Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Uma espécie de reflexão de uma experiência no Badoo
    Iniciado por Isa Mar
    Lido 8.066 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Isa Mar
Bom dia,

Recordo-me de em tempos de ler aqui um tópico acerca do facebook, e decidi colocar aqui também sobre o Badoo.
Ora então, por razões pessoais, abri uma conta na famosa plataforma Badoo, um site supostamente de contactos para convívio, amizade e outros afins.

Infelizmente constatei o que pretendia logo após inscrever-me, nesse mesmo dia à noite. A dada altura, a mania ou defeito, de observação e curiosidade levaram-me à indagação.

Comecei a receber várias mensagens de que queriam conhecer e no chat uma série de abordagens. Respondi superficialmente a algumas mensagens que não estavam no chat, e a 3 que estavam on-line.

Ao outro dia de manhã, pesquisei um pouco acerca do portal e na esmagadora maioria das leituras refere-se a um portal de econtro para sexo casual , um dos bloguistas mencionou mesmo que quem ia para ali era mesmo com essa intenção e "que não viesse com conversa de amizade que não colava e que as moças sabem para que estão ali", um outro explicava como "tinha transado com 10 raparigas em 14 dias no badoo" e dava dicas de abordagem, de como pode estragar relações, etc.. , além de ter uma série de e-mails na caixa de correio.

Dos 3 contactos:
- no 1º fui pouco simpática, o rapaz não insistiu e acabei por perguntar se aquilo era um sítio de arranjinhos, e a primeira resposta, com humor "pois não sei... ouvi dizer que sim", e ficámos por ali, apesar no dia seguinte me ter já abordado de forma mais atrevida;
- o 2º foi mais soft, meio intruja mas mais calmo e contido, desconfio seriamente se não será um estilo de abordagem, dou um pouco a custo o benefício da dúvida...;
- o 3º disse logo na primeira frase que só ali andava por amizades, mas tinha uma conversa tão deprimente e intragável (levei para a famosa técnica Calimero), e se não respondia ofendia-se, assim como se ofendeu, respondeu-me mal e amuou, quando após dizer-me que tinha namorada, lhe disse que a conversa ficava por ali;

A mensagem inicial de abordagem ou "meter conversa" e questões iniciais, era quase sempre o mesmo, algumas muito atrevidas e de notar que vários ofendiam-se por não dar resposta.

À noite, decidi ver as mensagens na caixa de correio e observar mais um pouco, adicionei uma fotografia e compus um bocadinho o perfil, com hobbies e coisas banais. Recebi prémios, de mais admirada, perfil mais visitado e por aí fora... nada de extraordinário.
Começaram a chover contactos, pedidos de conhecimento e mensagens, não sei quantos ao certo, perdi-lhes a conta, mas seguramente mais de 170 (foi uma pena não ter apontado, mas como o objectivo inicial era levar "uma chapada na cara para convencer do que já sabia" e não a observação, já não foi possível).

Apesar de ter os meus valores, não me considero nada uma pessoa pudica, e não tenho que criticar ou julgar, pois cada um sabe de si, desde que não ande a enganar ninguém, e ao andar por ali já suspeitava que podia esperar certas coisas... mas a dado momento, comecei a sentir-me mal, mesmo muito mal.

Fechei a conta de imediato, nem 2 dias durou.

Ficou muita coisa por compreender e reflectir acerca do comportamento humano, que gostava mesmo de ter tido a resistência para o ter feito e assim poder elaborar uma pesquisa e reflexão em condições, mas não consegui.

Ainda hoje não me sinto bem e estou a tomar medidas para retornar ao normal o mais rápido possível.

Há várias redes sociais, umas mais conhecidas que outras ... enfim ... todo o cuidado é pouco.
Também há as mais explicitas, que dizem às claras para que tipo de encontros servem ...
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

CitaçãoFicou muita coisa por compreender e reflectir acerca do comportamento humano

Eu posso ajudá-la com isso...  ::)

Noventa por cento dos humanos (de ambos os sexos) são uns imbecis, mentirosos, hipocritas, traidores, egoistas, ignorantes, egocentricos, superficiais, arrogantes... e outros...

Depois há as pessoas...

A respeito do faceboock, babbo, hi5 e outros que tal, ouvi o seguinte comentário que se referia ao MSN, mas que na minha opiniao se aplica a qualquer um dos anteriores e outros...

Vou retirar o PP dessa lista, pois aqui ainda tentamos aprender qualquer coisa...

http://www.youtube.com/watch?v=JXvrDei0VNY

Eu também não me considero pudico, mas acho que sexo casual (com um desconhecido) é simplesmente estupidez...

Também no que diz respeito à sobrevivencia da raça humana, estudos demonstram que a monogamia é melhor que a poligamia. Pois se todos fossemos poligamos, em apenas algumas gerações iriamos diminuar a diversidade dos genes humanos drasticamente.

Eu sei que sexo e procriação não é a mesma coisa... mas convenhamos... quem pratica sexo casual não deve ser muito virado para a monogamia...  ::)

A verdade (no meu ponto de vista) é que estes "sistemas" de redes sociais, com a desculpa de aproximar as pessoas está a provocar cada vez mais o seu isolamento e outros problemas...

Citaçãomas a dado momento, comecei a sentir-me mal, mesmo muito mal.

Pergunta: Quantos casamentos ou relações amorosas e de amizade já viram ir pela água a baixo por causa das redes sociais?  ::)
a minha religião é a verdade...

sofiagov
Citação de: Isa Mar em 13 janeiro, 2015, 12:47
Bom dia,

Recordo-me de em tempos de ler aqui um tópico acerca do facebook, e decidi colocar aqui também sobre o Badoo.
Ora então, por razões pessoais, abri uma conta na famosa plataforma Badoo, um site supostamente de contactos para convívio, amizade e outros afins.

Infelizmente constatei o que pretendia logo após inscrever-me, nesse mesmo dia à noite. A dada altura, a mania ou defeito, de observação e curiosidade levaram-me à indagação.

Comecei a receber várias mensagens de que queriam conhecer e no chat uma série de abordagens. Respondi superficialmente a algumas mensagens que não estavam no chat, e a 3 que estavam on-line.

Ao outro dia de manhã, pesquisei um pouco acerca do portal e na esmagadora maioria das leituras refere-se a um portal de econtro para sexo casual , um dos bloguistas mencionou mesmo que quem ia para ali era mesmo com essa intenção e "que não viesse com conversa de amizade que não colava e que as moças sabem para que estão ali", um outro explicava como "tinha transado com 10 raparigas em 14 dias no badoo" e dava dicas de abordagem, de como pode estragar relações, etc.. , além de ter uma série de e-mails na caixa de correio.

Dos 3 contactos:
- no 1º fui pouco simpática, o rapaz não insistiu e acabei por perguntar se aquilo era um sítio de arranjinhos, e a primeira resposta, com humor "pois não sei... ouvi dizer que sim", e ficámos por ali, apesar no dia seguinte me ter já abordado de forma mais atrevida;
- o 2º foi mais soft, meio intruja mas mais calmo e contido, desconfio seriamente se não será um estilo de abordagem, dou um pouco a custo o benefício da dúvida...;
- o 3º disse logo na primeira frase que só ali andava por amizades, mas tinha uma conversa tão deprimente e intragável (levei para a famosa técnica Calimero), e se não respondia ofendia-se, assim como se ofendeu, respondeu-me mal e amuou, quando após dizer-me que tinha namorada, lhe disse que a conversa ficava por ali;

A mensagem inicial de abordagem ou "meter conversa" e questões iniciais, era quase sempre o mesmo, algumas muito atrevidas e de notar que vários ofendiam-se por não dar resposta.

À noite, decidi ver as mensagens na caixa de correio e observar mais um pouco, adicionei uma fotografia e compus um bocadinho o perfil, com hobbies e coisas banais. Recebi prémios, de mais admirada, perfil mais visitado e por aí fora... nada de extraordinário.
Começaram a chover contactos, pedidos de conhecimento e mensagens, não sei quantos ao certo, perdi-lhes a conta, mas seguramente mais de 170 (foi uma pena não ter apontado, mas como o objectivo inicial era levar "uma chapada na cara para convencer do que já sabia" e não a observação, já não foi possível).

Apesar de ter os meus valores, não me considero nada uma pessoa pudica, e não tenho que criticar ou julgar, pois cada um sabe de si, desde que não ande a enganar ninguém, e ao andar por ali já suspeitava que podia esperar certas coisas... mas a dado momento, comecei a sentir-me mal, mesmo muito mal.

Fechei a conta de imediato, nem 2 dias durou.

Ficou muita coisa por compreender e reflectir acerca do comportamento humano, que gostava mesmo de ter tido a resistência para o ter feito e assim poder elaborar uma pesquisa e reflexão em condições, mas não consegui.

Ainda hoje não me sinto bem e estou a tomar medidas para retornar ao normal o mais rápido possível.

Acho o seu relato bem real e corajoso, por admitir que se inscreveu nesse tipo de plataforma... mas não se sinta mal por isso, ao menos experimentou viu e não gostou. Há quem faça coisas piores... :)

Para a maioria dos utilizadores, sites como o badoo têm uma única finalidade: encontrar alguém, independentemente de ser para uma noite ou para tempo indeterminado. Todos nós procuramos alguém (e sexo), o que varia é a forma como o fazemos e para o que queremos. Uns sonham com a alma gémea e outros só querem dar umas cambalhotas e não ter que se preocupar com o amanhã. Cada um é livre de fazer o que quer (desde que não resulte no prejuízo de outrem) e não devemos ser julgados por isso. Já existem estigmas que cheguem na nossa sociedade não acham?

Por outro lado hoje em dia parece cada vez mais difícil encontrar o tipo de conexões que desejamos e é previsível que a internet proporcione formas de atingir isso. A diferença entre antigamente e os tempos que correm é que parece haver cada vez mais pessoas solteiras/divorciadas/etc a partir dos 30's e na maioria dos casos não têm tempo nem como conhecer pessoas novas que lhes permitam alargar o leque de escolha. Estes sites então apresentam-se como uma forma 'fácil' de chegar a um maior número de potenciais candidatos. Quando alguns se apercebem que afinal não é assim tão fácil e começam a sentir-se sem saídas, nos casos mais graves, a frustração pode começar a tomar lugar o que pode levar algumas pessoas a ter reacções menos dignas e/ou lógicas.

Isa mar, não sei o que te disseram que te deixou assim, mas neste momento penso que o melhor será ignorares, ou no limite teres pena dessas almas perdidas. Há uma coisa que não percebi... tu registaste-te nesse site para estudar o comportamento humano?

Eu também cheguei a receber muitos convites do Badoo. Muitos dos convites vinham por parte de contactos que tive no antigo msn. Inscrevi-me, mas também não durou muito tempo. Tive Hi5, Netlog e Facebook só para fazer número nas amizades dos meus contactos do msn. Nunca fiz amizades nesse tipo de "redes anti-sociais"... Anti-sociais, porque a maioria tem um numero extenso de contactos adicionados, mas apenas fala com X ou Y, os restantes membros online é como se não existissem.
No entanto, existem alguns fóruns onde participo e deu para conhecer um pouco mais as pessoas. Deu para fazer umas poucas amizades nesse núcleo de utilizadores, contudo creio que uma amizade não se faz de um dia para o outro... leva o seu tempo, disponibilidade e interesse ;)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Isa Mar
#6
Citação de: incertus em 13 janeiro, 2015, 13:28
Noventa por cento dos humanos (de ambos os sexos) são uns imbecis, mentirosos, hipocritas, traidores, egoistas, ignorantes, egocentricos, superficiais, arrogantes... e outros...

Depois há as pessoas...

Eu também não me considero pudico, mas acho que sexo casual (com um desconhecido) é simplesmente estupidez...

Eu sei que sexo e procriação não é a mesma coisa... mas convenhamos... quem pratica sexo casual não deve ser muito virado para a monogamia...  ::)

A verdade (no meu ponto de vista) é que estes "sistemas" de redes sociais, com a desculpa de aproximar as pessoas está a provocar cada vez mais o seu isolamento e outros problemas...

Pergunta: Quantos casamentos ou relações amorosas e de amizade já viram ir pela água a baixo por causa das redes sociais?  ::)

Excelente comentário Incertus, focaste pontos de bastante importância que em pouco tempo deu para perceber, um dos quais tenho vindo a questionar também, que redes sociais deste género não contribui para a vertente social, quando o suposto fundamento seria esse.
Muitas questões se levantam acerca dos homens/mulheres, e trocando impressões com outras pessoas:
- Socializar e ter sexo casual nada tem a ver uma coisa com a outra;
- efectivamente e conhecendo algumas situações, relações são estragadas por situações destas;
- há pessoas viciadas naquilo, que passam horas, quando poderiam fazer tantas outras coisas interessantes e produtivas (a comparação desta rede e a maconha tem tudo a ver) ;
- há pessoas que "dá-lhes pica" o jogo da conquista, do charme, e de se fazerem dificeis e por aí fora;
- há pessoas que fazem muitos km só para terem sexo casual;
- é explicito que pessoas casadas e comprometidas procuram sexo casual;
...

O que motiva uma pessoa a estas coisas, não será precisamente a dificuldade da pessoa para socializar saudavelmente e ter relacionamentos normalmente? será necessidade de afirmação (problemas de ego, auto-afirmação e insegurança)? carência e dificuldade de comunicação nas relações? sexo gratuito ? problemas de formação moral e ética pessoal? aumento de transtornos como a sociopatia? ou ... das sensações que tive, a revelação dos instintos humanos e da solidão?

Dados de várias fontes, apontam que a prática aumenta a olhos vistos, e as pessoas esquecem-se do transporte das consequências para o mundo real. Isto falando das consequências práticas, à luz do espiritismo e não só, daria panos para mangas.

Citação de: _Indigo_ em 13 janeiro, 2015, 15:08
No entanto, existem alguns fóruns onde participo e deu para conhecer um pouco mais as pessoas. Deu para fazer umas poucas amizades nesse núcleo de utilizadores, contudo creio que uma amizade não se faz de um dia para o outro... leva o seu tempo, disponibilidade e interesse ;)

Precisamente Indigo.
O que me parece é que há mais possibilidade de se fazer bons contactos e amizades em foruns temáticos, parte-se logo à partida com interesses comuns e motivo de conversa..


Citação de: sofiagov em 13 janeiro, 2015, 14:29
Acho o seu relato bem real e corajoso, por admitir que se inscreveu nesse tipo de plataforma... mas não se sinta mal por isso, ao menos experimentou viu e não gostou. Há quem faça coisas piores... :)

Sofiagov, não tenho problemas em admitir o que quer que seja, senão ficava calada, não postaria nem falaria no assunto, o facto de me sentir mal, foi talvez por estar mais sensivel ou por aperceber-me  ::):
Citação de: incertus em 13 janeiro, 2015, 13:28
Noventa por cento dos humanos (de ambos os sexos) são uns imbecis, mentirosos, hipocritas, traidores, egoistas, ignorantes, egocentricos, superficiais, arrogantes... e outros...
Não pensei que a percentagem fosse tão grande.

Citação de: Mythos em 13 janeiro, 2015, 14:43
Cada um é livre de fazer o que quer (desde que não resulte no prejuízo de outrem) e não devemos ser julgados por isso. Já existem estigmas que cheguem na nossa sociedade não acham?

Isa mar, não sei o que te disseram que te deixou assim, mas neste momento penso que o melhor será ignorares, ou no limite teres pena dessas almas perdidas. Há uma coisa que não percebi... tu registaste-te nesse site para estudar o comportamento humano?

Concordo contigo Mythos, desde que não prejudique terceiros, cada é livre e sabe de si.

Também tinha uma espécie de registo proveniente de outros contactos, acho que de msn, mas não tinha usado, porque tinha que finalizar um procedimento qualquer, pois bem, fi-lo primeiro para verificar uma situação já resolvida, e ao usar deu uma recepção de muitos e-mails, não sei se mesmo visita ao perfil ou provavelmente até spam da própria plataforma.
Depois sempre tive queda na área da psicologia, e tenho uma amiga minha que terminou um relacionamento por causa do ex companheiro estar viciado nisto, e falando com várias pessoas, sei que há situações que estes sítios podem provocar, nomeadamente zangas, mas os namorados teimam em manter lá o perfil. Decidi ficar mais um pouco para ver um pouco a dinâmica daquilo e, ou tive azar ou não sei, não gostei do ambiente e das abordagens.

Vou continuar na minha e nos foruns ou blogs temáticos, onde nunca tal me aconteceu. :)

o nosso hoje é o esboço de amnhã... se hoje faço mal ao meu vizinho amnha posso contar que o meu venha pelo caminho, o que com isto quero dizer é que ha sempre gente que vai para esses sitios a espera de uma "ditacuja magica". O problema disso é na consciencia de cada um e mais... porque se essas pessoas tiverem compnaheir@s estão a faltar ao respeito a si proprios e aos outros...

Enfim.... os sites por si so nao têm mal o mal está nas ideias das pessoas que para lá vão. Também ja o frequentei e por acaso um dos meus melhores amigos foi conhecido atraves desse site nunca tivemos qualquer tipo de envolvimento fisico e conhecemo-nos através de um site desses :)
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

Isa Mar
Citação de: AngelicaNoir em 13 janeiro, 2015, 16:12
o nosso hoje é o esboço de amnhã... se hoje faço mal ao meu vizinho amnha posso contar que o meu venha pelo caminho, o que com isto quero dizer é que ha sempre gente que vai para esses sitios a espera de uma "ditacuja magica". O problema disso é na consciencia de cada um e mais... porque se essas pessoas tiverem compnaheir@s estão a faltar ao respeito a si proprios e aos outros...

Enfim.... os sites por si so nao têm mal o mal está nas ideias das pessoas que para lá vão. Também ja o frequentei e por acaso um dos meus melhores amigos foi conhecido atraves desse site nunca tivemos qualquer tipo de envolvimento fisico e conhecemo-nos através de um site desses :)

Precisamente AngelicaNoir, a culpa é de quem frequenta e não dos sites.

"quem não tem cão, caça com um gato"
Esse estilo de redes sociais serve, apenas, para sob o anonimato aparecerem caçadores furtivos, mascarados de belas espécies em sofrimento.

Bom tópico, boa reflexão ;)

Encontrar alguém minimamente decente e com intenções honestas nesse tipo de sites, é como encontrar uma agulha num palheiro. Se já no dia-a-dia é complicado, quanto mais nesses sites, que apesar de até terem bons objectivos, acabam por atrair tipos muito próprios de abordagem.

No entanto, não condeno o uso de redes sociais e afins para conhecer pessoas. Tenho bons amigos aos anos que conheci por via virtual e hoje em dia são mais amigos do que pessoas que conheci pessoalmente. Aliás, até digo mais, se não fosse a internet, provavelmente não teria tido até hoje nenhum relacionamento amoroso, porque facilita bastante a comunicação numa fase inicial para pessoas com a minha personalidade. Há pessoas que primeiro desenvolvem o à vontade físico e depois conhecem melhor o psicológico e outras preferem desenvolver primeiro o à vontade psicológico, conhecer bem, e só depois passar para o à vontade físico... Pode parecer descabido, mas até faz sentido.

Seja como for, só depende das pessoas tornar os sites e as facilidades da internet em algo positivo, através de bom senso e moderação.

Citação de: oculto em 13 janeiro, 2015, 18:15
"quem não tem cão, caça com um gato"
Esse estilo de redes sociais serve, apenas, para sob o anonimato aparecerem caçadores furtivos, mascarados de belas espécies em sofrimento.

::)

;D esse é truque mais antigo do livro... "coitadinho de mim... ninguém gosta de mim...  :'(" ... o engraçado é que parece ser sempre o mais eficaz... o que é que provocará isso?  ::)

CitaçãoEstes sites então apresentam-se como uma forma 'fácil' de chegar a um maior número de potenciais candidatos.

as regras de mercados dizem que quanto mais opções o cliente tiver, mais dificil vai ser ele escolher... para quem procura uma relação séria não me parece ser o melhor local para procurar... mas não tenho nada contra quem para lá vai nem os motivos que os levam lá... apenas acho que a probabilidade de marcar-mos encontro com alguém que não faz minimamente o nosso genero é muito, muito alta...

Grande parte dos amigos provavelmente não conhece o velhinho "mIrc"... essa foi a primeira rede social que frequentei e comecei a usar já no século passado por volta do ano de 96. Já nessa plataforma existiam canais, muitos privados que só poderiam ser acedidos por convite de um membro e cujo objectivo era precisamente esse... já quem queria sociabilizar... ficava-se pelo canal portugal, um dos canais regionais ou temáticos ou simplesmente ia para a "moita"...

Portanto... isto não é um tema novo... a questão principal, no meu ponto de vista, é que à medida que as plataformas foram "melhorando" os problemas associados e estas redes parecem estar a agravar-se.

ou talvez as redes sociais estejam apenas a revelar a podridão do ser humano...  >:D

Citação
Noventa por cento dos humanos (de ambos os sexos) são uns imbecis, mentirosos, hipocritas, traidores, egoistas, ignorantes, egocentricos, superficiais, arrogantes... e outros...

CitaçãoNão pensei que a percentagem fosse tão grande.

baseei a percentagem na quantidade de seres humanos que (alegadamente) os illuminati pretendem matar para criar o novo mundo... se os querem matar deve ser porque eles são maus...  ::)
a minha religião é a verdade...

Viver dependente das redes sociais é uma adicção que como a droga permite viver num mundo de ilusão.

Citação de: oculto em 13 janeiro, 2015, 19:37
Viver dependente das redes sociais é uma adicção que como a droga permite viver num mundo de ilusão.

inclusivé já existem clinicas de reabilitação e os médicos afirmam que a nivel neurológico é a mesma coisa que a adicção à heroina ou cocaina...
a minha religião é a verdade...

Sabem o o que engracado neste tipo de foruns tb e que mesmo sem nos conhecendo uns aos outros concordamos e damos as nossas opiniões e damo nos a conhecer e as vezes na vida do dia a dia temos medo de nos dar a conhecer! Pq as opiniões estão acertadas mas depois no dia a dia pergunto me assim como vocês onde andaram as pessoas boas e honestas