Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Sonhos e mediunidade estão relacionados?
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 4.729 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: cepticooucrente em 13 janeiro, 2015, 09:53
Eu já comecei a ler o Livro dos Espíritos.
Já me esclareci em algumas coisas, outras ainda não. Mas apesar de tudo estou a gostar! No entanto, ainda me intrigo como é que o Allan Kardec chegou a todas aquelas conclusões...
Independentemente de tudo, sinto que estou a reafirmar a minha fé em Deus com esta leitura!
Obrigada! :)

O Livro dos Espiritos foi ditado a Allan Kardec por Espiritos superiores que através de mediuns passaram todas essas respostas. Ele só formulava as perguntas. Uns dizem que o Espiritismo é o que Jesus prometeu que iria vir depois dele. Tem ai varias coisas ditadas de um espirto que nao deu nome mas se intula de Espirito da Verdade que varios Mediuns e Espiritas acreditam que seja o proprio Jesus
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Se puderem dêm uma vista de olhos num video do youtube espiritismo fala sobre os sonhos.
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

Citação de: cepticooucrente em 13 janeiro, 2015, 10:55
Faty Lee, agradeço a resposta. :)

Realmente é uma questão que gostaria mesmo muito de saber: se eles estão bem, em paz, ou se precisam de alguma coisa...

Por outro lado, esta explicação dos sonhos enquanto avisos e premonições como refere, aplicam-se a todos os sonhos que temos? Mesmo aqueles que achamos descabidos?
Por exemplo, na noite passada sonhei que fui ao médico e que num raio-x torácico descobriram que tinha uma massa. Mas na imagem a massa era um bicho que se mexia. Nojento, por sinal, parecia aquele peixinhos de prata que aparecem nas nossas casas e nos livros. Blhac.
A verdade é que tenho consulta no médico ainda este mês. É de rotina, mas como já não vou há muito tempo, e sei que as minhas análises vão estar mal, será uma representação de medo?

Esta noite, sonhei, do que me lembro, com um quartel de bombeiros, as piscinas, andava naqueles elevadores panorâmicos a vê-las e de repente já estava à mesa com familiares e um particularmente com que não me relaciono. Ela depois estava sempre a provocar, mandava bocas, e até ao passearmos, meteu o braço no meu marido só para me enfurecer. Foi mesmo muito confuso, acordei mais cansada do que me deitei... ::)
Estes sonhos assim também estão relacionados com alguma coisa?
Mera curiosidade...
Obrigada.
Compreendo perfeitamente a sua preocupação em saber se essas pessoas que partiram estão bem ou se precisam de alguma coisa. Por vezes, eles estão bem, mas podem estar preocupados com algumas coisas que possam estar a acontecer na vida das pessoas que deixaram, entende? Pelo sim, pelo não, relativamente a estas pessoas eu acredito em Deus e na oração. Não tem que orar coisas pré-estabelecidas, mas aquilo que o seu coração lhe ditar. Por isso, sugeria-lhe, se me permite que procure orar por essas pessoas. Quando você ora, você liga-se ao mundo espiritual de forma automática. Se a sua intenção é ajudar essas pessoas, a oração é um veículo poderoso. A este propósito, se bem que com algumas condições diferentes, sugiro-lhe que veja o filme - O nosso lar - que está no youtube. Ele explica de uma forma, razoável, na minha perspetiva claro, e entre outras coisas, o poder que a oração possui nas pessoas que já partiram.

Relativamente aos sonhos, eles nem sempre são avisos ou premonições. Por vezes, são apenas excedentes energéticos da mente. Repare que você não sonha toda a noite com algo que fica na sua lembrança. Há coisas que sonha que escapam simplesmente à sua consciência, porque na verdade, não têm qualquer relevância sob o ponto de vista da interpretação. São os aspetos acessórios ou imaginativos, digamos, sem qualquer gradiente. No entanto, aqueles sonhos que carecem de alguma interpretação são vivos, densos (com valências positivas ou negativas), e quando acorda você tem uma sensação qualquer relativamente à noite que passou. Muitas vezes, energeticamente somos de tal forma misturados com a realidade do sonho que acordamos cansadas. Por isso, você pode também a este nível, fazer o seguinte: sempre que se deitar, procure relaxar, ler alguma coisa que seja tranquila para apaziguar a atividade da sua mente. Depois de o fazer, ore e peça ajuda ao seu Eu Superior (que é a alma) e aos seus Mestres (que é a sua mónada) para que esteja protegida contra todas as forças negativas exteriores e interiores a si mesma (p.e., o seu ego, o seu medo), durante o período de descanso e para não acordar com a sensação de cansaço. Diz-se e que é uma teoria aceite por mim, que quando dormimos, saímos do nosso corpo e fazemos inúmeras coisas, sendo que uma delas é o facto de sermos levados para "verdadeiras aulas de espiritualidade", onde aprendemos, tentamos resolver os nossos problemas, encontrar soluções, vias de ação, etc... muitas vezes estas experiências são tão intensas, que acordamos sem grande energia. Por isso, peça para quando acordar não sinta esse cansaço. Isto resulta muito bem. Tenho experiência pessoal e em indicações a outras pessoas que é na verdade, funcional.

Sigmund Freud o grande psicanalista que se debruçou sobre a interpretação dos sonhos enquanto técnica terapêutica refere que os sonhos são passíveis de serem interpretados. Ele sublinha que a nossa mente é dividida em três instâncias, sendo que quando você dorme a mente inconsciente fica mais ativada pelo facto de a sua mente consciente estar apaziguada, assim como as barreiras da censura ou da crítica também estarem adormecidas. Por isso, na sua mente inconsciente, encontram-se um conjunto de problemas sem resposta, dúvidas, medos, receios, problemas sem solução, que durante o sonho, são libertados com intuito de se tornarem conscientes e encontrada uma solução. Basicamente, sonhar significaria "resolver os nossos problemas". Na realidade, repare, você sonha com um determinado procedimento médico, em que é encontrado "algo" e conscientemente você assume que as análises não vão estar bem. Aqui, esse é o seu grande receio ou medo. Por isso, acreditando no poder do pensamento positivo, sugiro-lhe que transforme tudo isso. Nós somos campos enormes de energia e atraímos energia igual à frequência em que vibramos. Mude de frequência e ficará surpreendida :) Pense e assuma para si mesma, que nada está mal e que tudo que terá que ser encontrado será a tempo e nada disso será negativo. Esta sua postura face aos medos, simplesmente faz com que eles não tenham eco dentro de si, compreende? Tente focalizar-se naquilo que realmente importa e que tenha uma valência positiva. Conto-lhe rapidamente um caso de uma paciente minha. Ela tinha tido problemas na tiróide e suspeitava-se de haver um tumor cancerígeno. Ela procurou-me e começamos a fazer algumas sessões de psicoterapia com recurso à hipnose. Passados três semanas do processo ela já estava recetiva a aceitar o que tivesse que ser, mas muito positiva. Ela mudou de vibração e não deu ouvidos aos seus medos. Foi fazer os exames médicos e resultado. Tinha efetivamente um tumor, mas benigno, o que poderia ser resolvido apenas com medicação.

A nossa mente é poderosa acredite, para o bem e para o mal, por isso escolha, conscientemente, ouvir apenas aquilo que ela lhe transmite de valência positiva, porque ela nem sempre nos diz a verdade. A nossa mente, mente-nos! :)

Espero tê-la ajudado.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Faty Lee, espetacular, muito obrigada. :) Super esclarecedora. :)
Vou seguir os seus conselhos, e assim que possa vou ver o filme.
Obrigada. :)

Antes de mais, gostaria de reconfortar a cepticooucrente num ponto: sou médium (psicógrafa, visual, auditiva, sonambólica) e não me identifico com centros espíritas. Apesar de já ter tentado várias experiências, em nenhuma delas me senti mais esclarecida ou mais reconfortada no que diz respeito aos meus dons. E como bem aconselharam, foi nos livros de Allan Kardec que aprendi a desenvolver-me e a securizar-me.

Mais tarde, para além do contacto com o mundo etéreo (inclusivé os defuntos), interessei-me por outros ramos. O que quero dizer, é que acima de tudo, devemos seguir a nossa intuição: estar atento aos arrepios, à fixação num livro ou numa pessoa, luzes que piscam, etc, etc... Porque nada acontece por acaso. E como sou crente, todos os dias agradeço a Deus por me ter dado todas as ferramentas - a principal, a intuição - para aprender tudo o que sei até hoje.

Relativamente aos sonhos, sim, podem ser avisos, mensagens, mas também pode ser simplesmente o cérebro em actividade contínua. Os avisos e mensagens costumam ser muito explícitos, definidos. O resto, é confuso, e é apenas o reflexo do stress do dia-a-dia, e das preocupações.

Como bem aconselhou a Faty Lee, uma boa forma de estarmos em contacto com os entes falecidos e aliviar as preocupações associadas, é orar por eles, acender velas com a intenção de os guiar na luz, falar com eles (eles ouvem-nos sempre com muita atenção).

Excelente co-colaboração nesta temática entre todos os participantes, well done :D.
DeepGirl

DeepGirl, muito obrigada pela atenção no seu comentário. :)
No entanto, desde que tive o sonho em que a minha falecida tia diz para não me preocupar, que "está à espera dele" (meu pai), não consigo deixar de pensar nisso. E foi um sonho que aconteceu há quase um ano!
Eu orei por ela, pus velas, oro muitas vezes a qualquer altura do dia, e também pelo meu pai, porque a verdade é que morro de medo do "estar à espera dele". Isso quer dizer o quê? É para breve? E eu não faço nada? Não tenho palavras para explicar a angústia que sinto quando penso nisso.

A questão, ou melhor, a dificuldade, é saber quando é um aviso, ou quando é o tal stress e preocupações do quotidiano. Quando devo dar importância e quando devo ignorar. E quando é para dar importância, o que é suposto fazer, ou pensar, ou orar...

Mais uma vez, obrigada pelo comentário. :)

#21
Uma das coisas que nao podemos determinar, é a hora e o dia em que o nosso coraçao ou o dos outros vai parar. E acredito que ambos já estejam definidos mesmo antes de encarnarmos. E quanto a isso, nada podemos fazer, infelizmente.

Por outro lado, também tive há um ano atrás um sonho onde um tio meu falecia num acidente de carro. Curiosamente, nada disso aconteceu, e penso que o aviso era para os meus pais, dado que esse mesmo tio, teve uma discussao com eles recentemente, e afastou-se sem explicaçoes. Quando tudo isto aconteceu, relembrei-me do sonho: a mensagem era a de uma morte "afectiva", e nao física. Mas atençao, o que aconteceu comigo, nao quer dizer que te aconteça, apenas quero que compreendas que nem sempre devemos interpretar à letra :-) .

Orarei para que a tua alma sossegue :-).

DeepGirl

Aquilo em que quero acreditar, é que como foi um sonho logo a seguir a um internamento do meu pai, em que realmente esteve bastante mal, associo ao medo da morte e ao medo de o perder. Paralelamente, a minha tia, de quem nós gostamos muito e ela de nós todos, tendo sempre considerado os meus pais como filhos dela, acredito que ela esteja a olhar por nós e por ele, pois eu pedi-lhe muito durante os dias no hospital. Acho que nunca tinha orado com tanta "força" (se posso dizer assim, não me ocorre melhor). O que sei é que pedi mesmo muito que ela o protegesse. Logo no dia seguinte à alta, sonhei que ela me diz isso "não te preocupes, não chores, eu estou aqui, estou à espera dele".
Quase um ano passou e felizmente ainda nada de pior aconteceu, mas efectivamente não esqueço estas palavras. Foram ditas repetidas vezes.

Obrigada pelas tua palavras e preces. Muita luz e paz :)

Cepticooucrente repare como, se pensar bem, todos os nossos entes queridos que já partiram estarão à nossa espera. E quando você refere isso vindo de um ente querido pode perfeitamente sugerir, não que ele irá partir já, mas que quando isso acontecer, pela lei natural da vida, ela estará lá para o ajudar. Se efetivamente esse seu sonho seja real, então terá que tranquilizar o seu coração, pois na verdade, o seu pai estará em boas mãos, não lhe parece que assim seja? Em todos os tempos o ser humano temeu a morte, mas a morte é apenas um estado de espírito. Nós fomos habituados a chorar e sofrer pelas pessoas que partem, mas há povos que cantam de felicidade já que partir significa apenas libertar-se do samsara (sofrimento) deste mundo. Encare as coisas com naturalidade, não desenvolva estados ansiogénicos relativamente à perda, pois apenas estará a atraí-la. Respire fundo e agradeça o facto de a sua tia, na dimensão em que se encontra, se preocupar e velar por vós da forma como o faz. Tranquilize-a também, mostrando-lhe que, enquanto recetora da informação espiritual, você sabe o realmente o que fazer e sente-se agradecida por essa confiança. O resto virá por acréscimo. ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Sim, Faty Lee, já me disseram isso. Que seja lá quando chegar a hora, ele não estará sozinho e terá a tia para o ajudar. Daí a frase "não te preocupes, eu estou aqui", num tom realmente muito protector. Talvez por ter passado um período difícil em que se temeu pela sua vida, e eu pedi tanto protecção, essa mensagem tivesse vindo nessa altura.

Relativamente ao que refere sobre povos que festejam a partida dos seus ente queridos, sim, é verdade e eu já vi. Parece mais um casamento do que um velório :), pois tal que é a festa que fazem por aquele ente querido estar num plano muito melhor que este terreno. Achei incrível. Há mesmo alegria.

Vou acalmar o coração e vou orar por ela. Especialmente amanhã, que faz 3 anos que nos deixou fisicamente. Tal como diz a filha, a minha prima, ela olha por nós todos porque só nos quer ver bem. <3

Obrigada pelas palavras de conforto. :)

#25
A nossa mente é poderosa acredite, para o bem e para o mal, por isso escolha, conscientemente, ouvir apenas aquilo que ela lhe transmite de valência positiva, porque ela nem sempre nos diz a verdade. A nossa mente, mente-nos! :)

[/quote]


excelente DeepGirl:).- Esta tua frase é realmente o que a maioria de Todos precisamos tomar consciência :)
A verdade doi, mas liberta

Citação de: cepticooucrente em 05 janeiro, 2015, 20:16
Eu em 18 anos após o falecimento do meu avô foi a primeira vez que me lembro de sonhar com ele. No sonho, além de estar espantada de o ver ao fim de tanto tempo, pedi-lhe desesperadamente ajuda porque o meu pai ia morrer. E ele, como se de outra pessoa se tratasse que não o filho, disse descontraidamente que não podia sair dali mas para não me preocupar que a minha tia estava lá. E ele não podia sair por causa daqueles enforcados todos, ele estava lá de pé, com um pau na mão, como andava sempre, mas a guardar aquelas pessoas mortas. Paralelamente a minha tia tb falecida dizia para eu não me preocupar, para não chorar porque ela estava à espera do meu pai.
A minha tia faleceu há quase 3 anos e sonhei duas vezes com ela, sendo esta a pior. Acordei mal e estive mal durante todo o dia sempre a pensar naquele sonho...
Fui ao cemitério, e pus velas brancas em ambas as campas e fiz orações pela minha tia e pelos meus avós. Até agora não voltei a sonhar e espero que assim se mantenha...

Daí eu ter interesse nas vossas opiniões e leituras sobre o tema para tentar perceber o significado de tal sonho que me deixou arrasada...

Obrigada e desculpem a extensão.
Ola a todos,desde que a minha mae faleceu que tive e tenho diversos sonhos e uma sensibilidade muito apurada para estas coisas dp paranormal,a tal ponto que tenho sintomas fisicos que me deixam mesmo mal.Mas falando deste sonho o que me parece e que esta muito preocupada com o seu pai e por isso os seus familiares que ja partiram mandaram-lhe estas mensagens que eu interpreto assim: o seu avo estara com uma missao de proteger esses espiritos que acabaram com a sua vida neste plano e por isso nao pode deixa-los mas a sua tia esta disponivel para ajudar o seu pai quando chegar a hora de ele partir e quer descansa-la pois diz-lhe que esta a tomar conta dele.Por isso acho que deve estar tranquila que ele nao estara sozinho.Eu nao quero ter pretensoes de ser mais do que ninguem mas senti necessidade de lhe dar esta resposta,pois ja nao e a primeira vez que estou a ler este post e da primeira vez resisti a faze-lo mas agora teve mesmo de ser.Muita luz.

Bininha, muito obrigada pelas suas palavras. É muito reconfortante saber que quem gostamos tanto continuam connosco. Claro que desejo é que ainda falte mesmo muito para essa hora...
Obrigada, mais uma vez.
Paz :)

Fico feliz por ter ajudado,creio que os laços que criamos aqui se forem mesmo fortes nada ha que os destrua.Assim tem acontecido com a minha mae e eu,sei que nos maus momentos ela esta comigo,sinto-a mesmo,sei que me toca com a sua energia,e isso conforta-me.Nada apaga a saudade,mas de vez em quando,em sonhos,estou com ela e sei que estarei mais vezes mas nao me lembro sempre do que sonho,com muita pena minha.Tudo de bom para si e muita luz.

A Bininha tem sempre consigo o amor incondicional entre mãe e filha, neste caso.
Ainda bem que consegue sentir que a tem ao seu lado a continuar a amá-la e a guiá-la.
Muita luz para ela e para si. :)