Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Sanatorio de Valongo
    Iniciado por Blackwolf
    Lido 201.048 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: MrToilet em 29 outubro, 2013, 12:50
Vivas a todas/todos!

Em algumas mensagens anteriores, li que estão a colocar a hipótese de ir visitar o local brevemente.
Ainda estão interessados? Eu gostava de lá ir (fascinam-me locais com algum mistério), conhecer o local e talvez tirar algumas fotos. Contudo, não sabendo exactamente o que lá se pode encontrar, acho que preferia não ir sozinho...

Nem convém ires sozinho, mas segundo consta, os vivos lá andam são muitos mais perigosos  :-\
ILYM

Boas,

Não sou do Porto mas, em breve, deslocar-me-ei lá. Gostaria, portanto, de ir ao Sanatório de Valongo. Não tendo carro, terei de me deslocar nos transportes possíveis. Alguém sabe dizer-me como o poderei fazer, de forma a chegar ao Sanatório?

Cumprimentos

Citação de: Disfórico em 24 novembro, 2013, 02:06
Boas,

Não sou do Porto mas, em breve, deslocar-me-ei lá. Gostaria, portanto, de ir ao Sanatório de Valongo. Não tendo carro, terei de me deslocar nos transportes possíveis. Alguém sabe dizer-me como o poderei fazer, de forma a chegar ao Sanatório?

Cumprimentos

Volto a aconselhar: não vás sozinho, muito menos sozinho e à noite.  ;)

Obrigado
ILYM

Conheço quem já lá foi e ouviu coisas estranhas, assim como um cheiro muito intenso a queimado!

#769
Citação de: LuisPeixoto em 09 dezembro, 2013, 00:47
Conheço quem já lá foi e ouviu coisas estranhas, assim como um cheiro muito intenso a queimado!

É normal que cheire a queimado... Aquilo ardeu tudo, logo as paredes o chão o teto está tudo queimado...

Eu estive lá esta semana na 2a feira, não aconteceu nada de estranho estive lá de manhã e de tarde até o sol se pôr :) apenas estava muito frio...
Mas há um mês também fui lá, e estive lá de manhã até à tarde e nada de estranho, depois fui lá de novo e já eram mais ou menos 17h30 ainda era dia, quase a anoitecer, notei um ambiente muito pesado, de manhã estava tranquilo nada demais... à noite senti um ar mais pesado, e não era o frio, pois não estava muito nesse dia... à medida que me ia aproximando do edifício sentia um aperto no peito como se alguém me estivesse a sufocar, e a minha respiração era muito ofegante, parecia que tinha corrido a maratona, e não tinha andado nada, foi sair do carro apenas, achei muito estranho... Fiquei lá um pouco, já era noite e depois vim embora :)

Mas é um sitio fantástico, fiquei com pena que algumas coisas estavam destruídas, as paredes do lado da "lavandaria", o ano passado não estavam assim :(

Este ano ainda devo voltar lá :)

É fantástico explorar o local de noite, um pouco perigoso pois o edifício esta um pouco degradado, mas temos que ter bastante cuidado com os vivos pois podem ser bem mais perigosos do que os mortos xDD
De facto ao tirar fotos la durante a noite consegue-se captar coisas mesmo muito invulgares e bastantes orbes e riscos azul (que nao faço ideia o que é mas todos captamos).
Temos é que ter cuidado com equipamentos electronicos pois ficam rapidamente ate mesmo de um segundo para o outro sem bateria nenhuma.
:D

#771
eu conheço a Historia do local Black, e quem quiser saber mais pode encontrar pesquisando no google por "Ruin'art sanatório Valongo" ; no livro de Vanessa Fidalgo "historias de um portugal assombrado"... deixo alguns factos aqui para os interessados mas preguiçosos : construído na década de 1910, foi sofrendo remodelações e obras ate 1958 para albergar os doentes da "peste branca" a tuberculose, na sua planta é de notar que contem igreja, edifício de lavandaria e escola, depois da revolução dos cravos foi pilhado e maltratado por "progressistas de esquerda". a teoria da sua assombração assenta no facto de aproximadamente 63mil pessoas terem la morrido devido a tuberculose, depois de ser sanatório foi durante 2 ou 3 anos lar de idosos fechando devido a queixas de maus tratos para com os idosos tendo alguns morrido devido aos mal tratos infligidos.


Saudações jovens investigadores

Citação de: Disfórico em 24 novembro, 2013, 02:06
Boas,

Não sou do Porto mas, em breve, deslocar-me-ei lá. Gostaria, portanto, de ir ao Sanatório de Valongo. Não tendo carro, terei de me deslocar nos transportes possíveis. Alguém sabe dizer-me como o poderei fazer, de forma a chegar ao Sanatório?

Cumprimentos

podes facilmente utilizar o metro pra fanzeres mas depois das uma boa caminhada ate la ;D



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

Make The World Youre beedrom, now go to the street!
A sensação supera a visão fecha os olhos, vê com o coração!
भावना दृष्टि उसकी आँखों अपने दिल के साथ देखना बंद कर देता है पर काबू

Boa noite Milton244,

Atenção às mensagens de seguida.

Obrigado e continuação de bons tópicos.  ;)
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 26 janeiro, 2014, 12:09
Boa noite Milton244,

Atenção às mensagens de seguida.

Obrigado e continuação de bons tópicos.  ;)

é que por vezes acabo por ficar tao focado em partilhar informaçao e saber mais que acabo por nao reparar, XS obrigado pela dica  ;)

Saudações jovem investigador
Make The World Youre beedrom, now go to the street!
A sensação supera a visão fecha os olhos, vê com o coração!
भावना दृष्टि उसकी आँखों अपने दिल के साथ देखना बंद कर देता है पर काबू

#774
Eu vou a um evento de zombies que começa no sanatório.se quiserem is vejam aqui mais info:
link removido



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.



#775
Citação de: Lesteves em 27 janeiro, 2014, 16:56
Eu vou a um evento de zombies que começa no sanatório.se quiserem is vejam aqui mais info:
link removido



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.





Boa noite,

Peço-lhe que leia as regras do fórum.

Obrigado
ILYM

Citação de: Soffy em 09 dezembro, 2013, 23:36
É normal que cheire a queimado... Aquilo ardeu tudo, logo as paredes o chão o teto está tudo queimado...

Eu estive lá esta semana na 2a feira, não aconteceu nada de estranho estive lá de manhã e de tarde até o sol se pôr :) apenas estava muito frio...
Mas há um mês também fui lá, e estive lá de manhã até à tarde e nada de estranho, depois fui lá de novo e já eram mais ou menos 17h30 ainda era dia, quase a anoitecer, notei um ambiente muito pesado, de manhã estava tranquilo nada demais... à noite senti um ar mais pesado, e não era o frio, pois não estava muito nesse dia... à medida que me ia aproximando do edifício sentia um aperto no peito como se alguém me estivesse a sufocar, e a minha respiração era muito ofegante, parecia que tinha corrido a maratona, e não tinha andado nada, foi sair do carro apenas, achei muito estranho... Fiquei lá um pouco, já era noite e depois vim embora :)

Mas é um sitio fantástico, fiquei com pena que algumas coisas estavam destruídas, as paredes do lado da "lavandaria", o ano passado não estavam assim :(

Este ano ainda devo voltar lá :)

Mas já foste lá de noite mesmo? Isso que relatastes também senti eu, o aperto no peito, é uma sensação estranha, só quem vai lá. Uma vez fui lá numa noite perto das 02:00 era verão, mas lá à noite é frio, estacionei o carro de marcha atrás mesmo na entrada principal onde tem aqueles pilares da entrada, abri os vidros todos pois é bem mais seguro, se andar lá alguém, e fiquei atento a todos os barulhos, até que comecei a ouvir tipo alguém assobiar, e vinha lá de dentro, ouvi três vezes, acabei por ir embora, o ambiente estava muito sinistro, ainda por cima estava uma noite escura, não se via praticamente a lua, e o carro mesmo encostado à porta não ajudava, pois não verifiquei se estava algum lá dentro. Pelo menos não havia mais carros.


Devíamos organizar mais uma visita ao sanatório para quem nunca foi e para quem gosta de lá ir mas por vezes não tem gente suficiente para ir porque aquilo pode ser perigoso para quem vai em menor numero e a mim já me aconteceu uma situação desse género.
Ao fim-de-semana deve dar mais jeito para a maioria das pessoas e como á noite á a melhor altura para lá ir deviamos combinar.
O que acham??

boa tarde , :)
sou de perto , por isso conheço muito bem o local.. ;D
A nível de localização só dá de carro , por isso , ir de metro e depois o resto do caminho a pé está fora de questão a unica coisa mais perto ou é uma camioneta que faz trajecto gondomar-valongo que passa lá mesmo perto , contudo nem sei se tem paragem mesmo na fronteira entre são pedro da cova e valongo . Aquilo tem varias entradas  , mas a que é mais utilizada é a tal que é preciso percorrer aquele caminho "enorme" até ao edifício principal(parte mais perto de são pedro da cova).
Sobre a história ,segundo o meu avô aquilo já está lá desde as minas de são pedro , em que ia para lá as pessoas com  tuberculose pois diziam que como era um sitio alto , tinha bastante ar puro , para as pessoas que estavam doentes . [assunto à parte aquilo tem uma vista espectacular]. A área do local é enorme , temos o edifício principal , que está bastante degradado , fazem lá realmente as empresas de paintball agora tambem, fotografias de casamentos , os escuteiros tambem iam para lá , agora não sei bem como aquilo anda pois ja nao vou a algum tempo ; depois temos a capela "bem lá ao fundo" , onde é possivel entrar por outra entrada esta mais perto de valongo , a beira do edificio principal segundo o meu avô tinham lá porcos e afins . E nos dias de hoje está como está .
Ao dar uma vista de olhos pelos comentarios , vi que falaram da santa justa , basicamente o sanatório é do lado esquerdo (sentido São pedro da cova- valongo) e a santa justa é do lado direito no cimo de um monto , que tambem tem uma capela , e afins fazem lá uma festa todos os anos , o local tem varios fojos (?!tipo grutas , já tive a oportunidade de descer um e no fim nao tinha passagem so me restou ficar a meio pois tinha agua) há quem diga que morreu lá muita gente por loucura à procura de ouro (é conhecido por isso o local).
Aconselho a visitarem a senhora do salto (aguiar de sousa- paredes-porto , para o local ja tem autoestrada ou vao por são pedro da cova) e lá eu já vivi experiências o meu avô tambem o meu tio tambem .