Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Jogo do copo
    Iniciado por renatoluz21
    Lido 6.269 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
 ::)

Citaçãode facto, eu nunca joguei, podes ter a certeza... mas isso nao quer dizer que nao tenho logica, e a minha logica veio atraves dos relatos e informacoes que encontrei

então... experimente...  ::)

isso é mesmo que dizer que sabe conduzir um carro sem nunca ter conduzido, só porque alguém lhe disse que tinha conduzido ou porque viu alguém a conduzir...  ::) ...Isso não tem lógica nenhuma... (para mim)

CitaçãoQuem pensa então que é?

nós...

então... se jogar... vai mentir tal como está a dizer que os outros estão a fazer?

pois se os relatos de que fala são verdadeiros... isso significa que todos lhe mentiram... pelo simples motivo que também todos lhe disseram que NÃO empurraram o copo...

sendo que o copo se mexe em todas as direcções... estão TODOS a mentir...

compreende a minha lógica?  ;)
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 18 janeiro, 2015, 21:56
::)

então... experimente...  ::)

isso é mesmo que dizer que sabe conduzir um carro sem nunca ter conduzido, só porque alguém lhe disse que tinha conduzido ou porque viu alguém a conduzir...  ::) ...Isso não tem lógica nenhuma... (para mim)

tens razao, nao tem logica... mas nao quer dizer que nao saiba nada sobre carros

pelos relatos e informaçoes que encontrei cheguei ao conclusao... posso estar CERTO como ERRADO, ate agora NINGUEM disse onde estou errado e a razao de eu estar errado

Citação de: incertus em 18 janeiro, 2015, 21:56
então... se jogar... vai mentir tal como está a dizer que os outros estão a fazer?

pois se os relatos de que fala são verdadeiros... isso significa que todos lhe mentiram... pelo simples motivo que também todos lhe disseram que NÃO empurraram o copo...

sendo que o copo se mexe em todas as direcções... estão TODOS a mentir...

compreende a minha lógica?  ;)

em questao do copo a mexer, ou se os relatos sao verdadeiros ou nao, ou se existe espirito ou nao, eu vou dizer que nao sei... eu estou so a por em questao os acontecimentos depois do jogo do copo, considerando que os relatos depois do jogo copo seja verdadeira, apenas eu tendo um ponto vista diferente á pessoa que relatou

acidente, suicidio, presenças, sentir fraco e outros... esses acontecimentos, acontece todos o dias
mas se jogares jogo do copo, e algum desses acontecimentos acontecer aquele pessoa... irao dizer que culpa é do jogo do copo devido a sua historia do jogo

logico que vai existir maior probabilidade de acontecer depois de jogar o jogo, a pessoa fica com medo...
-quando estas a conduzir, achas que estas a sentir presenças, dai nao estas atento á conduçao... logo ha acidentes
-a propria pessoa ja é pessimismo, mais agora com medo... nao aguente, suicida-se

por isso, nao acho que o problema dos acontecimentos seja de espiritos do jogo (caso espiritos existisse)


PS: quanto a 2º citaçao, nao percebi muito bem, por isso nao sei a minha resposta esta adequada :P

Citação de: lawliet em 18 janeiro, 2015, 14:24
de facto, eu nunca joguei, podes ter a certeza... mas isso nao quer dizer que nao tenho logica, e a minha logica veio atraves dos relatos e informacoes que encontrei

de todos os relatos e informacoes, aqueles que menos preocupam sao os que nao acontece nada e aqueles que preocupam muito sao os que acontece sempre algo de mal... isso me diz que nao sao os espiritos que estao a fazer o mal
Como consegues tirar tantas certezas de algo que não fizes-te? Como podes afirmar que é logico que não são espiritos? Apenas de relatos e informações???
Cada um tem direito á sua opinião mas ninguém pode dar certezas seja do que for. O que eu vi ninguém me pode negar e sou uma pessoa bastante racional,não sou uma pessoa que tudo o que se passa é devido ao paranormal. Não sou supersticiosa sequer...aquilo que vi ninguém pode negar e não foi bonito de se ver.
Ah e estava uma pessoa aparentemente ceptica que ainda hoje se nega a falar do episódio....
Cumprimentos :)
Morgaine Le Fay

#33
então... vou-lhe dar um exemplo pessoal...

tenho um amigo, que só o facto de lhe mencionar o jogo do copo é suficiente para ele se levantar e sair...

já insistir no tema, dá-lhe direito a ele deixar de falar para si...  ::)

por um motivo simples...

uma vez... estavamos a "brincar com o fogo"... e por um motivo ou por outro... toda a gente tirou o dedo do copo ao mesmo tempo...

nesse momento... quando já ninguém estava a tocar no copo, ele saiu disparado... passou-lhe a centimetros da cara e partiu-se na parede atraz dele...    :-X

pode acreditar no relato ou não... mas das pessoas que la estavam, nunca mais ninguém brincou com isso...

também pode considerar azares ou coincidencias... mas nos tempos (meses) seguintes todos passamos por "azares" estranhos... principalmente ele... chegou a estar internado no hospital vários dias sem que os médicos conseguissem identificar o problema...

valeu-nos um padre...

já la vão mais de 20 anos e digo-lhe francamente... não sei explicar o que se passou... e raramente conto isto a alguém, pois as pessoas ficam a olhar para mim... "naquela"...  ::)

da parte que me cabe... obrigadinho, mas no que diz respeito a isso, já vi que chegue...   :o

quem tiver duvidas, que experimente...  ::)
a minha religião é a verdade...

Estão avisados do perigo, se quiserem ser teimosos que sejam. Não digam, depois, que não sabiam das consequências, quando as coisas começarem a correr mal  >:D

Citação de: Morgana em 19 janeiro, 2015, 11:08
Como consegues tirar tantas certezas de algo que não fizes-te? Como podes afirmar que é logico que não são espiritos? Apenas de relatos e informações???
Cada um tem direito á sua opinião mas ninguém pode dar certezas seja do que for. O que eu vi ninguém me pode negar e sou uma pessoa bastante racional,não sou uma pessoa que tudo o que se passa é devido ao paranormal. Não sou supersticiosa sequer...aquilo que vi ninguém pode negar e não foi bonito de se ver.
Ah e estava uma pessoa aparentemente ceptica que ainda hoje se nega a falar do episódio....
Cumprimentos :)


eu posso tirar conclusoes atraves das informacoes
nao podes dizer que os medicos ingere todos os medicamentos para saber como funciona, os medicos explicam com base de dados e informcoes que recolheu

tambem nunca neguei o que viste, o que falaste foi para mim uma informacao, juntando com todas outras, tirei uma conclusao... apenas tenho um ponto de vista diferente aos acontecimentos depois do jogo do copo

Citação de: lawliet em 19 janeiro, 2015, 12:21
eu posso tirar conclusoes atraves das informacoes
nao podes dizer que os medicos ingere todos os medicamentos para saber como funciona, os medicos explicam com base de dados e informcoes que recolheu

tambem nunca neguei o que viste, o que falaste foi para mim uma informacao, juntando com todas outras, tirei uma conclusao... apenas tenho um ponto de vista diferente aos acontecimentos depois do jogo do copo

Não quero de todo estar aqui só a discordar do que dizes mas não acho o exemplo dos medicamentos o melhor.
E no que diz respeito ao que vi,a pessoa não ficou com problemas psicologicos nem penseou no suicidio mas claro que o que lhe aconteceu lhe trouxe alguns dissabores  :-\
Cumprimentos  :)
Morgaine Le Fay

O jogo do copo é muito mais do que um jogo. Ele atrai todo o tipo e energias mais densas que não são necessariamente positivas à sua vida. Eu nunca fiz esse jogo, porque efetivamente, sintonizar com as energias mais densas não é o propósito da minha vida. Mas posso contar-lhe, clinicamente, um caso que tive há uns anos atrás. Uma menina, que teria cerca de 14 anos na altura, procurou-me com a sua mãe, porque a menina simplesmente não dormia, tinha suores frios durante a noite, vomitava, tinha medo, "falava com a voz diferente" e acima de tudo, estava completamente "baralhada" relativamente a tudo na sua vida, emoções, sentimentos, discursos, etc... tinha alucinações, discursos contraditórios, etc., etc... Em conversa com a menina, consegui apurar que estes "sintomas" surgiram após uma brincadeira dela e de outras duas colegas, com o jogo do copo. Não sabia muito bem de que é que se tratava e fui pesquisar. Não sou muito deslumbrada com estas coisas, mas tenho respeito por todas as manifestações existentes de energia, mesmo as que não conheço. Na verdade, eu tinha diversos diagnósticos em aberto, mas precisei de saber se neurologicamente a menina não estaria a ter um outro problema. Por isso, escrevi uma carta para o Hospital, para a Pedopsiquiatria, mais concretamente e pedi, relatando brevemente os diversos sintomas, que fizessem um exame neurológico à menina. Dias depois, recebo a carta da Pedopsiquiatra que me diz não ter encontrado qualquer dano neurológico que justificasse os sintomas apresentados e por isso, sugeria que "fechassem o jogo do copo". Ora isto, para mim foi completamente surrealista, nunca tinha tido ninguém assim e tudo para mim era estranho. Nessa semana, em que a menina foi fazer os exames, piorou bastante dos sintomas. A mãe ligou-me muito assustada pois a menina nunca tinha conhecido a avó e dizia-lhe coisas que supostamente só a avó e a mãe teriam conhecimento. A morte desta avó, diga-se de passagem, foi trágica. Entretanto quando recebi a resposta da Pedo, falei com a mãe e com a menina e sugeri que "fechassem o jogo". É ainda de referir que as outras duas meninas também tinham sintomas diversos e uma delas, nunca mais conseguiu ir à escola. As meninas juntaram-se e desta vez pediram alguém que estivesse presente, alguém que sabia o que fazer neste tipo de situações, e fecharam o jogo. Se foi ou não psicológico, já que a mente humana é um universo infindável de surpresas, não posso cientificamente responder, mas as meninas ficaram bem, nunca mais tiveram qualquer episódio nem sintomas. Juraram que nunca mais o voltariam a fazer...

Os seres inteligentes aprendem de forma vicariante, ou seja, pela experiência dos outros. Não precisamos de experimentar de tudo para podermos discernir o que é bom ou mau para nós. :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

veroniquitah_21
Nunca joguei o jogo mas também já tive muita curiosidade. Depois de ouvir tantos maus relatos, tanto virtuais como pessoais, decidi não me "meter"  nisso.

Citação de: Faty Lee em 19 janeiro, 2015, 19:11Se foi ou não psicológico, já que a mente humana é um universo infindável de surpresas, não posso cientificamente responder, mas as meninas ficaram bem, nunca mais tiveram qualquer episódio nem sintomas. Juraram que nunca mais o voltariam a fazer...

Os seres inteligentes aprendem de forma vicariante, ou seja, pela experiência dos outros. Não precisamos de experimentar de tudo para podermos discernir o que é bom ou mau para nós. :)

isso mesmo... nos nao controlamos totalmente o nosso corpo e mente
tal como digo, agora vomita, agora chora, agora arrepia, agora entra em panico, agora fica furioso... isso nao acontece quando simplesmente queremos, reagimos ao acontecimento ou pensamentos

por exemplo:
um tipo esta a beber um sumo num copo...
chego la e digo: nao bebas isso, o miudo mijou dentro
e ele vomitou...
depois eu digo: hehe, tava a brincar, nao mijou nada... ;D

conclusao: se tivesse mijado dentro e ele nao soubesse, ele apenas dizia: tinha sabor estranho, estara estragado?
mas se fizesses ele acreditar que bebeu mijo, ele vai vomitar mesmo sem ter bebido o mijo

eu uso essa mesma logica para explicar os acontecimentos DEPOIS do jogo (nao refiro os acontecimentos durante o jogo)

Citação de: lawliet em 20 janeiro, 2015, 12:22
isso mesmo... nos nao controlamos totalmente o nosso corpo e mente
tal como digo, agora vomita, agora chora, agora arrepia, agora entra em panico, agora fica furioso... isso nao acontece quando simplesmente queremos, reagimos ao acontecimento ou pensamentos

por exemplo:
um tipo esta a beber um sumo num copo...
chego la e digo: nao bebas isso, o miudo mijou dentro
e ele vomitou...
depois eu digo: hehe, tava a brincar, nao mijou nada... ;D

conclusao: se tivesse mijado dentro e ele nao soubesse, ele apenas dizia: tinha sabor estranho, estara estragado?
mas se fizesses ele acreditar que bebeu mijo, ele vai vomitar mesmo sem ter bebido o mijo

eu uso essa mesma logica para explicar os acontecimentos DEPOIS do jogo (nao refiro os acontecimentos durante o jogo)
lawliet é isso mesmo, você chegou à mesma conclusão que todos nós aqui no tópico. Na verdade nada lhe garante que consegue "controlar" todos os seus pensamentos e emoções DURANTE e DEPOIS do jogo... porque a mente humana é altamente vulnerável e influenciada.... até aqueles que dizem que não, acabam por sucumbir, porque na verdade, ninguém "conhece" as "forças" implicadas num jogo desta natureza. Gostei do seu raciocínio, demonstra flexibilidade suficiente para compreender as diversas posições que aqui foram assinaladas :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334