Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Dormir de olhos abertos (?)
    Iniciado por SaraRS
    Lido 2.993 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
Já vi dormir em sono profundo de olhos abertos, faz um pouco de impressão, mas não me parece que seja excesso de actividade mental...
pode ser algum problema muscular da própria face, e até uma coisa temporária.

Citação de: sofiagov em 09 janeiro, 2015, 11:19
Já vi dormir em sono profundo de olhos abertos, faz um pouco de impressão, mas não me parece que seja excesso de actividade mental...
pode ser algum problema muscular da própria face, e até uma coisa temporária.


No meu caso, penso mesmo que não é muscular. Porque só acontece às vezes...quanto muito algum processo neurológico mal resolvido, que não controla bem o fechar as pálpebras quando necessário. E mesmo por ser seguida por médicos a esse nível, devido a outras circunstancias, não penso que seja muscular, pelo menos nunca nada os alertou para tal coisa.

sofiagov
Citação de: SaraRS em 09 janeiro, 2015, 11:29
No meu caso, penso mesmo que não é muscular. Porque só acontece às vezes...quanto muito algum processo neurológico mal resolvido, que não controla bem o fechar as pálpebras quando necessário. E mesmo por ser seguida por médicos a esse nível, devido a outras circunstancias, não penso que seja muscular, pelo menos nunca nada os alertou para tal coisa.

Ainda bem que não é nada disso Sara, mas se fosse pelo pensamento a mil à hora, então eu estaria sempre olhos abertos...e tal nunca me disseram que eu fico assim... ;D
no entanto, e relativizando...pode até ser mesmo muita coisa: cansaço, acção involuntária...

o sonambulismo não te que ter necessariamente os olhos abertos, e isso é que me faz maior impressão as pessoas sonâmbulas fazerem certas actividades a dormir e de olhos fechados....talvez seja o seu 3º olho ou visão do espírito a facilitar....

Citação de: SaraRS em 09 janeiro, 2015, 11:09
Pois, isso faz todo o sentido visto que o meu cérebro está sempre a mil à hora. Recordo-me de normalmente 4 sonhos por noite e já cheguei a recordar 8.
E também penso ter algum grau de sonambulismo (ligeiro), pois além de estar de olhos abertos, por vezes também falo o que estou a dizer nos sonhos ou faço o movimento que estou a fazer nos sonhos (só não me levanto da cama).
Penso que fico num patamar bastante superficial do sono em vez de ter um sono profundo.

Não tenho qualquer dúvida que mantenho a mente em estado activo  ::)
E sim, para alem dos sonhos 'criativos' , sonho imenso com problemas meus, situações do dia a dia, etc..

caso para dizer: não é defeito, é feitio  :D

O problema que existe é que não se descansa como se devia. Há técnicas para ir mais "leve" para a cama, como não fazer coisas muito intensas a noite tipo jogos de computador, filmes de terror etc, etc...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Puca
Ainda não fui pesquisar as "Bíblias" a este respeito. No entanto posso afirmar que não estou muito virada para o stress. Como já referi noutro tópico em fiz o acompanhamento como tradutora de monges budistas que davam palestras sobre meditação e muitas vezes, observei os próprios em meditação profunda ficavarem assim, só com o branco dos olhos á vista e com certeza eles não estarão stressados nem com pensamentos a 1000, bem pelo contrário. :)

Penso que pode ter inúmeras causas, realmente...
Acho que só analisando cada caso em concreto se encontrará a respectiva resposta.

sofiagov
Citação de: Puca em 09 janeiro, 2015, 14:00
Ainda não fui pesquisar as "Bíblias" a este respeito. No entanto posso afirmar que não estou muito virada para o stress. Como já referi noutro tópico em fiz o acompanhamento como tradutora de monges budistas que davam palestras sobre meditação e muitas vezes, observei os próprios em meditação profunda ficavarem assim, só com o branco dos olhos á vista e com certeza eles não estarão stressados nem com pensamentos a 1000, bem pelo contrário. :)

meditação profunda.... :)

Boas,

Por estranho que pareça, existem pessoas que simplesmente não fecham os olhos quando vão dormir.
O nome da incapacidade de fechar os olhos é lagoftalmia ,
(quando a pessoa dorme com os olhos abertos chama-se lagoftalmo noturno).

Como dito acima é uma incapacidade, ou seja, não é possível dormir de olhos abertos por vontade própria sem que seja lagoftalmo, pois o sono relaxa os músculos involuntariamente.

Em geral acontece pelos motivos:

Ou o músculo orbicular – responsável pelo fechamento das pálpebras – não consegue realizar sua função ou por paralisia do nervo facial.
Vários problemas podem desencadear a lagoftalmia, como estresse, sonambulismo, infecções, uso de depressores do sistema nervoso central como medicamentos sedativos ou bebida alcóolica, entre outros.
A Hanseníase é a causa infecciosa mais comum de paralisia do nervo facial e consequentemente de lagoftalmia.

Os resultados desse problema podem ser vermelhidão, ressecamento ocular, infecções, ulcerações da córnea e até cegueira !
Por isso no primeiro sinal de algo errado com os olhos, deve-se consultar um médico.
Dependendo da causa, é possível resolver a lagoftalmia com medicamentos, exercícios para as pálpebras e cirurgia.

Cumprimentos
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Bem, para todos os que dorme assim...lembram-se do dragon ball? E o piccolo? eheheh ele durmia de olhos abertos...

Não levem a mal...era só uma piada, mas é verdade! ihihihihi
"eles andem aí..."