Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Casa Amarela em Ovar
    Iniciado por Ninja
    Lido 89.316 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Eu já falei com o hunter. Tá combinado nós irmos aí a Aveiro.

Cumprimentos,

Team Anormal

Boas! Eu sou de Ovar e moro relativamente perto da casa e a história que me contaram em relação à casa já tem muitos anos. Na minha opinião é uma história muito "fantasiosa" mas em todo o caso aqui a deixo. Segundo me contaram, existia um casal e a casa estava a ser construida da maneira como a mulher queria. Entretanto a mulher morreu e o marido nunca mais acabou de construir a casa. Conta-se que dentro da casa tem um poço e que já viram nele sangue e ouvia-se alguém a chorar. A mim parece-me um pouco absurdo mas... Os ciganos já lá tiveram a tentar ocupar a casa mas diziam que apareciam coisas a voar. Mas também lá estiveram alguns retornados a viver durante algum tempo mas depois sairam. O que é certo e eu não fui a única a reparar é que ainda antes das janelas terem sido tapadas com tijolos, por muito que estivesse um dia solarengo, olhava-se para as janelas, sem vidros, e a casa estava completamente escura por dentro, quando o normal seria estar bastante iluminada pelo sol. Deixo o meu contributo.

hunter
Citação de: anasofia em 09 outubro, 2010, 17:02
Boas! Eu sou de Ovar e moro relativamente perto da casa e a história que me contaram em relação à casa já tem muitos anos. Na minha opinião é uma história muito "fantasiosa" mas em todo o caso aqui a deixo. Segundo me contaram, existia um casal e a casa estava a ser construida da maneira como a mulher queria. Entretanto a mulher morreu e o marido nunca mais acabou de construir a casa. Conta-se que dentro da casa tem um poço e que já viram nele sangue e ouvia-se alguém a chorar. A mim parece-me um pouco absurdo mas... Os ciganos já lá tiveram a tentar ocupar a casa mas diziam que apareciam coisas a voar. Mas também lá estiveram alguns retornados a viver durante algum tempo mas depois sairam. O que é certo e eu não fui a única a reparar é que ainda antes das janelas terem sido tapadas com tijolos, por muito que estivesse um dia solarengo, olhava-se para as janelas, sem vidros, e a casa estava completamente escura por dentro, quando o normal seria estar bastante iluminada pelo sol. Deixo o meu contributo.
Obrigado anasofia mas ha muitas versões da historia.
Mas depois da investigação fiquei um bocado convencido que ja nao ha la nada.
E pena...
Muito obrigado na mesma  :D

sou de acordo com o hunter, numa parte a muitas versoes.
Na minha opniao sinceramente se há alguma presença pode haver como poderá não ver...
Acho interessante ao que Ana disse relativamente aos dias de sol. ;D


#155
Citação de: anasofia em 09 outubro, 2010, 17:02
Boas! Eu sou de Ovar e moro relativamente perto da casa e a história que me contaram em relação à casa já tem muitos anos. Na minha opinião é uma história muito "fantasiosa" mas em todo o caso aqui a deixo. Segundo me contaram, existia um casal e a casa estava a ser construida da maneira como a mulher queria. Entretanto a mulher morreu e o marido nunca mais acabou de construir a casa. Conta-se que dentro da casa tem um poço e que já viram nele sangue e ouvia-se alguém a chorar. A mim parece-me um pouco absurdo mas... Os ciganos já lá tiveram a tentar ocupar a casa mas diziam que apareciam coisas a voar. Mas também lá estiveram alguns retornados a viver durante algum tempo mas depois sairam. O que é certo e eu não fui a única a reparar é que ainda antes das janelas terem sido tapadas com tijolos, por muito que estivesse um dia solarengo, olhava-se para as janelas, sem vidros, e a casa estava completamente escura por dentro, quando o normal seria estar bastante iluminada pelo sol. Deixo o meu contributo.

Não sei se já lá entraste, mas essa do poço dentro da casa é totalmente infundada.
Já ouvi falar de uma foto que não sei quem a tem, em que há alguns anos atrás se via para fora da janela uma paisagem que simplesmente não existe naquela zona, tenho de tentar descobrir algo mais sobre isso.
De resto, também sou de Ovar, e já ouvi falar também em todos esses relatos que falas  :)
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

E interessante numa casa vulgar olhas para ela num dia de sol de fora e para dentro e consegues a ver iluminada por dentro, já tu disseste que naquela casa era ao contrario vias tudo escuro la dentro, acho isso interessante, não uma coisa muito vulgar,  atenção

Mephisto
Desculpem intrometer-me neste assunto até porque sou de Lisboa, mas gostaria de sugerir que a melhor forma de terem sucesso nessas investigações é levarem um/a médium com o grupo. Assim saberiam logo onde focarem os vossos aparelhos e teriam certamente resultados garantidos.

hunter
Mas nos queremos nos basear em provas que podemos apresentar, as experiencias pessoais nao contam.
Mas obrigado na mesma.
cumprimentos

Mephisto
Compreendo, não obstante, é a via mais rápida de conseguires angariar provas concretas nos teus registos. Porque se houver uma ou várias entidades nesse espaço, a pessoa persentirá e ai á luzes, camera, acção. E já agora não, não digo isto sustentado nos programas de TV que até gosto de ver. Acredita!

indro
#160
sou de perto e la decidi ir ver a casa numa hora de almoço da escola e prontos ;D.

Não vi nada de especial e tirei umas fotos. Todas com flash, Aqui ficam:




















Das duas uma, ou a máquina ( ou ambiente) estava carregada de pó, ou então têm orbes que nunca mais acabam...
Mas eu não percebo nada disto!... ;)
Templa - Membro nº 708

nos team anormal ja fomos la muitas vezes a noite.
nao achas nada de especial porque e de dia. experimenta ir la a noite ;D
ja visitaste a nossa pagina? ve la os videos do ghost meter (e um aparelho que mede ondas electromagneticas)
como ja deves reparar a casa nao tem eletrecidade...
nao te aconselho ires sozinho a noite

abraço ;D

Mephisto
Eu continuo a desafiar-vos para levarem no vosso grupo um medium pois, de todas as provas apresentadas à excepção do video onde se vêem dois vultos que, poderão continuar a ser um qualquer efeito na lente, "whatever", sem entrar lá, não "sinto" qualquer actividade paranormal além da auto-indução. Muito abertamente, a casa amarela é um objecto de curiosidade colectiva em busca de actividade inexistente. Quando sugeri inicialmente a presença de um médium falaram-me em experiêcias individuais :D. Um médium esclareceria de vez a ou a não presença de alguma entidade! Poupar-vos-ias aliás, os gastos de tempo inúteis nas medições ou perdas de tempo em busca de fenómenos à toa.

Concordo plenamente contigo Mephisto mas onde está o/a Medium? Isso queríamos nós. Ter um medium disponível para nos acompanhar nas investigações. Já agora deixo o apelo: Se algum (a) medium ler isto e que seja da nossa zona teremos o maior gosto em que nos acompanhe nas investigações.

Cumprimentos,

Team Anormal