Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Afastamento Espiritual
    Iniciado por Ruce
    Lido 4.863 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem pessoal sou novo aqui e estou com problemas por favor ajudem-me!

É o seguinte, aqui há uns anos atrás tinha eu uns 16 anos, estava com 2 amiguitos a voltar para casa depois de uma futebolada, quando me deparei com 3 velinhas acesas na berma da estrada. Logo após reparar nas velas, ergueu-se me uma vontade enorme de chutá-las para longe e assim foi.
Assim que cheguei a casa contei o sucedido há minha falecida avó e ela ficou furiosa com a brincadeira, pôs-me de castigo e logo no dia seguinte levou-me a uma senhora que realizou uma espécie de bruxaria com velas fluorescentes e uma planta qualquer a arder (parecia um torrão de feno), a senhora lá abanou o farfalho de um lado para o outro enquanto recitava um ritual e após uns 5 minutos de abanicos a minha avó encheu-lhe os bolsos e fomos embora, assim que me aproximei do portão de casa da senhora para sair ele puxou-me por um braço e disse-me assim baixinho (desta nunca mais me esqueço):

-"Brincadeiras de homem são coices de burro, se fosse comigo punha-te as tripas na parte de fora".

E eu assustado, dei a mão a minha avó e fui embora.

Passaram-se anos mas nunca mais me esqueci daquelas palavras, sempre pensei que era um provérbio com a finalidade de assustar a juventude para que não se metessem em sarilhos, até que há cerca de 2 anos comecei a ter visões, comecei a ver e até em alguns casos a ouvir espíritos e entidades do além. A principio pensei que eram poltergeists, mas com o tempo apercebi-me que era ligados a mim. Sempre que tinha essas visões na noite seguinte sonhava com a rua onde chutei as velas e logo a seguir nessa mesma rua sussurrava-me no ouvido as palavras da senhora idosa.

Embora possa parecer um pouco estranho, o texto que eu aqui escrevi é todo verdadeiro, sempre fui muito céptico em relação a estes eventos mas com tudo o que se passa a minha volta já não sei para onde me virar.

-Por favor ajudem-me!

Seere
Usa isso a teu favor e põe esses seres do alem que te atormentam a trabalhar para ti.

Como?

Tenta saber se a tal velha ainda vive. E o nome dela.

Acenda uma vela negra e outra branca. Branca a esquerda, negra a direita. Coloca um prato entre as duas velas e um copo abaixo do prato. Com uma faca aponta para os quatro pontos cardeais e a seguir, voltado para sul, diz isto em voz alta:

"Ils micaolz Olprt od lalprt, bliors ds odo Busdir O Iad ovoars caosgo, casarmg ERAN la lad brints cafafam, ds 1 vmd Aglo Adohi Moz od Maoffas. Bolp como bliort pambt. Zacar od zamran. Odo cicle qaa. Zorge lap zirdo noco Mad, hoath laida."

Pede-lhes que se manifestem, fale para eles, escreva-lhes por escrito que fizeram-te algo que tu não querias, oferece-lhes a velha como pagamento. Se ainda estiver viva, reenvia-os de volta a ela com toda a carga de sofrimento que tens passado desde então e estipula-llhes um prazo para cumprirem o acordo e força-os a cumprir o combinado, e obriga-os a ficarem com a velha e fazerem-lhe a vida negra. Na oferta que lhes fizerem incluis a própria velha que agiu mal contra ti infundadamente como sacrifício, caso não esteja, manda-os em direcção aos seus descendentes.

e a seguir diz isto:

"Noromi baghie, pashs 0 lad, ds trint mirc OL thil, dods tol hami caosgi homin, ds brin oroch QUAR. Micma bialo lad! Isro tox ds I vmd aai Baltim. Zacar od zamran. Odo cicle qaa. Zorge lap zirdo noco Mad, hoath laida."

Queima o pedido que escreveste na chama da vela negra. Imagine a dita "senhora" a absorver tudo aquilo que enviou a si. Pensa nisso ate sentires que as tuas forças se esgotaram. Bata com a faca nove vezes num copo de forma metódica, agradece-lhes e diga:

Assim se fez.

Verás que vais te sentir muito melhor e serás deixado em paz para sempre. Esqueça o sucedido e não tente saber o que se passará com a dita cuja quealguém vai encarregar-se de resolver-te essa questão.

Cumprimentos. Isso funciona sim.

CitaçãoMesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.

Salmos 23:4

apesar de sentir que não me devia estar a meter aqui, vou faze-lo porque sou curioso e venho bem acompanhado. (já sei que a curiosidade matou o gato  ::))

amigo seere,

a pergunta que me ficou a fazer eco foi:

Qual a diferença entre usar as chaves no edioma enoquiano ou traduzidas? pelo que percebi elas deveriam ser usadas utilizando a pronuncia correcta... a ma "dicção" não afecta o ritual?

devo defenir a minha posição e relembrar que embora o contrafogo seja uma tecnica amplamente usada pelos bombeiros, o resultado final é ficar com o terreno TODO queimado...  ::)

deixo ainda assim a tradução das chaves como curiosidade e para ajudar a "documentar" a questão;

CitaçãoA Décima Oitava Chave

Ils micaolz Olprt od lalprt, bliors ds odo Busdir O Iad ovoars caosgo, casarmg ERAN la lad brints cafafam, ds I vmd Aglo Adohi Moz od Maoffas. Bolp como bliort pambt. Zacar od zamran. Odo cicle qaa. Zorge lap zirdo noco Mad, hoath laida.

Tradução: Ó vós que sois a poderosa luz e chama ardente do conforto, que revelastes a glória de Deus para o centro da Terra; em quem os segredos da Verdade 6332 têm sua permanência, que é chamada em vosso reino Júbilo, e não pode ser medida; sede vós uma janela para o meu conforto. Movei-vos e mostrai-vos! Abri os mistérios de vossa criação! Sede amistosa comigo, porque eu sou servo do vosso mesmo Deus, o verdadeiro adorador do Altíssimo.

CitaçãoA Décima Quarta Chave

Noromi baghie, pashs 0 lad, ds trint mirc OL thil, dods tol hami caosgi homin, ds brin oroch QUAR. Micma bialo lad! Isro tox ds I vmd aai Baltim. Zacar od zamran. Odo cicle qaa. Zorge lap zirdo noco Mad, hoath laida.

Tradução: Ó Filhos da Fúria, ó Filhad do Íntegro, que se sentam sobre os 24 assentos e vexam todas as criaturas da Terra que tenham idade; que tem sob vós 1636: Vede a voz de Deus e a promessa Dele que é chamada entre vós Fúria (ou Justiça Extrema). Movei-vos e mostrai-vos! Abri os mistérios de vossa criação! Sede amistosos comigo, porque eu sou servo do vosso mesmo Deus, o verdadeiro adorador do Altíssimo.
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 11 novembro, 2014, 04:09
devo definir a minha posição e relembrar que embora o contrafogo seja uma tecnica amplamente usada pelos bombeiros, o resultado final é ficar com o terreno TODO queimado...  ::)

Plenamente de acordo com esta frase do Incertus.
Para além disso, os casos até podem nem estar relacionados. Velas à beira da estrada, provavelmente significam que alguém ali perdeu a vida num acidente e os familiares/amigos os homenagearam dessa forma. É normal que o acto de pontapear as velas tenha revoltado pessoas mais idosas - cientes da situação - ao ponto de uma delas ter dito o que disse. Antigamente era comum motivar através do medo, da intimidação. O que a senhora sussurrou, provavelmente, foi apenas uma forma de assustar, um "não te atrevas a voltar a fazer uma coisa dessas". Eu preferia outro caminho, a motivação pela explicação da situação, pela elucidação em relação à forma como esse simples acto pode magoar e fazer sofrer terceiros de formas que nunca imaginámos. A assimilação é diferente com essa abordagem, na minha opinião. No entanto, a senhora pode  simplesmente ter usado a abordagem que conhece ou prefere. E como a frase é de facto assustadora para uma criança/adolescente, pode ter simplesmente permanecido e essa permanência  manifesta-se ao emergir nos pesadelos ou em situações de medo, como os sintomas de uma eventual mediunidade a despertar.
Se fosse eu, acima de tudo ia tentar encontrar e entender a natureza da situação, antes de tomar medidas que se podem revelar injustas e contraproducentes. Se há visões de entidades, nada como procurar um conselho especializado e, acima de tudo, desinteressado. E isso poderá ser encontrado numa visita a um centro de espiritismo. A um ou a vários. Nunca me canso de sugerir a pluralidade de opiniões. ;)
   
"What we do in life echoes in eternity"

#4
Não vás nessa ideia de os por a "trabalhar"para ti, isso é uma estupidez...Aí é que nunca mais tens uma noite de sono descansado...

Não fales diretamente com essas entidades, nem lhes dês muita corda, nem atiçar elas contra a tal velha que aparentemente tentou ajudar-te, pelo menos penso que era essa a intenção da tua avó ao levar te a essa mulher, e mesmo que não fosse é Errado atiçares essas entidades contra os descendentes dos outros, só mesmo pessoal sem noção nem moral...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Seere
#5
Estimado Fireflight, que tal então providenciares ao membro que pediu ajuda uma solução baseada em principios morais? Sinta-se a vontade para o fazer. ;) Mas FAÇA. Cumprimentos.

Isa Mar
Ruce,

se for possível falar com a tal Senhora, se não, procurar alguém de confiança para ver o que se está a passar.

Não faças nada de drástico que desconheças ou que possas mais tarde vir a arrepender.

Põe-se também a hipótese do que se passou não estar inteiramente ligado com o que se está a passar, e o cérebro estar a associar automaticamente, uma vez que foi uma experiência marcante.

#7
Citação de: incertus em 11 novembro, 2014, 04:09

Qual a diferença entre usar as chaves no edioma enoquiano ou traduzidas? pelo que percebi elas deveriam ser usadas utilizando a pronuncia correcta... a ma "dicção" não afecta o ritual?


A diferença é nenhuma em usar tradução, logo é preferível em qualquer ato de magia utilizar a língua que o bruxo mais domina, com exceção do próprio nome que possa vir a ter uma entidade que não se permita tradução devido ao significado da língua materna não existir na língua do bruxo.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

E que tal procurar um centro espirita na area de residencia lá tirar as duvidas que posssam existir?
Para alem disso procurar conhecer o tema, ler alguma literatura por exemplo allan kardec, pode ajudar em algumas questões.
A meu ver um centro espirita e muito mais credenciado e tem quem te possa ajudar "in loco" :)

Boa sorte para o teu caminho  ;D
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

Fui só eu que sentiu um arrepio espinha acima quando o Seere teve a brilhante ideia de oferecer ao nosso Ruce um ritual de magia? Pôr as entidades a trabalhar para nós? O_O isso soa-me muito mal.
Safa-se de uma para depois fazer pactos com entidades, muito bom! E colocar uma pessoa que nada sabe (pelo que percebi) a fazer esse tipo de rituais, é óptimo!

visita um centro espirita e pede ajuda. Ora a Deus ou ao que tu acreditares e pede perdão mais uma vez, pede que te proteja. Se a senhora ainda for viva, visita-a e pergunta-lhe o que significou tudo aquilo. Talvez esses sonhos sejam apenas um sinal, algo que tenhas de mudar ou arrepender-te para seguires com a tua vida em frente.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

#10
Citação de: strawberry em 11 novembro, 2014, 13:07
Fui só eu que sentiu um arrepio espinha acima quando o Seere teve a brilhante ideia de oferecer ao nosso Ruce um ritual de magia?

kkkkkkkkk, também senti um bocadinho, quer dizer, foi o suficiente para sair logo e ir para o índice do PP!  :-[

Enquanto a si, senhor Ruce, se fosse a si não fazia tal coisa... primeiro julgo que nem tem experiência em rituais e muito menos os vai conseguir "controlar"... segundo, eles com certeza não vão trabalhar para si... e terceiro, como já disse várias vezes... TUDO TEM UM PREÇO, vá mas é um centro espírita na zona mais próxima de si, é o melhor que tem a fazer.... tempos dos escravos já acabou  :D
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

sofiagov
Magia Enoquiana é um sistema simbolicamente complexo.

enfim... ::)


#12
Citação de: Seere em 11 novembro, 2014, 11:14
Estimado Fireflight, que tal então providenciares ao membro que pediu ajuda uma solução baseada em principios morais? Sinta-se a vontade para o fazer. ;) Mas FAÇA. Cumprimentos.

Posso até não fazer nada mas não vou com certeza complicar ainda mais, mas o Seere também se não vai ajudar é melhor nem fazer nada...não é preciso dar sugestões que ainda vão complicar mais a vida ao Ruce no futuro.
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Inominado
Ó Seere para quem não percebia nada disto, falas com um rigor de certos assuntos, rigor esse muito pouco comum por aqui...

Obrigar espíritos a fazerem o que nós queremos é possível mas é preciso muitos conhecimentos e muita ignorância junta. Muitos conhecimentos porque não é qualquer um que de um momento para o outro escraviza meia dúzia de espíritos a seu belo prazer. Muita ignorância porque só alguém que desconhece os efeito perniciosos é que se mete num filme desses.

Mais uma achega, sempre que se vai a uma bruxa/feiticeira fazer um trabalho/mezinha/bruxedo para funcionar a maioria das vezes envolve manipulação de espíritos para perseguir e atormentar os alvos desses trabalhinhos. Daí que banho de água e sal, defumações acabem por ser mais um entretenimento para os espíritos perturbadores do que propriamente a solução dos problemas. Para afastar espíritos é preciso oração e jejum de palavras, pensamentos e atitudes menos correctos.

Para terminar, se nós somos contra a escravatura humana, também deveríamos ser contra a escravatura espiritual. Afinal, é num estado de escravatura e sofrimento que são mantidos os espíritos envolvidos em trabalhinhos.

Agradeço desde já a todos que participaram no meu post e sublinho já que me senti bastante céptico em relação ao encantamento enoquiano. Realizei algumas pesquisas para não elaborar o encantamento de forma errónea e após me sentir suficientemente confiante, iniciei o ritual.
Acredito que comuniquei com os espíritos (embora de forma diferente da qual estou habituado) e tal como referido na resposta de Seere senti-me muito melhor.
Penso que agora é só aguardar pelos resultados do ritual e que todo o mal se afaste do meu corpo.

Mais uma vez agradeço a todos os que me ajudaram a resolver este dilema  :)