Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Uma entidade igual a mim?
    Iniciado por STinoco
    Lido 4.079 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá. Á uns anos atrás as pessoas diziam-me " No dia tal ás tais horas vi-te na avenida..., no outro dia vi-te a conversar com a tal pessoa...,", o curioso disto tudo é que eu nos dias em que as pessoas me viram eu nem cá estava na minha zona, e sim longe ( sou do Algarve e fui passar uma semana a Lisboa) e foi nessa altura que me viram cá no Algarve. Passado vários anos sai de casa de noite para levar um colega do meu filho a casa dele, e quando voltei para a minha casa o meu filho olha para mim espantado e pergunta-me se voltei a sair, e eu respondi que não. É que ele viu-me entrar e ir em direcção ao meu quarto e que ele falava comigo e eu não respondia, ele voltou para a sala e passado uns minutos viu-me entrar em casa, e confirmei que acabei de levar o amigo e entrado nesse preciso momento.

Não me parece que seja uma entidade igual a si. Se assim fosse, qual seria o propósito? Parece-me mais que tenha sido uma experiência fora do corpo e talvez este tópico devesse ser removido para esse local.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Se a STinoco estava lúcida, a tratar de assuntos com outras pessoas enquanto isso aconteceu não me parece que tenha sido uma experiência fora do corpo  :-\
Não faço ideia do que possa ter sido, só sei que as entidades podem escolher a forma de se mostrar aos outros...Agora, porque haveria de escolher a fisionomia da STinoco? Não sei...algum tipo de brincadeira ou alguma entidade com uma ligação forte à STinoco...

Citação de: STinoco em 21 janeiro, 2015, 15:49
Olá. Á uns anos atrás as pessoas diziam-me " No dia tal ás tais horas vi-te na avenida..., no outro dia vi-te a conversar com a tal pessoa...,", o curioso disto tudo é que eu nos dias em que as pessoas me viram eu nem cá estava na minha zona, e sim longe ( sou do Algarve e fui passar uma semana a Lisboa) e foi nessa altura que me viram cá no Algarve. Passado vários anos sai de casa de noite para levar um colega do meu filho a casa dele, e quando voltei para a minha casa o meu filho olha para mim espantado e pergunta-me se voltei a sair, e eu respondi que não. É que ele viu-me entrar e ir em direcção ao meu quarto e que ele falava comigo e eu não respondia, ele voltou para a sala e passado uns minutos viu-me entrar em casa, e confirmei que acabei de levar o amigo e entrado nesse preciso momento.

Doppelgänger, Já ouviu falar? pesquise sobre o tema.
Templa - Membro nº 708

Não sei se tem a ver com o mesmo assunto,mas a mim aconteceu-me uma coisa parecida.
Tenho hoje 31 anos,na altura com os meus 19 ou 20 anos fui ao mercado com o meu pai e fiquei no carro enquanto ele comprava umas couves e cenouras para o almoço.
Estava muito bem a ouvir musica(Dj Tiesto) ainda me lembro he he e vejo um homem fotocópia chapada do meu pai a passar mesmo ao pé do carro,bigode,barriga saliente e óculos,sem irar nem por,fiquei pasmado a olhar para o homem e quando o meu pai chega ao carro não conseguia parar de olhar para ele e lembrava-me da cara do outro homem,ridiculo no minimo,mas pronto.

#5
Na verdade STinoco, parece-me que se trata de uma experiência fora do corpo, mesmo estando lúcida, nomeadamente uma bilocalização que consiste em "estar" em vários sítios ao mesmo tempo, falar com as pessoas, fazer o curso normal da sua vida e outras pessoas contactarem consigo.

Diversos gurus espirituais têm essa capacidade. Certamente já ouviu falar de Sai Baba. Este Ser tinha o "dom" de estar a descansar no seu quarto, tranquilamente e ao mesmo tempo estar a dar uma palestra a milhares de seguidores :) Existem outros exemplos na internet se quiser pesquisar sobre o assunto.

Como lhe digo, posso estar errada (e perdoe-me se a estou a induzir em erro), mas a mim parece-me mesmo uma bilocalização. Assim como o que relatou Ghostbuster1983... não me parece que possa ter sido uma entidade igual a si! Mas esta é apenas a minha opinião e vale o que vale ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#6
Aconteceu-me algo parecido há uns tempos... Bilocação ou EFC... Sem eu ter consciência disso!

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,31690.0.html
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

#7
CitaçãoDoppelgänger...

CitaçãoDoppelgänger (Loudspeaker.svg? pronúncia), segundo as lendas germânicas de onde provém, é um monstro ou ser fantástico que tem o dom de representar uma cópia idêntica de uma pessoa que ele escolhe ou que passa a acompanhar (como dando uma ideia de que cada pessoa tem o seu próprio). Ele imita em tudo a pessoa copiada, até mesmo as suas características internas mais profundas. O nome Doppelgänger se originou da fusão das palavras alemãs doppel (significa duplo, réplica ou duplicata) e gänger (andante, ambulante ou aquele que vaga)

:) obrigado por isto...

Citação de: STinoco em 21 janeiro, 2015, 15:49
Olá. Á uns anos atrás as pessoas diziam-me " No dia tal ás tais horas vi-te na avenida..., no outro dia vi-te a conversar com a tal pessoa...,", o curioso disto tudo é que eu nos dias em que as pessoas me viram eu nem cá estava na minha zona, e sim longe ( sou do Algarve e fui passar uma semana a Lisboa) e foi nessa altura que me viram cá no Algarve. Passado vários anos sai de casa de noite para levar um colega do meu filho a casa dele, e quando voltei para a minha casa o meu filho olha para mim espantado e pergunta-me se voltei a sair, e eu respondi que não. É que ele viu-me entrar e ir em direcção ao meu quarto e que ele falava comigo e eu não respondia, ele voltou para a sala e passado uns minutos viu-me entrar em casa, e confirmei que acabei de levar o amigo e entrado nesse preciso momento.

Não resisto a arrastar isto até ao "limite" do paranolmal...  :P

Se voce contá-se este relato em qualquer forum "expecializado" em Ovnilogia, a maior percentágem de respostas ia estas centrada num unico ponto, que seria o seguinte:

Existindo dimensões paralelas como a fisica alega que "podem" existir... pode dar-se o caso de em determinada dimensão, em que existem outros "nós", exatamente iguais a nós, mas tipo que a viver uma história diferente... (não sei se me estou a fazer entender...  ::))
...eles terem desenvolvido alguma tecnologia ou capacidade de viajar entre dimenssões... isso poderia originar que eventualmente voce se cruzá-se na sua propria casa, consigo mesmo...  ::) ...na realidade, não era voce... era voce, mas vindo de uma outra dimensão... certo? (percebem agora porque é que eu sou maluco?  ::))

ok... então... levando isto ao extremo... até seria bom nós desenvolver-mos uma tecnologia assim... senão vejamos...

O Barraca Abana vai-se pegar à chapata com a Putina... a atmosféra está a arder... os mares e a terra todos poluidos... o sitema de saude não funciona...  ::) credo...

O melhor era encontrar-mos uma dimensão paralela "calminha"... entravá-mos sem dar nas vistas... encontrava-mo-nos a nós próprios e "suicidavamo-nos"...  ::)

Tudo bem feitinho... quem é que ia provar na minha cara de gozo que eu me tinha morto a mim mesmo...  ::)

Acredite ou não... à gajos (poucos) mais malucos que eu que dizem que é isso que estão a fazer conosco...  :P

...francamente... eu nem sei de onde vim, nem sei para onde vou...  ;)

abraço

a minha religião é a verdade...

Oh amigo Incertus, agora baralhou-me... mas afinal o que acha que aconteceu com STinoco na sua opinião?? Leu o relato do João?   
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#9
sim... li...  :)

na minha opinião são parecidos no essencial...  :)

e isso não me surpreende nada... afinal quando comecei a namorar com a minha mulher, a minha cunhada também estava sempre a ver-me, normalmente agarrado a uma loira...  ::) ...quando na realidade eu estava a acampar a centenas de kilometros dali... não fico nada surpreendido com o relato que a amiga Stinoco apresenta... não desfazendo...  :P

eu apresentei apenas uma hipotse que a fisica diz que pode ser possivel...  ::) ...não significa que seja verdadeira...

O que aconteceu com a amiga Stinoco... pode ter sido tanta coisa...

quantas vezes foi bater nas costas de um desconhecido a pensar que era um amigo? e as pessoas conseguem jurar que era mesmo ele? ou podem ter-se confundido porque até passaram longe? então... se são amigos ele foi cumprimentá-lo... ou são amigos do face book...  ::)

e não pode dar-se o caso de tudo não ter sido uma grande confusão e estarem a pensar em semanas diferentes ou isso...  ::)

afinal... se há duas prespectivas da mesma coisa... também há duas hipoteses de estárem os dois errados...  ;D


editado:

faltou esta questão...

Citaçãoquando voltei para a minha casa o meu filho olha para mim espantado e pergunta-me se voltei a sair, e eu respondi que não. É que ele viu-me entrar e ir em direcção ao meu quarto e que ele falava comigo e eu não respondia, ele voltou para a sala e passado uns minutos viu-me entrar em casa, e confirmei que acabei de levar o amigo e entrado nesse preciso momento.

Os casos conhecidos como "energia residual" de um local, são deixados pelos vivos, certo? enquanto estão vivos...  ;)
a minha religião é a verdade...

Pacífico, gostei especialmente de ser visto com uma loira e tal :)

Mas é verdade aquilo que diz, tantas coisas que a própria razão desconhece :)

Agora fiquei curiosa, será que essa "despersonalização" pode ser palpável, por exemplo, estar num local e alguém estar a tocar na pessoa e em outro local ao mesmo tempo e também estar a ser tocado??
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

é bem possível que seja um caso de Doppelgänger.
Grato Templa , não conhecia o termo.

É impressionante as imagens de pessoas semelhantes...
A verdade doi, mas liberta

CitaçãoAgora fiquei curiosa, será que essa "despersonalização" pode ser palpável, por exemplo, estar num local e alguém estar a tocar na pessoa e em outro local ao mesmo tempo e também estar a ser tocado??

e não existem pessoas que alegam ser "tocadas" por um fantasma... tudo depende de energia... se conseguir projectar-se com suficiente energia, as outras pessoas poderão sentir fisicamente o seu "holograma"... certo?

Um monje budista ou um lider espiritual com conhecimentos e "tecnica" suficientes poderia fazer isso?  ::)

CitaçãoÉ que ele viu-me entrar e ir em direcção ao meu quarto e que ele falava comigo e eu não respondia

falando sem tábus...

alguma vez a amiga Stinoco percorreu este percurso psicológicamente "de rastos"?

A dar-se o caso... poderia ter deixa-do uma "energia residual"...

se há relatos com diferenças de dezenas de anos entre os acontecimentos... não pode o proprio filho (ou quem quer que seja) ver esse "eco" passados apenas alguns meses?
a minha religião é a verdade...

Foi uma experiência estranha. Apontei para a bilocalização... mas depois de pesquisar sobre Doppelgänger (ou sósias), não encontro uma resposta plausível. Talvez a diferenciação entre as duas seja algo ténue, pouco percetível...
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#14
geneticamente somos todos primos...  ::)

houve periodos no planeta terra, vários, em que a genética prova que a raça humana esteve práticamente extinta... chamam-lhes qualquer coisa como "gargalo da garrafa"... pois a diversidade genética humana, básicamente de um dia para o outro ficou reduzida a uma percentágem muito reduzida de expécimens...

TODOS os humanos que existem, derivam desses poucos expécimens que se safaram...

Técnicamente, não é impossivel existirem várias pessoas práticamente iguais a si...  ;)

aliás... sabemos que podemos ir buscar "caracteristicas" fisicas até 4 ou 5 gerações atráz...
a minha religião é a verdade...