Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Sanatorio de Valongo
    Iniciado por Blackwolf
    Lido 202.631 vezes
Alguém conhece o sanatório da Serra da Estrela?
Cumprimentos

CELSO ALMEIDA

dean

o sanatorio da serra da estrela é o sanatorio dos ferroviarios ou qualquer coisa assim , há um topico proprio pra ele
Tá um gajo em casa, sentado num sofá e a beber uma cerveja. De repente, o sol espreita pela janela e bate-lhe na cara. Qual é o filme?

- Solzinho em casa.

rubenq^aelho
hoje tive la
e memo de dia ja mete algum medo!!! :)

Cumprimentos

CELSO ALMEIDA

Olá rubenq^aelho.

Suponho que criaste um novo tópico em vez de responderes a um já existente. Diz-me se faz favor em que sanatório estiveste para eu poder juntar a tua mensagem ao tópico correcto. Obrigado.

rubenq^aelho

aquilo foi abandonado muito antes de arder...mais tarde as pessoas acabaram por la ir roubar os acessórios que ficaram esquecidos, até vidros das janelas levavam, e acabaram por queimar aquilo...pura negligência. é um sitio tão lindo, costumava ir la com o meu avô e com os meus primos, passear a pé, quase todas as semanas. ainda me lembro de ver imensos acessórios médicos perdidos pelo chão, mobiliário, e essas coisas de hospitais, mas antigas. isto em finais dos anos 80, tinha cerca de 6 anos. mas recordo-me de ter imenso medo da capela, nem sequer conseguia olhar para ela. as vistas são lindíssimas. aquilo tem mesmo má fama por causa das pessoas que acabaram por vandalizá-lo. nunca ouvi falar de fenómenos estranhos relacionados com o local, mas que a sua iminência nos leva a crer em tal facto, isso sim. fui la recentemente, á noite. não vi nada de estranho, mas continuo a ter a mesma sensação quando olho para a capela. vale a pena lá ir pela grandiosidade do local, mas aconselho a terem cuidado com os vivos que lá possam andar. pessoalmente penso que aquilo poderia ter sido aproveitado para um hospital, talvez psiquiátrico. não faço é ideia a quem possa pertencer. é do estado?
"Saber ser supersticioso ainda é uma das artes que, realizadas a auge, marcam o homem superior."- Fernando Pessoa

rubenq^aelho

Citação de: zaya em 16 fevereiro, 2010, 19:03

aquilo foi abandonado muito antes de arder...mais tarde as pessoas acabaram por la ir roubar os acessórios que ficaram esquecidos, até vidros das janelas levavam, e acabaram por queimar aquilo...pura negligência. é um sitio tão lindo, costumava ir la com o meu avô e com os meus primos, passear a pé, quase todas as semanas. ainda me lembro de ver imensos acessórios médicos perdidos pelo chão, mobiliário, e essas coisas de hospitais, mas antigas. isto em finais dos anos 80, tinha cerca de 6 anos. mas recordo-me de ter imenso medo da capela, nem sequer conseguia olhar para ela. as vistas são lindíssimas. aquilo tem mesmo má fama por causa das pessoas que acabaram por vandalizá-lo. nunca ouvi falar de fenómenos estranhos relacionados com o local, mas que a sua iminência nos leva a crer em tal facto, isso sim. fui la recentemente, á noite. não vi nada de estranho, mas continuo a ter a mesma sensação quando olho para a capela. vale a pena lá ir pela grandiosidade do local, mas aconselho a terem cuidado com os vivos que lá possam andar. pessoalmente penso que aquilo poderia ter sido aproveitado para um hospital, talvez psiquiátrico. não faço é ideia a quem possa pertencer. é do estado?

Pelo que sei uma familia deu os terrenos para a construção, entretanto depois de ter sido abandonado, a familia reclamou o terreno de novo.. por este ter sido completamente abandonado.
Acho que o caso ainda está para ser resolvido em tribunal e nao anda pa frente.
:-\
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Citação de: zaya em 16 fevereiro, 2010, 19:03
aquilo foi abandonado muito antes de arder...mais tarde as pessoas acabaram por la ir roubar os acessórios que ficaram esquecidos, até vidros das janelas levavam, e acabaram por queimar aquilo...pura negligência. é um sitio tão lindo, costumava ir la com o meu avô e com os meus primos, passear a pé, quase todas as semanas. ainda me lembro de ver imensos acessórios médicos perdidos pelo chão, mobiliário, e essas coisas de hospitais, mas antigas. isto em finais dos anos 80, tinha cerca de 6 anos. mas recordo-me de ter imenso medo da capela, nem sequer conseguia olhar para ela. as vistas são lindíssimas. aquilo tem mesmo má fama por causa das pessoas que acabaram por vandalizá-lo.

Adorava conhecer o aspecto do sanatório antes de estar como está actualmente. Não existirão fotografias antigas do local? Enviei um e-mail para a Câmara Municipal de Valongo para ver se obtinha algumas informações, mas já passaram cerca de 2 meses e não obtive resposta. Talvez devesse enviar para a Câmara de Gondomar, que é onde o sanatório se localiza oficialmente (o edifício fica precisamente no limite geográfico entre os dois concelhos).

Citação de: NeonFlow em 19 fevereiro, 2010, 00:10
Adorava conhecer o aspecto do sanatório antes de estar como está actualmente. Não existirão fotografias antigas do local? Enviei um e-mail para a Câmara Municipal de Valongo para ver se obtinha algumas informações, mas já passaram cerca de 2 meses e não obtive resposta. Talvez devesse enviar para a Câmara de Gondomar, que é onde o sanatório se localiza oficialmente (o edifício fica precisamente no limite geográfico entre os dois concelhos).

Conheço gente da camara que talvez me consiga arranjar informação sobre isso.
Vou perguntar a um pessoal a ver se coneguem algo.

;)
Ghost Hunter PT

Deepless
No site do parlamento tem um requerimento datado de 2004 apresentado por um deputado do PCP, onde colocava varias perguntas sobre o sanatório e apresentou um proposta para criação de uma pousada. Infelizmente a resposta do ministério da saúde não está disponível, se alguém a conseguir arranjar eu gostaria de a ler. A resposta disponível é que foi recusada por existirem já duas pousadas na área (Porto e Espinho).

Citação de: Deepless em 19 fevereiro, 2010, 03:44
No site do parlamento tem um requerimento datado de 2004 apresentado por um deputado do PCP, onde colocava varias perguntas sobre o sanatório e apresentou um proposta para criação de uma pousada. Infelizmente a resposta do ministério da saúde não está disponível, se alguém a conseguir arranjar eu gostaria de a ler. A resposta disponível é que foi recusada por existirem já duas pousadas na área (Porto e Espinho).

Também me deparei com esse problema. Seria interessante ver a resposta do Ministério de Saúde, ainda que não deva adiantar muito mais informação que a resposta que já está disponível... :-\

Citação de: Ghost.Hunter em 19 fevereiro, 2010, 01:02
Conheço gente da camara que talvez me consiga arranjar informação sobre isso.
Vou perguntar a um pessoal a ver se coneguem algo.

;)

Ah, seria muito bom! Pergunto-me a quantidade de informação que eles terão ao seu alcance.

O problema é se ainda existe alguma informação ou não :p
Mas mais tarde se verá.
:)
Ghost Hunter PT