Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Sonhos e mediunidade estão relacionados?
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 4.730 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá,

A propósito de dois sonhos que tive e os quais já partilhei aqui, um colega de trabalho que é espírita disse-me que tenho a minha "mediunidade em alta" e que precisava de a desenvolver.

Ora, ele é um senhor muito simpático, mas a verdade é que não entendo nada do que ele diz e daí que também não lha faço muitas perguntas porque fico baralhada... :-[
Fala sobre muitas coisas ao mesmo tempo, mas aquilo que compreendi foi esse comentário sobre a minha mediunidade e para ler muito sobre o assunto. Depois, acerca dos sonhos, disse que durante o sono temos a capacidade de sair deste plano e ir ao plano espiritual e comunicarmos com, neste caso, entes queridos.

É verdade que está mesmo relacionado? O que significa mediunidade em alta e ser preciso desenvolver?
Se assim é, e se nos estão a pedir ajuda, o que devemos nós fazer? Eu apenas me lembro destes dois sonhos que realmente me marcaram, mas com os comentários dele fiquei um pouco "incomodada".

Opiniões?

sofiagov
Citação de: cepticooucrente em 05 janeiro, 2015, 14:50
Olá,

A propósito de dois sonhos que tive e os quais já partilhei aqui, um colega de trabalho que é espírita disse-me que tenho a minha "mediunidade em alta" e que precisava de a desenvolver.

Ora, ele é um senhor muito simpático, mas a verdade é que não entendo nada do que ele diz e daí que também não lha faço muitas perguntas porque fico baralhada... :-[
Fala sobre muitas coisas ao mesmo tempo, mas aquilo que compreendi foi esse comentário sobre a minha mediunidade e para ler muito sobre o assunto. Depois, acerca dos sonhos, disse que durante o sono temos a capacidade de sair deste plano e ir ao plano espiritual e comunicarmos com, neste caso, entes queridos.

É verdade que está mesmo relacionado? O que significa mediunidade em alta e ser preciso desenvolver?
Se assim é, e se nos estão a pedir ajuda, o que devemos nós fazer? Eu apenas me lembro destes dois sonhos que realmente me marcaram, mas com os comentários dele fiquei um pouco "incomodada".

Opiniões?

na minha mais sincera opinião nem devias colocar as coisas assim , esse colega é espirita então sabe algo sobre o assunto, se lhe confidenciastes sobre os teus sonhos deverás ter alguma confiança com ele logo à partida deverias ter expresso as tuas duvidas...

acho que deixar as coisas para depois mais baralhada ficas com certeza.

Ter directamente alguém que nos possa explicar in vivo as coisas é uma mais valia...se não perceberes pede-lhe para que te explique . Não entendo porque não o fizeste logo...

Sim ele tem razão quando dormimos saímos dos nosso invólucro carnal...o espírito vagueia (podemos ou não lembrar) ...agora se isso é mediunidade em alta...é uma situação a ver pois todos sonhamos, todos teremos a partida mediunidade mas aflorar , aperfeiçoar...não está assim à mão de semear é expressa na vontade de cada um...porque nem todos querem o mesmo.

sofiagov,

Ele é quem não me explica sem eu ir a um centro. Diz que não estamos no lugar apropriado, que é o local de trabalho etc. Depois começa a falar sobre os mundos, que estamos em grande mudança, que é muito complexo, e é mesmo, pois é aí que me começo a perder! Quando insisto mais com ele, diz para ler sobre o assunto e ir a um centro espírita. Além disso, há mais colegas que vão falar com ele e dizem o mesmo, não entendem.

A verdade é que ainda nunca fui a nenhum e sinceramente ainda não me predispus a ir. Acho que tenho receio. Não me perguntes porquê, mas tenho. Essa é uma das razões pelas quais me registei aqui, lendo os vários relatos e testemunhos e a expressão de opiniões e conselhos. Acho que já deu para reparar que, não percebendo nada de nada, interesso-me e quero ir aprendendo aos poucos.

Talvez faça perguntas demais... peço desculpas por isso. Se calhar vou ler mais e escrever menos!  ;D


Tens algum livro sobre espiritismo: pode ser que ajude como começo ...
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Não tenho nenhum, ele disse-me para ler o Livro dos Médiuns e Chico Xavier. Se calhar vou arranjá-los e lê-los...

sofiagov
Citação de: cepticooucrente em 05 janeiro, 2015, 15:37
sofiagov,

Ele é quem não me explica sem eu ir a um centro. Diz que não estamos no lugar apropriado, que é o local de trabalho etc. Depois começa a falar sobre os mundos, que estamos em grande mudança, que é muito complexo, e é mesmo, pois é aí que me começo a perder! Quando insisto mais com ele, diz para ler sobre o assunto e ir a um centro espírita. Além disso, há mais colegas que vão falar com ele e dizem o mesmo, não entendem.

A verdade é que ainda nunca fui a nenhum e sinceramente ainda não me predispus a ir. Acho que tenho receio. Não me perguntes porquê, mas tenho. Essa é uma das razões pelas quais me registei aqui, lendo os vários relatos e testemunhos e a expressão de opiniões e conselhos. Acho que já deu para reparar que, não percebendo nada de nada, interesso-me e quero ir aprendendo aos poucos.

Talvez faça perguntas demais... peço desculpas por isso. Se calhar vou ler mais e escrever menos!  ;D



nada disso não fazes perguntas a mais...desculpa se te dei a entender isso .

mas fazes bem em ler o que ele te diz, começa por ai.

Puca
Nos sonhos, como já foi dito, saímos do corpo físico e andamos a passear pelo Astral. Ai não existe tempo nem espaço tudo e todos vivos ou mortos estão ao nosso alcance. Todos em sonhos estamos com a "mediunidade em alta" ou seja, numa situação propicia a contactar outras entidades que fisicamente não é possível.

Agora aprofundar isso e treinar para contactar entidades de forma consciente (sem estar a sonhar), depende da vontade de cada um e da aptidão que tem naturalmente para estas coisas. :)

#7
Citação de: cepticooucrente em 05 janeiro, 2015, 15:45
Não tenho nenhum, ele disse-me para ler o Livro dos Médiuns e Chico Xavier. Se calhar vou arranjá-los e lê-los...

Aconselho te que comeces por o livro dos espiritos do mesmo autor Allan Kardec. Se começares pelo livro dos mediuns estás a por a carroça a frente dos bois. Isso tem uma ordem de leitura, se nao nao vai perceber nada . Eses livros sao todos do mesmo autor será muito bom para começar.
O Livro dos Espíritos, 1857;
O Livro dos Médiuns, 1861;
O Evangelho segundo o Espiritismo, 1864;
O Céu e o Inferno, 1865;
A Gênese, 1868.
Esses livros podes descarrear los gratuitamente da internet em PDF
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#8
Agradeço mais uma vez Puca :)

Eu não queria era contactar com ninguém, nem a sonhar nem acordada!
O problema é que, sendo sonhos com familiares já falecidos, fico a pensar se estarão em paz, ou se querem transmitir algo que não estou a entender... O meu avô com aquelas pessoas enforcadas e a minha tia a dizer que estava à espera do meu pai foi algo que me assustou muito e me deixou verdadeiramente desolada. Já para não falar no cansaço que sentia quando acordei... :(

Por isso preferia mesmo era não sonhar com nada...


Obrigada, misticopt28  :)

Acho que vou por a leitura em dia!  :laugh:

Citação de: cepticooucrente em 05 janeiro, 2015, 19:53
Agradeço mais uma vez Puca :)

Eu não queria era contactar com ninguém, nem a sonhar nem acordada!
O problema é que, sendo sonhos com familiares já falecidos, fico a pensar se estarão em paz, ou se querem transmitir algo que não estou a entender... O meu avô com aquelas pessoas enforcadas e a minha tia a dizer que estava à espera do meu pai foi algo que me assustou muito e me deixou verdadeiramente desolada. Já para não falar no cansaço que sentia quando acordei... :(

Por isso preferia mesmo era não sonhar com nada...

Se nao tiver a mediunidade aflorada pode sempre contatar com alguem que tenha e expor lhe essa situaçao para resolver la. Quando se sonha com familiares falecidos pode ser por varios motivos, geralmente se precisam de algo podem sim tentar comunicar através dos sonhos. O meu avô já faleceu faz 1 ano e sonhei com ele 3 vezes. A 1vez foi  pouco tempo depois de falecer foi para se despedir de mim que nao o fez em vida antes de morrer a ultima foi para me dizer que já estava bem para nao me preocupar que estava já no sitio correto. e hoje tive a confirmaçao disso. tinha tentado saber por 2 vezes mas ele nao podia falar ainda.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Eu em 18 anos após o falecimento do meu avô foi a primeira vez que me lembro de sonhar com ele. No sonho, além de estar espantada de o ver ao fim de tanto tempo, pedi-lhe desesperadamente ajuda porque o meu pai ia morrer. E ele, como se de outra pessoa se tratasse que não o filho, disse descontraidamente que não podia sair dali mas para não me preocupar que a minha tia estava lá. E ele não podia sair por causa daqueles enforcados todos, ele estava lá de pé, com um pau na mão, como andava sempre, mas a guardar aquelas pessoas mortas. Paralelamente a minha tia tb falecida dizia para eu não me preocupar, para não chorar porque ela estava à espera do meu pai.
A minha tia faleceu há quase 3 anos e sonhei duas vezes com ela, sendo esta a pior. Acordei mal e estive mal durante todo o dia sempre a pensar naquele sonho...
Fui ao cemitério, e pus velas brancas em ambas as campas e fiz orações pela minha tia e pelos meus avós. Até agora não voltei a sonhar e espero que assim se mantenha...

Daí eu ter interesse nas vossas opiniões e leituras sobre o tema para tentar perceber o significado de tal sonho que me deixou arrasada...

Obrigada e desculpem a extensão.

Citação de: cepticooucrente em 05 janeiro, 2015, 20:16
Eu em 18 anos após o falecimento do meu avô foi a primeira vez que me lembro de sonhar com ele. No sonho, além de estar espantada de o ver ao fim de tanto tempo, pedi-lhe desesperadamente ajuda porque o meu pai ia morrer. E ele, como se de outra pessoa se tratasse que não o filho, disse descontraidamente que não podia sair dali mas para não me preocupar que a minha tia estava lá. E ele não podia sair por causa daqueles enforcados todos, ele estava lá de pé, com um pau na mão, como andava sempre, mas a guardar aquelas pessoas mortas. Paralelamente a minha tia tb falecida dizia para eu não me preocupar, para não chorar porque ela estava à espera do meu pai.
A minha tia faleceu há quase 3 anos e sonhei duas vezes com ela, sendo esta a pior. Acordei mal e estive mal durante todo o dia sempre a pensar naquele sonho...
Fui ao cemitério, e pus velas brancas em ambas as campas e fiz orações pela minha tia e pelos meus avós. Até agora não voltei a sonhar e espero que assim se mantenha...

Daí eu ter interesse nas vossas opiniões e leituras sobre o tema para tentar perceber o significado de tal sonho que me deixou arrasada...

Obrigada e desculpem a extensão.

Os sonhos as vezes sao muito dificeis de se intrepertar. Faz o seguinte comigo costuma dar resultado, se tiveres duvidas a noite quando te deitares pedes aos bons espiritos que permitam que  esses seres falecidos que se precisem de algo que te mostrem em sonhos.Rezas depois uns pais-nossos (2ou3xs). Se for algo importante vais te lembrar de certeza
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 05 janeiro, 2015, 19:52
Aconselho te que comeces por o livro dos espiritos do mesmo autor Allan Kardec. Se começares pelo livro dos mediuns estás a por a carroça a frente dos bois. Isso tem uma ordem de leitura, se nao nao vai perceber nada . Eses livros sao todos do mesmo autor será muito bom para começar.
O Livro dos Espíritos, 1857;
O Livro dos Médiuns, 1861;
O Evangelho segundo o Espiritismo, 1864;
O Céu e o Inferno, 1865;
A Gênese, 1868.
Esses livros podes descarrear los gratuitamente da internet em PDF


O livro dos Espíritos é sem dúvida o melhor para ajudar a entender. Para mim foi ótimo, à medida que ia lendo as resposta surgiam. Entendi muita coisa que me deixava apreensiva.

Eu já comecei a ler o Livro dos Espíritos.
Já me esclareci em algumas coisas, outras ainda não. Mas apesar de tudo estou a gostar! No entanto, ainda me intrigo como é que o Allan Kardec chegou a todas aquelas conclusões...
Independentemente de tudo, sinto que estou a reafirmar a minha fé em Deus com esta leitura!
Obrigada! :)

Faty Lee, agradeço a resposta. :)

Realmente é uma questão que gostaria mesmo muito de saber: se eles estão bem, em paz, ou se precisam de alguma coisa...

Por outro lado, esta explicação dos sonhos enquanto avisos e premonições como refere, aplicam-se a todos os sonhos que temos? Mesmo aqueles que achamos descabidos?
Por exemplo, na noite passada sonhei que fui ao médico e que num raio-x torácico descobriram que tinha uma massa. Mas na imagem a massa era um bicho que se mexia. Nojento, por sinal, parecia aquele peixinhos de prata que aparecem nas nossas casas e nos livros. Blhac.
A verdade é que tenho consulta no médico ainda este mês. É de rotina, mas como já não vou há muito tempo, e sei que as minhas análises vão estar mal, será uma representação de medo?

Esta noite, sonhei, do que me lembro, com um quartel de bombeiros, as piscinas, andava naqueles elevadores panorâmicos a vê-las e de repente já estava à mesa com familiares e um particularmente com que não me relaciono. Ela depois estava sempre a provocar, mandava bocas, e até ao passearmos, meteu o braço no meu marido só para me enfurecer. Foi mesmo muito confuso, acordei mais cansada do que me deitei... ::)
Estes sonhos assim também estão relacionados com alguma coisa?
Mera curiosidade...
Obrigada.