta a ficar irritadiça e as discussões acontecerem por essa razão) ou até morte de pessoas próximas.

A minha grande pergunta é para que serve ter premonições? E como distinguem sonhos premonitórios de sonhos "normais". Ou seja, se a sua função for avisar alguém de alguma coisa, como é que sei que o que sonhei é um aviso ou é só um sonho (antes de acontecer)? Há algum truque?

Olá shiny79

Se quiser partilhar os seus sonhos pode fazê-lo aqui neste link :)
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,33636.0.html

Relativamente às suas questões
- Os sonhos premonitório não são sempre negativos. Há sonhos com conotação muito positiva. Eu já tive alguns e o resultado foi positivo.

- Os sonhos premonitório não possuem qualquer especificidade ao nível da nossa ação. São avisos ou alertas apenas. Há pessoas que têm intuições fortes, por exemplo hoje não me apetece nada fazer a viagem x e não a fazem e depois descobrem que houve um acidente no percurso dessa viagem. Assim funcionam também os sonhos premonitório.

- A distinção não é clara para quem não tem por hábito "registar e analisar" os seus sonhos. Quando o fizer, você consegue intuitivamente perceber se foram ou não uma premonição. Normalmente, os sonhos normais, não a fazem acordar durante a noite, enquanto os premonitórios sim... os sonhos normais não são densos, intensos, etc... mas os premonitórios normalmente são-no... você quase não se recorda de muitos pormenores dos sonhos normais... dos premonitórios lembra sim... basicamente o sonho só será premonitório quando aquilo que aconteceu no sonho acaba por acontecer na realidade da sua vida. Esta será a básica diferença. Se não acontecer... pois provavelmente não será um sonho premonitório. :)

Se você começar a analisar e registar os seus sonhos rapidamente os reconhecerá e se forem sonhos para avisar outras pessoas isso será muito marcante mesmo. Eu já tive alguns e sei perfeitamente como eles surgem... a intranquilidade é tanta... até que transmita o conteúdo à pessoa certa... depois de o fazer, passa.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Olá uma amiga minha tem sonhos e quando acordada também tem premonições, contou-me que previu uma morte que aconteceu a uns metros donde trabalha, mas ao que parece ela fala com as pessoas que vão morrer e as pessoas ouvem. Claro teve muitas outras, até com o que aconteceu França ...

Ela fez uma pergunta, se ela tem isto desde pequena será que vai desaparecer mais tarde?

é que ela ouviu dizer, que à pessoas que nunca tiveram em criança e vieram a ter visões mais tarde....

Alguém sabe me explicar?

Olá.

Bem, eu apesar de ter estes sonhos premonitórios, não sei se vou ser capaz de lhe explicar muito bem, vamos esperar por mais opiniões, no entanto cá vai:

Eu acho que todos nós temos a capacidade de prever algo, quer seja através de sonhos, visões, etc., apesar disso nem todos nós damos logo conta dessa nossa habilidade, pelo que alguns só dão realmente conta se calhar em idade adulta, mas já em crianças eram capazes de prever, daí virem a tê-las mais tarde. Por exemplo no caso dos sonhos premonitórios, quando uma pessoa passa a apontar os sonhos que tem, desta forma se acontecer algo já se apercebe que são foram premonições e por isso a pessoa em questão percebe que teve essa previsão. Acho que esta capacidade não está diretamente relacionada com a nossa idade, pode é surgir com mais frequência numa determinada idade e noutra altura podem não ocorrer visões com a pessoa. Penso que varia de pessoa para pessoa, há quem tenha bastantes vezes este tipo de coisas e outras não, há pessoas que prevêm coisas mesmo banais, como o caso da sua amiga que previu o que aconteceu em França, outras tem premonições em relação a coisas mais simples. Agora, se ela já desde pequena que deu conta, então parece-me que é uma pessoa que tem esta capacidade muito desenvolvida, posso até estar enganada, mas acho que não passa com a idade... porque quem tem visões e premonições não é por querer, acaba mesmo por acontecer inconscientemente e involuntariamente, percebe?

Não sei se me fiz entender... mas espero ter ajudado :)

Olá Maída

Não há uma razão única para isso acontecer. Tem que ver com o desenvolvimento da sensibilidade individual. A askyfullofstars explicou muito bem... pois se ela tem desde pequena, provavelmente não parará. Haverá momentos mais intensos do que outros, mas a faculdade em si já existe. As visões ou premonições em criança surgem de devido ao parco desenvolvimento do cérebro existente... à medida que se vai crescendo ou mantém e potencia as faculdades ou simplesmente desaparecem.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334