Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • José Sócrates foi detido por suspeita de crimes de corrupção, fraude fiscal agravada e outros
    Iniciado por lly0d
    Lido 4.513 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
                                  José Sócrates foi detido por suspeita de crimes de corrupção, fraude fiscal agravada e outros
                                 
O antigo Primeiro Ministro foi detido esta sexta-feira. Os crimes de que é investigado culminaram na sua detenção esta sexta-feira quando chegava de Paris.

José Sócrates foi detido quando chegava de Paris esta sexta-feira. Viajou no voo Air France 1124 que aterrou às 22:12 em proveniência de Paris CDG.
Segundo informações obtidas através da Procuradoria Geral da República, "no âmbito de um inquérito, dirigido pelo Ministério Público e que corre termos no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), e onde se investigam suspeitas dos crimes de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção, na sequência de diligências, desencadeadas nos últimos dias, foram efetuadas quatro detenções", um dos detidos é José Sócrates.

Dos detidos, três "foram presentes ao juiz de instrução criminal durante o dia de sexta-feira, sendo que os interrogatórios serão retomados este sábado. Também este sábado, o quarto arguido será presente ao juiz de instrução".

Buscas realizadas
Foram feitas buscas em vários locais com quatro magistrados do Ministério Público em estreita colaboração com a PSP e a Autoridade Tributária e Aduaneira.

De acordo com informações obtidas no Tugaleaks em Maio de 2013, depois de sair do Governo, José Sócrates comprou um carro de 96 mil euros.

Já em Janeiro de 2013 "Sócrates entrou para "conselheiro" da América Latina de uma empresa farmacêutica. Essa mesma empresa, foi a quem o estado pagou, entre 2005 e 2011 (anos de influência de José Sócrates), cerca de 6 milhões de Euros",

Apenas mês e meio depois de sair do Governo comprou um carro no valor de 96 mil euros. Nessa mesma altura, pediu um empréstimo... e foi-lhe dado sem garantias. Será sorte a mais?

Não parece ser sorte. Segundo a notícia avançada pelo Jornal Correio da Manhã e posteriormente pelo Correio da Manhã TV, Sócrates não tinha contas a prazo, acções, ou contas no estrangeiro (mas a família tinha). Também noticiou que a CGD deu um empréstimo sem garantias num valor não estipulado.

Veja o vídeo do carros de luxo de Sócrates - SAPO Vídeos

O carro comprado foi Mercedes Benz, Classe S, um carro de luxo.


Sócrates em Paris, desempregado

Depois de sair do Governo, Sócrates foi para França estudar. O Expresso noticiou uma vida de luxo de José Sócrates em Paris, embora o mesmo tivesse desmentido tal facto na entrevista á RTP. Ainda assim, Sócrates vivia num dos bairros mais chiques de Paris, onde entrou para a universidade com "estatuto especial".

Sócrates processa jornalistas

Talvez devido ás "mentiras" que foram ditas, Sócrates processou jornalistas. A 23 de Fevereiro o Tugaleaks noticiou que Sócrates tinha processado vários jornalistas. Eram dezenas de jornalistas a quem pedia 250 mil euros. Curiosamente, quase três vezes mais do que o carro que comprou.
Ainda segundo o que o Jornal O Crime escreveu na altura, "São 14 jornalistas do CM, incluindo todos os directores do diário, que constam no processo cível que tem título de romance: "O contexto de uma perseguição". São cerca de 80 páginas onde Sócrates afirma ter sido atacado pelo jornal assim que assumiu o Governo em 2005 e que de acordo com o processo, continuou após deixar o cargo e foi estudar filosofia política para Paris".

Tacho na Farmacêutica

Em Janeiro, Sócrates entrou para "conselheiro" da América Latina de uma empresa farmacêutica. Essa mesma empresa, foi a quem o estado pagou, entre 2005 e 2011 (anos de influência de José Sócrates), cerca de 6 milhões de Euros.
Em alguns hospitais, a empresa vendeu mais de 50% do total de plasma do sangue e derivados. No Centro Hospitalar de Setúbal o ajuste direto foi alvo de uma investigação do Tribunal de Contas. Mas não deu em nada.

Serão todos estes factos simples coincidências?



inf: tugaleaks.com
                                                 

Falta o resto da escumalha...  ::)
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

tudo coincidência... quem ficou com o dinheiro e os carros foi o BIBI... toda a gente sabe disso...  ::)
a minha religião é a verdade...

Será? Hm... mas diz lá a verdade amigo Incertus, ficaste ou não contente com esta notícia? Aposto que vais dormir que nem anjinho agora!! ;D
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

para mim a questão é:

será que isto vai mudar alguma coisa, ou é só propaganda para o rebanho pensar que os curruptos do ps já estão presos e irem todos a correr votar no Costa e mudar o poder para outro poleiro mais 4 anitos para continuar tudo a mesma palavra removida  ::)



Uma ou mais mensagens foram alteradas deste tópico por incitarem ou serem suspeitas de incitarem ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.





Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.

a minha religião é a verdade...

Pode ser que sim e até tem razão por uma certa parte, claro que não será "detido", irá-se safar com toda a clareza do mundo, mas iremos ter pensamentos positivos e achar que isto é um começo de uma nova "revolução"! :laugh:
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Até hoje, "os Intocáveis" nunca foram considerados culpados  depois de longas investigações que sugaram fortunas ao herário público.
Estas últimas detenções de Figuras Públicas - BES, Vistos Gold, Socrates - fazem parte do Teatro que o Governo está a preparar como início da Campanha eleitoral que aí vem.
Mais uns milhões gastos com a Justiça, para além de tudo o que os réus roubaram e que sairam e vão saindo subrepticiamente dos nossos bolsos.

Realmente tenho que concordar outra vez consigo, as mademoiselles do psd conseguiram distrair a escumalha dos Gold e do BES... mesmo assim, a ser verdade deve prender-se também os outros todos da família!
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Pois eu estou convicto de que é desta que Portugal vai entrar nos eixos.

Conforme se tem ouvido nos órgãos de comunicação social (escritos e canais de tv), a justiça está a funcionar....

É desta.

Entretanto, vou lamentando os óbitos da legionela (em número maior do que tem sido anunciado), mais uns quantos que já partiram e cujas respectivas famílias vão ficar a "ver navios".

A justiça, pois claro.

Se o José Socrates fosse o único corrupto português, estavamos todos bem na vida agora.  Infelizmente a lista é extensa e muitos estão ligados a partidos "DEMOcráticos"... DEMO de Demónio, porque fazem-nos a vida num inferno  ;)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: malkuth em 22 novembro, 2014, 15:50
Pois eu estou convicto de que é desta que Portugal vai entrar nos eixos.

Conforme se tem ouvido nos órgãos de comunicação social (escritos e canais de tv), a justiça está a funcionar....

Justiça?! Isso existe? ::) :P
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?


Visto que Portugal está em 33º lugar de país mais corrupto, num ranking com 176 países, hm... ::) não acredito muito em justiça sinceramente, isso é só teatro como o Sr.Oculto disse! :laugh: Se fosse para isso, já o resto da escumalha estava dentro.

Mas fez-me rir...vamos ter pensamentos positivos!!!

Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

sofiagov

Templa - Membro nº 708

a minha religião é a verdade...