Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Sanatorio de Valongo
    Iniciado por Blackwolf
    Lido 201.056 vezes
0 Membros e 9 Visitantes estão a ver este tópico.
#750
Hoje vou com mais três pessoas visitar o sanatório, nesta sexta feira treze. Não há mais ninguém interessado em ir? Nós partimos da Maia, se alguém necessitar de boleia, ou de ir a seguir-nos de carro. Eu conheço a capela de santa justa, já lá fomos algumas vezes de dia, mas confesso que nunca reparei no sanatório, é perto da capela que fica la no cimo do monte??

Citação de: karoxa em 10 setembro, 2013, 18:02
Já lá estive e realmente aquilo é gélido, mas o facto é que fica no alto da serra, sem nada à volta, logo é natural que seja frio.

O que faz realmente impressão é um sitio daqueles, tão bonito, com um edifício recuperável, estar assim ao abandono, se tivesse dinheiro comprava aquilo e recuperava-o! :)


Já agora Soffy a curta é sobre que?
Não se pode visualizar a curta completa?
Estavas muito à fresca, ali naquela cena! LOL  ;D ;D ;D ;D

não, a curta ainda vai passando por festivais de curtas-metragens, logo não está na net, morria logo, é morte certa a net... logo não... apenas existe o trailer na net, a curta ainda na 2ª feira foi exibida no Porto :D hehehehe

o filme não fala do paranormal, conta a história de uma jornalista que resolve investigar casos de violações, mas cada uma era diferente da outra, falavam de homens diferentes, e depois havia um imitador que violava e matava as mulheres, então ela tenta investigar a razão que levava as mulheres a dizerem coisas tão diferentes e se existia um violador ou mais, e tudo acontece na cidade do Porto. A história é muito interessante...

Agora não percebi a parte que disseste que eu estava muito à fresca, estava normal de lingerie, acabada de ser violada supostamente no filme, loooool

Bem, sim é um edifício bonito, enorme, assustador, com uma vista lindíssima, só que está a ficar velho, daqui a nada até deve ser perigoso andar lá dentro... É pena os de paintball estragarem muita coisa, acho que não, não devem construir nada, senão perderia a graça de ser assombrado, falam que é dos sítios mais assombrados de Portugal e com mais actividade paranormal. :D

#752
Adorei este tópico, mesmo curioso.
Pois desconhecia esse sanatório. Por estes lados não há nada com um pouco de história para investigar :p
From the dawn of time we came, moving silently down through the centuries, living many secret lives. No one has ever known we were among you... until now.

#753
Citação de: joana1990 em 30 setembro, 2013, 13:04
é mesmo uma pena, deixarem assim um edificio a degradar-se, ainda por cima vao para la jogar paintball, e contribuem para a degradação...

Qualquer dia aquilo é fechado, porque começa a tornar-se perigoso de irem para lá, digo eu....


É pena.


Estás em Portugal lembras te??? aqui só fecham seja lá o que for, quando alguem for para lá e morrer....infelizmente é assim...Este país não recupera as optimas estruturas que há pelo país  fora, deixando-as ao abandono completo, e depois quando acontece lá alguma desgraça é que se lembram de fechar demolir ou em casos muito raros, proceder á sua recuperaçao...infelizmente é assim.

Citação de: EDGAARLIVE em 01 setembro, 2013, 22:20
Foi comigo que isso se passou.
Eu de facto tive um comportamento pouco correcto, mas foi a brincar com a Joana. Até porque eu sou extremamente brincalhão e bem disposto.
Primeiro eu não conheco o local, o meu carro não passava a estrada que dava acesso ao sanatorio, um Jipe, talvez passava o meu nao devido ao desnivel que havia, tinha inclusive lá marcado pneu nas pedras do chão , provavelmente alguem que la ficou preso.
Deixei o carro no meio da rua mas com espaço para passar outro carro, como acabou por acontecer.
Saímos do carro fomos a pé até ao sanatorio propriamente dito, e sinceramente o local era tão calmo, tão pacífico com uma vista magnifica, que eu disse "ainda dizem que isto está assombrado" qualquer coisa como isto...
Brinquei com a Joana a dizer que ela ia fazer uma reportagem do local etc , mas só foi isto!
A vinda para o carro, estava na minha cabeça subir a rua que dava acesso à capela e assim...
Entro no carro ponho o cinto e alguém bate me com toda a força no meu vidro... o barulho foi de tal maneira forte que eu fiquei com o meu ouvido temporariamente surdo e a ouvir campainhas... Fiquei meio parvo a olhar para o vidro, e só depois disse "alguém me bateu no vidro,  vamos bazar daqui" e viemos-nos embora..
Vim o caminho todo a pensar no que se tinha passado e nao havia nenhum outro motivo para aquilo ter acontecido...

O local em si é espetacular, a vista é magnifica e lá está, custa a crer que aquilo está assombrado porque de facto é um sitio é um local extremamente pacifico.

Chegando a essa parte onde deixas-te o carro se fores pela estrada de baixo consegues na boa.. Eu pelo menos entrei lá com um Civic que já tá baixo  com 5 pessoas no carro ;D Sinceramente em relação ao sanatório a unica coisa que devem ter cuidado.. É com os cães que por lá se passeiam!

#755
Citação de: joana1990 em 13 outubro, 2013, 13:00
A rua estava cheia de pedras altos e baixos, e o carro dele é baixo... mas ele passava, foi por isso que lhe disse para deixar o carro mais próximo do edificio, não fossem aparecer engraçadinhos e fazer algo..
Mas ele não gosta de pôr o carro naqueles sitios, porque pode embarrar  facilmente ...

O que aconteceu a vinda, é que nos deixou sem piu ;p



Pessoal, tenham cuidado com este sitio, já disse isto por aí algures.. A mim nunca me aconteceu nada de "mal" lá sinceramente nem notei nada e percorri aquilo tudo várias vezes, alias até ao segundo andar fui uma vez sozinho por causa de uma aposta lol, mas conheço um caso de uns amigos que foram perseguidos durante quilometros.. E não foi por espiritos, fantasmas, dráculas ou o big foot, (pois lá não vão encontrar nada sobrenatural) mas sim por pessoas bem vivas...

Citação de: joana1990 em 13 outubro, 2013, 14:18
É preciso sem duvida ter cuidado lá... até porque e um lugar tao conhecido na zona , e em todo Portugal.
Sem falar na degradação do edificio, com o mau tempo e afins, cada vez vai ficar pior.

Acredito que tenha lá ainda espíritos, e não só de quem lá viveu, porque pelo que já me apercebi, ja fizeram lá evocações, rituais e afins... Ficam sempre energias , e podem ficar presenças nesses locais.

A mim e ao meu namorado aconteceu um episódio paranormal sim, e não preciso de opiniões alheias, porque nos próprios temos olhos na cara, e tava de dia, pusemos todas as hipóteses, e o que aconteceu não teve explicação. não vi como sendo algo de mau, apenas uma repreensão porque ele disse umas coisas no gozo lá...

É um lugar interessante, mas perigoso, pois nem todos os que vão á, vão com boas intenções.

Ya, eu entendo essa cena que vos aconteceu no vidro do carro, li na página anterior penso eu, mas por mais dificil que seja ou inexplicavel temos que manter sempre em aberto uma explicação mais ou menos lógica para isso.. Em relação a essas cenas tipo invocações e tudo mais tens toda a razão, a primeira vez que lá cheguei tinha logo na entrada (nessa segunda foto que tens, que mostra a entrada) do lado direito no canto uma fogueira, ainda a arder (cheguei lá mais ou menos à meia noite) com o que parecia serem fotos e tecido que não posso com certeza dizer que eram roupas de alguem fazendo assim uma espécie de "bruxedo"..

Tirando isso o sanatório é um sitio espetacular pela sua vista durante a noite, vê-se penso que seja a zona de valongo toda iluminada, excelente mesmo, e já agora, a quem passar lá e curtir aproveitem também para passarem na Sta. Justa também têm uma paisagem lindissima e uma capelita lá em cima (onde por acaso aí sim já nos assustamos, pegamos nos carros e bazamos  >:D).

#757
Citação de: joana1990 em 13 outubro, 2013, 14:38
Não conseguimos encontrar uma razão logica basicamente :x foi uma palmada ou murro no vidro,e  não estava ali mais ninguém.

Acho que fomos a esse monte da Santa Justa também, bem fomos a um que tinha uma capela, tinha um sitio onde estava vedado e olhas para baixo tem grande abertura, um buraco enorme e fundo... não sei se será esse. Pois é lá perto. Eu fui sempre de dia...

O que vos aconteceu lá? Abre um tópico se quiseres e conta :)

Sim joana1990 é aí mesmo, esse "buraco" até tem uma pseudo ponte por cima, certo? Diz-se que s atirares alguma coisa alinhada com o meio desse buraco não ouves a bater no fundo.. Tentei mas sem sucesso, ouvi sempre  ;D

E sim essa cena vossa no sanatório foi tudo menos normal por assim dizer, é preciso cuidado, nunca se sabe se estas cenas existem ou não portanto..  ;)

#758
Boas..! eu para a semana vou a Bragança e estava a pensar passar por Valongo! e visitar o sanatório....alguem alinha?!
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

#759
Nada disso...ja estive em valongo mas nunca no sanatório...vou so para investigar..!se fizer mau tempo é obvio que não recomendo ninguem ir para la...mas espero que faça um bom tempo..se estiver nublado já é bom..e dá um ar obscuro a coisa ;D.

Alinhas joana?

quem é que alinha mais?!
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Hum...sim de dia pode-se ir...Mas adorava ir a noite..com um grupo Organizado e porreiro...pena a malta aqui no Algarve não aderir muito...Sou de Faro...e isto aqui a malta nao liga muito...! :\..Sou dos poucos interessados na matéria..conheçes alguem aqui no forum que organize um grupo porreiro para ir lá de noite..?..sem excluir de dia claro ;)
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Olá, eu até alinhava mas sou de portimão. Já fica bastante longe... :/
From the dawn of time we came, moving silently down through the centuries, living many secret lives. No one has ever known we were among you... until now.

Pois eu compreendo...Eu sou de Faro ^^ mas como tenho que passar por lá ^^..!
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Sou de Valongo e ainda no mês passado estive lá  :)

Adoro aquele local, acho que nunca dá para ver tudo.

Vivas a todas/todos!

Em algumas mensagens anteriores, li que estão a colocar a hipótese de ir visitar o local brevemente.
Ainda estão interessados? Eu gostava de lá ir (fascinam-me locais com algum mistério), conhecer o local e talvez tirar algumas fotos. Contudo, não sabendo exactamente o que lá se pode encontrar, acho que preferia não ir sozinho...