Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Dormir de olhos abertos (?)
    Iniciado por SaraRS
    Lido 2.992 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite,
Espero estar a colocar este tópico no local certo.

Gostaria de saber se alguém sabe explicar de uma forma não-cientifica o dormir de olhos abertos? Há alguma coisa que possa influenciar isso? Pode significar algo?
Não falo de paralisia de sono, falo mesmo de estar a dormir...mas com os olhos quase 100% abertos.

Obrigada   :)

jacksteele
nao sei muito sobre isso mas eu as vezes deixo me dormir de olhos revirados ficam totalmente brancos e tambem fiquei na curiosidade se poderia ter algum significado

Ola por acaso tambem estou curiosa em saber.
O meu irmao e meu namorado dormem assim tambem...
"A vida aqui é um teste para a verdadeira vida eterna que virá"

Também não sei porque isso acontece mas já vi pessoas a dormirem assim e faz imensa impressão  :-\
Morgaine Le Fay

Eu durmo assim às vezes...principalmente quando estou a dormir sentada (em viagens de transportes publicos ou carro)...E cada vez tem ficado pior...desde os olhos todos brancos, até os olhos com a parte castanha à vista.
E já fiz exames médicos e não acusa nada de anormal...Por isso, tinha curiosidade se haveria alguma teoria 'alternativa'  ::)

De facto é curioso o que provocará isso...mas que  faz impressão ai isso faz  :-\
Morgaine Le Fay

Citação de: SaraRS em 02 janeiro, 2015, 21:30
Eu durmo assim às vezes...principalmente quando estou a dormir sentada (em viagens de transportes publicos ou carro)...E cada vez tem ficado pior...desde os olhos todos brancos, até os olhos com a parte castanha à vista.
E já fiz exames médicos e não acusa nada de anormal...Por isso, tinha curiosidade se haveria alguma teoria 'alternativa'  ::)

Se já procuras te ajuda médica e nada, nao estará na hora de buscar ajuda espiritual?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 02 janeiro, 2015, 21:43
Se já procuras te ajuda médica e nada, nao estará na hora de buscar ajuda espiritual?

A questão é que não acontece sempre, é imprevisivel e a minha dúvida era essa...se havia alguma possibilidade de estar relacionado com algo a nivel espiritual e, se sim, o quê ? É mais mera curiosidade, não me 'incomoda', embora acorde com a vista cansada porque imaginem o que é estar X tempo sem piscar os olhos.

Citação de: SaraRS em 02 janeiro, 2015, 22:08
A questão é que não acontece sempre, é imprevisivel e a minha dúvida era essa...se havia alguma possibilidade de estar relacionado com algo a nivel espiritual e, se sim, o quê ? É mais mera curiosidade, não me 'incomoda', embora acorde com a vista cansada porque imaginem o que é estar X tempo sem piscar os olhos.

Agora pode nao te incomodar, mas no futuro pode ser que sim. Nao te consigo dizer o que é porque também nao sei, nem tenho conhecimento o que poderá estar ocasionar isso. Se tem a ver com o espiritual so quem tenha essa capacidade te poderá dizer o que se passa. Felizmente ou inflizmente nao tenho essas capacidades para te puder ajudar na tua duvida
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Puca
Em medicina chinesa tem a ver com um meridiano especifico que controla a abertura e o fecho das pálpebras durante o sono, está relacionado com certos estados emocionais, vou consultar as minhas "bíblias" e talvez encontre uma explicação mais clara. Porém, desde que o sono se faça convenientemente não me parece que tenha alguma importância.  :)

jacksteele
Citação de: SaraRS em 02 janeiro, 2015, 21:30
Eu durmo assim às vezes...principalmente quando estou a dormir sentada (em viagens de transportes publicos ou carro)...E cada vez tem ficado pior...desde os olhos todos brancos, até os olhos com a parte castanha à vista.
E já fiz exames médicos e não acusa nada de anormal...Por isso, tinha curiosidade se haveria alguma teoria 'alternativa'  ::)
igual a mim mas eu somente todos brancos

Eu durmo com os olhos fechados, mas quando estou em estado sonambólico, tenho-os abertos. Penso que está ligado a facto de como me movo e falo neste estado, a visão está de certa forma activa, dado que me levanto e me movo, falando ao mesmo tempo. Estou numa fase de sono, mas ao mesmo tempo o meu espírito quer mover-se, e é uma protecção para evitar que o meu corpo físico se magoe.
DeepGirl

Também me acontece e já acordei com gente a olhar para mim, é engraçado mas nao me parece ter importancia... ;D e parece-me até comum,,,
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Isso em principio tem a ver com grande/ excesso de atividade mental... tens que tentar relaxar mais, ligares-te mais a natureza , vai ajudar.
As pálperas cerram quando a mente está em descanso, mas podes estar cansada , dormir, e manter a mente em estado activo ( sonhos, coisas que fizeste no dia, que tens que fazer, etc.) o que faz com que o "sistema " das pálperas passem para o estado activo.


A verdade doi, mas liberta

Citação de: KALKI em 09 janeiro, 2015, 10:47
Isso em principio tem a ver com grande/ excesso de atividade mental... tens que tentar relaxar mais, ligares-te mais a natureza , vai ajudar.
As pálperas cerram quando a mente está em descanso, mas podes estar cansada , dormir, e manter a mente em estado activo ( sonhos, coisas que fizeste no dia, que tens que fazer, etc.) o que faz com que o "sistema " das pálperas passem para o estado activo.


Pois, isso faz todo o sentido visto que o meu cérebro está sempre a mil à hora. Recordo-me de normalmente 4 sonhos por noite e já cheguei a recordar 8.
E também penso ter algum grau de sonambulismo (ligeiro), pois além de estar de olhos abertos, por vezes também falo o que estou a dizer nos sonhos ou faço o movimento que estou a fazer nos sonhos (só não me levanto da cama).
Penso que fico num patamar bastante superficial do sono em vez de ter um sono profundo.

Não tenho qualquer dúvida que mantenho a mente em estado activo  ::)
E sim, para alem dos sonhos 'criativos' , sonho imenso com problemas meus, situações do dia a dia, etc..

caso para dizer: não é defeito, é feitio  :D