Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Homossexualidade. Dá a tua opinião
    Iniciado por Morgriff
    Lido 66.140 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

O que achas da homossexualidade?

Acho que deviam ser todos presos!
É-me indiferente...
Apoio a liberdade de diferença.
Apoio os que se assumem.
Citação de: Gawen em 04 setembro, 2012, 16:53
É um erro pensar que uma pessoa homossexual, sendo homem é afeminado e sendo mulher é masculinizada. Isso são ideias pré-concebidas que não correspondem totalmente à realidade, até porque há muitos homens afeminados e mulheres com características mais masculinas que são heterossexuais, não se pode pegar por aí. ;)
Entendo, pega um pedacinho do que escrevo e resolve me responder sem que tenha prestado atenção em tudo.

Voce tem razão "Gawen", mas eu falei que "estes" são uma proporção da atual comunidade homossexual.

No futuro, estes não existirão (de acordo com minha teoria supra-citada) restarão os que optaram por questões culturais.

Portanto é fácil concluir que a quantidade total será menor no futuro e eu me arrisco a falar inclusive que a tendência seja diminuir cada vez mais.

Mas isto para o fim do século..
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Citação de: MacBeth em 04 setembro, 2012, 16:00
Obrigado pelas vossas respostas em referência à minha mensagem.

Cara Azarenta, tenho pena e estou solidária com a impressão que lhe faz uma criança ser educada por pessoas do mesmo género sexual. Deve ser difícil viver com esse tipo de impressões!
Principalmente porque há inúmeras famílias onde só há um progenitor, ou as crianças são educadas por uma avó e uma tia que ainda está em casa, ou por um velho avô que já não pode saltar e brincar com ela mas dá-lhe um teto e muito amor, ou que têm um progenitor que é deficiente motor, e outras fugas ao ideal familiar pai/mãe/filhos. Que horror expôr uma criança a todas essas violências! O que podem aprender elas com essas situações além de que as pessoas são todas diferentes mas, acima de tudo, são todas dignas e válidas e lhes podem trazer amor, segurança, exemplos de civismo e humanismo.
Mas não vamos impressionarmo-nos mais; se serve para alguma coisa, não há estudos que provem que uma criança esteja em algum tipo de desvantagem. Procure-se as posições oficiais das principais instituições psiquiátricas e pediátricas no mundo.

Cara MacBeth,

Penso que a sua única preocupação é saber se as crianças são bem tratadas independente do tipo agregado familiar, tem toda a razão e concordo.
Para mim, uma criança numa situação normal e ideal seria um pai e uma mãe, todas as outras situações, as crianças sofrem sempre. Ter pai e mãe é a base de uma família, nem sempre acontece, mas de facto é o ideal na raça humana e de acordo com os nossos instintos enquanto família.

No passado existiram cenários que se achava normal, passou a ser crime, hoje em dia andamos a tentar legalizar tudo o que seja diferente em nome da igualdade de direitos, será isto correcto, não haverá limites?

Os pedófilos na Holanda andam a tentar legalizar a pedofilia porque para eles é normal, é normal para eles e para as crianças é?

Cumprimentos

"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

panito
#497
Citação de: Azarenta em 04 setembro, 2012, 17:15
Cara MacBeth,

Penso que a sua única preocupação é saber se as crianças são bem tratadas independente do tipo agregado familiar, tem toda a razão e concordo.
Para mim, uma criança numa situação normal e ideal seria um pai e uma mãe, todas as outras situações, as crianças sofrem sempre. Ter pai e mãe é a base de uma família, nem sempre acontece, mas de facto é o ideal na raça humana e de acordo com os nossos instintos enquanto família.

No passado existiram cenários que se achava normal, passou a ser crime, hoje em dia andamos a tentar legalizar tudo o que seja diferente em nome da igualdade de direitos, será isto correcto, não haverá limites?

Os pedófilos na Holanda andam a tentar legalizar a pedofilia porque para eles é normal, é normal para eles e para as crianças é?
Cumprimentos


Tás a falar a serio?


Citação de: Xevious em 04 setembro, 2012, 17:10
Entendo, pega um pedacinho do que escrevo e resolve me responder sem que tenha prestado atenção em tudo.

Voce tem razão "Gawen", mas eu falei que "estes" são uma proporção da atual comunidade homossexual.

No futuro, estes não existirão (de acordo com minha teoria supra-citada) restarão os que optaram por questões culturais.

Portanto é fácil concluir que a quantidade total será menor no futuro e eu me arrisco a falar inclusive que a tendência seja diminuir cada vez mais.

Mas isto para o fim do século..

Eu prestei atenção a tudo, só fiz essa ressalva porque há muito essa ideia.

Em relação ao restante que tens escrito, não acho que a tua teoria tenha sentido, daí nem sequer ter comentado.
Aliás, quando falas em gerações anteriores onde havia maior discriminação estás errado, desde as mais antigas civilizações que existe homossexualidade e não era discriminada como hoje em dia. ;)

Citação de: Azarenta em 04 setembro, 2012, 17:15
Cara MacBeth,

Penso que a sua única preocupação é saber se as crianças são bem tratadas independente do tipo agregado familiar, tem toda a razão e concordo.
Para mim, uma criança numa situação normal e ideal seria um pai e uma mãe, todas as outras situações, as crianças sofrem sempre. Ter pai e mãe é a base de uma família, nem sempre acontece, mas de facto é o ideal na raça humana e de acordo com os nossos instintos enquanto família.

No passado existiram cenários que se achava normal, passou a ser crime, hoje em dia andamos a tentar legalizar tudo o que seja diferente em nome da igualdade de direitos, será isto correcto, não haverá limites?

Os pedófilos na Holanda andam a tentar legalizar a pedofilia porque para eles é normal, é normal para eles e para as crianças é?

Cumprimentos


Limites para todos os cidadãos terem igualdade de direitos? Acho que não, se todos são cidadãos, pagam contas, têm a sua vida, porque é que têm que se ver inferiorizados em determinados aspectos?

Azarenta, estás a comparar um crime (pedofilia) com adopção, coisas imcomparáveis seja a que nível for!
O normal para uma criança é ser criada por quem a possa amar e cuidar, educar e dar oportunidades para ter uma vida em condições. Claro que o ideal seria ter um pai e uma mãe, mas não será maior o sofrimento por estar num orfanato, sem ter ninguém? Acho uma hipocrisia poder adoptar-se a título singular, mas se for um casal homossexual é negado. Então assim não existe coerência, porque se o ideal é ter um pai e uma mãe, então, por esse prisma, as crianças também não deveriam ser adoptadas apenas por um pai ou uma mãe!

#499
Obrigado pelas respostas,

Caro Seth, mudar de opinião é, muitas vezes mais uma questão de vontade do que de capacidade.
E a vontade vem em dois "modelos": boa e má vontade. Escolha a sua, ou nenhuma.

Caro Xevious, volto a repetir que as suas afirmações requerem prova. Penso que está a fazer uma previsão baseada em pura ficção científica.
Se os pais, no futuro poderão escolher não ter filhos homossexuais, e isto partindo do princípio que esta é de origem exclusivamente genética (provas?), parece-me que nos está a vaticinar que finalmente a homossexualidade irá ser exterminada pela ciência, já que pela natureza ela parece estar a florescer. Que futuro magnífico teríamos: uma só cor, um só sabor, uma só vontade! Mas quem vai determinar quais as que vão prevalecer e formar o padrão? E se houver um "descarrilamento" genético? O que fazer? Exterminar o erro?
E se a homossexualidade for uma caraterística supra-genética, como exterminar a espécie gay já que pelos genes não se chega lá? É que parece-me que ser efeminado ou masculinizado, porque maneirismos de origem na personalidade ou/e cultural não se refletem nos genes. Já ouviu falar do gene da simpatia, ou do humor? Eu ainda não.
Mas permita-me, também, fazer ficção científica e vaticinar que no futuro os seres, animados e inanimados serão respeitados nas lindas e diferentes formas que vierem e a espécie humana irá poder contemplar, por fim, o magnífico e inultrapassável trabalho de Deus.
Escolha o futuro que lhe convier mais: o meu ou o seu.

Cara Azarenta, por favor prove-me que uma família pai/mãe seja um garante de felicidade, e que numa família mono parental ou homoparental as crianças sofram. Está a extrapolar a sua opinião pessoal para aquilo que é a discussão objetiva sobre um tema. O que está em causa não é aquilo que a faria mais feliz a si, mas o que tem capacidade de prover na educação de uma criança. E como os estudos não afirmam nem comprovam o que está a afirmar, guarde as suas reservas morais para quando fizerem realmente falta, isto é, quando começar a educar o seus filhos, sozinha ou partilhando a tarefa.
Sabe que nem faz um século que as mulheres votam, ou não é preciso recuar muito até se chegar a um tempo onde havia escravos, ou separavam-se os homens pela cor. Quando se falou em alterar estas situações esse foi o argumento usado: o que vai ser a seguir, depois destes despautérios. Malditos idealistas que querem mudar este mundo tão perfeito!

Citação de: MacBeth em 04 setembro, 2012, 17:28
Caro Xevious, volto a repetir que as suas afirmações requerem prova. Penso que está a fazer uma previsão baseada em pura ficção científica.
Mas claro que posso, estou conversando aqui, como se fosse uma conversa de bar, informalmente.
Não estou elaborando uma tese, que deverá ser auditada por cientístas ou coisa assim.

Posso muito bem exprimir minha opinião, criar conjecturas, elaborar especulações e voce poderá me contestar, utilizando seus argumentos ou mesmo poderá me ignorar.

Só não pode dizer que não posso escrever oque eu tiver vontad de escrever.
Afinal não estou sendo desrespeitoso.
E estou escrevendo num tópico com temática apropriada.

Mas respondendo ao resto da sua ultima postagem..
Acredito que no futuro teremos menos problemas relacionados a  discriminação, porque seremos mais sábios quanto a isso.

Quanto a questão genética, se podermos fazer filhos de acordo com nossas escolhas, escolheríamos certamente te-los de forma mais saudável o possível, mas não iríamos desejar te-los com genotípo diferente do nosso.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

««««Só não pode dizer que não posso escrever oque eu tiver vontad de escrever.
Afinal não estou sendo desrespeitoso.
E estou escrevendo num tópico com temática apropriada.»»»»


Não sei a que se refere. Não o impeço de escrever o que quer nem o fiz a mais ninguém aqui.
O que fiz é exatamente o que sugere: contestá-lo

«««««Mas respondendo ao resto da sua ultima postagem..
Acredito que no futuro teremos menos problemas relacionados a  discriminação, porque seremos mais sábios quanto a isso.

Quanto a questão genética, se podermos fazer filhos de acordo com nossas escolhas, escolheríamos certamente te-los de forma mais saudável o possível, mas não iríamos desejar te-los com genotípo diferente do nosso.»»»»»»


Uma forma de garantir que teremos um filho com o nosso genotipo é fazermos uma auto-fecundação. Não há melhor garantia. O futuro, aos seus olhos melhora a cada linha. Não posso esperar!

#502
Citação de: MacBeth em 04 setembro, 2012, 18:02
O futuro, aos seus olhos melhora a cada linha. Não posso esperar!
É obvio que não teremos só benefícios no futuro, mas certamente teremos coisas boas também.

Existe um trabalho de futurologia, apesar dele não tratar sobre oque vai acontecer com os homossexuais no futuro, ainda assim acho ele bem interessante, porque é um trabalho bastante completo, se tiver curiosiadade é aqui(Link Removido), aqui ele vai para o ano de 2012, esse estudo foi feito em 2009.



ATENÇÃO: O Portugal Paranormal possui regras exigentes e de consulta obrigatória.
Mensagem alterada por estar em desacordo com as regras Fórum.Consultar Regras Gerais do Fórum. Obrigado.




Ultimo aviso antes de começar a apagar os post´s.

Obrigado pela atenção
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Citação de: MacBeth em 04 setembro, 2012, 17:28
Cara Azarenta, por favor prove-me que uma família pai/mãe seja um garante de felicidade, e que numa família mono parental ou homoparental as crianças sofram. Está a extrapolar a sua opinião pessoal para aquilo que é a discussão objetiva sobre um tema. O que está em causa não é aquilo que a faria mais feliz a si, mas o que tem capacidade de prover na educação de uma criança. E como os estudos não afirmam nem comprovam o que está a afirmar, guarde as suas reservas morais para quando fizerem realmente falta, isto é, quando começar a educar o seus filhos, sozinha ou partilhando a tarefa.
Sabe que nem faz um século que as mulheres votam, ou não é preciso recuar muito até se chegar a um tempo onde havia escravos, ou separavam-se os homens pela cor. Quando se falou em alterar estas situações esse foi o argumento usado: o que vai ser a seguir, depois destes despautérios. Malditos idealistas que querem mudar este mundo tão perfeito!

Cara MacBeth,
Já está mais que provado que as crianças gostam de estar com o pai e com a mãe, isto é o senso comum e o dia a dia de uma sociedade, não é de maneira nenhuma uma opinião pessoal e se for terá que a respeitar.

Já que fala tanto em provas, também não me garante que uma criança adoptada por homossexuais seja feliz.

Citação de: Gawen em 04 setembro, 2012, 17:25
Azarenta, estás a comparar um crime (pedofilia) com adopção, coisas imcomparáveis seja a que nível for!
O normal para uma criança é ser criada por quem a possa amar e cuidar, educar e dar oportunidades para ter uma vida em condições. Claro que o ideal seria ter um pai e uma mãe, mas não será maior o sofrimento por estar num orfanato, sem ter ninguém? Acho uma hipocrisia poder adoptar-se a título singular, mas se for um casal homossexual é negado. Então assim não existe coerência, porque se o ideal é ter um pai e uma mãe, então, por esse prisma, as crianças também não deveriam ser adoptadas apenas por um pai ou uma mãe!

Gawen, a intenção não foi comparar o crime de pedofilia, fiz uma analogia porque para o movimento dos pedófilos na Holanda é considerado normal e não um crime.
Em relação à adopção em Portugal, a adopção só é permitida a casais, pelo menos era assim não sei se foi alterada.

Citação de: Azarenta em 04 setembro, 2012, 17:23
Os pedófilos na Holanda andam a tentar legalizar a pedofilia porque para eles é normal, é normal para eles e para as crianças é?

Citação de: panito em 04 setembro, 2012, 17:23
Tás a falar a serio?

Panito, estou a falar a sério, é surreal mas é verdade.

Cumprimentos a todos.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Citação de: Azarenta em 04 setembro, 2012, 23:03
Gawen, a intenção não foi comparar o crime de pedofilia, fiz uma analogia porque para o movimento dos pedófilos na Holanda é considerado normal e não um crime.
Em relação à adopção em Portugal, a adopção só é permitida a casais, pelo menos era assim não sei se foi alterada.

Eu sei que não estavas a comparar directamente ;) mas estás a falar de criminosos que consideram normal o que fazem e de homossexuais que apenas querem poder adoptar, como qualquer outra pessoa.
Em Portugal, é permitida a adopção a casais heterossexuais e a pessoas singulares. ;)

Citação de: Gawen em 04 setembro, 2012, 23:07
Eu sei que não estavas a comparar directamente ;) mas estás a falar de criminosos que consideram normal o que fazem e de homossexuais que apenas querem poder adoptar, como qualquer outra pessoa.
Em Portugal, é permitida a adopção a casais heterossexuais e a pessoas singulares. ;)

Exacto, os homossexuais querem adoptar como qualquer outra pessoa e o movimento dos pedófilos querem legalizar a pedofilia, e ter relações sexuais com crianças como qualquer outro.  ;) Não estou com isto chamar criminosos aos homossexuais, mas sim defender as crianças ::)

Não sabia que alteraram a lei da adopção, obrigada pela informação. ;)

Cump.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Eu também acho super mal quando atribuem aos toureiros qualidades de homossexuais, porque se vestem de uma certa maneira ou porque dizem que se "fossem homens" enfrentavam era pessoal do seu tamanho. Detesto isso, pois convivo com vários homossexuais e sei que a grande maioria nunca faria mal a um animal. Em nada tem a ver com esses idiotas psicopatas que não tem inteligência suficiente para ter uma profissão digna
"só se desilude, quem se ilude"

Citação de: Azarenta em 04 setembro, 2012, 23:23
Exacto, os homossexuais querem adoptar como qualquer outra pessoa e o movimento dos pedófilos querem legalizar a pedofilia, e ter relações sexuais com crianças como qualquer outro.  ;) Não estou com isto chamar criminosos aos homossexuais, mas sim defender as crianças ::)

Não sabia que alteraram a lei da adopção, obrigada pela informação. ;)

Cump.

Eu entendo que apenas estás a defender as crianças, mas não acho que tenha cabimento estar a utilizar esse exemplo pois uma das situações é um crime e acabas por estar a pôr pedófilos e homossexuais no mesmo patamar, pois estás a comparar directamente as duas situações, onde numa delas se tratam de criminosos, que maltratam e abusam de crianças. É preciso ter cuidado com este tipo de analogias, até porque há muita gente que tem a mania de associar pedofilia aos homossexuais.

Em relação à lei da adopção, creio já ser assim há algum tempo. ;)

Citação de: Magda_Costa em 04 setembro, 2012, 23:32
Eu também acho super mal quando atribuem aos toureiros qualidades de homossexuais, porque se vestem de uma certa maneira ou porque dizem que se "fossem homens" enfrentavam era pessoal do seu tamanho. Detesto isso, pois convivo com vários homossexuais e sei que a grande maioria nunca faria mal a um animal. Em nada tem a ver com esses idiotas psicopatas que não tem inteligência suficiente para ter uma profissão digna

Pois, há muito a mania de usar a homossexualidade como forma de agressão verbal, em situações completamente ridículas e descabidas, como é o caso...e isso só mostra como as pessoas por muito que se digam evoluídas e informadas, são ignorantes, achando que, por alguém ter uma sexualidade diferente da sua é inferior (ou muitos, por terem uma homossexualidade reprimida fingem-se os maiores homofóbicos).

Citação de: Gawen em 04 setembro, 2012, 23:36
Eu entendo que apenas estás a defender as crianças, mas não acho que tenha cabimento estar a utilizar esse exemplo pois uma das situações é um crime e acabas por estar a pôr pedófilos e homossexuais no mesmo patamar, pois estás a comparar directamente as duas situações, onde numa delas se tratam de criminosos, que maltratam e abusam de crianças. É preciso ter cuidado com este tipo de analogias, até porque há muita gente que tem a mania de associar pedofilia aos homossexuais.

Agora estiveste mal, acabaste de me acusar de uma coisa que acabei de esclarecer no meu post anterior. Mas não percebeste que o objectivo é comparar o conceito de normalidade. Ok, finito!
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

#509
««««Cara MacBeth,
Já está mais que provado que as crianças gostam de estar com o pai e com a mãe, isto é o senso comum e o dia a dia de uma sociedade, não é de maneira nenhuma uma opinião pessoal e se for terá que a respeitar.


Já que fala tanto em provas, também não me garante que uma criança adoptada por homossexuais seja feliz.»»»»

Cara Azarenta,
continua com azar nos seus argumentos! O que é senso comum é que uma criança poderá ser feliz quando tem um pai e uma mãe, e estes são bons pais e mantêm uma vida familiar funcional. Mas quando não tem toda essa acumulação de fatores podera ser tão feliz só com uma mãe, em pai, duas mães ou dois pais, ou as demais variações possíveis.
Mas olhe que estou a fazer como você, estou a dar a minha opinião baseada naquilo que me parece auto-evidente.
A realidade, contudo, encontra nos vários relatórios das variadíssimas instituições de pedo-psiquiatria que por esse mundo fora opinaram sobre o assunto. E estas dizem que uma pessoa ou uma família não tradicional poderá prover uma vida estável e completa desde que funcionais. Não sei se é prova suficinente para si ou se prefere as suas opiniões pessoais.

Quanto à Holanda, onde tenho amigos e uma sociedade que me é familiar, não conheço alguém lá que sustente a pedofilia como algo normal. A opinião da população e do ordenamento jurídico é para a não aceitação incondicional. Não sei onde foi buscar essa conclusão mas mais uma vez está a extrapolar opiniões pessoais para a realidade que é algo bastante diverso.
E deixe-me acrescentar que este hábito que é demasiado recorrente para ser um mero lapso de, sempre que se discute a homossexualidade, vêm a lume realidades tão diferentes como a zoófilia, incesto, pedofilia e outras patologias sexuais é puramente ofensivo. Homossexualidade é uma diversidade de cariz emocional, afetivo, sexual onde um indivíduo encontra em alguém do mesmo género do que o seu ( e não num animal, num irmão ou numa criança) um parceiro emocional, afetivo e/ou sexual. Não é uma doença, não é curável, não é uma patologia punível por lei, nem tão pouco é algo que necessite da sua concordância, ou de outro qualquer. Mas se quiser ser uma das pessoas que promove o bom esclarecimento sobre o assunto e assim mudar o mundo para melhor, não perca a oportunidade.