Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Fotos no cemitério
    Iniciado por ricardo24
    Lido 5.903 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ricardo24
Boas tarde, já algum tempo não posto nada mas ontem fui ao cemitério ver a campa do meu avô porque nós (netos) compramos uma lembrança para meter lá. O que acontece é que tirei umas fotos para mostrar a pedra a minha companheira e apareceu umas marcas brancas na pedra. 2 primeiras fotos tiradas ontem e 2 hoje.
Garanto-vos que essas marcas não estão na pedra, pensei que poderia ter sido flash mas está em automático e não dispara de dia. Que acham disto.




A mim parece reflexo. Não vejo mais nada de anormal.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

ricardo24
talvez seja mas quando tirei as fotos não vi nada de anormal se repares bem nas 2 primeiras a marca a direita parece levar uma direção.
não quero parecer maluco e afirmar que há algo, por isso para ter a certeza postei as fotos

Boa tarde

Creio que isso é simplesmente o reflexo (e não estou a falar de flash).
A pedra em forma de coração é bem lisinha e polida, acaba por reflectir a luz do dia.

Nesta foto até vejo o reflexo de uma estatua de anjo, de uma das campas atrás:

"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

ricardo24
creio que não há nenhuma estátua de anjo perto..mas vou lá passar e verificar.
fazendo zoom na foto original parece que essa imagem é formada pela marcas brancas na pedra.
talvez seja ilusão de optica.

A mim parece-me que a parte branca é a parte "normal", reflectindo o céu, e as partes mais escuras é que são a sombra, o reflexo das pessoas e objectos.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

VoyeuR
Citação de: Filipa84 em 07 abril, 2014, 14:02
A mim parece-me que a parte branca é a parte "normal", reflectindo o céu, e as partes mais escuras é que são a sombra, o reflexo das pessoas e objectos.

Totalmente de acordo!

A resposta é simples e indubitável. As manchas brancas são reflexos da luz proveniente do céu, que aparece em "manchas" exactamente pela existência de formas que preenchem o espaço reflectido pela pedra, deixando apenas algumas vagas para a incidência das formas de luz. Trocando por miúdos, vocês colocam-se à frente da pedra, tapando a luz que vem do céu, e entre vós e os objetos presentes nas lápides próximas de vocês, apenas existe algumas "folgas" por onde o sol se permite reflectir na pedra.
Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. - W.S.

ricardo24
então tudo normal nas fotos?

A mim parece-me que sim, mas aguarda mais opiniões.

Quando lá fores outra vez, verifica se se encontra atrás, uma estatueta com este contorno.

"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

ricardo24
Eu acho que não, mas vou la passar e verificar. a foto foi tirada na lateral da campa ou seja se houver algo com esse formato só pode estar atrás de mim ou na campa em frente.

ricardo24
Citação de: Filipa84 em 07 abril, 2014, 14:40
A mim parece-me que sim, mas aguarda mais opiniões.

Quando lá fores outra vez, verifica se se encontra atrás, uma estatueta com este contorno.



Eu acho que não, mas vou la passar e verificar. a foto foi tirada na lateral da campa ou seja se houver algo com esse formato só pode estar atrás de mim ou na campa em frente.

Edito: Passei lá hoje, e não há qualquer anjo ou santo com esse formato tanto nas laterais como a frente ou atrás.

Não será o teu reflexo ou o de alguém que estivesse contigo?

ricardo24
Eu estava sozinho na altura  e a varias fotos foram tiradas todas na mesma posição. Se estava alguém comigo não vi nada :P eu estava agachado encostado na beira da outra campa. Acho que se fosse o meu reflexo aparecia em todas

#14
Sem dúvida reflexos do ambiente que rodeia o local. seja do céu, seja o seu, etc.

Quanto à questão do flash, o flash dispara durante o dia se estiver no automático e a área a fotografar não tiver a iluiminação suficiente. A luminosidade que entra no sensor é a que acciona esse facto ou não
Se fotografasr algo durante o dia e o motivo da foto estiver numa zona de sombra, o flash pode disparar. Mas para tirar dúvidas é só tapar o flash com o dedo ou uma fita para o caso dele disparar. Assim não interfere na foto.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso"

de José Manuel Chorão