Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • [Outro] Livros da ceifeira Negra
    Iniciado por AngelicaNoir
    Lido 2.008 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos :)
Gostava de saber se alguém está a ler a saga ceifeira Negra? da Darynda Jones
1ª Campa a direita
2ª Campa à Esquerda
3ª Campa em Frente
4ª Campa debaixo do meus pés
5a Campa além da luz
6ª Campa além do abismo

:angel:
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

nao estou a ler... nem nunca li, mas nao consegui deixar de pensar em 2 coisas:

uma cruz e a queda (espitual) do homem.

cumps
a minha religião é a verdade...

Não percebi :S podes explicar melhor?
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

poder... posso.  ;D

mas e uma "teoria" um pouco complicada, que por acaso ate ja lembrei de expor ao forum. mas como preciso de apresentar alguma "documentacao" para "enquadrar a coisa", nao posso faze-lo em cima do joelho...

mas prometo que se hoje a noite tiver um tempinho trato disso e amanha tera aqui a explicacao desta minha teoria.

deixo no entanto transparecer a ideia... acho que a queda (espiritual) do homem esta de certa forma ligada a cruz...

Citação de: AngelicaNoir em 30 outubro, 2014, 14:13
1ª Campa a direita
2ª Campa à Esquerda
3ª Campa em Frente
4ª Campa debaixo do meus pés

isto foi o que me estimulou a "visualisar" uma cruz...

abraco
a minha religião é a verdade...

Ainda não li, mas já os vi, penso que nas revistas do circulo de leitores...


desenvolvam por favor  :)

o dinheiro esta caro e eu ja esgotei o plafon para livros ate... o fim do mundo  ;D

so compro quando (acho) que vale mesmo a pena ( ou nao arranjo na piratice  ;D )
a minha religião é a verdade...

A protagonista é una detetive privada que resolve os casos porque é ceifeira negra ou seja os espíritos atravessam através dela ela fala con eles, aparte disto tem uma relação com o filho do diabo (amorosa)...

Sou suspeita mas adoro a saga
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

#8
prometido é devido, por isso deixo aqui a "explicação" que prometi...  ::)

não me leve a mal ter respondido em outro tópico mas deu mais jeito pois assim pude "seguir a ideia".

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,31063.msg289230/topicseen.html#msg289230

recomendo a leitura do topico em questão, no entanto aqui fica o quote...

cumps

CitaçãoOra bem...

Eu tenho uma teoria que gostaria de apresentar ao forum... entendam, no entanto, que é só um maluco a pensar...  ::)

O seguinte documentario, que já tive oportunidade de apresentar em outro topico, mostra como é possivel hipnotisar praticamente qualquer pessoa e até muito rapidamente.

http://www.youtube.com/watch?v=G7l3QhxXC94

martelei-o em partes mais "digeriveis" e sem palha, para facilitar a vida ao pessoal menos guloso  ;)

lembrar ou esquecer "coisas"

http://www.youtube.com/watch?v=O02GuZVEaFI

hipnotisar individuos (na rua)

http://www.youtube.com/watch?v=LwwepQL29-Q

hipnotisar uma plateia - criar agente secreto (sem que ele saiba)

http://www.youtube.com/watch?v=IPqJ2JoE8SI

Os mais atentos, repararam com certeza num padrão que embora não seja "linear" nem utilizado em todos os casos aparenta ser um dos mais eficazes.

http://www.youtube.com/watch?v=lNPq3ciDg3o

Na "Programação Neuro linguistica", este "padrão" é explicado de forma simplista, mais ou menos assim:

Quando os nossos olhos, fazem determinados "padroes" de movimentos na horizontal e vertical, a nossa mente fica sugestionável (automáticamente).

isto tem a ver com a forma como "acede" à informação ou "constroi" informação, como explica a imagem abaixo...



Pode também ser chamado de ancora (ancoragem), que basicamente tem a função de um "interruptor" que permite aceder à mente inconsciente "a pedido".

Ora bem... E como os amigos perceberam... estamos basicamente a falar de uma cruz.  :-\

A minha teoria, é que:

O sinal da cruz...



Não é nem mais nem menos do que uma "ancoragem", passada de geração em geração e que tanto pode ser utilizada por "terceiros" como pode ser auto-induzida, reforçando a programação de cada vez que é utilizada.

O que eu acho... é que no inicio da Religiao Católica Apostólica Romana, "alguém" fez o cristianismo "refem" e tem utilizado este conhecimento para controlar o "rebanho".

No entanto, como já alguém disse, a origem da cruz não é conhecida...

CitaçãoO símbolo com o formato da cruz, representado em sua forma mais simples através do cruzamento de duas linhas em ângulos retos, antecede em muitos séculos, tanto no Ocidente quanto no Oriente, a introdução do cristianismo; data a um período muito remoto na história da civilização. Supõe-se que seria usado não apenas por seu valor ornamental, mas também com significados religiosos.2

in: wikipédia

ou seja... dando-se o caso de este maluco ter razão, este interruptor de programação neurolinguistico, foi introduzido na raça humana muito cedo, senão desde o "inicio".

e então alguém diz:

"-deves estar é parvo. E nunca ninguém deu conta porque?

bem... alguns deram conta e outros já sabiam... mas a maioria pertence ao rebanho e por isso não sabe, não ve e não ouve basicamente porque está programado para não ver, não ouvir e não querer saber.

até à uns anos atrás, é facil perceber que isso pudesse acontecer... as pessoas pouco mais sabiam do que cavar a terra, mas nos dias que correm... com tanta informação disponivel, já não há desculpas.

por isso dou um exemplo de como funcionam os "humanos" no que diz respeito as "crenças" no geral...

http://www.youtube.com/watch?v=_ZSSyI3my38

e porque será que a cruz é invertida?  ::)




Citação¶ Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o Evangelho; e isso sem recorrer à habilidade da arte oratória, para que não se desvirtue a cruz de Cristo.
A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina.
Está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e anularei a prudência dos prudentes {Is 29,14}.
Onde está o sábio? Onde o erudito? Onde o argumentador deste mundo? Acaso não declarou Deus por loucura a sabedoria deste mundo?
1 Coríntios 1:17-31

Eis a queda espiritual do Homem e a sua relação com a cruz...  ::) na cabeça de um louco, claro.

(é hoje que vou ser excumungado de vez  >:D)
a minha religião é a verdade...

Isa Mar
Citação de: incertus em 30 outubro, 2014, 14:51
deixo no entanto transparecer a ideia... acho que a queda (espiritual) do homem esta de certa forma ligada a cruz...

Isso parece meio adverso, na minha opinião seguramente que é uma questão de ponto de vista, isto porque há várias cruzes com vários significados. No fundo a cruz é a intercção de 2 linhas e um centro onde 4 pontos colidem, por isso pode significar precisamente o equilíbrio entre a matéria e o espírito.

É certo que a cruz cristã, tem uma simbologia associada à crucificação, Jesus morreu na cruz e foi pregado numa cruz que o fez por nós.

A cruz invertida, e que se vê numa das imagens pode representar a morte do Apóstolo S. Pedro, que foi crucificado dessa forma, e não se referir ao Satanismo.

... tanto se pode dizer... o próprio corpo humano é uma cruz, por essa razão faz sentido que a cruz busque a ascenção, achar o equilibrio de 4 pontos (como os cardeais) do Homem: o corpo, mente, emoção e espirito, uma vez que todos se unem num só.

Mas isto será talvez off-topic....


Não conheço esta saga mas parece bastante interessante...


#10
Citação de: AngelicaNoir em 30 outubro, 2014, 14:13
Boa tarde a todos :)
Gostava de saber se alguém está a ler a saga ceifeira Negra? da Darynda Jones
1ª Campa a direita
2ª Campa à Esquerda
3ª Campa em Frente
4ª Campa debaixo do meus pés
5a Campa além da luz
6ª Campa além do abismo

:angel:
Ja os li todos e ja tenho o 7 prontinho ^^ Em versão inglesa.

É a minha coleção literaria favorita.
Charlotte "Charley" Davidson é uma detetive privada, ajudante da policia e ceifeira negra. Ou seja os espiritos passam atraves dela para o outro plano enquanto ela ajuda a policia a resolver homicidios falando com as pessoas que morreram; eajuda vitimas de violencia domestica - e nao se esqueçam, trabalha part time no cafe do pai. Basicamente ela existe entre o plano terrestre e o espiritual.
Tem o seu caliente amado Reyes e juntos começam a descobrir que ela é mais do que parece ser e que ha mais lutas no seu caminho do que descobrir como tem tanto tempo para estar sempre a beira da morte :P

É espectacular. E adoro o sentido de humor da Darynda.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

ilucida-me ja  houve casorio? xDD

Ja agora, e sherlyn cannyon les? :D
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

Ainda nao leste?
Queres mesmo spoilers? ;D

Não. Eu sou mais indie - leio livros ainda pouco conhecidos ;D
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

o 6 não li ;D só quero saber se é no 6 ou vo ter que me aguentar até ao 7 ;D

Comecei a ler A sherlynn por uma outra saga ainda ;D que era a casa da noite (entretanto enjoei-me) a sherlynn e os predadores da noite adoro também porque adoro mitologia grega *.*
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

#14
Aconselho-te a ler ;D
Acabas com um cliffhanger!

Estão noivos e ohhh de "esperanças"
Le o 6 e depois o 7 ;D
É espectacular ver como eles finalmente se decidem ;D

Eu gosto da colecção da Lara Adrian :3
E li um livro muuuuuuuito giro e que retrata magia de uma forma bastante interessante e diria eu ate realista chamado Trial by Fire (saiu a pouco tempo nos EUA e não existe em portugues)

Conheces a colecção The Hollows da Kim Harrison?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."