Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.476
Total de tópicos
26.919
  • Árvores Da Felicidade, elementos decorativos com Cristais
    Iniciado por Fireflight
    Lido 5.879 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, ontem entrei numa loja esotérica, porque olhei para a montra e fiquei curiosa com uma coisa que lá estava...
Uma árvore com cerca de 25 cm de altura feita com arame dourado e com pedras de quartzo branco,... linda!!!
Perguntei o que era e disseram-me que se chamava árvore da felicidade, havia versões mais pequenas (cerca de 7 cm de altura) e com pedras de outras cores, verde, amarelo, rosa,...
As árvores da felicidade são feitas com pedras semi-preciosas, têm função e significado de acordo com as cores das pedras, trazem bons fluídos e muita prosperidade se forem colocadas numa mesa de frente para a porta de entrada, devem estar bem à vista.
Neutraliza a negatividade e dá paz e harmonia ao ambiente em geral.



   

 

Vou ver se compro uma...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles


Pelo que li são baseadas na cristaloterapia. Existem algumas que pela  junção de cor e pela forma que estão feitas são realmente obras de arte
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

São arvores da vida (Tree of Life) ou da Felicidade. Ou tambem conhecidas como Gem Trees (Arvores de Cristal).
Estão ligadas ao feng shui e a utilização de cristais no mesmo.
Acho que pode-se ver visto que sao a imitar bonsais :)

Tenho uma de quartzo-rosa e desde que a arrangei (a prai 6 meses) que o ambiente tem melhorado bastante :)

Como ja foi dito, os seus beneficios dependem do cristal ou cristais mas em geral melhora a qualidade da energia num espaço e promove a vida.
Sendo cristaloterapia precisam de cuidados (ser limpas e energizadas de acordo com o seu cristal).

Eu adoro usar a minha para meditar :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Isa Mar
Bom dia,
na minha opinião e pela minha experiência, de facto são muito bonitas, mas apenas um adorno decorativo, tive 2 , em alturas diferentes, e duas fases complicadas da vida, pelos vistos não ajudaram... os objectos têm a importância ou significado que lhes damos.

Citação de: Isa Mar em 03 outubro, 2014, 11:59
Bom dia,
na minha opinião e pela minha experiência, de facto são muito bonitas, mas apenas um adorno decorativo, tive 2 , em alturas diferentes, e duas fases complicadas da vida, pelos vistos não ajudaram... os objectos têm a importância ou significado que lhes damos.

Não só as arvores mas todos os objectos, daí que ha pessoas que tem simbolos de "santos/entidades" e creem que é uma maneira de estarem mais perto deles.

Pessoalmente comigo cristais comigo não funcionaram, mas pode ser porque pessoalmente não lhes dou o valor que talvez merecam.

Mas o poder está em acreditar, sabes é o efeito placebo. Dizes q aquele comprimido cura as dores e a pessoa fica sem dores e tu sabes que era apena açucar em forma de comprimdo
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

#6
Citação de: Isa Mar em 03 outubro, 2014, 11:59
Bom dia,
na minha opinião e pela minha experiência, de facto são muito bonitas, mas apenas um adorno decorativo, tive 2 , em alturas diferentes, e duas fases complicadas da vida, pelos vistos não ajudaram... os objectos têm a importância ou significado que lhes damos.

Na realidade os cristais emitem ondas eletromagneticas (semelhante a luz violeta e assim).
Eu diria que se nao te ajudou ou eram os cristais errados ou/e nao trataste devidamente deles :)

Isto é algo que embora nao vos possa provar tenho a certeza do que digo.
Vejo auras por isso vejo a energia emitida pelos cristias.

A minha turquesa é muito temperamental ;D basta eu dizer qualquer coisa que ela nao goste e ela para de emitir energia para mim... enfim é uma diva :P

Citação de: AngelicaNoir em 03 outubro, 2014, 12:06
Não só as arvores mas todos os objectos, daí que ha pessoas que tem simbolos de "santos/entidades" e creem que é uma maneira de estarem mais perto deles.

Pessoalmente comigo cristais comigo não funcionaram, mas pode ser porque pessoalmente não lhes dou o valor que talvez merecam.

Mas o poder está em acreditar, sabes é o efeito placebo. Dizes q aquele comprimido cura as dores e a pessoa fica sem dores e tu sabes que era apena açucar em forma de comprimdo

Como disse em cima, os cristais podem ser temperamentais. Sao filhos da natureza logo faz sentido que nao resultem contigo se nao lhes deres a atenção certa :)

Ja agora o placebo com cores e tamanhos especificos funciona mesmo que a pessoa saiba que é placebo. É uma coisa muito engraçada ^^

Embora concorde contigo no que toca a acreditar seja algo importante, nem todos os objectos dependem disso.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 03 outubro, 2014, 12:29
Na realidade os cristais emitem ondas eletromagneticas (semelhante a luz violeta e assim).
Eu diria que se nao te ajudou ou eram os cristais errados ou/e nao trataste devidamente deles :)

Isto é algo que embora nao vos possa provar tenho a certeza do que digo.
Vejo auras por isso vejo a energia emitida pelos cristias.

A minha turquesa é muito temperamental ;D basta eu dizer qualquer coisa que ela nao goste e ela para de emitir energia para mim... enfim é uma diva :P

Como disse em cima, os cristais podem ser temperamentais. Sao filhos da natureza logo faz sentido que nao resultem contigo se nao lhes deres a atenção certa :)

Ja agora o placebo com cores e tamanhos especificos funciona mesmo que a pessoa saiba que é placebo. É uma coisa muito engraçada ^^

Não duvido, simplesmente eu e cristais até ao dia de hoje não nos descobrimos mutuamente...Não é algo que acredite particularmente normal que não me faça efeito.
Acredito  mais em outras coisas. Não nego que um dia me venha a interessar.

Quanto as cores.... existe a terapia das cores e cores vs energia transmitida não será por ai?
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

#8
Os cristais como nós e tudo neste mundo emitem uma certa energia :)
Como a propria terra emite energia, os cristais que fazem parte dela tambem. Em alguns a cor tambem participa nessa emissão dando certos beneficios.

Acreditas nas propriedades do sal?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Sim banho de sal grosso, sempre fiz porque me disseram que faz bem, nunca me perguntei porque se ser sal.
Acredito que faz diferença sim
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

#10
Sal é um cristal :)
Com um comprimento de onda semelhante a da luz violeta e a disposição dos cristais, absorve energia.
Usa-se nos banhos de descarga porque ele absorve as energias e depois manda-as embora pelo cano. Usa-se as plantas tambem para voltar a energizar a aura e repor a energia positiva que o sal sem querer levou.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Sim eu sei disso, mas ainda assim todos os outros a excepção da ametista, não tenho tido paixão por cristais.
A ametista é pela cor nao pelo cristal em si. Talvez esteja na hora de aprender mais sobre cristais
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

Eu sempre adorei cristais.

E as arvores de cristais sao espetaculares.

Boa sorte ^^
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Já tinha visto estas árvores e não fazia ideia (não me ocorreu) que tinham valor e capacidades energéticas.

Caramba Lilith, para uma pessoa nova sabes tanto...fiquei admirada com tudo o que disseste  :o
Invejo-te MUITO por conseguires ver as auras das coisas, é uma coisa que me fascina imenso e adorava saber a minha própria cor. Qualquer dia pago-te só para veres a minha  :P

Estamos sempre a aprender por aqui  :)

É o objectivo original deste forum :3 Aprender

Obrigada :)
Qualquer dia vejo a tua aura e digo-te  como presente ;D
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."