Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Sanatorio de Valongo
    Iniciado por Blackwolf
    Lido 201.054 vezes
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Também moro lá perto, mas em Valongo, já fui lá muitas vezes ao sanatório. Na ultima parte disseste já vivi experiências lá, experiências paranormais ou algo do género? onde?

Citação de: Pr00f em 22 novembro, 2009, 05:30
Deixo aqui umas fotos tiradas por mim















































Uma hiperligação foi removida desta mensagem.  A título excepcional as imagens foram colocadas directamente na mensagem pelo administrador.
Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 3. Obrigado.









Curioso citares a "presença" de uma criança..

ha 2 anos quando estive la com o meu filho ele insistia que ouvia uma criança a chorar... e não estava la nenhuma criança alem dele, porque eramos um grupo que foi fazer uma sessão fotografica e estavamos sozinhos.. a malta do paintball ja tinha basado!

#782
Boas

Acabei de tirar esta foto e estranhei aquele "risco" no canto superior direito..



Alguma coisa de anormal?

#783
Toda a gente que vai ao Sanatório tem sempre algo a contar desde sensações estranhas, visões, cheiros, sons, fotos estranhas, aparelhos electrónicos que não funcionam misteriosamente, sim o sanatório é um lugar de ódio onde muitas pessoas morreram injustamente e onde ninguém pode ajudar porque estão todos presos lá. O Sanatório foi fechado pela proteção civil (ainda tem fitas lá), é um lugar onde é feito bruxarias e coisas do género, claro que quem quiser viver isto aconselho ir de noite. Algumas pessoas dizem para não levar nada de lá até mesmo pedras e nem mencionar nomes de pessoas que não estão connosco no local. É um local triste mas muito interessante  Smiley


Citação de: lockharTT em 13 maio, 2014, 18:07
Boas

Acabei de tirar esta foto e estranhei aquele "risco" no canto superior direito..



Alguma coisa de anormal?

as fotos lá ficam todas ou quase todas assim, ou com bolinhas e desfocadas  ;)



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


Alguém está a planear ir lá recentemente? É difícil de dar com o local?

não é muito fácil mas também não é um bicho de 7 cabeças, basta teres gps ou algo assim, quando lá chegares vês um "portão" e aí começa a tua aventura  :)

Citação de: andradeandre em 18 maio, 2014, 23:36
Alguém está a planear ir lá recentemente? É difícil de dar com o local?

Tenho ido lá todos os dias... E é mesmo fácil lá chegar  ;)

#787
Por acaso estive a ver na net e não parece nada dificil de lá chegar  :P

Boa tarde,

Dianamoreira, atenção às mensagens de seguida, não são permitidas neste fórum, caso queiras podes sempre alterar a anterior no canto superior direito, da própria mensagem, onde diz "Modificar".

Alguma dúvida dispõe.

Obrigado e bons tópicos
ILYM

#789
Estas fotos que eu prometi colocar e aproveitando este topico para nao abrir outro sobre o mesmo local, 2 foram de 2013 e outras duas de 2014. Ambas foram numa pequena aventura de dia entre amigos (porque de noite é demasiado assustador). ;D

Analizem as fotos e deem a vossa opiniao se faz favor, dado a perguntar a bastantes pessoas e elas veem o mesmo que eu e outras não... Já que tenho esta oportunidade de vos mostrar e de ter mais opinioes. Seguem se as mesmas...

Estas fora as de 2013:

Meio do lado direito a sair da parede e lado esquerdo na escadaria suposto orbe?



Sala do 1º Andar totalmente escura e tirou se uma foto com flash e em casa eu e o meu namorado verificamos este cenário (existem varios orbes ao longo do corredor mas o mais destacado está em frente, e o mais engraçado é que eles se posicionam à frente de cada porta.)



Fotos de 2014 :

Reparem bem nesta foto que ao inicio nao transmite nada, mas ao fazer zoom parece conter algo na zona superior mais a menos a meio da porta, esta mais desfocado/esbranquiçado do tom do preto. E a meio parece ter outra coisa onde irei colocar com zoom e marcado.



Com Zoom parte superior :



A parte do meio da porta :



Esta ultima foi mesmo perto da entrada, tenho a sensaçao de ver algo ao fundo (um senhor ou uma senhora de idade) :-\



Com Zoom:



Digam o que vocês acham de vossa justiça... Obrigado...



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.





Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.








As primeiras duas são do flash, eu estive lá a tirar fotos para um trabalho e correu tudo lindamente, se tirares sem flash vais ver que não te aparece isso nas fotografias... Luz natural fica sempre mais bonito  ;D ;D ;D

Nas fotos onde refere as orbes, é difícil saber se são realmente orbes ou se são apenas partículas de pó, penso que sejam partículas de pó por estarem muito dispersas e de vários tamanhos, com pouca consistência nelas.

Relativamente às fotos onde é referido que parecem pessoas:

Na primeira eu só consigo ver algo, quando me refere o que possa ser, para tal, é o processo da pareidolia a funcionar em mim.

Na última, honestamente, não vejo qualquer "pessoa idosa", consegue especificar?
ILYM

#792
Achei muito esquisito nas primeiras duas fotos, aquela "meia bola" que chamo orbe a passar a parede e na segunda aquela "particula ou orbe" naquele corredor ter uma cor mais centilante...

Quanto a foto da porta na zona superior parece me ver uma cara de uma pessoa e na outra que esta marcada entre aquelas paredes  da me a sensaçao de ver um corpo e a cara esta mais esbranquiçada, da me a sensaçao de ser alguem idoso... Mas podera mesmo ser da minha imaginaçao...



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


ora bem , eu visitei este local à cerca de dois anos , não fazia ideia da historia do local , fui lá por volta das 21 horas , era verão... É certo que eu ao não conhecer a historia , não ia com ideia do que podia ou não presenciar , mas que não foi uma visita perfeita isso não .. estava sempre com a sensação de ser observado .. Eu fui com uma amiga , apenas nós os dois .. percorremos todos os andares , apenas com a luz do telemóvel , até ao terraço... Vista lindissima .. mas sempre com receio de ali estar...

Hoje gostaria de lá voltar para observar tudo a pormenor ... Pena que sou de longe , mas com vontade , tudo se faz ...

Muitas histórias vivi nesse local! Nasci perto e a minha infância foi muito vivida nesse monte, bicicletas, noites de terror a meter medo a outros que por la andavam... pedras a voar, barulho de animais, esconderijos... e também nos "borramos" algumas vezes... Pessoas com pistolas e disparar contra nós... etc... De dia, era para ver os pioneiros do paintball e já se viam muitas motoas de motocross, jipes, bicicletas! Hoje em dia é local onde costumo passar de jipe e de bicicleta mas mais par apreciar as belas e magnificas paisagens ;-) Nunca tive nenhuma má sensação sempre que por lá andei! Sei que a noite agora por lá é muito perigosa. Não arrisco sozinho mas com muita malta é na boa! É marcar um encontro do forum lá!