Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Jogo do copo
    Iniciado por renatoluz21
    Lido 6.268 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
Citação de: Isa Mar em 09 janeiro, 2015, 10:52
Após o sucedido de ontem, que lamentei terem apagado, e seguindo adiante tendo em conta a citação da Sofiagov e o tema do tópico, pergunto:
- Não pode contar como foi a experiência, ou porque não lhe trouxe nada de bom?
- porque não considera enriquecedor? (por vezes as más experiências são as mais enriquecedoras e as que nos ensinam mais)
- tenho uma dúvida em relação ao jogo e pergunto a quem o fez: normalmente a tendência é aparecerem maus espíritos, mas uma pessoa com boa índole e preparando-se e comunicando claramente, não pode chamar por bons espíritos? ou só aparecem maus?

Relativamente ao google, tem razão, e é exactamente da mesma forma aqui no PP e noutro sítio qualquer, é preciso pesquisar, avaliar e discernir.

olá Isa... as suas questões tem muito fundamento...e claro que as experiências negativas são claramente as nos trazem mais ensinamento, no entanto quando disse que não me trouxe nada enriquecedor não quis dizer negativo, simplesmente não achei que me motivasse a mais e não gostei do dito jogo...e aconteceu um pequeno susto mas nada de extraordinário.

relativamente à sua outra questão e no meu pequeno conhecimento que tenho é que os espíritos mais evoluídos dispensam este tipo de evocação, por isso mesmo.

Esse jogo abre uma porta de comunicação e manifestação espiritual e não se devem por exemplo efectuar perguntas sobre Deus,o futuro,sobre a morte, pois qualquer resposta que obtenha condicionará seu pensamento.

Simplesmente a prática do jogo que até minimamente poderá não ser um perigo eminente, pode no entanto trazer espíritos brincalhões que gozam com quem pratica e até acoplar-se a pessoas mais sensíveis, deprimidas etc....

a meus ver os espíritos evoluídos parecem preferir outros meios de comunicação, como a psicografia, sinais, pensamentos de bondade, amor por ai....ou não seriam eles bons espíritos.

Há relatos que por vezes se pode ler até na Internet de pessoas que se suicidam , não sei por experiência nem conheço proximamente ninguém que o tenha feito pela ocorrência do jogo, no entanto, acho que isto é muito da curiosidade juvenil.

Quija não é um jogo, é uma porta para outra dimensão.

Isa Mar
Citação de: sofiagov em 09 janeiro, 2015, 11:13
olá Isa... as suas questões tem muito fundamento...e claro que as experiências negativas são claramente as nos trazem mais ensinamento, no entanto quando disse que não me trouxe nada enriquecedor não quis dizer negativo, simplesmente não achei que me motivasse a mais e não gostei do dito jogo...e aconteceu um pequeno susto mas nada de extraordinário.

relativamente à sua outra questão e no meu pequeno conhecimento que tenho é que os espíritos mais evoluídos dispensam este tipo de evocação, por isso mesmo.

Esse jogo abre uma porta de comunicação e manifestação espiritual e não se devem por exemplo efectuar perguntas sobre Deus,o futuro,sobre a morte, pois qualquer resposta que obtenha condicionará seu pensamento.

Simplesmente a prática do jogo que até minimamente poderá não ser um perigo eminente, pode no entanto trazer espíritos brincalhões que gozam com quem pratica e até acoplar-se a pessoas mais sensíveis, deprimidas etc....

a meus ver os espíritos evoluídos parecem preferir outros meios de comunicação, como a psicografia, sinais, pensamentos de bondade, amor por ai....ou não seriam eles bons espíritos.

Há relatos que por vezes se pode ler até na Internet de pessoas que se suicidam , não sei por experiência nem conheço proximamente ninguém que o tenha feito pela ocorrência do jogo, no entanto, acho que isto é muito da curiosidade juvenil.

Excelente resposta Sofiagov, era este estilo de resposta a que pretendia chegar, embora seja um caso e opinião, faz muito sentido, é de qualidade e de considerar. Fico grata.
Nunca fiz o jogo e os relatos que li acerca do jogo do copo, vários falam em sustos.
A dúvida que eu próprio coloquei, prende-se porque quem normalmente procura este jogo, usa-o com fim recreativo, com cepticismo ou curiosidade, com receio, interesse, para saber respostas pessoais ou de pessoas próximas, que poderão mudar a atitude e comportamento das pessoas ao saber delas. Talvez estas razões tragam apenas os espíritos menos evoluídos, que em vez de ajudar, prejudicam, porque esta não é uma forma natural e ordenada de se saber das coisas, se a pessoa tem uma evolução, aprendizagem ou missão a cumprir, este não será o melhor caminho.

#18
Esse tipo de brincadeiras nunca fará que Espiritos bons se comuniquem por ai pelo simples fato que  nao vem responder as nossas curiosidades, só atrairá Espiritos baixos e maldosos que por muito boa intençao da vossa parte em querer saber algo eles nao lhe saberam responder. Os Espiritos superiores só se comunicam quando o proposito é instruçao e evoluçao espiritual. Nao digo com isto que nao se poderia comunicar com um ente querido através da ouija se calhar sim, mas esses espiritos baixos estao sempre a espera dessas oportunidades e seria muito dificil a comunicaçao. Nao tenho experiencia com a ouija mas depois de varios relatos todos maus porque nao se tira boas coisas da ouija decidi nem sequer exprimentar porque problemas já tenho eu que chegue
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

pelas informacoes que encontrei, nada prova que foram os espiritos que faz mal as pessoas... o que faz mal e a sua propria mente (psicologico)

as pessoas que jogaram o jogo do copo terao receio e medo, dai a partir que jogou, tudo que acontecer de mal vai associar ao jogo do copo... porque se nao tivesse jogado, e acontecer algo de mal, nao tem ninguem para culpar e dira "apenas aconteceu, azar"

Citação de: lawliet em 17 janeiro, 2015, 11:13
pelas informacoes que encontrei, nada prova que foram os espiritos que faz mal as pessoas... o que faz mal e a sua propria mente (psicologico)

as pessoas que jogaram o jogo do copo terao receio e medo, dai a partir que jogou, tudo que acontecer de mal vai associar ao jogo do copo... porque se nao tivesse jogado, e acontecer algo de mal, nao tem ninguem para culpar e dira "apenas aconteceu, azar"
Caro Lawliet,terei que discordar com o que foi dito por si,pois a minha experiência relativamente a este jogo nada teve a ver com o psicológico pois o que eu vi,e ainda hoje me arrepio sempre que me lembro do episódio,foi uma possessão garantidamente,não foi só psicologico...
Morgaine Le Fay

Citação de: Morgana em 17 janeiro, 2015, 11:28
Caro Lawliet,terei que discordar com o que foi dito por si,pois a minha experiência relativamente a este jogo nada teve a ver com o psicológico pois o que eu vi,e ainda hoje me arrepio sempre que me lembro do episódio,foi uma possessão garantidamente,não foi só psicologico...

exemplo:

-hoje de manha, estava a beber um sumo sem querer deixei o copo cair ao chao e partiu... depois a tarde fui jogar a bola e torci o pe...
o que pensa: "hoje estou cheio de azar"

-hoje de manha, estava a beber um sumo sem querer deixei o copo cair ao chao e partiu... depois a tarde fui jogar a bola e torci o pe... o dia de hoje é sexta feira 13
o que pensa: "sexta feira 13 é mesmo um dia de azar"

conclusao: neste exemplo, podemos dizer o mesmo com jogo do copo... a partir que jogaste o jogo, tudo que correr mal vais associar se ao jogo

o medo pode fazer te entrar em panico
o medo pode fazer te tremer
o medo pode fazer te arrepiar
o medo pode fazer te melhor visao
o medo pode fazer te um melhor audicao
o medo pode fazer te pensar em mais coisas...
...daí muita imaginacao

Citação de: lawliet em 17 janeiro, 2015, 20:37
exemplo:

-hoje de manha, estava a beber um sumo sem querer deixei o copo cair ao chao e partiu... depois a tarde fui jogar a bola e torci o pe...
o que pensa: "hoje estou cheio de azar"

-hoje de manha, estava a beber um sumo sem querer deixei o copo cair ao chao e partiu... depois a tarde fui jogar a bola e torci o pe... o dia de hoje é sexta feira 13
o que pensa: "sexta feira 13 é mesmo um dia de azar"

conclusao: neste exemplo, podemos dizer o mesmo com jogo do copo... a partir que jogaste o jogo, tudo que correr mal vais associar se ao jogo

o medo pode fazer te entrar em panico
o medo pode fazer te tremer
o medo pode fazer te arrepiar
o medo pode fazer te melhor visao
o medo pode fazer te um melhor audicao
o medo pode fazer te pensar em mais coisas...
...daí muita imaginacao
Parece que o amigo tem uma experiencia nata no jogo do copo, mas tenho quase a certeza que nunca jogou
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

o meu filho tem uma bicicleta com rodinhas de lado porque ainda não sabe andar... ateimou que queria andar na minha que é  maior que ele e não tem rodinhas... fartei-me de lhe dizer que ele não podia (devia) andar na minha porque não sabe andar sem rodinhas e porque a bicicleta é muito grande...

apanhou-me desprevenido e foi-se pendurar na bicicleta... a bicicleta caiu em cima dele e fez-lhe um corte na perna...

moral da história:

Não adianta dizer nada a ninguém... poucos são os que ouvem... em contrapartida, são muitos os que se magoam.

...por burrice... porque estão fartos de ser avisados...

cumps
a minha religião é a verdade...

Não será por falta de recorrentes avisos aqui no PP que alguém acabe por se magoar.

#25
Não se abre uma porta de um quarto quando não sabemos o que está do outro lado...
O Jogo do Copo é uma especie de lotaria... É do estilo (para quem foi criança nos anos 70, esta memória faz sentido) pegar no telefone fixo e fazer chamadas "ao calhas"...e depois ficar a espera de quem atendo do outro lado...Se tivermos a sorte de sermos "atendidos" por alguém educado, vai simplesmente desligar... se apanharmos alguém menos educado, pode tratar mal quem faz a chamada...Agora que não se espere uma conversa válida de um "telefonema" destes...
Brinquem com outra coisa.
Se de facto existe interesse pelo tema, leia, estude, procure saber mais.
A cada 24 horas, ha um período de sono, que pode ser usado para comunicar com o outro lado... durma e sonhe. Depois procure interpretar o que sonhou, é um exercício muito mais interessante e mais fidedigno de contacto com "o outro lado".
Luz
Luz
Luz

Citação de: incertus em 17 janeiro, 2015, 20:46
o meu filho tem uma bicicleta com rodinhas de lado porque ainda não sabe andar... ateimou que queria andar na minha que é  maior que ele e não tem rodinhas... fartei-me de lhe dizer que ele não podia (devia) andar na minha porque não sabe andar sem rodinhas e porque a bicicleta é muito grande...

apanhou-me desprevenido e foi-se pendurar na bicicleta... a bicicleta caiu em cima dele e fez-lhe um corte na perna..."

É isto mesmo...
Nós avisamos, e informamos que é este o dever de quem sabe...
Mas todos sabemos que muitos dos avisos cairão em saco-roto...
É aquela velha máxima:
"Alguns, poucos, aprendem pelo livros. Outros, ainda menos, aprendem por observação. A maioria tem de fazer xixi na tomada da electricidade para perceber o que é um choque eléctrico!!!"

moral da história:

Não adianta dizer nada a ninguém... poucos são os que ouvem... em contrapartida, são muitos os que se magoam.

...por burrice... porque estão fartos de ser avisados...

cumps
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Durante a minha adolescência fiz várias vezes o jogo do copo. A curiosidade era enorme e eu não sabia no que me estava a meter.

Felizmente correu sempre tudo bem, os meus guias deviam estar atentos e a barrar as situações menos boas.

Estranho, é que um dia perguntei o nome do meu futuro marido. Resposta Vitor. Bahhh, não cohecia nenhum Vitor na altura. Desisti da brincadeira por achar que estava a ser ludibriada.

Anos depois, conheci o tal Vitor com quem namorei sete anos :) mas não valeu a pena.

Citação de: misticopt28 em 17 janeiro, 2015, 20:45

Parece que o amigo tem uma experiencia nata no jogo do copo, mas tenho quase a certeza que nunca jogou

de facto, eu nunca joguei, podes ter a certeza... mas isso nao quer dizer que nao tenho logica, e a minha logica veio atraves dos relatos e informacoes que encontrei

de todos os relatos e informacoes, aqueles que menos preocupam sao os que nao acontece nada e aqueles que preocupam muito sao os que acontece sempre algo de mal... isso me diz que nao sao os espiritos que estao a fazer o mal

#28
"isso me diz que nao sao os espiritos que estao a fazer o mal "

Quem pensa então que é?

Citação de: oculto em 18 janeiro, 2015, 15:15
"isso me diz que nao sao os espiritos que estao a fazer o mal "

Quem pensa então que é?

nós...