Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Sonho ou mensagem?
    Iniciado por Ritinhame
    Lido 4.162 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Recentemente afastei-me de uma pessoa. Afastamento esse que foi mútuo, embora não estejamos zangados. Aconteceu de forma natural.

Acontece que, já sonhei duas noites seguidas que essa pessoa falava comigo. Uma das vezes disse-me algo (que no fundo sempre tentei perceber) numa conversa normal, cara a cara. No segundo sonho enviou-me um sms.

Nas duas manhãs seguintes acordei a pensar nisso e ainda demorei um tempo para perceber que tinha sido só um sonho, que não era real.

Será possível alguém nos enviar mensagens, no sentido de nos transmitir alguma informação, de dizer algo que ficou por dizer via sonho?

Pareceu tão natural, tão real...

O espiritismo afirma que duas pessoas enquanto dormem, suas almas estão livres para "viajar". Segundo esta teoria, é possivel duas pessoas encontrarem-se durante o sono/sonho. Mas vamos esperar mais opiniões.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Perseus
#2
Sou da mesma opinião da cleopatra.  :)

Certamente, tiveste ou tens, uma grande afinidade com essa pessoa que referiste.
É possível transmitir mensagens através do Astral. Seja de pessoas vivas, ou mortas. Pode ser de familiares, amigos, colegas, vizinhos, inclusive desconhecidos que nunca viste na tua vida, mas que após essa mensagem ser entregue mais dia ou menos dia irás dar de caras com essa pessoa e ficarão a olhar uma para a outra como se já se conhecessem anteriormente.

Pode te parecer estranho o que irei dizer, mas já sonhei estar a viver num país do médio-oriente e ter conhecido lá uma rapariga da minha idade com quem casei. Quando acordei, fiquei a pensar nesse assunto, pois aquela rapariga era completamente desconhecida nesta vida que actualmente vivo. Porém, talvez por um acaso do destino, vim reencontrar essa mesma rapariga a passar numa rua que costumo usar frequentemente, e quando nos cruzamos, ficamos a olhar um para o outro, como se já nos conhecêssemos antes ou então pensamos que estávamos malucos lol

Isto foi uma situação "místicamente" engraçada
 :P

Citação de: Ritinhame em 12 março, 2014, 02:08
Recentemente afastei-me de uma pessoa. Afastamento esse que foi mútuo, embora não estejamos zangados. Aconteceu de forma natural.

Acontece que, já sonhei duas noites seguidas que essa pessoa falava comigo. Uma das vezes disse-me algo (que no fundo sempre tentei perceber) numa conversa normal, cara a cara. No segundo sonho enviou-me um sms.

Nas duas manhãs seguintes acordei a pensar nisso e ainda demorei um tempo para perceber que tinha sido só um sonho, que não era real.

Será possível alguém nos enviar mensagens, no sentido de nos transmitir alguma informação, de dizer algo que ficou por dizer via sonho?

Pareceu tão natural, tão real...

Eu acredito que sim.
Á uns meses sonhei com um amigo (virtual) meu e que já não falavamos à imenso tempo.
No meu sonho ele mandava-me um sms e eu sabia que ele estava angustiado e dizia-lhe que não podia ver a mensagem.
Achei estranho este sonho e no dia seguinte resolvi escrever-me uma mp a contar-lhe o meu sonho e, obviamente, a saber se estava tudo bem com ele.
Pouco tempo depois recebo a resposta dele a dizer que foi uma coincidência muito interessante porque na altura que eu estava a ter o sonho, ele estava a ser pai! :)

Ninfa
Eu ontem sonhei com um amigo virtual que há muito tempo não fala comigo, estamos zangados, o meu sonho é que eu e ele e um amigo dele estávamos a fumar erva, quer dizer eu estava só a cheirar o quarto fechado cheio de fumo, eu tinha uma rapariga ao colo que nunca vi na minha vida.

Antes de me deitar e à hora do jantar fui ao supermercado comprar um bolo de anos, quando estava para pagar na bicha, um homem à minha frente fotocópia dele voltou-se e esbarrou com o bolo...fiquei a tremer e ele ficou estranho...era igual a ele :)

E esta?

Citação de: Perseus em 12 março, 2014, 11:16
Sou da mesma opinião da cleopatra.  :)

Certamente, tiveste ou tens, uma grande afinidade com essa pessoa que referiste.
É possível transmitir mensagens através do Astral. Seja de pessoas vivas, ou mortas. Pode ser de familiares, amigos, colegas, vizinhos, inclusive desconhecidos que nunca viste na tua vida, mas que após essa mensagem ser entregue mais dia ou menos dia irás dar de caras com essa pessoa e ficarão a olhar uma para a outra como se já se conhecessem anteriormente.

Pode te parecer estranho o que irei dizer, mas já sonhei estar a viver num país do médio-oriente e ter conhecido lá uma rapariga da minha idade com quem casei. Quando acordei, fiquei a pensar nesse assunto, pois aquela rapariga era completamente desconhecida nesta vida que actualmente vivo. Porém, talvez por um acaso do destino, vim reencontrar essa mesma rapariga a passar numa rua que costumo usar frequentemente, e quando nos cruzamos, ficamos a olhar um para o outro, como se já nos conhecêssemos antes ou então pensamos que estávamos malucos lol

Isto foi uma situação "místicamente" engraçada
 :P

Tal e qual o que descreveste!
Sonhei com essa pessoa e com a dita conversa que tínhamos. Raramente nos cruzamos e nesse dia de manhã eu fiz uma ginástica ainda maior para não o encontrar mesmo e não é que me cruzo com ele?

De facto, como disse, não estamos zangados, simplesmente deixamos de falar naturalmente, mas a verdade é que muita coisa ficou por dizer e esclarecer. E estas mensagens que recebi não me ajudaram muito, porque foram contraditórias. Na conversa cara a cara foi-me dita uma coisa e na sms foi-me dita a oposta!
Fico assim a modos que confusa :)

E já não é a primeira vez que tenho sonhos do género, incluindo com pessoas desconhecidas. Recentemente tive um (que postei aqui) que me marcou imenso... sonhei com um bebe que era meu filho e eu não tenho filhos! Mas é incrível o amor que senti por aquele bebe... já foi há umas semanas e ainda me lembro constantemente disso!

Há anos atrás sonhei com o meu avô, já falecido, que me pedia que o visitasse no cemitério! Eu assim fiz e não voltei a sonhar!

Perseus
Os sonhos podem relembrar-nos o passado desta vida e de outras vidas que já vivemos, mas poderá também mostrar parcialmente o futuro. Há quem chame de premonições. Depois há aquela situação, em que tens um sonho inconsciente, ou seja, podes ter sonhado com algo enquanto dormes, mas quando acordas não sabes se sonhaste ou não... mais tarde, presencias certas coisas na tua vida e fazem lembrar-te algo, como se já tivesses vivido aquele momento / acontecimento  :)

Exatamente! E essa última situação que referiste normalmente expressa-se através do conhecido deja vu! Também tenho tantos!!

E esta questão de duas pessoas se encontrarem e falarem durante um sonho... será realmente mútuo? E será possível provocar isto? OU será algo que acontece magicamente sem que nada se possa fazer para induzir tal fenómeno?

Há quantidade e diversidade de sonhos que tenho começo a achar que me devo especializar na área ;)

Perseus
Citação de: Ritinhame em 12 março, 2014, 13:25
Exatamente! E essa última situação que referiste normalmente expressa-se através do conhecido deja vu! Também tenho tantos!!

E esta questão de duas pessoas se encontrarem e falarem durante um sonho... será realmente mútuo? E será possível provocar isto? OU será algo que acontece magicamente sem que nada se possa fazer para induzir tal fenómeno?

Há quantidade e diversidade de sonhos que tenho começo a achar que me devo especializar na área ;)

As coisas acontecem quando têm de acontecer.
Infelizmente, não podemos obrigar nem forçar os eventos para influenciarem positivamente ou negativamente as nossas vidas Ritinhame
;)

E ainda bem que assim é! Senão o mundo não teria piada alguma! Viver o amanhã não teria magia! :)

As coisas nem sempre correm bem ou como queríamos, mas eu gosto do desconhecido, do novo, do "como será amanhã?".

Trish
Revejo me nas mesmas situações que foram aqui descritas. Eu tenho uma ligação espiritual com um homem, com quem apenas tive uma vez na vida, mas ele aparece muito frequentemente nos meus sonhos, conversamos imenso em sonhos, apenas com olhares sabemos o que queremos dizer um ao outro, vejo essa grande afinidade entre nos. Até que sonho muito com situações da vida dele que já acabaram por acontecer e já recebi mensagens através de sonhos de pessoas próximas dele. Eu já o tentei procurar, até cheguei mesmo a ir a um local que ele estava mas por uma simples questão de horas desencontra-mo-nos, e ai dei conta que ainda não era o momento para o nosso reencontro.
Na minha opinião, penso que quando temos uma ligação com uma pessoa seja ela conhecia ou desconhecida, transmite-nos sempre mensagens quer sejam delas ou nossas ou até mesmo de ambos, podem ser almas afins ou apenas duas almas conhecidas, mas querem indicar sempre algo! :)

Citação de: Trish em 12 março, 2014, 21:47
Revejo me nas mesmas situações que foram aqui descritas. Eu tenho uma ligação espiritual com um homem, com quem apenas tive uma vez na vida, mas ele aparece muito frequentemente nos meus sonhos, conversamos imenso em sonhos, apenas com olhares sabemos o que queremos dizer um ao outro, vejo essa grande afinidade entre nos. Até que sonho muito com situações da vida dele que já acabaram por acontecer e já recebi mensagens através de sonhos de pessoas próximas dele. Eu já o tentei procurar, até cheguei mesmo a ir a um local que ele estava mas por uma simples questão de horas desencontra-mo-nos, e ai dei conta que ainda não era o momento para o nosso reencontro.
Na minha opinião, penso que quando temos uma ligação com uma pessoa seja ela conhecia ou desconhecida, transmite-nos sempre mensagens quer sejam delas ou nossas ou até mesmo de ambos, podem ser almas afins ou apenas duas almas conhecidas, mas querem indicar sempre algo! :)

Trish,

também me revejo em algumas (bastantes) situações que já expuseste aqui no fórum!

Acho, sinceramente, que o mundo dos sonhos tem muito que se lhe diga e mais quando temos sonhos quase lúcidos.

Trish
Citação de: Ritinhame em 13 março, 2014, 00:46
Trish,

também me revejo em algumas (bastantes) situações que já expuseste aqui no fórum!

Acho, sinceramente, que o mundo dos sonhos tem muito que se lhe diga e mais quando temos sonhos quase lúcidos.

Concordo plenamente! Sem dúvida que os sonhos são um mundo ligado a este, e onde nos encontramos com imensas pessoas mas há aquelas que tem uma ligação connosco e isso é tão forte que acaba por passar para este mundo, eu acho isso tão fascinante  :)

Concordo plenamente contigo! E acho que tu devias ligar a esses sinais que tens tido, agarrá-los e persegui-los! Quem sabe esse homem não é o homem da tua vida e estão ambos a desperdiçar tempo. E tempo é algo que não devemos desperdiçar! Nem tempo nem oportunidades!

Força! ;)

Trish
#14
Citação de: Ritinhame em 13 março, 2014, 01:08
Concordo plenamente contigo! E acho que tu devias ligar a esses sinais que tens tido, agarrá-los e persegui-los! Quem sabe esse homem não é o homem da tua vida e estão ambos a desperdiçar tempo. E tempo é algo que não devemos desperdiçar! Nem tempo nem oportunidades!

Força! ;)

Ohh obrigada :) Sinceramente tens razão naquilo que dizes, apesar desta minha "história" ser algo muito complicado mesmo, e neste momento não conseguir fazer mais por isso uma coisa é verdade e posso te a confessar, ele é mesmo o homem da minha vida e digo isto porque é algo que sinto mesmo cá dentro. Já tive muitos episódios em que queria desistir e nesses momentos ele "aparecia" nos meus sonhos como sinal para não o fazer e cada sonho que tenho com ele ou com algo que o envolva eu fico atenta porque pode estar a acontecer ou irá a acontecer a qualquer momento :) Sabes eu precisava mesmo de ouvir estas palavras porque nem sempre sozinha uma pessoa ganha força para ir em frente e por isso agradeço as tuas palavras :)

Temos que nos ajudar uns aos outros e isso torna-nos pessoas melhores e mais fortes! :)