Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • casa do fauno em Sintra
    Iniciado por ckzinha
    Lido 6.631 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos :)
Alguém aqui conhece a casa do fauno em Sintra?
Estive lá aqui há dias e tive umas sensações muito estranhas, como se tivesse a ser observada e tive a sensação de ver sombras pelo canto do olho.
Já fiz algumas pesquisas mas não encontro grande coisa sobre este local, um amigo já me falou que naquele local fazem certos rituais de magia (wicca), entre outras coisas que prefiro não falar.

Cumprimentos a todos

 Costumo passar ao lado dessa casa. Que coisas fazem lá? Rituais?

Citação de: demis em 24 maio, 2014, 21:18
Costumo passar ao lado dessa casa. Que coisas fazem lá? Rituais?

Pelo que me contaram sim...
A energia que se sente local é muito estranha.


Já tinha ouvido dizer que é assombrado, mas como foi dito pelos donos tomei isso por publicidade, nesse aspecto fica a dúvida....


Mas quanto aos rituais Wicca, isso já não é nem bruxaria nem branca ou negra, eles acreditam apenas na lei do retorno, tudo o que fazem volta 3 vezes.
Isso de Wicca praticar bruxaria negra só mesmo na idade média e nos USA (esses ainda pregam muito essa ideia).

#4
Citação de: Jack Gordon em 24 maio, 2014, 21:51
Já tinha ouvido dizer que é assombrado, mas como foi dito pelos donos tomei isso por publicidade, nesse aspecto fica a dúvida....


Mas quanto aos rituais Wicca, isso já não é nem bruxaria nem branca ou negra, eles acreditam apenas na lei do retorno, tudo o que fazem volta 3 vezes.
Isso de Wicca praticar bruxaria negra só mesmo na idade média e nos USA (esses ainda pregam muito essa ideia).


Eles podem usar wicca apenas como mascara do que lá fazem na realidade...
Os corajosos que vão lá beber uma "poção", eu nunca mais lá entro lol

pois eu cá só digo que isso é tudo publicidade, as pessoas gostam de se armar em aventureiras e pronto, é só facturar.

Citação de: Jack Gordon em 24 maio, 2014, 23:17
pois eu cá só digo que isso é tudo publicidade, as pessoas gostam de se armar em aventureiras e pronto, é só facturar.

Não estou de modo a algum a fazer publicidade ao lugar.

tu não eles, eles fazem publicidade assim atraindo pessoal que quer adrenalina, descobrir coisas, fazer perguntas, ouvir histórias etc.

Citação de: Jack Gordon em 24 maio, 2014, 23:22
tu não eles, eles fazem publicidade assim atraindo pessoal que quer adrenalina, descobrir coisas, fazer perguntas, ouvir histórias etc.

Eu fui lá enganada, não conhecia e não me informaram da verdadeira essência da coisa.
Não tenciono lá voltar, porque quero distancia de sítios com tal energia.


ou é só publicidade ou serão satânicos a criar más ondas ou algo do género??

SUspeito na verdade...

Citação de: Jack Gordon em 24 maio, 2014, 23:27
ou é só publicidade ou serão satânicos a criar más ondas ou algo do género??

SUspeito na verdade...

Foi isso mesmo que me chegou aos ouvidos depois, satanismo.

Oi amigos, ckzinha tens fotos dessa tal casa ???  Era bom para que pudéssemos ver . Obrigada  ;)

Boas,

Conheço o local, mas vou abster-me de comentar algo que influencie alguém, ou que publicite comércio ...

Para ser sincero não é incomum haver locais onde se pratica rituais ou outros, em Sintra.
Desde há muito que é feito, e Sintra é uma referência no que diz respeito ao Ocultismo em geral.
Se fosse por escolher onde iria, por esse facto, ou receio de assuntos ou práticas ocultas, então mais vale não ir a Sintra ...

Cumprimentos
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: aninhas em 24 maio, 2014, 23:37
Oi amigos, ckzinha tens fotos dessa tal casa ???  Era bom para que pudéssemos ver . Obrigada  ;)

Fiz uma pesquisa na net e consegui algumas... Aquilo é um pub medieval, mas tudo alusivo a bruxas, duendes, etc... até na própria carta de bebidas, as mesmas têm nomes sugestivos como por exemplo "a poção da bruxa"...










#14
 :o
A Casa do Fauno situa-se no coração da Serra de Sintra, por entre carvalhos, azevinhos e outro arvoredo, dentro da Quinta dos Lobos, num terreno nemoroso que em tempos fez parte da floresta de Almosquer, doada por D. Afonso Henriques aos Cavaleiros Templários, no séc. XII.

Os jardins frondosos que animam este espaço idílico coroam-no como um lugar-santuário de Harmonia, de Reencontro com a Natureza Primeva.

Conhecida na antiguidade como Monte da Lua, Serra Solércia ou Monte Sagrado, a Serra de Sintra sempre foi considerada como sagrada desde tempos imemoriais.

Integrando-se no espírito do lugar, a Casa do Fauno procura ser um lugar de encontro: de pessoas, de tradições e de saberes.

«Aqui neste mesmo caminho,
Aqui mesmo ontem
O Rei Fauno saltava.
Ele cantava, despreocupadamente e em voz alta
Vociferando o seu nome;
Ele cantava,  no meio dos ramos de carvalho
Passando de rocha em rocha,
Mantendo-se protegido,
'Aqui o Fauno é livre,
Aqui o Fauno é livre!'»
Robert Graves, Fauno