Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Casa Branca Arrifana
    Iniciado por M Pinho
    Lido 7.305 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
https://www.google.pt/maps/@40.924396,-8.503234,3a,75y,298.19h,86.01t/data=!3m4!1e1!3m2!1sZleLZya4t2LDP65BTuQ52g!2e0!6m1!1e1

Provavelmente quem mora na zona de Santa Maria da Feira ou arredores, já ouviu falar da casa branca de Arrifana. Estive lá e digo-vos que até os cépticos deixariam de o ser, se vissem o semelhante. Vi portas a bater, a minha amiga viu e falou com o espírito, vi janelas a bater, vi canos a abanar.
Fiquei aterrorizada com o que vi, o que consta daquela casa é que o dono morreu e que a casa foi deixada aos filhos que não querem saber da casa. Esta história confirma-se pelo próprio dono (o espírito) que falou com a minha amiga e resumidamente lhe contou o que se passava com a casa, ou seja na cabeça do homem se a casa não é das filhas, não é de mais ninguém. Cada vez que se falava nas filhas o homem revoltava-se, quando íamos a subir para o andar de cima, onde ficam os quartos, ouvimos barulhos e não era de pessoas que lá estavam, não ouvia mais ninguém. Nunca pensei que iria assistir a algo do género, algo que parecia mais uma serie ou filme paranormal, mas que era a vida real, algo que a mim, me meteu medo, muito medo.

Tenho mais fotos, para quem estiver interessado, alias tenho uma página no facebook com investigações da minha equipa, quem quiser deixo o link por mensagem privada.













Cara M Pinho falta a localização da casa para o tópico ficar completo, se puderes acrescenta.

Desculpa, esqueci-me.
Cá vai

https://www.google.pt/maps/@40.924396,-8.503234,3a,75y,298.19h,86.01t/data=!3m4!1e1!3m2!1sZleLZya4t2LDP65BTuQ52g!2e0!6m1!1e1

Viu e falou com um espírito?! O que é que essa tua amiga viu (especificamente) e como é que falaram? Foi uma conversa normal?

#4
O espírito é o dono da casa. Ele falou que permanecia na casa, porque queria que a casa fosse para a filha dele e pelo que a minha amiga percebeu ele diz que o marido da filha, não quer que ela fique com a casa. Basicamente o homem não vai sair de lá, enquanto a filha não ficar com a casa.

Citação de: M Pinho em 24 abril, 2014, 22:52
O espírito é o dono da casa. Ele falou que permanecia na casa, porque queria que a casa fosse para a filha dele e pelo que a minha amiga percebeu ele diz que o marido da filha, não quer que ela fique com a casa. Basicamente o homem não vai sair de lá, enquanto a filha não ficar com a casa.

Conseguiram mesmo ver um espírito numa forma física? Como era ele? Branco? Uma pessoa normal? (Atenção: estas perguntas minhas não servem para brincar ou gozar com a situação. É apenas uma curiosidade. Se viram o espírito, gostava de saber como ele é.)

ricardo24
Bem tu conheces as casas todas assombradas da região da feira :P . Gostava de visitar esse lugar mas a "coragem" é mais forte que eu :P
Uma coisa que me fascina muito é a investigação paranormal, sou muito "frágil" e tenho medo que algo fique agarrado a mim.

#7
Tenho uma lista, de todas as casas da zona onde eu moro, para ir investigando :)
Adoro investigações paranormais, também tenho medo, mas acho que a curiosidade e a vontade de querer saber mais sobre os temas, são maiores que o medo. Acho que se tens essa vontade, podes sempre ir, mas com alguém, nunca sozinho e se encontrares vidros partidos na casa, calca-os, porque se o espírito se tentar agarrar a ti, fica nos vidros e não em ti. Força se fores em frente.

Tharcos quanto à forma do espírito, quando conseguir falar com a minha amiga, digo-te como é que ela o viu. Confesso que nem perguntei isso, talvez derivado ao facto de estar tão assustada, que nem me passou pela cabeça essa pergunta.

Ela diz que o espírito lhe apareceu em branco, mas depois ficou transparente e que tinha uma cara irritada.

#8
Citação de: M Pinho em 25 abril, 2014, 09:15
Tenho uma lista, de todas as casas da zona onde eu moro, para ir investigando :)
Adoro investigações paranormais, também tenho medo, mas acho que a curiosidade e a vontade de querer saber mais sobre os temas, são maiores que o medo. Acho que se tens essa vontade, podes sempre ir, mas com alguém, nunca sozinho e se encontrares vidros partidos na casa, calca-os, porque se o espírito se tentar agarrar a ti, fica nos vidros e não em ti. Força se fores em frente.

Tharcos quanto à forma do espírito, quando conseguir falar com a minha amiga, digo-te como é que ela o viu. Confesso que nem perguntei isso, talvez derivado ao facto de estar tão assustada, que nem me passou pela cabeça essa pergunta.

Ela diz que o espírito lhe apareceu em branco, mas depois ficou transparente e que tinha uma cara irritada.


Só a tua amiga é que viu o espírito? Ela é mesmo de confiança (e, se for, possui algum "transtorno psicológico" registado)? Todo o cuidado é pouco... e a confiança também. Há sempre o risco de ser tudo uma mera brincadeira. Acho que ver e falar com uma aparição não deve ser algo que acontece todos os dias.

#9
Sim acho que sim, mas uma pessoa nunca sabe, já me disseram que ela pode ter telecinésia e eu própria já coloquei essa questão, tanto a mim como a ela, mas ela diz que não. Isso supostamente é levitar objectos, o que nós vimos foi janelas a bater e tubos a abanar. O que acham, será que é mesmo telecinésia?

Sim, só ela é que viu, mas nem toda a gente tem a capacidade de ver espíritos.

#10
Eu consigo senti-los... é diferente mas já é uma grande ajuda nas investigações.  :)

#11
Eu também os sinto, apesar de não os ver. Recentemente fui com a minha equipa a uma casa assombrada, e vi um par de olhos a olhar para nós, não é muito, mas já é uma evolução. Os restantes membros da equipa viram mesmo a entidade ao pormenor, quem sabe se um dia também não consigo vê-los ao pormenor.
GualterArrobas já visitaste alguma casa assombrada pela tua zona?

Passo perto desta casa todos os dia e reconheço que acho-a muito estranha.
Xavante.

Acredito, eu própria olhava sempre para a casa quando lá passava...agora que lá foi, olho ainda mais. Espero lá voltar em breve.

Citação de: ricardo24 em 25 abril, 2014, 03:13
Bem tu conheces as casas todas assombradas da região da feira :P . Gostava de visitar esse lugar mas a "coragem" é mais forte que eu :P
Uma coisa que me fascina muito é a investigação paranormal, sou muito "frágil" e tenho medo que algo fique agarrado a mim.
Cuidado com a tua coragem...
Ter coragem para ir, e medo de não voltar não combina, alias e o suficiente para que algo "venha" contigo. Se queres mesmo dar esses passos quanto a tua coragem, aconselhava-te a saberes "defender" e controlar o teu medo. Abraço
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.