Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Sons, visão e sensações
    Iniciado por cubo
    Lido 4.540 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá peço a vossa opinião sobre o que a minha avó com 78 anos me relatou à cerca de 1 semana, de lembrar que a mesma se encontra bem de saúde mental e que nunca tinha tido qualquer experiência neste âmbito,  para começar refere a sensação de presenças constantes junto dela, principalmente à noite e quando se deita ou levanta da cama, depois a roupa de cama enrola-se sempre (para trás, como se a destapassem e outras vezes enrolada ao lado dela), depois começou a ouvir gargalhadas e sussurros (como se estivessem a conversar perto dela) e por ultimo diz que viu um homem à porta do quarto dela (com chapéu e bigode) que a chamou ela assustada diz que tapou a cara e quando teve coragem para destapar o homem já lá não estava, anda apavorada e contou ao meu pai e tio que disseram que ela esta a ficar maluca não acreditaram e ainda riram. o homem de chapeu e bigode (parece pela descrição o meu falecido avô que já partiu à cerca de 30 anos, não entendo se é ele porque vem agora e porque é que a minha avo que nunca teve qualquer experiência destas agora ve e ouve o referido, alguem teve ou conhece alguem com este tipo de experiencia. obrigado desde já

É de facto uma situação singular...
Estas situações são comuns em mediums durante a adolescência... em pessoas idosas são raras, no entanto, são normalmente situações que evolvem "recados". Isto é, uma mensagem que está a ser transmitida.
Partindo do principio que a sua avó esta mentalmente saudável (seja lá isso o que seja: mentalmente saudável!!!) , sugiro que a senhora faça o seguinte:
Acorde cedo, coma um almoço ligeiro, não coma carne durante o dia à noite faça uma refeição simples de fruta ou sopa e tome um chá de tilia antes de dormir. Quando o for fazer, ponha uma folha de louro debaixo da almofada e antes de dormir, peça esclarecimento em sonhos, diga que não percebeu e que precisa que lhe digam de uma forma clara o que pretendem. De modo a que sonhe e que lhe dêem a resposta que precisa.
Na manha seguinte, o recado será revelado.
:-)
Boa Sorte.
Luz, saúde e anos de vida para si e para a sua avó.
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Muito obrigado, vou falar com ela.

Se a tua avó está bem de saúde mental... realmente não posso ajudar muito. :S

O meu pai também começou a ter umas "visões e sensações" e é sempre à noite. Chegou ao ponto de por a minha mãe a revistar a casa toda porque "tinha visto uma mulher a passar no corredor". Às vezes também, meio a dormir, fala em pessoas de família já falecidas, como se elas estivessem no quarto. Mas é sempre assim, se acorda a meio da noite, por exemplo, ou de manhã, sempre depois de dormir.
Mas como estamos a falar de uma pessoa doente a nível neurológico, pode ter uma explicação dita "normal". O seu cérebro sofreu muitas alterações e ele pode mesmo ver coisas ou, neste caso, pessoas que não estão lá. E como tem um acordar extremamente lento... fica confuso.
No entanto também já me disseram que precisamente estas doenças, por provocarem alterações cerebrais, também podem despoletar outras "capacidades"...

Agora se a tua avó nunca sofreu nenhum tipo de doença ou acidente que lhe alterasse o cérebro, e se só agora começou a sentir isso... realmente não sei.

Mas gostei do conselho do Tokobá del Rey! Porque não? :)

Esperemos que não , mas quando as pessoas de certa idade começam a ter essas " revelações" do "outro mundo", pode ser um sinal de despedida deste mundo fisico, até para acreditarem que não se morre e que é apenas o inicio de algo.


Também pode ser por determinado estado de consciência que a tua avó tenha passado nos ultimos dias.

Seja o que for , paz e saúde para a tua avó e muitos anos de vida.
A verdade doi, mas liberta

a tua avó pode sempre ter sido sensível, e agora por algum motivo agora se manifestar. Ora bem pessoalmente acho que há uma coisa que não faz mal a ninguém é colocares sal grosso no quarto onde essas coisas acontecem.

Não conheço a tua avó nem as circunstancias, por isso acho que se continuar assim podem sempre recorrer ao centro espirita mais próximo de modo a perceber

Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

Boas,

A título de despiste, pode assegurar com absoluta certeza que a sua avó está acordada durante esses episódios,
nomeadamente de noite quando se deita ou apenas manifesta o que se passou após levantar ?

Cumprimentos
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Olá,
Antes de mais tem que verificar e ter certeza de que as alterações que a sua avó refere não são decorrentes de qualquer alteração percetiva própria da idade. Há inúmeras situações que ocorrem com a idade que são extremamente subtis e que acarretam alterações ao nível dos sentidos, nomeadamente sons, visão, etc... Despistado o campo clínico físico conceptual é ainda importante rastrear o campo psicológico e emocional, nomeadamente alterações na vida dela, preocupações com algum elemento particular da família, ou outra preocupação que possa assumir relevância em termos psicossomáticos. Se após este rastreio a situação se mantiver, talvez será melhor alguém poder ficar com ela durante algumas noites para poder observar em que circunstâncias ela afirma as sensações que tem. Tal como Kalki referenciou a abertura de uma maior sensibilidade neste âmbito poderá ser decorrente da idade e nomeadamente quando se aproxima a hora... eu já ouvi inúmeros relatos de pessoas que quando próximas do seu tempo de partida,  referenciam um maior contacto com o mundo espiritual e inclusivamente, ouvem e vêem pessoas que já partiram com as quais tinham grande afinidade emocional. No entanto, no caso concreto da sua avó sinto que as coisas são diferentes, pelo simples facto de ela ouvir, ver e ter sensações sobre determinados "seres" com os quais não possui qualquer afinidade percetível. Se assim é, que tal fazer uma "limpeza espiritual" à casa, para ver se as coisas estabilizam??:)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Nix
Pois também sempre ouvi dizer que as pessoas idosas começam a ter essas ditas visões quando a morte está para chegar.
Espero que não seja o caso.

A minha avó tem episódios desses há pelo menos 10 anos e ainda cá está para as curvas :) tem 81. E do que me lembro também começaram tarde.
A casa dela é das mais "povoadas" que conheço.
O que ela faz e manda los embora. Farta-se de discutir com eles. É hilariante, ela a contar, porque não tem medo nenhum e conta as coisas como conta uma ida ao café.
Só para te relaxar. :)
no entanto, e baseada na experiência da minha avó,  alerto - te para o caso de a veres definhar a nível de saúde.  Houve uma altura que a minha avó passou muito mal e depois de ter ido a vários médicos e nada ser diagnosticado,  só depois de limparem a maior parte das coisas que haviam na casa é que ela melhorou. Há entidades destas que se alimentam da nossa energia (ou algo do genero) e as pessoas de idade estão mais frágeis. Vê lá se não será melhor tratarem disso. Se precisares manda me mensagem privada que te passo o contacto do senhor que tratou o caso da minha avó.

Um beijinho e coragem para a tua avó! 

Obrigado a todos pelas respostas, vou tentar ajuda-la com o que me falaram aqui, obrigado.

sofiagov

#12
A folha de louro não deu em sonho, ou pelo menos ela não se lembrou depois de nada, mas obrigado.

O sal parece que acalmou agora os episódios continuam mas terminaram os risos e as conversas, acaba por descansar melhor e já não se sente tão assustada.

Citação de: Seth em 13 janeiro, 2015, 21:04
Boas,

A título de despiste, pode assegurar com absoluta certeza que a sua avó está acordada durante esses episódios,
nomeadamente de noite quando se deita ou apenas manifesta o que se passou após levantar ?

Cumprimentos

Sim ela está acordada, inclusivé até chega a ir para outro quarto para ver se a situação melhora, mas para já continuam as visões.

Olá, cubo não o quero assustar realmente são "recados" e parecem ser do seu avô, sabe me dizer se ele era uma pessoa divertida? É que a julgar pelas coisas que faz parece ter sido, ao então há os chamados espíritos zombeteiros que gostam de fazer partidas, e ainda existe outra explicação, se realmente o seu avô era divertido ele está a avisar a sua avó da presença dele e que a veio buscar quando chegar a altura dela eles irão juntos, e por último existe ainda outra explicação o seu avô "partiu" recentemente? As viúvas constumam sentir a "presença" do falecido marido, e também pode ser que existam mais do que um espírito,  Um abraço para si e para a sua avó.



Citação de: STinoco em 23 janeiro, 2015, 00:53
Olá, cubo não o quero assustar realmente são "recados" e parecem ser do seu avô, sabe me dizer se ele era uma pessoa divertida? É que a julgar pelas coisas que faz parece ter sido, ao então há os chamados espíritos zombeteiros que gostam de fazer partidas, e ainda existe outra explicação, se realmente o seu avô era divertido ele está a avisar a sua avó da presença dele e que a veio buscar quando chegar a altura dela eles irão juntos, e por último existe ainda outra explicação o seu avô "partiu" recentemente? As viúvas constumam sentir a "presença" do falecido marido, e também pode ser que existam mais do que um espírito,  Um abraço para si e para a sua avó.

Olá, obrigado pela resposta, o meu avó já faleceu à 30 anos, e a vida que teve com a minha avó não foi fácil (ou seja é uma pessoa que a assusta), no entretanto do meu 1º post, ela deixou de ouvir os risos e as conversas a situação acalmou, continua a ver pessoas (tanto adultas como crianças) mas deixaram de fazer "confusão" no entanto ela tem medo e só quer que a deixem, não sei muito bem o que fazer...